quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Alguns esclarecimentos

Primeiramente, peço desculpas aos leitores que acompanham o The Doramas. Como eu comentei lá no Facebook, fui de certa forma obrigada a bloquear o blog e tomar algumas ações legais cabíveis.

Recentemente tomei conhecimento de que a fanpage Doramas Brasil estava copiando várias notícias do blog descaradamente há um bom tempo e sem dar os devidos créditos. Enviei uma mensagem para eles, mas meu pedido foi simplesmente ignorado e deletado, e eles continuaram copiando as minhas reportagens.

Minha primeira reação foi de raiva. Afinal de contas, ver outras pessoas se apropriando de nosso trabalho é sempre frustrante. Se quiser pode copiar partes dos meus posts, citá-los, mas me avise antes e credite de forma clara. Só não faça como esse fulano que copia na maior cara de pau, vivendo à custa dos outros, pois eu denuncio sem pena.

Enfim, o aviso está dado. Obrigada a todos que enviaram mensagem de apoio e continuem prestigiando o blog. =)

10 comentários:

  1. Nossa, eu curtia essa fanpage! Agora que parei pra ver e realmente... muitas notícias foram copiadas daqui '-'
    Poxa, mas que chato isso! E você ainda enviou mensagem e tudo o mais... não precisava ignorar e deletá-lo.
    Espero que vocês consigam resolver isso o mais rápido possível para o bem de todos!

    Ah, não precisa se desculpar!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. O meu apoio para você Cacá, você faz bem em denunciar esta situação. Saudações do Peru um grande fã do seu trabalho, Jose.

    ResponderExcluir
  3. Também te apoio! Gosto muito do seu trabalho, amo o blog!

    ResponderExcluir
  4. Dou maior apoio a você. Cacá. Continue firme com seu bom trabalho. Se tiver um jeito de denunciar a fanpage desse plagiador...

    ResponderExcluir
  5. Apoio total!!!
    Já estava pensando: OMG, não vou mais conseguir acessar o blog da Cacá?
    É dureza, né....como tem gente cara de pau neste mundo!!!
    Valeu pelo blog e continue firme!!!

    ResponderExcluir
  6. Nem presisava se desculpar por ser este o motivo (Pensei q foi uma imposicao do Blogger ter uma conta especifica p/ acessar como dizia a msg) Tem q denunciar mesmo! Essa pessoa deve ser mais uma adepta da frase "Nada se cria, tudo se copia" e ainda fez metonimia da palavra "dorama" (escreve q e "voltada exclusivamente para doramas e filmes asiaticos") Provavelmente nao sabe q a palavra "dorama" tem origem do eigo "drama" e q e usada somente no nihongo. Em kankokugo e chugokugo nao se usa esse termo (Acredito q eles odeiem q chamem suas producoes de "dorama") Mais uma vez parabens pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  7. tem meu total apoio Cacá! e nem tem porque se desculpar.. só cheguei a perguntar no face o que estava acontecendo pq fiquei preocupada que alguma coisa estivesse acontecendo.. hehe
    é uma pena que tem pessoas assim... que em vez de valorizar o trabalho dos outros apenas roubam...
    fighting! e o que precisar, estamos aqui pra te apoiar!
    teu blog é o máximo... sou tua fã, vc sabe! :D

    ResponderExcluir
  8. Total apoio!
    Eu raramente posto coisas sobre doramas, mas quando posto sempre deixo os crédtios, o The Doramas é quem tem a notícia mais completa seria uma pena se continuasse bloqueado
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  9. Pensei q não poderia mais entrar no blog! Q bom q voltou ao normal!! Sempre visito aqui!! =)

    ResponderExcluir
  10. poxa que coisa mais desagradável, só quem tem um blog sabe que é preciso dispor de algum tempo e dedicação p/ mantê-lo, ainda mais este como o seu que tem atualização diária.

    ResponderExcluir