sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

"Kouhaku Uta Gassen" registra 42,2% de audiência


Foi revelado que a classificação média durante a segunda parte do "65º Kouhaku Uta Gassen" foi de 42,2% de audiência e 35,1% na exibição da primeira parte do show. Os dados se referem à região de Kanto. Apesar da pequena queda em relação à última edição, o Kouhaku é considerado o programa musical de maior prestígio da TV japonesa.


Em 2013, o evento obteve 44,5% de audiência, a mais alta classificação do Kouhaku registrado nos últimos 10 anos. Mas o evento de maior audiência no Japão em 2014 foi o jogo entre Japão e Costa do Marfim na Copa do Mundo, em 15 de junho, que atraiu uma audiência de 46,6%.


A atriz Yoshitaka Yuriko, estrela do dorama matinal da NHK "Hanako to Anne", comandou o time vermelho, enquanto o grupo Arashi comandou o time branco pelo 5º ano consecutivo. O evento musical teve duração de quatro horas e meia e contou com a presença de 51 artistas.


14 comentários:

  1. Acabei de ver a 2 parte hoje... Foi um evento bem legal. Essa transformação da roupa das 48 eu repeti algumas vezes.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que a cada ano que passa, pelo menos, pra mim, as atrações estão ficando mais do mesmo e, convenhamos, as roupas de muitos cantores continuam bem "exóticas" estilo (WTF Japan), hehe.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da Yoshitaka Yuriko como apresentadora do Akagumi, mais do que do Arashi, que durante o programa, interagiram separadamente na maior parte, e apenas em alguns momentos como grupo, minha opinião, é que perdeu um pouco a graça... Adorei a surpresa que o pessoal do Asadora fez para a Yoshitaka... ela interagindo com Fukuyama Masaharu, de forma descontraída... ela conversando com Nakama Yukie, quando Miwa Akihiro se apresentou e deixando de lado o Nino, que até comentou que não precisava dele rsrs... Porém, não há como negar... as apresentações do Shirogumi, foram muito superiores... O Akagumi, está ficando chato, com tantos grupos "48". Sinto falta de Kobayashi Satiko, Dreams come true, Hamasaki Ayumi...
    Adorei várias apresentações do Shirogumi... Arashi, SMAP, V6, TOKIO, Sekai no Owari, Porno Graffitti, e a surpresa... Southern All Stars!!!!
    Se continuar assim... o shirogumi vai continuar vencendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc provavelmente deve ser da "velha guarda" pois gosta do Sazan, nada contra eles que foram esquecidos/evitados em 2011 devido um certo título infeliz na época (TSUNAMI) de uma bela música no ranking anual das preferidas/lembradas/bonitas. Mas achei essa parte meio chata/sem graça e aproveitei para ceiar algo kkkkk Agora no Masaharu fiquei assistindo direto!!! Quanto a Kobayashi Sachiko vc deve estar meia "por fora" ou totalmente desatualizada do mundo musical e artístico japonês, no mesmo ano do terremoto e tsunami essa tal "artista" ao demitir o seu manager, colocou seu novo marido, que disse que faria a melhor apresentação dela e seria maravilhosa no Kouhaku, gastaram milhares de yens (enquanto muita gente passava dificuldades/necessidades em Iwate, Miyagi, Fukushima, etc.) e quando todos souberam disso (acho que algum jornal publicou) causou um certo desconforto a NHK (uma estatal bancada pelo povo, claro tem uns que se acham espertos - vindas de um certo lugar - que burlam isso) que simplesmente foi banida do evento mais visto na TV japonesa. Outra, se vc achou o akagumi foi chato (eu discordo) e tinham muitas do "48" espere quando aparecer a "outra" kkkkk. Agora se for por excesso, a JE está um exagero (poderiam dar chance a outros grupos masculinos fora dessa agência), preferia ver eles no showzinho de final de ano somente deles onde os outros que "sobraram" cantam kkkkk Somente o Arashi, SMAP e TOKIO estava de bom tamanho (e deram uma chance para o V6 porque um integrante estava no taiga dorama, mas em 2015 kkkkk), se fosse preferia ver o KAT-TUN do que aquele grupo "Sexy" kkkkk. Gostei dos rapazes do EXILE!! Claro vc deve ter achado chato porque prefere eles (Viva os Homens!!), agora pergunte para algum homem de verdade que assistiu qual parte ele gostou? kkkkk Uma coisa concordo com vc, a Yoshitaka Yuriko me agradou mais que o Arashi apresentando, talvez por ser a sua primeira vez, por ter cometido pequenos erros e por se emocionar ao ver o elenco do asadora no palco. Vc esqueceu das idols da sua época (já que sentiu falta da Kobayashi, argh!) com a surpresa da Nakamori Akina de NY e no encerramento do Koukahu a Matsuda Seiko kkkkk E viva o Shirogumi! Os Homens são os melhores!!

      Excluir
    2. Kkkk velha guarda???? Porque??? Por causa do Southern???
      Na verdade, gostei de várias apresentações que não mencionei, mas citei apenas os que me chamaram a atenção... E o Southern, porque foi uma surpresa, que eu não estava esperando, não estava nem no site da NHK (pelo menos eu não tinha visto até o dia da apresentação), e gostei da apresentação deles, da Nakamori Akina, nem sabia quem era, antes deste kouhaku, mas no caso dela, não foi surpresa, pelo menos pra mim, pois no site da NHK, foi divulgado poucos dias antes. Também gostei de várias das apresentações femininas, e das 48, gosto delas sim, mas acho que está ficando chato, com tantas... as apresentações acabam parecendo um deja vu da apresentação anterior... (MINHA OPINIÃO)
      Quanto a JE, bom... eu gostei das apresentações, menos do Sexy Zone, e Kanjani 8 (até hoje não entendo como eles ainda se apresentaram este ano de novo). Quanto ao exagero de JE , também concordo... o V6 esse ano, eu curti... simples assim... gosto da música que eles cantaram... o que ajuda bastante... Se eles vão continuar aparecendo... só Deus sabe!!!
      Gostei sim do Exile e também do Sandaime... Também gostei do momento Frozen... e do momento com Dream 5 e King Cream Soda.
      Realmente não sabia dessa situação envolvendo Kobayashi. Eu estou no Brasil, então não me sinto na obrigação de acompanhar tudo o que acontece no mundo do entretenimento japonês... Não curto a música Enka, mas gostava justamente de toda aquela produção envolvida. E sinto falta disso sim. E também porque o Kouhaku não seria o Kouhaku sem a música Enka.
      Não disse que NÃO gostei das apresentações do Akagumi ou não que não gosto das 48, mas que pra superar o Shirogumi... Está difícil!!! Embora este ano, tenha gostado mais da Yoshitaka apresentando!!!

      Excluir
    3. Achei que vc fosse da "velha guarda" porque conheço somente quarentonas, cinquentonas ou mais velhas (minha tia e amigas dela) que curtem o Sazan ou a Kobayashi Sachiko kkkkk Gente com 30 anos, 20 anos ou menos que eu conheço nem curtem ou sequer conhecem eles.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostava também dos antigos kouhakus (apesar de que eu era criança ainda). Gosto do Sazan, mas não sou fã deles. E não fã de enka também.

      Minha opinião é minha opinião. Shirogumi venceu porque mereceu mesmo (Arashi no comando é power). Mas não vi muito entusiasmo desta última edição.

      O power das meninas 48 estavam demais e adorei a parte do Frozen.

      Creio que a Inoue Mao deva ser novamente a apresentadora do Akagumi, a versão 2011 achei a melhor que vi até agora nesses últimos 5 anos. Ela é super carismática e querida.

      Que 2015 seja um ano cheio de boas apresentações. Kampai!!

      Excluir
  5. Já enjoei de Arashi na apresentação. Gosto dos caras, mas queria outras pessoas. O Shirogumi no geral foi melhor mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Arashi!!!Sempre!!!Shirogumi foi melhor.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei (da maior parte) do Kouhaku '14! Realmente a interacao do Fukuyama c/ a Yoshitaka foi boa (lembrando do "GALILEO 2" rs) 1 curiosidade (ou nao), ele fez no ultimo dia 23 (feriado, niver do imperador) 1 concerto so p/ homens q ficou lotado, o q nao foi estranho, pois acredito q existam homens (criancas a idosos) q gostam/admiram ele (vendiam ate cueca dele rs) conforme a materia exibida na TV https://www.youtube.com/watch?v=Svg9q3CUZBI (Agora 1 q foi exibido no extinto "Music Lovers" c/ o Arashi so p/ homens foi "esquisito", eles nao estavam a vontade e o publico ou parecia "forcado" a interagir ou eram b… Enfim, se quiser ver o link https://www.youtube.com/watch?v=aiWDTw5SSTA O EXILE estavam kakkoi e gostei da musica. Da parte feminina gostei da Nishino Kana cantando "Darling" q foi tema (acho q das tercas) do "Mezamashi TV", da parte do "FROZEN" c/ Kanda Sayaka e Idina Menzel (se bem q eu preferia c/ a Matsu Takako e acho q c/ a presenca da Idina ofuscou 1 pouco a de May J.), das meninas do 48 group (rs) da participacao do King Cream Soda e do Dream5 c/ o Arashi, etc.

    -Comentando + do "FROZEN", eu gostei da Kanda Sayaka e Idina Menzel de N.Y. Eu tb gostei do eiga "FROZEN" (quem nao gostou do eiga deve ter achado ruim) Tem a parte musical e se recordarmos, exitem varios classicos assim da Disney: "Aladdin", "A Pequena Sereia" (na DisneySea tem 1 show recomendadissimo rs), "A Bela e a Fera", "Rei Leao" entre outros rs. E o 1o. Disney q teve "W Hiroin" feminino (s/ principe ou heroi) Aconselho ver os 10 minutos iniciais e depois vc decide se ve tudo (quase certeza q sim rs) Ah… Assisti a ver.em nihongo/eigo ("talvez" a dublagem brasileira nao foi boa, sao raros as ver.dubladas de musicas estrangeiras q eu gosto, acho alguns 1/2 "brega" rs) e quem sabe, por isso, umas nao tenham gostado achando perda de tempo), recomendo em nihongo, pois c/ as vozes da Matsu Takako e Kanda Sayaka ficou excelente rs. Fez tanto sucesso no Nihon q e a atracao neste trimestre na TDL https://www.youtube.com/watch?v=Ecin6_OXnio cm http://www.tokyodisneyresort.jp/special/frozenfantasy2014/

    -Todo ano aparece artista, talento, etc. q se destacou na midia. Em '14 a dupla "Nippon Electrical Rengou" c/ o "Dame yo Dame Dame" https://www.youtube.com/watch?v=n0dZeQk-jeI (num programa da graduacao de Oshima Yuko) e o anime "Youkai Watch" (TV Tokyo) http://www.tv-tokyo.co.jp/anime/youkai-watch/index2.html onde o King Cream Soda (do olho na mao rs) e do Dream5 cantam os temas e os personagens apareceram ate na ver.do A・RA・SHI rs. Nao entendi pq nao constavam da lista dos artistas ja q na coletiva dos "novos" eles apareceram, nem pq nao ficaram em nenhum time. O sucesso foi tanto c/ a garotada q eles e se apresentaram em varios programas como MUSIC STATION, MUSIC JAPAN, etc. e o CD's ficaram na 1a.e 2a.lugar no single ranking semanal da ORICON

    -Pela 1a.vez 3 heroinas do "asadora" apareceram juntas no Kouhaku, Yoshitaka Yuriko (Hanako to Anne), Charlotte K. Fox (Massan) e Tsuchiya Tao (Mare) e como em '13 fizeram 1 pequeno dorama c/ boa parte do elenco, mas c/ duracao menor pq no "Ama-chan" houveram varias cancoes rs

    -Golden Bomber 3x consecutivas c/ a mesma musica!? (de '09) rs. Realmente como eles disseram e 1 milagre rs. Na 1a.vez foi "legal", 2a.maa maa e 3a… Tera a 4a!? rs. Antes de se apresentarem comentaram p/ "nao se preocuparem" (devido a apresentacao deles no MUSIC STATION SUPER LIVE '14 q o "baterista" ficou quase nu) Devem ter lembrado do Kouhaku '06, o DJ OZMA q nunca + apareceu na NHK (mulheres ficaram "nuas", na verdade era "roupa" pintada q parecia real https://www.youtube.com/watch?v=Wwm2wrRK-zc 1/2 acelerada rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -Porno Graffitti, a dupla tb comemorou 15 anos (= o Arashi) de carreira ano passado e lembrados no MUSIC STATION. Eles sao da ag. Amuse (Perfume, Fukuyama Masaharu, etc) e alem de senpais do trio, tb sao da mesma provincia de Hiroshima. Soube deles qdo 1 nihonjin me emprestou o single "Saudade" '00 (disse q o titulo foi pq 1 deles viveu em Portugal rs) Falando delas a musica cantada no Kouhaku e deste cm https://www.youtube.com/watch?v=itkD1lGuOpg rs

      -Alguns artistas se apresentaram por cantarem temas exibidos pela NHK como a Shiina Ringo "NIPPON" (Copa do Mundo), ayaka "Nijiiro" (Hanako to Anne) e Nakajima Miyuki "Mugi no Uta" (Massan), mas nao deixam de ser boas musicas rs

      -Hamasaki Ayumi ficou de fora, sera pq ela nao esta vendendo tanto como antes? Claro q e ainda uma super star e sempre e destaque como no MUSIC STATION SUPER LIVE '14 rs

      -Quem nao ficou de fora AAA, dizem (http://aramajapan.com/netizencomments/artists-who-are-banned-from-appearing-on-music-station-because-of-johnnys/12242/) q a JE nao quer eles + no MUSIC STATION, nao acreditei, mas nao e q nao apareceram no MUSIC STATION SUPER LIVE '14. Se for verdade e decepcionante, p/ nao dizer triste, saber q certas agencias fazem isso contra outros, isso pq o AAA (da avex) e 1 grupo misto, acho q nem cria rivalidade direta c/ o pessoal da JE (ou sera q exite semelhanca c/ as garotas!? rs) Agora se fosse c/ a "familia" EXILE eu ate entenderia, apesar q eu creio q sao "diferentes", pois o pessoal da JE e "kawaii" e do EXILE "kakkoii", JE (como muitas insistem em dizer) caras de "crianca" e do EXILE caras de "Homens", na danca prefiro a coreografia do EXILE aos "passinhos" da JE (gosto pessoal rs) e a maioria das cancoes do EXILE sao atualmente de autoria do ATSUSHI (vocal do EXILE) q recebe inclusive premios como o do "Japan Record Award" enqto da JE acredito q nenhuma musica q tenha feito sucesso seja de autoria de 1 deles ou recebido algum premio recentemente. Entao (minha opniao) e por isso q nao da p/ rivalizar a JE c/ o EXILE rs

      -Quem "pode" aparecer em '15 e o BABYMETAL, ano passado elas cantaram ate no Sonisphere Festival http://sonisphere.co.uk/news/baby-metal-make-european-festival-debut/ participaram IRON MAINDEN, METALLICA, etc rs

      -Sera a 1a.e ultima do V6? Eles cantaram 1 cover tema oficial das Olimpiadas de Inverno de Nagano '98. Lembro, pois tocava em todo o lugar, tenho ate o single "retangular" (rs) interpretado pelo AGHARTA https://www.youtube.com/watch?v=IJQYSiwLH9w (encerramento da Olimpiadas c/ o AGHARTA) e https://www.youtube.com/watch?v=iRyVetkz4m4 (30 anos) Isso me faz lembrar, quem sera o(a) artista ou os(as) artistas q cantaram o tema oficial das Olimpiadas de Verao de Tokyo 2020, nao estou dizendo da emissora de TV (como sempre tem vide a ultima Copa do Mundo), mas do evento. Qdo soube q do Brasil chamaram artistas de fora achei 1/2 decepcionante (Nao existem + artistas nativos bons!?) Espero q o tema de Tokyo seja c/ nihonjin s/ precisar da "ajuda" de gente de fora rs. Gosto de artistas estrangeiros, mas c/ tantos bons no Nihon nao acho coerente rs

      -Nakamori Akina e Southern All Stars nao constavam na lista no Kouhaku (ate qdo vi no site) e deve ter agradado os fans. Conheco pouco deles, uma ou outra musica (q ate gosto) do Southern, porem nao achei bom o concerto deles (cada 1 tem o seu gosto rs) Nakamori Akina e Matsuda Seiko sei q foram gdes idols dos anos 80 e pelo q vi no "Mezamashi TV" qdo Matsuda se apresentou foi o horario c/ maior audiencia rs

      Excluir
    2. Omake:
      -Aproveitando q mudou a "imagem" (nao sei como se chama a "foto" no alto do blog rs) envio este link (mas acho q ja viu rs) de 1 cm do Matsumoto Jun "cantando" https://www.youtube.com/watch?v=Kyq2oLHJzBM rs e na mesma epoca passou 1 c/ a Ishihara Satomi lembrando o dorama c/ os 2 https://www.youtube.com/watch?v=mC7qGGHcbp8 rs
      -No "Shin Domoto Kyoudai" SP (saudades) o Domoto Koichi (da dupla JE KinKi Kids) e o Daigo (da Kitagawa Keiko) dancaram c/ o AKB https://www.youtube.com/watch?v=BMRHFv2lHVk rsrs, mas nada supera o Kamenashi (KAT-TUN) neste outro link q ja enviei antes https://www.youtube.com/watch?v=vj8rGITrmpw rsrs e aqui a musica foi dancanda em NY ate pelo embaixador do Nihon https://www.youtube.com/watch?v=fmMRRxc8mSU rs

      BoA Viagem!

      Excluir
    3. Wowl! + do "FROZEN" rs. Para quem for assistir o eiga "Cinderella" no Nihon antes dela sera exibida um curta do "FROZEN" onde Elsa planeja o aniversario de Anna rs. E olha so o Olaf comendo o bolo da Anna rs https://www.youtube.com/watch?v=LbqXy50wIhk Claro, para quem nao gostou (ou ainda nao assitiu) nao tem graca nenhuma rs

      Excluir