sábado, 15 de dezembro de 2012

Johnny’s vão ao memorial de Nakamura Kanzaburo

No dia 5 de dezembro faleceu o ator Nakamura Kanzaburo de insuficiência respiratória aos 57 anos, em Tóquio. Ele difundiu o kabuki, a mais tradicional forma de arte dramática do Japão. Criado no fim do século XVI, o kabuki era uma espécie de teatro de vanguarda, interpretado só por mulheres. As peças parodiavam a vida cotidiana.


Popular, o gênero se tornou elitizado com o passar dos anos. Na década de 90, Nakamura voltou às origens do kabuki, realizando performances em locais frequentados por um público mais jovem. Versátil, era elogiado por seus personagens masculinos e femininos. Um funeral memorial foi realizado em Tóquio, e alguns membros da Johnny’s, como Miyake Ken (V6), Matsumoto Jun (Arashi) e Ikuta Toma, compareceram para prestar suas condolências à família.


Matsumoto Jun foi colega de classe de seu segundo filho antes de ingressar no meio artístico. Jun disse: "Embora eu fosse apenas um colega de Shichinosuke, ele sempre fez questão de cuidar de mim como se eu fosse seu próprio filho. 'Apesar de trabalharmos em mundos completamente diferentes, nós somos todos iguais, todos nós trabalhamos duro juntos', ele costumava dizer".


O cantor ainda revelou: "Sempre que havia uma peça e fomos vê-lo, no camarim ele sempre perguntava, "Você está trabalhando duro?" com uma voz amável. Realmente ele me ajudou muito, com o trabalho, com coisas pessoais, ele sempre me dava todo o tipo de conselho, não importa o quê".

(Fonte: JE News Daily e Veja / Créditos: The Doramas)

Um comentário:

  1. Eu achava que o Kabuki sempre foi interpretado somente por homens. Assisti uma peca faz alguns anos e nao imaginava que fosse tao "ativo", "movimentado", pensava que era monotono e acabei gostei do espetaculo!

    Nao cheguei a assistir uma peca de Nakamura e achei mesmo uma pena o seu falecimento somente com 57 anos...

    ResponderExcluir