quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Pen-Pineapple-Apple-Pen: o hit (bizarro) da internet


Um vídeo para lá de esquisito ganhou a internet em setembro. Trata-se do hit Pen-Pineapple-Apple-Pen (PPAP), uma música criada pelo comediante e youtuber japonês Piko-Taro. O viral, de 45 segundos de duração, foi reconhecido pelo Guinness World Records como a canção mais curta a entrar na lista "Billboard Hot 100". Do que se trata? Bem, é difícil explicar. Veja você mesmo:



Com gestos bem didáticos, Piko-Taro propõe exatamente o que você está assistindo: uma bizarra união entre um abacaxi, uma maçã e uma caneta. E é isso. Completamente nonsense, o vídeo tem feito muito sucesso em todo o mundo. Ele foi postado no YouTube no final de agosto, mas ganhou fama mesmo quando Justin Bieber compartilhou o link em seu Twitter dizendo que era o seu "vídeo favorito de internet", em 27 de setembro.

Agora, o astro da internet surge em uma colaboração com Elmo e Come Come, dois personagens da Vila Sésamo que performam com Piko na faixa Cookie-Butter-Choco-Cookie (CBCC). O vídeo é uma ação da Vila Sésamo do Japão, um dos grandes sucessos entre as crianças de lá, e mostra as marionetes vestidas com o mesmo traje usado por Piko-Taro em Pen-Pineapple-Apple-Pen. Assista o resultado:



O vídeo, claro, já tem centenas de covers e paródias. Veja esse do Ryuk (Death Note) e do Nino (Arashi).

2 comentários:

  1. Tem uma versao dele junto com as modelos da revista CanCam https://www.youtube.com/watch?v=199eC8rbv7o rs

    ResponderExcluir