domingo, 29 de setembro de 2013

Lista de Doramas da Fall Season 2013

A temporada de outono chegou!!! Novos doramas se iniciam, outras consagradas retornam… E nós tentando fazer malabarismo para encaixá-las na nossa já apertada agenda. Então se programe. Confira o calendário desta temporada e boa diversão!

» segunda-feira
GOCHISOUSAN

Elenco: Anne e Higashide Masahiro
Emissora: NHK
Início: 30 de setembro, de segunda a sábado, às 8h
Sinopse: a história vai envolver assuntos relacionados à comida e o amor. Ela começa durante o período Taisho (1912-1926), onde uma jovem garota chamada Uno Meiko (Anne) é criada por uma família que dirige um restaurante de estilo ocidental em Tóquio. Como resultado, ela cresceu apaixonada por comida. Mais tarde, Meiko se casa com um homem de Osaka, Yutaro (Higashide Masahiro), e se muda para lá com ele. Anne irá desempenhar o papel de Meiko dos 17 até pouco mais de 40 anos de idade.

KEIJI NO MANAZASHI 

Elenco: Shiina Kippei e Matsushige Yutaka
Emissora: TBS
Início: 7 de outubro, todas as segundas, às 20h
Sinopse: Natsume Nobuto (Shiina Kippei) trabalhava em um centro de detenção juvenil e agora atua como detetive aos quarenta anos de idade. Ele inicia sua nova carreira na seção de crimes violentos na delegacia de polícia Higashi Ikebukuro. Ele ouve com atenção todos os envolvidos nos casos e investiga cuidadosamente os fatos para descobrir a verdade. O veterano detetive Fukumori Seiichi (Matsushige Yutaka) trabalha como parceiro de Natsume. Os crimes que investigam normalmente dizem respeito à questões familiares.

UMI NO UE NO SHINRYOJO 

Elenco: Matsuda Shota, Takei Emi e Fukushi Sota
Emissora: Fuji TV
Início: 14 de outubro, todas as segundas, às 21h
Sinopse: a trama gira em torno de um jovem médico chamado Sezaki Kota (Matsuda Shota), que trabalha em uma clínica médica instalada em um barco. Embora Kota seja um médico competente, ele possui uma fraqueza: acaba facilmente se apaixonando pelas mulheres. Em cada ilha que ele visita para fazer suas consultas médicas, ele se interessa por alguém. Togami Mako (Takei Emi) é uma enfermeira que acompanha Kota em suas viagens. Ela é uma mulher inflexível que odeia coisas irracionais.

» terça-feira
MISS PILOT

Elenco: Horikita Maki, Aibu Saki e Saito Takumi
Emissora: Fuji TV
Início: 15 de outubro, todas as terças, às 21h
Sinopse: Tezuka Haru (Horikita Maki) é uma garota ingênua que acaba muitas vezes ficando em apuros. Haru tem dificuldades de conseguir um emprego. Sem muita opção, ela decide tentar uma vaga na companhia aérea ANA. Ela passa nos testes e decide que quer se tornar uma pilota de avião. Mas logo percebe que o treinamento é mais difícil do que imaginava. Haru faz o melhor que pode, mas continua sendo repreendida diarimente pelos instrutores.

YOROZU URANAI DOKORO ONMYOYA E YOKOSO

Elenco: Nishikido Ryo, Kurashina Kana e Chinen Yuri
Emissora: Fuji TV
Início: 8 de outubro, todas as terças, às 22h
Sinopse: Abe Shomei (Nishikido Ryo) é um charmoso vidente que na verdade não possui qualquer poder psíquico e não consegue ver claramente o futuro dos clientes que frequentam seu estabelecimento. Em vez disso, ele faz uso de sua experiência passada como host, sendo capaz de solucionar os problemas através da conversa e raciocínio lógico. Ele costuma recusar trabalhos que não são lucrativos para ele.

GLASS NO IE 

Elenco: Igawa Haruka e Saito Takumi
Emissora: NHK
Início: 3 de setembro, todas as terças, às 22h
Sinopse: Tamaki Rei (Igawa Haruka) perdeu seus pais em um acidente de avião na França quando era criança. Já adulta, ela decide visitar o local onde ocorreu o acidente. Ela conhece Shibusawa Kazunari (Fujimoto Takahiro) e logo se apaixona por ele. Rei se casa com Kazunari e começa a conviver com ele e seus dois filhos. Ela realmente tem se esforçado para se adaptar à família de três homens adultos, mas sua beleza e jovialidade em breve trarão a discórdia na família Shibusawa. O filho mais velho começa a se sentir atraído por ela e Kazunari desenvolve um ciúme doentio ao ver que os dois estão muito próximos.

» quarta-feira
AIBOU 12

Elenco: Mizutani Yutaka e Narimiya Hiroki
Emissora: TV Asahi
Início: 16 de outubro, todas as quartas, às 21h
Sinopse: 12ª temporada do dorama criminal "Aibou" que se tornou popular ao longo de mais de 10 anos, desde que foi ao ar pela primeira vez em 2000. Kai Toru (Narimiya Hiroki) ingressou na série a partir da 11ª temporada, é o terceiro parceiro do protagonista Sugishita Ukyo (Mizutani Yutaka).

LEGAL HIGH 2

Elenco: Sakai Masato, Aragaki Yui e Okada Masaki
Emissora: Fuji TV
Início: 9 de outubro, todas as quartas, às 22h
Sinopse: Hanyu Haruki (Okada Masaki) é um ex-promotor de justiça que agora é advogado. No tribunal, ele tentar encontrar soluções para que o autor e o réu cheguem a uma compreensão mútua. Isso difere completamente de Komikado Kensuke (Sakai Masato), que acredita que apenas o vencedor está certo. Apesar dos confrontos com Mayuzumi Machiko (Aragaki Yui) quando está trabalhando, Haruki parece nutrir sentimentos por ela.

DANDA RIN ~ RODO KIJUN KANTOKUKAN  

Elenco: Takeuchi Yuko, Matsuzaka Tori e Kitamura Kazuki
Emissora: NTV
Início: 2 de outubro, todas as quartas, às 22h
Sinopse: baseado no mangá de Tontani Takashi e Suzuki Masakazu, o dorama retrata a difícil situação enfrentada por Danda Rin (Takeuchi Yuko), que tenta proteger a classe trabalhadora, lutando contra as empresas que desrespeitam as leis trabalhistas.

» quinta-feira
ASAKI YUMEMISHI ~YAOYA OSHICHI IBUN 

Elenco: Maeda Atsuko
Emissora: NHK
Início: 19 de setembro, todas as quintas, às 20h
Sinopse: devido a um grande incêndio durante o período Edo, a loja de produtos hortaliços de Kihee (Nakamura Masatoshi) é destruída. O proprietário então envia sua única filha Oshichi (Maeda Atsuko) para o Templo Daijo-ji até que sua loja e sua casa sejam reerguidas. Oshichi acaba conhecendo Kichiza (Ikematsu Sosuke) no templo e se apaixona por ele. Mas seu pai planeja casá-la com outro homem, que trabalha em sua loja.

DOCTOR X ~ GEKAI DAIMON MICHIKO 2

Elenco: Yonekura Ryoko e Fujiki Naohito
Emissora: TV Asahi
Início: 10 de outubro, todas as quintas, às 21h
Sinopse: a sexy cirurgiã freelance Daimon Michiko (Yonekura Ryoko), que possui uma percepção brilhante e habilidades de uma verdadeira médica veterana, está de volta! Michiko agora trabalha no principal hospital da Teito Medical University. Novas pessoas e um conflito ainda maior a aguardam.

OTTO NO KANOJO

Elenco: Kawaguchi Haruna, Tanabe Seiichi e Suzuki Sawa
Emissora: TBS
Início: 24 de outubro, todas as quintas, às 21h
Sinopse: Yamagishi Hoshimi (Kawaguchi Haruna) trabalha como funcionária temporária em uma grande empresa. Seu chefe Komatsubara Mugitaro (Tanabe Seiichi) apoia Hoshimi para que ela se torne uma funcionária regular em breve. Mas a esposa de Mugitaro, Hishiko (Suzuki Sawa), acredita que seu marido está tendo um caso com sua subordinada e decide encontrá-la pessoalmente. Neste momento, Hoshimi e Hishiko se colidem e acabam trocando de corpos. Depois da confusão inicial, elas decidem continuar a viver a vida da outra até encontrar uma solução.

DOKUSHIN KIZOKU

Elenco: Kusanagi Tsuyoshi, Ito Hideaki e Kitagawa Keiko
Emissora: Fuji TV
Início: 10 de outubro, todas as quintas, às 22h
Sinopse: Kusanagi Tsuyoshi é o presidente de uma empresa que produz filmes e que está satisfeito com sua vida de solteiro, em contraste com seu irmão (Ito Hideaki), que foi expulso de casa por sua ex-mulher e que agora sai em busca de novas mulheres, enquanto trabalha com seu irmão. A vida deles começa a mudar lentamente com a chegada de uma mulher (Kitagawa Keiko), que vai trabalhar como empregada doméstica em tempo parcial e que odeia a visão dos homens sobre o casamento.

HAKUBA NO OUJISAMA JUNAI TEKIREIKI 

Elenco: Yuka, Miura Takahiro e Nakamura Shunsuke
Emissora: NTV
Início: 3 de outubro, todas as quintas, às 23h59
Sinopse: a professora Hara Takako tem 32 anos e não tem namorado. Ela está desesperada e insegura. Um dia, um novo professor chamado Ozu Kotaro (Miura Takahiro), sete anos mais novo que Takako, começa a trabalhar na sua escola. Os dois logo se sentem atraídos um pelo outro, mas Kotaro tem uma noiva. Enquanto isso, Kurosawa Akio (Nakamura Shunsuke), que já foi namorado de Takako, ainda nutre sentimentos por ela.

HIGANJIMA

Elenco: Shiraishi Shunya, Suzuki Ryohei e Yamashita Rio
Emissora: TBS
Início: 24 de outubro, todas as quintas, às 24h58
Sinopse: Miyamoto Akira (Shiraishi Shunya) retorna à sua cidade natal durante suas férias de verão ao saber que seu irmão mais velho Atsushi (Suzuki Ryohei) está desaparecido após fazer uma viagem com sua noiva (Misaki Ayame). Quando Akira fica sabendo que seu irmão foi visto na remota ilha Higanjima, ele decide investigar com vários amigos. No entanto, a ilha misteriosa é ocupada por vampiros, de onde ninguém jamais voltou vivo.

» sexta-feira
KAZOKU NO URAJIJO 

Elenco: Zaizen Naomi e Sawamura Ikki,
Emissora: Fuji TV
Início: 25 de outubro, todas as sextas, às 20h
Sinopse: os Isawa são uma família japonesa comum. O marido Yasuhiko (Sawamura Ikki) e esposa Yukari (Zaizen Naomi) são os proprietários de um restaurante localizado em Tóquio. Um casal feliz, apesar de seus temperamentos contrastantes. Mas o súbito aparecimento de Takagi Rui (Tanimura Mitsuki), a namorada do filho mais velho e Mimatsu Hanae (Maya Kyoko), a mãe de Yukari que tem estado fora de contato desde que se divorciou do marido, trará à tona segredos nunca antes revelados.

KUROKOCHI

Elenco: Nagase Tomoya e Gouriki Ayame
Emissora: TBS
Início: 11 de outubro, todas as sextas, às 22h
Sinopse: Kurokochi Keita (Nagase Tomoya) é um detetive que faz uso de meios nada convencionais para resolver seus casos, incluindo chantagear políticos e exigindo quantias exorbitantes de dinheiro a fim de obter a verdade. Por outro lado, a detetive novata Seike Mayo (Gouriki Ayame) é uma garota inocente que servirá como um contrapeso ao protagonista. Kurokochi investiga o maior assalto da história japonesa que ocorreu em 1968, onde uma soma de 300 milhões de ienes foi roubado.

TOSHI DENSETSU NO ONNA 2

Elenco: Nagasawa Masami e Mizobata Junpei
Emissora: TV Asahi
Início: 11 de outubro, todas as sextas, às 23h15
Sinopse: a bela detetive Otonashi Tsukiko (Nagasawa Masami) é obcecada por lendas urbanas. Ela investiga vários casos não resolvidos que estão de alguma forma relacionada com essas lendas urbanas. A sequência começa mostrando o retorno de Tsukiko ao Japão e se juntando a uma divisão recém-criada no Departamento da Polícia Metropolitana, chamada de Unidade de Investigação de Incidentes Não Científicos (UIU). O primeiro episódio contará com uma lenda urbana relacionada ao Monte Fuji.

NOCON KID ~ BOKURA NO GAMESHI 

Elenco: Tanaka Kei, Haru, Sato Jiro e Hamano Kenta
Emissora: TV Tokyo
Início: 4 de outubro, todas as sextas, às 24h52
Sinopse: acompanhe três jovens que cresceram jogando videogame e como isso afetou suas vidas. Em 1983, Watanabe Reiji (Tanaka Kei) tinha 15 anos e seu pai operava um centro de jogos chamado "Game Centre Watanabe", extremamente popular entre os estudantes e assalariados. O amigo de Reiji, Kido Akinobu (Hamano Kenta), vinha ao local todos os dias. Reiji não estava interessado em jogos, até o dia em que ele viu a bela adolescente Takano Fumi (Haru) jogar. O dorama mostrará Reiji aos 45 anos e as mudanças que ele sofreu ao longo desse tempo.

» sábado
TOKYO BANDWAGON  

Elenco: Kamenashi Kazuya, Tabe Mikako e Tamaki Koji
Emissora: NTV
Início: 12 de outubro, todos os sábados, às 21h
Sinopse: a trama gira em torno de um guia turístico freelance de 26 anos de idade, chamado Hota Ao (Kamenashi Kazuya), que é conhecido por ser popular entre as mulheres, mas que eventualmente conhece e se apaixona por Makino Suzumu (Tabe Mikako), uma estudante universitária. A série será ambientada no sebo e café Tokyo Bandwagon, localizado em um subúrbio de Tóquio. Ao lado da família numerosa, o jovem ajudará a resolver incidentes estranhos que surgem na cidade.

HONEY TRAP 

Elenco: AKIRA, Nakama Yukie
Emissora: Fuji TV
Início: 19 de outubro, todos os sábados, às 23h10
Sinopse: dorama de suspense que gira em torno da espionagem industrial. A série retrata o sofrimento de um homem chamado Miyama Yuichi (AKIRA), que tenta recuperar tudo o que perdeu, tanto na sua vida pessoal quanto profissional, após alguém roubar informações de um novo negócio na empresa onde ele trabalhava. Natsumi (Nakama Yukie), a esposa de Yuichi, tenta apoiar o marido durante este período difícil.

TOKYO TOY BOX 

Elenco: Kaname Jun e Uno Misako
Emissora: TV Tokyo
Início: 5 de outubro, todos os sábados, às 23h55
Sinopse: você vai acompanhar a rotina da pequena agência de criação de jogos virtuais G3, localizada no bairro de Akihabara. Para o gerente, Tenkawa Taiyo (Kaname Jun), o objetivo principal é criar jogos divertidos. Em um dia fatídico, Tsukiyama Hoshino (Uno Misako), uma executiva muito bem sucedida conhece Taiyo da pior forma possível. Logo após eles descobrem que Hoshino é a mais nova funcionária da G3 com objetivo de reerguer essa quase falida empresa. Tsukiyama quer jogos vendáveis e Taiyo quer jogos divertidos.

49

Elenco: Sato Shori
Emissora: NTV
Início: 5 de outubro, todos os sábados, às 24h50
Sinopse: Kagami Dan (Sato Shori) é um garoto de 16 anos que não é bom nos estudos e nem nos esportes. No entanto, depois de certo incidente, a alma de seu falecido pai entra em seu corpo. Ao adquirir as habilidades de seu pai, ele começa a se destacar nos estudos e nos esportes e não demora muito para Dan se tornar o cara mais popular da escola. Mas será que ele conseguirá esconder esse segredo de seus amigos?

» domingo
ANDO LLOYD ~ A.I. KNOWS LOVE? ~

Elenco: Kimura Takuya e Shibasaki Kou
Emissora: TBS
Início: 13 de outubro, todos os domingos, às 21h
Sinopse: Kimura Takuya irá desempenhar dois papéis nesta série: um gênio da física chamado Matsushima Reiji que é assassinado por uma pessoa desconhecida; a outra é a de um andróide que é enviado do futuro (2113) para proteger a noiva de Reiji, Ando Asahi (Shibasaki Kou), que trabalha em uma empresa de TI e que também corre risco de vida. Asahi inicialmente tem forte antipatia por Lloyd, mas os dois gradualmente começam a desenvolver sentimentos um pelo outro.

HARD NUT! 

Elenco: Hashimoto Ai e Kora Kengo
Emissora: NHK BS Premium
Início: 20 de outubro, todos os domingos, às 22h
Sinopse: Nanba Kurumi (Hashimoto Ai) é uma estudante de matemática da prestigiosa Tokyo University. Ela é vista como uma pessoa estranha, devido a sua falta de habilidade de comunicação, mas com grande capacidade mental. Enquanto isso, Handa Tatsuhiko (Kora Kengo) é um detetive da polícia cuja vida social está envolta em mistério. Eles irão trabalhar juntos para resolver vários casos difíceis, como atentados terroristas, assassinatos e extorsão corporativa.

Viu só quantas opções interessantes? Agora se aconchegue no sofá, capriche nas guloseimas e boa sessão!

23 comentários:

  1. Wow!! Quantas mesmo!! Muitos interessantes!! Quero ver se vai dar tempo assistir... rs. Com certeza vou acompanhar o do Kimura Takuya e Shibasaki Kou!! Thanks por este post completo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tantos doramas... é o pior é que essa lista ainda está incompleta hehehe. O dorama do Kimura e da Shibasaki é o que eu mais estou curiosa pra assistir. Em "Good Luck!! " eles formavam um casal tão, tão.... ah, veja aqui!

      Excluir
    2. Eu também, o do Kimura é o que eu mais quero assistir, aliás ontem assisti inteiro o Change com ele e adorei.

      Excluir
    3. Ah… No final do "Summer Nude" mostraram cenas do proximo e achei engracado a Takei Emi (se for como "Tokyo Zenryoku Shojo" vou rir muito) e tb tem o Matsuda Shota

      Algumas impressoes dos doramas q assisti. Lembrando q sao minhas opnioes pessoais e q posso revelar detalhes demais rs

      "Gochisousan" A cena inicial se passa em 1945 no pos-guerra (parecia), em Osaka. Anne distribui um tipo ensopado e uma crianca agradece dizendo "Gochisosan" (modo informal de "Gochisosama deshita") Voltam p/ 1911 em Tokyo mostrando Anne crianca "faminta" ate sonhando rs. As cenas c/ a atriz-mirim sao encantadoras! Gostei! Assim como "Ama-chan" colocam um pouco de humor e se continuar assim em 2014 a concorrencia entre Anne e Yoshitaka Yuriko vai ser grande p/ saber qual delas vai apresentar o Kouhaku c/ o Arashi. Ah… As cenas cozinhando sao otimas!
      Curiosidades:
      - Anne (muitos sabem q e filha do Watanabe Ken rs) alem de atriz e modelo e cantora
      - Higashide Masahiro em "Ama-chan" fez o jovem q trabalha na cia de trem e adora a jovem Amano Haruko
      - Anne e Higashide atuaram em "xxxHOLiC"
      - Harada Taizo, "pai" de Anne e o chef, faz parte do trio Neptune de comediantes e se revelou um bom ator tanto q atuou no "Ryoma den" (Fukuyama Masaharu) e "Atsu-hime" (Miyazaki Aoi)
      - Yuzu canta o tema "Ame Nochi Hallelujah" e acredito q vao estar no Kouhaku pq todos q cantam o tema do asadora se apresentam rs

      "Asaki Yumemishi" Na sinopse diz tudo o q aconteceu no 1o ep rs. So acrescento q o homem q seu pai planeja casa-la e o Hiraoka Yuta. Obs.: Recomendado p/ quem gosta da atriz rs.
      Curiosidades:
      - Maeda Atsuko e ex-AKB48 e atuou no "Ryoma den"
      - Ikematsu Sosuke estreou no cinema no "The Last Samurai" (Tom Cruise) e tb foi a de Watanabe Ken em filme dos US
      - Atsuko e Ikematsu atuaram no dorama "Q10" e filme "Moshidora"
      - Hiraoka Yuta (Vampire Heaven) vai atuar tb no "Ando Lloydo~A.I. knows LOVE?~
      - LUHICA canta o tema "Tejo no Tsuki" e tem uma bela voz. Seu debut single foi este ano p/SHISEIDO http://www.youtube.com/watch?v=w9j8V-ljBko Sera q vai estar no Kouhaku?

      "Garasu no Ie" A cena inicial e na Franca c/ Haruka e Saito num penhasco e volta p/ o Nihon mostrando a familia de Saito, ele e seu pai atuao na area politica (nao tem o msm ponto de vista o q causa conflitos e posteriormente Haruka fica do lado do filho) e o cacula e estudante. Como comentado o pai se encontra c/ Haruka (coincidencia 1) na Franca pois ele perdeu a esposa nesse mesmo acidente (coincidencia 2) Apresentada p/ os filhos Saito olha sem parar p/ ela! Depois de casados e morando juntos um dia ambos vestem um msm agasalho, ela a parte de baixo e ele a de cima e ele lembrou q se conheceram numa loja (coincidencia 3) qdo ela lhe ofereceu parte do seu agalho. O pai ao saber disso ja comeca a mostrar sinais de ciume. Obs.: Nem parece dorama padrao NHK rs
      Curiosidades:
      - Igawa Haruka deve ser lembrada pelas brasileiras no papel de irma do Ninomiya mas recordo dela do bonito "Ruri no Shima" como Mizuki q tinha engravidada e Ruri (Narumi Riko q atuou brilhantemente) tocou sanshin, lembra? Ah… Esse dorama teve um SP
      - Saito Takumi e um ator q esta se destacando e quem gosta dele pode ver ele no mesmo dia no "Miss Pilot" (Horikita Maki)
      - Nishino Kana (adoro!) canta o tema "Sayonara" (No Brasil acho q so conhecem ela pq cantou o tema do dorama c/ o Ninomiya) DL ranking No.1 e seu 2 recentes albuns http://www.youtube.com/watch?v=6cPMjEq_7vo ficaram na 1a e 2a posicao da Oricon e participou do Kouhaku varias vezes

      Excluir
    4. Assisti os primeiros episódios de "Summer Nude" e gostei bastante. Mas agora a pouco entrei num blog e vi sem querer imagens das cenas finais com a Toda Erika... perdeu a graça hahaha. Mas então, ainda não consegui ver nenhum trabalho da Anne e acompanhar asadora é impossível pra mim por causa do horário. E "Gochisousan" parece bem interessante. Falando do Ikematsu Sosuke, me lembro dele em "Kuruma Isu de Boku wa Sora wo Tobu", atuando ao lado do Nino. Não sabia que ele tinha contracenado com o Tom Cruise. Vi umas fotos dele no filme... tão bonitinho. Em "Garasu no Ie", será mesmo coincidência ou ironia do destino? rs. Ah, quando vi a Igawa Haruka em "Ruri no Shima", exclamei: "Olha, é a irmã do Nino!". Não cheguei a ver o especial, mas adorei o dorama. A Narumi Riko (tão novinha!) me surpreendeu com sua bela atuação.

      Excluir
    5. Resp. anteriores. Entendi a lista incompleta… O substituto do tenso "Limit" rs No 1o.ep aparece Itao Itsuji q fez aquele filme c/ a Dan Mitsu rs. Baixei "Good Lock" mas nao vi (nem terminei o "Itazura na Kiss…" rs) Eu tento evitar blogs "suspeitos" q mostram o final rs. Da Anne indico o "Samurai High School" (Miura Haruma) e da p/ ver ela cantado. Esse de Ikematsu c/ Nino nao vi. Hmm… Pode ser ironia do destino rs (Ops inverti as partes do agasalho) Narumi Riko fez em seguida "1 Rittoru no Namida" e no SP atua c/ Kamiki Ryunosuke e novamente juntos no investigativo "Kogure Shashinkan" q oculta um episodio triste da familia

      Continuando

      "Danda Rin…" Comeca c/ o pessoal (todos de preto) do trabalho de Yuko no apato guardando seus pertences e ao olharem um peixe voltam 3 meses antes. Matsuzaki e Kitamura indo trabalhar passam por um kisaten e obra, olham e vao embora. Yuko ao ver irregularidades no kisaten e na obra averigua e se atrasa no 1o.dia de trabalho. Seu 1o.caso foi devido um incidente de Yuko c/ Matsuzaki
      Curiosidades:
      - Triendl Reina e colega de Yuko e usa uma tatica feminina p/ conseguir seus objetivos, atuou no engracado "Yamada-kun…" onde teve um papel maior do q em qq outro
      - Concorrer pela audiencia no horario do "Legal High 2" vai ser dureza

      "Hakuba no Ouji-sama…" Alem de tudo o q esta na sinopse so acrescento q a noiva (Kawakita Mayuko) de Miura esta na Inglaterra e qdo Yuka namorou Nakamura ele era casado
      Curiosidades:
      - Yuka foi mantida em segredo (nao sei pq) ate o inicio do dorama (vc ate trocou a foto rs)
      - Yuki Mio e aluna de Yuka, em "Ama-chan" fez parte do idol group e venceu em 2012 um concurso da agencia horipro, o mesmo q Fukuda Kyoko '96 e Ishihara Satomi '02 venceram. http://www.youtube.com/watch?v=uchwgbSdP0Q cm c/a senpai Ayase Haruka

      "Nocon Kid…" 2013 Tanaka vai ate o fechado Game Center, abre um cofre e encontra o caderno "KID". Voltam p/ 1983 qdo ele cuidava do local e fica amigo de "Kido" (ele ate empresta seu caderno "KID" de anotacoes na sua ausencia) p/ poder se aproximar de Haru (YMO) e mente p/ ela dizendo q e o "KID" (pseudonimo q "Kido" usa no final de um game) pq ela queria saber quem era o recordista. Descoberto os dois disputam no game quem e o verdadeiro "KID"
      Curiosidades:
      - Tanaka Kei no "Ume-chan Sensei" quase namorou Uno Misaki
      - Haru comecou como atriz e virou modelo (o normal e o contrario), substituiu Honda Tsubasa como assistente no "A-Studio" e lembro dela neste cm http://www.youtube.com/watch?v=gdb-S8C_kmY docomo

      "Tokyo Toy Box" Fora o descrito na sinopse o sonho do G3 e ter um dos seus games vendidos no exterior. Misako se comprometeu q o novo game deveria ter 50.000 DL no 1o.dia de venda e todos se desesperam e fazem propaganda (ate de cosplay) em plena Akiba
      Curiosidades:
      - Kaname Jun cria game de heroi, como ator iniciou sua carreira como heroi no "Kamen Rider Agito" e e garoto-propaganda do seu furusato http://www.city.mitoyo.lg.jp/forms/info/info.aspx?info_id=8351
      - Uno Misako atuou (e cantou) no "Ume-chan Sensei", integra o AAA (fazem varios cm's p/ Itoyokado http://www.youtube.com/watch?v=l7nmJ8rYmHo ) e participam do Kouhaku
      - Akihabara eki e seu entorno teve uma gde reforma nos ultimos anos surgindo modernos predios comerciais diferente p/ quem assistiu "Densha Otoko"

      Continua…

      Excluir
    6. Continuando

      "49" Sato vai ate o trabalho do seu pai levando um envelope de sua mae (do divorcio) e vai embora. Seu pai ao abri-lo sai correndo p/ conversar c/ Sato e acaba salvando ele de um atropelamento e antes de morrer sua alma pede p/ entrar no seu corpo. Lendo a sinopse nao me chamou a atencao mas assistindo sim rs Tem a insercao de musica em ingles dando outro clima
      Curiosidades:
      - Sato Shori e do idol group Sexy Zone e atua c/ varios membros do J.Jr.
      - Yamamoto Maika sofre ijime e ele descobre. Atuou em + de 10 doramas (so tem 15 anos) e cm's http://www.youtube.com/watch?v=c7h8WQ82b8M iPhone
      - Nishino Nanase e do idol group Nogizaka 46 e e quem Sato secretamente gosta (pagou por fotos dela) http://www.youtube.com/watch?v=xtS3IFv0HaM cm

      "Yorozu Uranai…" Nishikido (Kanjani8) abriu seu "negocio" num shotengai (e nao gostam de sua presenca e vao fazer uma reuniao se ele podera ficar) Kana mora c/ o avo "lider" do shotengai (q tem um peq. restaurante) e e sensei de Chinen (Hey!Say!JUMP) q possui um dom e foi "obrigado" a fazer baito c/ Nishikido. Uma cliente crianca aparece mas vao conseguir ajuda-la?
      Curiosidades:
      - Kurashina Kana foi heroina no asadora "Werukame" '09
      - Kashiwagi Yuki (AKB48) revelou p/ todos q Nishikido era o hostess No.1 e q indicou seu atual trabalho num jinja http://www.youtube.com/watch?v=fXaQlIveU-Y cm
      O dorama se passa no "bairro" Kita (Tokyo) onde sobreviveu o romen densha

      "Legal High 2"
      Comeca c/ a conversa de Koyuki (The Last Samurai) na prisao sobre um advogado q nunca perde e o nome e de Sakai. Em seguida mostram sua expressao facial semelhante nos segundos finais do "Hanzawa Naoki" (so q totalmente diferente qdo ele comeca a atuar rs) e tb tem a parodia da palavra usada na apresentacao do comite olimpico Tokyo 2020 ao inves de usar "O-mo-te-na-shi" ele disse "Ki-mi-jya-na-i" p/ Gakky rs. Na prisao aceita defender Koyuki por 1 oku yen
      Curiosidades (ou nao):
      - Sakai em "Hanzawa Naoki" fez um belo trabalho e esperam q ele leve sua boa audiencia p/ a Fuji TV apesar dos papeis serem bem distintos rs
      - Gakky sempre uma graca ate na cena q faz careta rs
      - Okada antes de trabalhar no rival trabalhou c/ Sakai e aparece jogando futsal q esta popularizando no Nihon

      "Dokushin Kizoku" Kusanagi aparece conversando sem parar num jantar, Ito conversando c/ advogado e Keiko recebendo uma proposta de casamento mas foge rs. Ela tenta ser roteirista e quase sem dinheiro tem q fazer baito em limpeza e no seu ultimo dia antes de voltar p/ Aomori deixa seu script "Hachigatsu no Bolero" no mansion de Kusanagie e Ito. Desesperado (pq o roteirista dele nao quer mais escrever) pede se pode usa-lo num filme do proximo ano e ainda propoe q ela trabalhe como assistente so q nao conta q seu script vai estar no nome do antigo roteirista
      Curiosidades (ou nao):
      - Tocam soundtracks de filmes um a bonita de "FORREST GUMP" (Tom Hanks) na cena final qdo espera o filho
      - Keiko arrumando os dvds descobre q o dono deixa na ordem alfabetica dos diretores e nao do titulo. Ja sentia falta dela o ultimo q assisti foi "Akumu-chan"
      - Ito aparece c/ pouca roupa p/ alegria feminina
      - Kusanagi vinge ouvir as mulheres enqto pensa na Yamanote line
      - Renbutsu Misako (fez cara feia qdo viu Keiko) e Fujigaya Taisuke (Kis-My-Fts2) trabalham na "Kinema Etoile" e tb aturam no "PRICELESS"

      Excluir
    7. Continuando...

      "Ando Roido…" Nem preciso dizer q foi o mais gostei ate agora desta temporada!! CG e cenas de acao dignos de filme!! Comeca c/ Kimura deitado na cama c/ penas flutuando ao seu redor e surge um vulto… Entao voltam 21 horas antes c/ ele numa sala de aula no Tokyo Imperial University (nome ficticio pois atualmente a Todai - Tokyo Daigaku - se chama The University of Tokyo) Depois conversando c/ Yuko soube pela net de um assassinato, diz q sera o proximo e vai embora deixando na mesa o "Calendario de Homicido". Kou recebe uma ligacao no trabalho de Kimura dizendo q vai ser assassinado e advertindo do perigo dela ser assassinada. A ligacao cai e em seguida novamente ele no seu smartphone mas… Ja contei muito rs.
      Curiosidades (ou nao):
      - Kimura Takuya (Smap) no "Kimura Takuya no What's UP SMAP!" (TOKYO FM) comentou se seria capaz de fazer bem essse dorama (fez sim! rs) Ele e Kou atuaram no "Good Luck!!" (mas depois de ver a cena final num SP da TV nao assisti rs) Smap no cm da serie BOSS alienigena (Tommy Lee Jones) http://www.youtube.com/watch?v=OzLZ6AvpR-0 (+ Kintaro, Sugichan e Kitajima Saburo) e este antigo emocionate q me surpreendeu no final c/ Kimutaku e Kitano Takeshi no furusato de um mangaka http://www.youtube.com/watch?v=uurPy8Vuk1s
      - Shibasaki Kou (47 Ronin) Eu nunca entendia pq o Haagen-Dazs era vendido "petrificado" e vendo o cm dela entendi rs http://www.youtube.com/watch?v=CQg5woPaARo
      - Oshima Yuko (AKB48) irmazinha de Kimura e trabalham juntos. Recentemente fez um SP c/ Kusanagi (Smap) http://www.youtube.com/watch?v=5IOip56h_Kw onde ela viaja no tempo e conhece um famoso mangaka
      - Kiritani Kenta (Crows ZERO) trabalha c/ Kou no Enigma Engine Soft Company
      - Kiritani Mirei (NEWS ZERO) e uma bela misteriosa (provavelmente do futuro)
      - Hiraoka Yuta (NANA) tb e um misterioso (provavelmente do futuro) do Tokyo Metropolitan Police Department
      - Endo Kenichi (DOCTOR X 2) tb do TMPD investiga o "Calendario de Homicidio" q aparece na internet datado de 2113
      - Honda Tsubasa (GTO) aparece (como no "Doraemon") qdo Kimura precisa de "ajuda" vestida de enfermeira (e a 1a. vez q atua c/ ele) Ela no seu 1o. talk c/ BoA no Music Dragon http://www.youtube.com/watch?v=8YmKWtmSqlo
      - Yamamoto Mizuki (SUMMER NUDE) e colega de Yuko. Ganhou o "Tokyo Supermodel Contest '09" virando modelo da CanCam, participa de prog. de variedades, doramas (Piece) e filmes http://cancam.tv/model/mizuki.html
      - Jess (J.Jr.) tb e colega de Yuko (a J.E. sempre da um jeito de encaixar um "pupilo" rs)
      - Fukada Ayano (Kekkon Shinai) ficou conhecida como monomane (da Ayase Haruka, Yoshitaka Yuriko, Nagasawa Masami, etc), depois fez dublagem e atuacao em dorama. Sua presenca foi marcante no 1o.ep!!
      - O pao q Kimura come (kinako age pan) no dorama e uma campanha c/ a Yamazaki http://www.yamazakipan.co.jp/company/news/20131009.html e http://www.youtube.com/watch?v=z_gQ_-3mUN4 (fazem video de tudo!)
      - Quem gostou da miniatura do Tokyo Tower (tenho uma rs) q aparece ao lado do porta-retrato pode comprar desde o ano passado no http://www.loft.co.jp/ ou http://www.tokyu-hands.co.jp/ (porem como apareceu na TV acho q ja sumiu das prateleiras rs)

      Excluir
    8. Continuando

      "Kurokochi" 45 anos atras ocorreu um gde roubo de 3 oku yen e nunca pegaram o responsavel (fato veridico) a cena mostrada foi de um policial parando o carro q leva o dinheiro pq pode ter uma dinamite nela e qdo ele examina joga um "sinalizador" e diz q o carro vai explodir, todos saem correndo, ele sorri e foge c/ o carro. Voltam p/ 2013, Nagase ajuda a encobrir uma morte e qdo a policia investiga (Ayame tb) ele aparece. Ayame vira aibou de Nagase nesse caso q p/ ele o crime tem relacao c/ o governador (Watabe) da provincia de Kanagawa e tb no gde roubo
      Curiosidades (ou nao):
      - Nagase Tomoya e do Tokio, claro, cantam o tema "Hoton Koto"
      - Gouriki Ayame http://www.youtube.com/watch?v=Q4p6jVkehtI cm c/ Igawa Haruka e Kyary Pamyu Pamyu
      - Watabe Asuro (pai de Takei Emi no divertido "Tokyo Zenryoku Shojo") e o governador e lembro dele como irmao de Tokiwa Takako (Beautiful Life)
      - O verdadeiro governador de Kanagawa fez a versao de uma musica q vendeu + de 1 milhao de CD's este ano (teve varias versoes de fas no official channel dos artistas) "KANAGAWA ver." http://www.youtube.com/watch?v=RBBbuspVyyU O predio no inicio e a sede do governo (mostrado no "Kurokochi" e "Garasu no Ie"), aparece Yokohama (capital), Kawazaki, Kamakura, etc., a matriz da NISSAN, Yamashita Koen, Minato Mirai, Hakone, Marinos, Museu Cup Noodles (vc monta seu ramen e faz o desing da embalagem), etc. Aqui a ver. de fas pelo mundo http://www.youtube.com/watch?v=H1EwgwyGIp8 Devera ser cantada no Kouhaku rs

      "Umi no Ue no Shinryojo" Comeca c/ Matsuda "fugindo" desesperadamente… E ele depois num trem todo gentil c/ uma idosa, mas qdo ve jovens esquece dela rs. Fazem referencia ao "Dr. Koto Shinryojo" (nao assisti) provavelmente pela semelhanca no nome dele "Kota". Sua 1a. tentativa e foi c/ Kato Ai (Umizaru) e a proxima sera Shinoda Mariko (ex-AKB) Toda Erika aparece no final procurando por ele
      Curiosidades (ou nao):
      - Matsuda Shota http://www.youtube.com/watch?v=z7guPwMS6Jk os cm's da GATSBY c/ ele sao engracados rs
      - Takei Emi (atual Getsu9) atuou c/ YamaP (anterior Getsu9) no SP "Kindaichi Kosuke vs Akechi Kogoro" exibido no intervalo das 2 temporadas (no dia do Getsu9 rs) http://www.youtube.com/watch?v=9mAl1k4vQCY Ela pediu a ajuda de YamaP (Kindaichi) p/ resolver um problema entre 2 familias "farmaceuticas" e Ito Hideaki (Akechi) "ajuda"

      Continua…

      Excluir
    9. Continuando

      - Fukushi Shota (Ama-chan) e enfermeiro e ate diz "Jye jye jye" rs. Foi o hatsukoi de Nounen Rena q entrou no curso de mergulho c/ escafandro p/ ficar proximo do senpai
      - Ieiri Leo canta o tema "Taiyo no Megami" http://www.youtube.com/watch?v=0hkwU7T6zWs Tb adoro ela e queria ve-la no Kouhaku, se bem q tem tantas outras q eu queria ver pela 1a.vez como a miwa, SCANDAL, etc mas como este ano tem muitos fazendo 10, 20, 30 anos de carreira vai ser concorrido. A musica passa c/ uma animacao no estilo do "Ama-chan" (provavelmente e o mesmo criador) mostrando Emi e Matsuda
      - NG http://www.youtube.com/watch?v=Cva6NZGsEOw c/ Mariko rs
      - Ueno Yukio (do "Denisu") e da tripulacao e acho q e o 1o."half" (c/ burajirujin) c/ destaque no concorrido mundo da TV (pior a de comediantes) http://www.youtube.com/watch?v=xCmthyVN-QA Existem varios "halfs" modelos, atrizes, cantoras, talentos, etc. Todos, claro, falando muito bem nihongo como Becky, Maggy, Shelly, Rola, LiLico, Takigawa Christel (foi announcer de news na FUJI TV e na apresentacao do comite olimpico disse o famoso "O-mo-te-na-shi" http://www.youtube.com/watch?v=6hggygKWwhg e aqui a "parodia" http://www.youtube.com/watch?v=UPwuN4Zlqt4 c/ Sakai "Ki-mi-jya-na-i" [2:14] tb e possivel ver a expressao semelhante dele no final de "Hanzawa Naoki" rs), etc

      "Miss PILOT" Comeca em 2008 c/ Saito pilotando um aviao e Maki ajudando no izakaya da familia enqto espera uma resposta positiva de emprego. Ela tentou varios, ate C.A. e foi recusada e pega (rindo) o panfleto/ficha de piloto. Tenta ser amigavel c/ Saki mas ela nao quer pq e sua rival. Um dos testes foi fazer um aviao de papel voar mais longe rs. Em 2010 seis selecionados sao os novos empregados da ANA (sera q tb vao mostrar o 3.11?)
      Curiosidades (ou nao):
      - Horikita Maki e garota-propaganda da docomo, a ultima das 3 gdes operadoras de telefonia celular a vender o iPhone (mes passado) http://www.youtube.com/watch?v=YTwps5PShvw (ela e Watanabe Ken apertando a mao dos clientes, Ueto Aya [SoftBank] e o rapaz q quase derruba os iPhones ao apertar a mao dela e Gourike Ayame [au])
      - kaho (14 anos) canta o tema "every hero", filha de idol dos anos 80 e dizem q pode ser a nova Utada Hikaru http://www.youtube.com/watch?v=-4YTxxIJjCE e http://www.kaho-net.com/
      - Sakuraba Nanami (no "Limit" so no final descobrimos quem sobrevive) e "namorada" de Mamiya Shotaru (Yamada-kun…) candidato a piloto
      - Nanao (Last Cinderella) e staff no aeroporto de Haneda e gosta de Saito
      - Filmaram na University of North Dakota (US) as aulas de voo http://und.edu/
      - NG's http://www.youtube.com/watch?v=YHAR_fgYptQ Maki rs

      Excluir
  2. Pois é. Desta vez vai faltar espaço no HD. Muitos doramas interessantes, mas irei acompanhar o Asadora da NHK Gochisousan, Getsu9 (p/ variar), Miss Pilot, o dorama c/ a Keiko, Gakky, Masami.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, só agora notei que esta temporada tem um elenco feminino de peso que você adora né, fmass? Maki, Keiko, Gakky, Masami... com certeza vai faltar espaço no seu HD rs. E adorei o seu novo avatar!

      Excluir
  3. Excelentes opções nesta temporada..vários pra acompanhar...os que mais quero ver são "Umi no Ue shinryojo" e "Ando Lloyd" do Kimura e da Shibasaki!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminei de assistir "Ruri no Shima" (2005), um dorama ambientado em uma ilha. Quando as pessoas ficavam doentes, era necessário sair dela para buscar tratamento. Agora fiquei curiosa pra ver "Umi no ue no Shinryojo" e conferir como será o trabalho desenvolvido pelo personagem de Matsuda Shota.

      Excluir
  4. não tem Arashi nessa temporada (é bom dar umas descansada)... mas tem Nishikido Ryo e Kimura Takuya... e outros bons...
    o comentário de sempre: quero ver tempo pra assistir tudo que eu quero! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei muito bem como é isso Bru. São tantos doramas interessantes... difícil é achar tempo pra tudo isso. Ah, agora lembrei que preciso procurar o SP "Hajimari no Uta" com o Matsumoto Jun rs.

      Excluir
    2. nem lembrado! tb não assisti...
      não assisti ainda nem o especial do Ohno do 24hr! hahahaha
      super atrasada com tudo =/

      Excluir
  5. Nossa!!!É muita coisa boa com atores ótimos!!!O Kimura, o Nagase, o Nishikido, o Matsuda, o Akira....está de perder o fôlego ....Uau!!!

    ResponderExcluir
  6. Kimura, Nishikido, Matsuda... muitos doramas para assistir!!!
    Eu encontrei o Hajimari no Uta no tomapiya.livejournal.com
    Valeu pelo post, Cacá!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Marcia!!!
      Acabei de baixar o SP "Hajimari no Uta". Obrigada pela dica ♥

      Excluir
  7. Eu achei a temporada mais fraca até agora, me julguem.

    ResponderExcluir
  8. Eu ja comecei a ver 1 desses da lista hahah , mas ja foram 3 pra minha listinha *o*

    ResponderExcluir