sábado, 22 de dezembro de 2012

[Oricon Ranking] Singles mais vendidos em 2012

A Oricon revelou esta semana o seu ranking anual de vendas em 2012. Veja quais foram os singles mais vendidos este ano!

  
01. Manatsu no Sounds good! - AKB48 (1.820.056)
02. GIVE ME FIVE! - AKB48 (1.436.519)
03. Gingham Check - AKB48 (1.303.407)
04. UZA - AKB48 (1.215.079)
05. Eien Pressure - AKB48 (1.073.499)
06. Wild at Heart - Arashi (649.114)
07. Face Down - Arashi (619.940)
08. Kataomoi Finally - SKE48 (592.947)
09. Kiss Datte Hidarikiki - SKE48 (587.993)
10. Ai Shite Love Ru! - SKE48 (581.612)

Confira o Top 100 aqui! Os números entre parênteses indicam o número de cópias vendidas.

(Fonte: tokyohive / Créditos: The Doramas)

11 comentários:

  1. só deu AKB e similares esse ano heim

    ResponderExcluir
  2. Lamentável só ter praticamente "ídolos" no Top 100 :(

    ResponderExcluir
  3. ARASHI sao "idolos" tb!!! Porque e lamentavel??? :)

    ResponderExcluir
  4. Sim, sei que são ídolos e gosto muito do trabalho deles, de verdade. Acontece que eu sinto falta de ver "cantores de verdade" no topo. Não estou dizendo que ídolos não saibam cantar, por favor, não é isso! Acontece que grande parte do sucesso dos ídolos se deve à imagem que eles passam e não pelo verdadeiro talento. Fico feliz em ver grupo de ídolos que gosto como ARASHI e Kanjani8 no ranking. Mas sinto muita falta de ver artistas/bandas como Mr. Children, Kobukuro, Aqua Timez, HY, Remioromen, YUI no topo dos rankings. Acho que esse tipo de artista merece muito reconhecimento também. :)

    ResponderExcluir
  5. AKB48, Arashi e SKE48 no TOP 10!!!! As meninas de SaKaE (bairro de Nagoya) vendendo muiiiiito!!! Terceira em vendas!!! Elas apareceram este ano em diversos programas de TV (2 vezes no "Shin Doumoto Kyodai", "Smap x Smap", "MUSIC JAPAN", "MUSIC STATION", "HEY! HEY! HEY!","Happy Music", "Uta-Tube", "Hamachanga", etc., etc. e os especiais de fim de ano!!), comerciais, drama e filme. Por isso elas foram escolhidas para o Kouhaku!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reportagem delas que passou recentemente na TV:
      http://www.youtube.com/watch?v=itp0CQDgwfI

      Excluir
    2. Esse foi um dorama exibido com elas (SKE) para BeeTV (15 episodios) em 2012, confesso que nao e meu genero mas por causa delas assisti (alguns) episodios. Abaixo somente alguns links:
      http://www.youtube.com/watch?v=MldIj23VTK8
      http://www.youtube.com/watch?v=Lsn99EmSkNI
      http://www.youtube.com/watch?v=ppG8FodQFNM
      (Atencao: Se vc sofre do coracao e melhor nao ver rsrs)

      Excluir
    3. A NHK de Aichi fez um programa especial do SKE48 no Kouhaku que passou na semana passada. (Poderiam ter feito algo parecido, por exemplo, com o Kanjiani8 pela NHK Osaka rs. Queria saber tb como fizeram o treino com os personagens da Disney rs). Nele mostraram os bastidores antes e durante o Kouhaku!! Nao sabia mas os "convocados" tem uma "entrevista" com os "mestres de cerimonia", ou seja, Arashi e Horikita!! Vc pode ver essa cena no primeiro link (5:15) aonde Sakurai e Horikita conversam com elas (Matsumoto estava sentado ao lado da Horikita rs). Tb tem o momento que o produtor avisou elas sobre o Kouhaku, nao sabia, mas elas tb foram avisadas somente no mesmo dia da coletiva. Os treinos e treinos na NHK e claro, muitas cenas "emocao" (choro) rs. Caso queira ver abaixo os 4 links:
      http://www.youtube.com/watch?v=o30XkVOPnKw (1/4)
      http://www.youtube.com/watch?v=xhouZa92Rz8 (2/4)
      http://www.youtube.com/watch?v=Yhilkuo5DRo (3/4)
      http://www.youtube.com/watch?v=9RdAGpTa8II (4/4)

      Excluir
  6. Acho que Arashi, AKB, Kat-Tun, Perfume, Smap, SKE, News e tantos outros idolos sao na minha opniao "cantores de verdadade". Dizer isso num blog frequentada por fas deles vai magoar muitas fas (principalmente a blogueira rs). A questao de estar ou nao no topo do ranking nao importa se vc REALMENTE gosta deles ou delas rs. Alem do mais o Nihon e um pais que cria "idolos" e ate exporta rs. Foram exibidas materias na NHK e NTV sobre "idolos" e sua expansao na Asia semana passada, abaixo a do "NEWS ZERO":
    http://www.youtube.com/watch?v=z7XQhwQsd3E (NEWS ZERO)
    Esse produtor ja criou idolos "Mande in Japan" em Jakarta, Taipei e agora em Shangai. Tempos atras ele tinha comentado que queria fazer isso fora do Nihon e nao e que ele esta conseguindo rs. A JE tb pretende criar seus idolos na China como foi divulgado aqui no blog.

    ResponderExcluir
  7. Adoro o Fukuyama Masaharu, considero ele "cantor de verdade" e um idolo (e muitas outras pessoas tbm) tanto cantanto como atuando!! Ele nao esta no topo do ranking de vendas (38o. e 41o. lugar) e nao me importa porque mesmo assim sou fa dele, faco minha parte comprando o CD dele. Nao vejo porque tanto preconceito com idolos. Fukuyama mesmo afirmou ao vivo num programa especial do Hey! Hey! Hey! que e fa do NMB48:
    http://www.youtube.com/watch?v=mltlk7CCR3g (no primeiro minuto de video ele afirma que e fa delas!)

    ResponderExcluir
  8. Por adotar um box para "Comentários", eu realmente acho que a blogueira também esteja aberta a comentários críticos relativos à alguma publicação. Confesso que a minha escolha de palavras não foi a mais acertada (" cantores de verdade "), portanto, peço-lhes desculpas se o termo os ofendeu. Jamais adquiri uma postura preconceituosa em relação aos ídolos, tanto que em um dos meus comentários deixei explícito o fato de eu gostar de Arashi e Kanjani, entre outros grupos que não mencionei. Claro que não importa se eu realmente gosto dos artistas que estão no topo. Trata-se de quem vendeu mais entre os japoneses e todos sabemos que a indústria do entretenimento fatura muito. Ressalto também o fato de a imagem e o carisma auxiliarem muito nessas vendas, tal o impacto que um escândalo por parte desses artistas causam nos fãs japoneses. Morimoto foi afastado do HSJ por ser pego fumando com idade abaixo da maioridade. Por que um jovem talentoso seria privado de continuar suas atividades no grupo por um erro na sua vida pessoal? Pela imagem que ele passou a adquirir. E é isso que tenho dificuldade de assimilar. Não acho que a imagem deva ser mais importante que o talento de uma pessoa. Gosto de ídolos, mas com moderação, hehe. Há, nesse tipo de indústria, muitas limitações que mascaram grandes talentos. O que eu quis dizer com o primeiro comentário era o fato de EU sentir falta de artistas que não são ídolos (melhor assim? Desculpem-me, mas tenho dificuldade de encontrar um termo apropriado; aceito sugestões, hehe) no Top 100. Trata-se de uma opinião pessoal e não de uma imposição do meu ponto de vista. Meu intuito nunca foi ofender algum fã (por isso pedi desculpas no início do meu comentário).  Fiquei surpreso com a reação dos demais. Acredito, ainda assim, que estabelecemos um debate muito bom sobre o assunto. Sem grosserias (pelo menos na minha opinião) e cada um defendendo seu ideal. Um exercício saudável, na minha opinião, hehe :D

    ResponderExcluir