segunda-feira, 20 de julho de 2015

Primeiro episódio de "Koinaka" registra 9,8% de audiência

O primeiro episódio do dorama "Koinaka", protagonizado por Fukushi Sota, Honda Tsubasa e Nomura Shuhei, foi ao ar hoje na emissora Fuji TV e registrou 9,8% de audiência na região de Kanto. Um número bem abaixo do esperado para uma estreia. 


Nas temporadas anteriores, a Fuji TV exibiu no mesmo horário os doramas "Yokoso, Wagaya e" (com Aiba Masaki, Arimura Kasumi e Sawajiri Erika) e "Date" (com Anne e Hasegawa Hiroki), que fecharam com uma média de 12,5% de audiência. Vamos ver se a audiência de "Koinaka" melhora nos próximos episódios.

11 comentários:

  1. Pelo visto a força do Fukushi Sota está diminuindo em termos de garantir audiência. Já a Honda Tsubasa não tem um bom histórico como protagonista. Talvez essa dorama seja o desastre do ano levando em conta a audiência.

    ResponderExcluir
  2. Sobre a audiencia algumas consideracoes:
    -Ferias escolares de verao + feriado prolongado "Umi no Hi" (dia 20)
    -O tema focado no primeiro episodio "romance de estudante" talvez nao agrade tanto as pessoas na faixa de quarenta, cinquenta, etc. (as que nao puderam viajar no feriadao rs)
    -Ou, claro, a fase da empolgacao/popularidade das fas de Fukushi Sota agora tenha se "acalmado" rs. Eh… Vamos ver se a audiencia melhora nos proximos rs

    Quanto ao "desastre do ano" (ou decepcionante) "por enquanto" eu nao acredito que tenha sido esse. Acho que foi "Kokoro ga Pokitto ne" (exibido tambem pela Fuji TV) com Abe Sadao, Mizuhara Kiko, Fujiki Naohito e Yamaguchi Tomoko na temporada passada que teve uma boa expectativa e inicou com 10.4%, mas foi naufragando na audiencia ate pifios 5,7% no ultimo episodio (media de 6,71%)

    E como tinha comentado algum tempo atras, "Getsu9" nao significa o melhor dorama da TV (como algumas acham rs), "pode" ser, as vezes, da Fuji TV rs

    Uma que foi decepcionante (na minha opniao) com Fukushi Sota foi "Yowakutemo Katemasu" estrelado pelo Ninomia Kazunari (do Arashi) e ainda contava com a Arimura Kasumi. Comecou bem (13.4%), mas o trama ruim (principalmente para quem gosta de baseball) levou no final 8,9% de audiencia ano passado. O bom e que depois ele fez com Ayase Haruka o "Kyou wa Kaisha Yasumimasu" (romance com uma senhorita adulta e um jovem rapaz) que iniciou com 14.3% e no final 16.9% (media de 16.01%) rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é que Kokoro ga Pokitto ne passou no exterior em sites de streaming e esses números não são levantados para agregar na audiência interna. Na prática o resultado geral desse dorama foi um pouco melhor.

      Excluir
  3. Já foi a época em que toda a família se reunia em volta da TV e suspirava pela Nanako ou pelo Kimura. Eu particularmente não gosto de ficar esperando uma semana para ver um novo capítulo e por isso acabo sempre vendo algum da temporada passada. Vi que a audiência de Death Note caiu no Japão, mas ele também está sendo disponibilizado para vários países, inclusive no Brasil e legendado. E o Fukushi Sota precisa comer muito arroz e feijão antes de tirar a camisa na tela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segunda temporada de Itazura no Kiss e GTO, esse Death Note e o spin-off de Attack on Titan em agosto são doramas "tipo exportação". Grande parte do motivo deles terem sido feitos foi visando o publico do exterior. O caso de Itazura, por exemplo, é tão na cara que o Furukawa Yuki chegou até ir para evento nos EUA e outros países por conta do dorama.

      Excluir
    2. Até agr o tema "中学生の恋" (romance de estudante) a maioria era live action, era filme e passava no no cinema ou no horário de tarde ta TV... Acho q nos próximos capítulos a audiência vai melhorar... Pq vai começar uma história de adultos. Tomara.. Pois eu sou apaixonada pelo 福士蒼大, e adoro tema de romance de estudante. A minha opinião e q esse dorama n vai ser desastre do ano, pra mim foi o Kokoro ga Pokitto ne. Sinceramente n sei pq passou esse dorama... N valeu a pena ter assistido. Por eu ser fã e apaixonada pelo 福士蒼大 e por gostar da 大原櫻子 estou torcendo para q esse dorama n seja desastre do ano. Mas se for desastre do ano, n e por causa disso q eu vou deixar de gostar deles... Mas isso e opinião de cada um. Eu adoro o tema de romance de estudante.

      Excluir
    3. Até agr o tema "中学生の恋" (romance de estudante) a maioria era live action, era filme e passava no no cinema ou no horário de tarde ta TV... Acho q nos próximos capítulos a audiência vai melhorar... Pq vai começar uma história de adultos. Tomara.. Pois eu sou apaixonada pelo 福士蒼大, e adoro tema de romance de estudante. A minha opinião e q esse dorama n vai ser desastre do ano, pra mim foi o Kokoro ga Pokitto ne. Sinceramente n sei pq passou esse dorama... N valeu a pena ter assistido. Por eu ser fã e apaixonada pelo 福士蒼大 e por gostar da 大原櫻子 estou torcendo para q esse dorama n seja desastre do ano. Mas se for desastre do ano, n e por causa disso q eu vou deixar de gostar deles... Mas isso e opinião de cada um.

      Excluir
    4. Acho q n precisa ter uma estrutura corporal boa pra tirar a camisa na tela, ele ta fazendo a parte dele, atuar.. Agr se achou ruim n precisa assistir.

      Excluir
    5. Quem liga para a presença do Fukushi Sota se no elenco tem Honda Tsubasa, Ohara Sakurako, Yamamoto Mizuki e Shinkawa Yua!!! Com certeza irei assistir!

      Excluir
  4. Koinaka e uma das melhores novelas q eu assisti até agr. ����

    ResponderExcluir
  5. Estou assistindo pela presença do Fukushi Sota e tbm pelo todo elenco!! N irei perder nenhum capítulo.. Msm sendo uma novela com pouca audiência.

    ResponderExcluir