Arashi é um dos maiores fenômenos da música pop japonesa, principalmente quando falamos sobre boy bands. O grupo, que também faz parte da empresa Johnny & Associates, surgiu em 1999, durante uma viagem em um cruzeiro nas proximidades da costa da ilha de Honolulu, no Havaí.Formado por Ohno Satoshi, Sakurai Sho, Aiba Masaki, Ninomiya Kazunari e Matsumoto Jun, era o início da “tempestade” que cobriria primeiro o Japão, depois a Ásia e mais adiante o mundo. Seus integrantes já participaram (e ainda participam) de trabalhos em outros ramos do entretenimento além da área da música. Podem ser vistos em filmes, programas de televisão e de rádio, comerciais, peças teatrais, sem contar os doramas.
Múltiplo é a palavra que define o grupo Arashi. Mas é no campo da indústria fonográfica que eles fazem mais sucesso. Fazem um pop diferente, com influências de rock, R&B e hip-hop, o que os diferencia dos demais grupos. Atualmente foram produzidos 34 singles, 12 maxi-singles, 20 álbuns, 8 concertos e 2 making of. Um número expressivo que exigiu esforço e dedicação ao longo de 10 anos.
DORAMAS
Veja os destaques das produções que foram premiadas com as atuações de cada integrante do grupo:
Ohno Satoshi:
- melhor ator em Maou (2008)
Sakurai Sho:
- revelação em Tengoku ni Ichiban Chikai Otoko 2 (2001)
Aiba Masaki:
- destaque em Yankee Bokou ni Kaeru (2003)
Ninomiya Kazunari:
- melhor ator em Stand Up (2003), Haikei, Chichiue-sama (2007), Yamada Taro Monogatari (2007) e Ryusei no Kizuna (2008) e melhor ator coadjuvante em Yasashii Jikan (2005)
Matsumoto Jun:
- melhor ator em Bambino! (2007) e Smile (2009) e melhor ator coadjuvante em Gokusen (2002), Hana Yori Dango (2005) e Hana Hori Dango 2 (2007)
(Agradecimentos: Radio Animix)
Nenhum comentário:
Postar um comentário