terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Horikita Maki abandona carreira artística para se dedicar à família

Agora a pouco, a popular atriz Horikita Maki anunciou sua retirada do showbiz. Em 1º de março, ela expressou sua gratidão através de sua agência: "A todos que cuidaram de mim, obrigada pelos maravilhosos 14 anos".


Horikita Maki iniciou sua carreira artística em 2003 com o longa-metragem "Cosmic Rescue", depois de realizar uma audição para o papel da heroína do filme. Desde então, estrelou inúmeros doramas, filmes e comerciais, incluindo sucessos como "Always Sanchome no Yuhi" e "Hanazakari no Kimitachi e ~Ikemen Paradise~". Casou-se com o ator Yamamoto Koji em agosto de 2015 e deu à luz seu primeiro filho em dezembro do ano passado. A atriz declarou:

Eu decidi abandonar a minha carreira que venho levando até agora.
Como mãe, estou vivendo uma vida muito abençoada com minha amada família. Com este calor, eu planejo proteger esta felicidade com todas as minhas forças.
Depois de conversar com meu marido, ele respeitou meus sentimentos. Nós dois continuaremos trabalhando juntos para criar uma família cheia de amor.
A todos os meus fãs que me apoiaram, a todos que cuidaram de mim, obrigada pelos maravilhosos 14 anos.

28 de fevereiro de 2017
Horikita Maki

9 comentários:

  1. Putz, uma bomba no meio artístico japonês. Que triste saber disso. Era uma das minhas atrizes preferidas. Bobeira deixar a carreira assim. Dá um tempo para cuidar do filho ok (alguns anos talvez), mas largar tudo de vez é muito infelicidade para quem gostava dela.

    ResponderExcluir
  2. Eu incluiria na lista de sucessos o Nobuta wo Produce. Sorte para ela, o filho e o stalker, quero dizer, o marido que finalmente conseguiu ela somente para ele http://thedoramas.blogspot.com.br/2015/11/horikita-maki-e-fotografada-ao-lado-do.html Infelizmente existem mulheres que depois que tem filhos largam o emprego… Mas felizmente temos exemplos opostos, como da atriz Kuroki Meisa, que engravidou e depois voltou a atuar, claro, porque se depender do maridão (sem grande trabalho significativo que eu saiba) passariam fome… kkk

    ResponderExcluir
  3. Com a segunda gravidez da Meisa (será que vem um Jin Jr?) o Jin tá dando duro para garantir o leitinho das crianças kkkk. Depois do disband do Jintaka, li que ele está trabalhando em um novo projeto e vai aparecer no drama chinês The Legends of Monkey King. Se não me engano, a atriz que deu vida a Hermes de Densha Otoko também renunciou a carreira para se dedicar aos filhos e o marido rico, presidente de uma empresa de pachinko.

    ResponderExcluir
  4. Que bando de sem noção que comenta aqui meu.
    Primeiro sim é triste para o meio artístico perder uma grande atriz. Mas que bom, fico extremamente feliz por ela estar feliz com quem ela escolheu estar e que bom que ela tomou a decisão de viver a vida dela como ela quer, e ninguém tem que se meter com matéria de revista fofoqueira para dar pitaco nessa história, e nem achar lastimável que ela tenha tomado a decisão de ser feliz assim.
    Segundo, é extremamente comum no Japão as mulheres depois de casarem e terem filhos tomarem essa mesma decisão, ela não é obrigada a cuidar do filho, da casa e ainda trabalhar, quem escolhe fazer isso que se foda, ou que contrate uma babá para criar seu filho, tem mulheres que gostam da idéia de criar o próprio filho. Não olhem para a cultura do próximo como se vocês fossem superiores, pois não são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que essa visão de mulher não deveria trabalhar e deve ficar em casa cuidando dos filhos é um conceito mundialmente machista. Mesmo no Japão é algo que vem começando a mudar (há até mesmo doramas recentes que falam dessa temática).

      Uma pessoa influente como a Maki fazendo isso é uma mensagem grande contra as feministas e liberais japonesas. Gosto do Japão e em várias questões acho a sociedade lá milênios mais avançada do que a nossa. Mas no que tange a mulher e sua participação na sociedade moderna eles estão ainda atrasados.

      Excluir
    2. Não Jade, isto e pensamento antigo de quem ainda fala "benjo", atualmente no Japão as mulheres tem que trabalhar (part-time ou integral) e ainda cuidar da casa para ajudar no orçamento familiar, se for mãe solteira pior (não tem lei que manda ex-marido preso por não pagar pensão alimentícia). Essa de mulher casar, ter filho e não trabalhar e só para quem casa com um homem RICO (mesmo) ou que ganha muito bem, por exemplo, profissional de TI, quem faz parte da diretoria para cima de uma empresa ou e o shachou (ter empregada domestica e coisa do Brasil, ou era), assalariado "normal" não tem essa folga, não imagine que e uma maravilha para todos a vida no Japão, isso e coisa de quem só conhece o Japão de doramas, filmes e animes, não lê artigos como da BBC, Estadão, Folha, Veja e G1 pelo menos para se informar melhor, eu citaria fontes japonesas como a NHK, Asahi Shimbun, etc. mas acredito que não estaria interessado ou não entenderia nada mesmo. Este estereótipo (beirando ao preconceito) que a japonesa para de trabalhar depois que se casa ou engravida e ridículo, coisa do passado, retrogrado, quem conseguiu fazer isso e quem tem agora cinquenta, sessenta anos ou mais, pois, foi na época em que os maridos assalariados ganhavam muito bem, tinham 2 bônus (ou mais) anuais, etc. A crise de 2008 (Lehman Brothers) atingiu sim o Japão e donas de casa tiveram que começar a trabalhar, seja porque o marido perdeu o emprego ou porque diminui o salário e principalmente o bônus. Com o custo que você tem hoje em dia de pagar a casa, carro, transporte, alimentação, lazer, educação dos filhos, vários impostos, saúde (mesmo com parte bancada pelo governo) entre outros gastos e principalmente aposentadoria, não sobra tanto assim e se a esposa trabalhar ajudaria.

      Quanto a atriz Horikita, respeito a sua decisão, apesar de querer ver ela ainda atuando. Que bom que ela tem um marido que concordou que ela possa abandonar a profissão e que ele banque os custos da vida de todos. Felicidades a família!

      Excluir
    3. Hum… No interior e cidades medianas/pequenas do Nihon ainda se encontram mulheres de 20 e 30 anos que param de trabalhar qdo casam e/ou engravidam, q tem 2 ou 3 filhos e acho q os maridos nao sao tao ricos assim, claro, o custo de vida e mais barato rs. Mas em cidades gdes acho q esta ficando meio raro/dificil msm e as maes devem estar fazendo pelo menos um baito para ajudar em casa rs

      Excluir
    4. Anônimo de número um:

      Pera, esse "conceito mundialmente machista" é errôneo, primeiro o mundo todo é machista, logo ele não entende que o que ele interpreta como normal é errado, logo dizer que é um conceito mundialmente já está totalmente errado. Segundo alguns grupos, EM ALGUNS PAÍSES têm uma vertente feminista forte que ajuda a avançar por cima dos preconceitos machistas da sociedade, mas se você ver só um pouquinho o Brasil vai descobrir que isso aínda é pouco e ainda somos muito machista para termos um conceito "mundialmente" falando.

      E pera mais importante: Quem disse que a mulher tem que cuidar dos filhos e não trabalhar? Desculpe, melhor: Quem disse que a atriz TEM que tomar essa decisão? Não melhor ainda, QUEM É A FEMINISTA QUE É CONTRA ESSA DECISÃO TOMADA PELA PRÓPRIA MULHER???

      Entenda o seguinte: Eu como feminista e espero que TODAS AS MULHERES possam ter a ESCOLHA de querer trabalhar e não cuidar dos filhos. Eu como feminista espero que um dia TODAS AS MULHERES possam decidir POR ELAS MESMAS se vão ou não escolher cuidar dos filhos em tempo integral. E NUNCA, JAMAIS, NINGUÉM VAI JULGAR ELAS POR SUAS ESCOLHAS, independente se forem ou não uma atriz famosa e influente, SE ELA TEM A OPÇÃO DE CUIDAR DOS PRÓPRIOS FILHOS EM TEMPO INTEGRAL E ELA ESCOLHE, REFORÇANDO: ELA ESCOLHE, ENTÃO QUE ELA SEJA FELIZ. Isso não é machismo, isso é poder de escolha, é por isso que eu luto como feminista, que a mulher tenha escolhas na vida dela e que ela escolha o que ela quer para ser feliz.

      Excluir
    5. Anônimo, estúpido, arrogante e covarde (também posso te chamar assim né? Afinal ataca pessoas e nem assina o nome no final do comentário, só covarde mesmo)

      O Anônimo de número 3 já meio que calou a sua boca mas completando o meu comentário, é UMA CULTURA MUITO COMUM NO JAPÃO AS MULHERES LARGAREM O TRABALHO PARA CUIDAR DOS FILHOS INTEGRALMENTE, não só no Japão, mas em várias partes do mundo muitas mulheres fazem isso. Agora se atualmente as mulheres podem ou não tomar essa decisão devido ao trabalho dos maridos, hah me poupe vai.

      E eu estava falando da atriz que como você pode ver em revistas de esquina do Japão ( estilo a Veja aqui do Brasil) ela pode sim cuidar dos filhos integralmente se ela quiser, ela pode voltar a trabalhar se ela quiser.

      Excluir