Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2024

O que eu andei assistindo #1

Depois de passar muito tempo assistindo vídeos aleatórios no YouTube, novelas turcas, alguns reality shows e filmes na TV, voltei ao mundo dos doramas. Confesso que tem tantos atores novos e talentosos que eu não conhecia, que está sendo uma grata surpresa cada vez que encontro um novo para admirar. Abaixo, o que eu andei vendo em março e abril:

1º) Our Secret Diary (2023)

A estudante do ensino médio Kuroda Nozomi (Sakurada Hiyori) encontra em sua mesa um bilhete de confissão de amor. O remetente é Setoyama Jun (Takahashi Fumiya), o garoto mais popular da escola. Nozomi fica envergonhada, mas acaba deixando sua resposta no armário de sapatos da escola. A partir deste momento eles trocam mensagens em um caderno. No entanto, com o passar do tempo Nozomi descobre que o bilhete de confissão era, na verdade, destinado à sua melhor amiga. 

Achei que os personagens foram muito bem construídos, os clichês previsíveis foram apresentados de maneira que pareciam realistas e naturais. Um dos melhores filmes do gênero para conferir!

2º) Nee Sensei, Shiranai no? (MBS, 2019)

Aoi Hana (Baba Fumika) é uma artista que desenha mangás de romance destinada ao público feminino, mas não tem experiência no amor. Um dia, ela conhece o carismático cabeleireiro Kido Riichi (Akaso Eiji). Mesmo vivendo em mundos totalmente diferentes, os dois logo ficam atraídos um pelo outro. Hana agora tem um namorado, mas continua viciada em trabalho. Será que ela conseguirá manter essa relação, esquecendo frequentemente que seu namorado existe?

Esse é perfeito para quem está buscando algo leve para se distrair e os episódios são bem curtos. Fui procurar outros trabalhos com o Akaso Eiji e encontrei um que me chamou bastante atenção pelo título, esse logo abaixo:

3º) Kocchi Muite yo Mukai-kun (NTV, 2023)

Mukai Satoru (Akaso Eiji) é um funcionário de escritório de 33 anos que está solteiro há 10 anos, mas ainda tem uma ligação persistente com sua ex-namorada Todo Miwako (Ikuta Erika). Depois de notar que outras pessoas ao seu redor estão em relacionamentos sérios, ele está determinado a encontrar o amor novamente. Apesar de seus melhores esforços, Mukai-kun encontra-se lutando para tentar um relacionamento romântico com alguém.

O dorama explora a complexidade das relações humanas e é interessante acompanhar Mukai-kun em sua jornada de autodescoberta e busca pelo amor. No final, a gente só torce para que ele seja feliz.

4º) My Happy Marriage (2023)

Depois de anos sendo maltratada pela família, Saimori Miyo (Imada Mio) aprendeu a manter a cabeça baixa, esconder sua dor e obedecer a todas as ordens. Então, não é surpresa que ela esteja destinada a se casar com Kudo Kiyoka (Meguro Ren), um militar que dizem ser tão cruel que ele afastou todas as suas esposas em potencial até agora. Ao contrário de suas expectativas, seu futuro marido é realmente bondoso e gentil, e a felicidade que ela julgava ser impossível de alcançar pode estar mais perto do que imagina.

Filmes com temática de luta, coisas sobrenaturais e fantasiosas não me atraem tanto, mas como ele apareceu no YouTube legendado, resolvi dar uma chance. Gostei tanto que vou acabar assistindo de novo!

5º) Silent (Fuji TV, 2022)

Aoba Tsumugi (Kawaguchi Haruna) e Sakura Sou (Meguro Ren) se conheceram durante o ensino médio e começaram a namorar. Após a formatura, Sou rompeu repentinamente com Tsumugi e desapareceu sem dizer nada a ninguém, incluindo seu melhor amigo Togawa Minato (Suzuka Ouji). Passados oito anos, Tsumugi agora está namorando Minato e os dois planejam se casar. Tudo estava caminhando bem em suas vidas até ela encontrar Sou novamente e descobrir que ele perdeu sua audição.

É uma história delicada, triste, mas inspiradora. Fazia tempo que não chorava tanto vendo um dorama. Destaque para as atuações impecáveis do elenco e Meguro Ren conquistou meu ♥

6º) Kikazaranai Koi ni wa Riyuu ga Atte (Paravi, 2021)

Kayano Nanami (Yamashita Mizuki) trabalha no departamento de relações públicas da rede de lojas de decoração "el Arco Iris". Ela tem um bom emprego e namora Tagami Kenji (Saeki Daichi). Apesar de aparentar ser uma pessoa apaixonada e motivada, Nanami é uma garota que não demonstra seus sentimentos aos outros, incluindo seu namorado. Só há uma pessoa que a enxerga verdadeiramente, o seu jovem colega de trabalho Akiba Ryo (Takahashi Fumiya). 

Esse minidorama é tão agradável que maratonei todos os episódios de uma vez! Eu particularmente adoro séries que se passam dentro de um escritório e o elenco é muito fofo e carismático.

7º) App de Koisuru 20 no Jouken (NTV, 2021) 

Kase Taeko (Honda Tsubasa) tem 28 anos e trabalha em uma empresa de eventos. Um dia, ela comete um erro no trabalho e é repreendida por seu chefe. Para piorar as coisas, Taeko é abandonada pelo namorado, que já estava cansado de ouvir suas reclamações e cobranças. Seguindo a recomendação do balconista do café Takagi Haruto (Nomura Shuhei), a jovem entra em um aplicativo de namoro e decide marcar um encontro com um homem chamado Hasegawa Makoto (Sugino Yosuke).

Ainda estou digerindo o desfecho dessa trama kkk. Como diz uma crítica de séries e filmes que acompanho, o filme foi bom enquanto durou e arranca algumas risadas.

O que vocês têm assistido de bom?

Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário