segunda-feira, 27 de outubro de 2014

10 doramas de romance preferidos

O site Goo realizou uma pesquisa entre seus usuários, perguntando quais são os melhores doramas de romance de todos os tempos. Vamos ver se a sua série romântica preferida também está na lista?


01. Hana Yori Dango 1 e 2 - 5.343 votos
02. Long Vacation - 2.002 votos
03. Aishiteiru to Ittekure - 1.829 votos
04. Yamato Nadeshiko - 1.324 votos
05. Sekai no Chuushin de, Ai wo Sakebu - 918 votos
06. 101st Marriage Proposal - 847 votos
07. Beautiful Life - 823 votos
08. Proposal Daisakusen - 760 votos
09. Asunaro Hakusho - 746 votos
10. Hotaru no Hikari 1 e 2 - 743 votos

* * *
A maioria dos títulos citados acima não é recente e isso mostra que os doramas de romance estão sendo deixados de lado ou a qualidade das produções está decaindo com o tempo. Os meus preferidos ainda continuam sendo os antigões do Kimura Takuya ("Long Vacation", "Pride", "Love Generation"), o adorável "Nodame Cantabile" e, é claro, o clássico e apaixonante "Hana Yori Dango"!

8 comentários:

  1. Estão em baixa mesmo. Mas aproveitando esse post... Por que tanta gente aclama tanto Hana Yori Dango? Assisti tudo, me diverti, mas não acho tão excelente assim como romance. O Jun conseguiu a garota no cansaço. A segunda temporada praticamente joga todo o crescimento dos personagens no lixo para voltar mais ou menos ao status quo anterior. O filme é basicamente um "A Lagoa Azul" hiper forçado, lento e com muitas cenas constrangedoras. Prefiro os antigões nesse quesito. Até mesmo Proposal Daisakusen para mim é mais romântico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me apaixonei mas pela versão coreana, que explica mais a história. Que torna mais emocionante.
      Mas a versão japonesa é mais cativante, digamos assim. xD

      Excluir
    2. Eu gostei do dorama e atá chorei junto, mas concordo que o romance entre eles desesperava! Há muitos outros mais românticos e bonitos que esse.

      Excluir
    3. provavelmente porque vc gosta mais do Sakurai Sho hauhauhaua

      Excluir
  2. Esse resultado não me surpreende. Fiz a mesma enquete entre as minhas amigas e todas disseram Hanadan (com exceção de uma que é fã do Densha Otoko kkk).

    ResponderExcluir
  3. Já que é dorama antigo faltou o clássico 'Tokyo Love Story'. Vi 'Asunaro Hakusho' em VHS, rs. E Proposal Daisakusen (meio romance, meio comédia) e Long Vacation são os meus favoritos desta lista

    ResponderExcluir
  4. Quem coloca Hana Yori Dango como o melhor dorama de romance ou é pq adora Arashi ou pq adora o Jun (na minha humilde opinião). Nunca assisti aos doramas mais antigos da lista, mas 2 do Kimura são mto melhores em termos de roteiro e de romance propriamente dito: Long Vacation (disparado) e Pride (que nem na lista está)...
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara, me pergunto se essas fãs do Jun já assistiram Natsu no koi wa Nijiiro ni Kagayaku em que ele também é protagonista. Muito mais romântico que Hana Yori Dango e história bem mais pé no chão. Gostei de Hana muito mais pela comédia do que o romance.

      Excluir