sexta-feira, 8 de maio de 2015

Ohno Satoshi é eleito o melhor ator pelo Nikkan Sports


O cantor e ator Ohno Satoshi (do Arashi) foi eleito o melhor ator pelo seu papel no dorama "Shinigami-kun" no 18º Nikkan Sports Drama Grand Prix 2014. A série foi exibida pela TV Asahi entre abril a junho de 2014. Confira os resultados:

01) Ohno Satoshi (Shinigami-kun) - 492 votos
02) Kusanagi Tsuyoshi (Zeni no Sensou) - 446 votos
03) Kimura Takuya (HERO 2) - 283 votos
04) Kamenashi Kazuya (Second Love) - 263 votos
05) Okada Junichi (Gunshi Kanbee) - 156 votos
06) Ikuta Toma (Ouroboros) - 122 votos
07) Nishikido Ryo (Gomen ne Seishun!) - 117 votos
08) Tamayama Tetsuji (Massan) - 107 votos
09) Mizutani Yutaka (Aibou 13) - 75 votos
10) Karasawa Toshiaki (Roosevelt Game) - 65 votos

8 comentários:

  1. Discordo completamente. O Ohno em Shinigami-kun não faz nada demais em termos de atuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como negar hahaha... quem votou foram as fãs da JE!

      Excluir
  2. Fãs do Arashi votando em peso como sempre. E achei merecido o Nino não estar no top 10. Gosto dele, mas estrelou um dorama tão ruim que me deu até sono de assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, acho o Nino um bom ator, mas o dorama do ano passado foi ruim demais e o personagem dele não teve nada demais.

      Excluir
    2. Se compararmos somente os dois doramas a do Nino e do Ohno fico com a do Ohno. A atuação de Nino foi sofrível nesse dorama (em outros não) e quem gosta de baseibol tenho certeza que achou muito fraco e nem com atores de apoio como Fukushi Sota e Arimura Kasumi salvaram o dorama. Agora a atuação de Ohno foi bem melhor no "Shinagami-kin" do que a do Nino.

      Excluir
  3. Sou super fã do Arashi mas concordo plenamente com vocês, o Ohno teve uma atuação normal que não explorou em nada as suas habilidades artísticas.Muitos outros atores mereciam o primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  4. Aproveitando o ensejo que outras leitoras comentaram da votação em massa para o pessoal da J.E. lembrei que em 2013 o melhor ator foi para o Sakurai Sho e dorama que protagonizou e eu achei um exagero. Gosto do Arashi mas, com tantos outros bons atores e doramas que mereceiam ganhar naquele ano como Galileo 2, Hanzawa Naoki e Tonbi, comentado pela nossa blogueira, fica difícil aceitar isso. Mas como dizem que teve "votação".

    Repeteco do que comentei faz algum tempo:

    Gosto não se discute. Por exemplo, não gostei do Kazoku Game, agora quem é sakudete (Fã incondicional do Sakurai Sho) idolatra o remake que foi sem dúvida o dorama mais promovido daquela temporada pela Fuji TV, até mais que Galileo 2 que não precisou disso, pois só com a presença de Fukuyama Masaharu garante ibope e que foi confirmado no final da temporada. E para promover novamente esse horário reuniu nomes chamativos das mais conhecidas agências do Nihon (com spoiler):
    Sakurai Sho (Da J.E. e membro do Arashi) foi escolhido como protagonista. Engana todos usando o nome de outro professor Yoshimoto Kouya (Que esta hospitalizado) responsável pelo pelo suícido de um aluno de Tago Yuuda (Sho) que não fez nada para ajudar. Itsuji Itao (Da Yoshimoto Kyogo agência com mais de 100 anos que tem Akashiya Sanma, Downtown, Ninety-nine) como o pai que caiu na tentação de Kutsuna Shiori que ainda engana o filho mais velho, tudo arquitetado por Sho. Suzuki Honomi (Estrela dos anos 80 e 90, uma delas Tokyo Love Story, ficou anos sem atuar e voltou num taiga dorama e depois neste) onde é a mãe que gasta dinheiro em aplicações até perder a casa e tentar se matar. Kamiki Ryunosuke (Da Amuse, que tem Fukuyama Masaharu, Sato Takeru, Miura Haruma e ele participou do Rurouni Kenshin) é o filho mais velho exemplar no estudo e esporte, mas que comete delitos. Uragami Seishuu (Da Amuse) é o caçula que não quer ir mais na escola pois sofre bullying. Kutsuna Shiori (Da Oscar Promotion que tem Ueto Aya, Yonekura Ryoko, Takei Emi) como jovem misteriosa que foi amiga do aluno de Sho que se suicidou depois de provocar o acidente que deixou o verdadeiro Yoshimoto inconsciente no hospital ao recuperar imagens comprometedoras dela. Ela é recrutada pelo Sho para encenar tudo, já que é atriz teatral. Kitahara Rie (Do AKB48) namora o primogênito e entra para o elenco para agradar todo tipo de público, mas isso só irrita a sakudete e piora ao aparecer no VS. Arashi.

    Enredo
    Drama de uma família aparentemente perfeita, com pai bem sucedido, mãe bela, filho aluno exemplar e morando numa grande casa. O problema e o caçula Numata Shigeyuki que se recusa a ir para escola. O pai contrata Yoshimoto Koya (Sho), professor particular que aprova 100% na Toudai, para convencer o caçula a voltar a estudar, melhorar as notas e entrar num bom colégio. O tutor aceita mas, seus métodos nada ortodoxos abalam a vida familiar e de quebra mostra que ela era uma farsa e Yoshimoto idem.

    Premiado (Ler Notas) pela The Television Drama Academy e TV Life Annual Drama Awards.

    Comentários:
    Não acho o Sho um ator ruim, gostei do Kamisa no Karute, entretanto, nesse achei normal. Houve elogio de sakudete por ele bater em menor, arrotar e dar grito, mas convenhamos, fazer só isso não torna ninguém um ator melhor e sim acho que criou uma imagem negativa dele. sakudete acha que o dorama fictício mostra o retrato da vida real do Japão (mas foi uma obra ficção) e para o Sho deve ter sido verdade porque além de perder toda campanha de garoto propaganda de produtos educativos, não conseguiu atuar mais em doramas de outras emissora, esta 2 anos em hiato e só fez um especial na própria Fuji TV. Quem sabe nas próximas temporadas. Em 1983 deve ter sido revolucionário com esse roteiro original,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas em 2013 depois de similares e remake nem tanto. Foi interessante no primeiro e segundo episódio mas, nos outros teve hora que assisti por assistir pois não me entusiasmava e melhorou um pouco no final com a revelação da relação de Sho e Kutsuna Shiori e todo plano. O que gostei foi o tema Endless Game com refrão que fica grudada na gente.

      Quem gosta:
      Sakudete, principalmente na cena (Desnecessária e sem vínculo no trama) da sauna e ao dizer "iii neee" causando "delírios" múltiplos nelas. Talvez queria que fosse uma das frases, palavras do ano (Sempre escolhem as mais significativas), o que não aconteceu, uma das escolhidas foi a de Hanzawa Naoki que dizia (livre tradução): "Devolva em dobro aquilo que seus inimigos fizeram com você". Tem gente que merece huahuahua.

      Deve assitir?
      Cada um tem livre arbítrio, pois o que relatei é somente uma opinião.

      Notas:
      Surgiram boatos que tais votações foram forjadas, nada comprovado, mas a influência da J.E. na mídia japonesa é enorme e independe se outro dorama teve maior audiência ou não como Hanzawa Naoki (Com Sakai Masato) ou Galileo 2 (Com o talentoso ator e cantor Fukuyama Masaharu). Fonte: Da (Idônea) ORICON ranking 2013 TOP 10 http://www.oricon.co.jp/special/872/ Hanzawa Naoki obteve em Kanto 42,2% de audiência no último episódio. Foi a mais alta registrada desde 1983 e todos os quatro últimos episódios passaram de 30% e perdeu o prêmio como melhor dorama e ator do ano da TV Life.

      Quem mora no Nihon sabe que as revistas TV Life e The Television são totalmente voltadas para o público feminino (Aborrescentes, casadas com menos de 30 e quarentonas que a colecionam), basta ver a maioria das capas e principais matérias com ídolos http://www.tvlife.jp e http://thetv.jp Premiam eles no TV Life e The Television Drama Academy e caso não favoreça seus pupilos, Kitagawa não libera eles para a revista que iria a falência.

      Claro, existe o voto (Se é auditada ninguém sabe) via site e hagaki ao comprar a revista e nada impede que a sakudete compre 100 revistas (Fã de Fukuyama Masaharu não) e vote várias vezes (Mudando seus dados parecendo outra) e ganhe "honestamente". A sakudete afirma que houve votação então é correta.

      Curiosidade:
      Pesquisa da goo/NTT DoCoMo sobre qual ídolo do J.E. é o melhor ator, Sakurai Sho ficou fora (Ninomiya Kazunari e Matsumoto Jun não) e choveram reclamações das sakudetes. Elas não aguentam o Nino por fazer um filme de Hollywood e Matsujun por estrelar o dorama de maior sucesso do Arashi. Lista TOP 10 http://www.tokyohive.com/article/2011/02/who-is-johnny-entertainments-best-actor/ Agora para q sakudete essa votação é incorreta huahuahua.

      Observação:
      Para quem não acredita na influência da J.E. uma matéria do The New York Times do Johnny Kitagawa e o seu "teste do sofá" http://www.nytimes.com/2000/01/30/world/in-japan-tarnishing-a-star-maker.html Akanishi Jin saiu.

      Comentei. Levarei paulada aqui de sakudete ou em outro blog, Twitter, LINE huahuahua.

      Excluir