Junho foi um mês atípico para mim. Pela
primeira vez desde que iniciei esta coluna, cheguei ao fim do mês sem um
dorama, filme ou livro para recomendar. Não foi por falta de opções ou de
vontade, mas porque boa parte do meu tempo livre acabou voltada para a Copa
do Mundo.
À noite, assistir aos jogos, conferir os
resultados de todas as seleções e acompanhar as diferentes possibilidades de classificação
passaram a fazer parte da minha rotina. Quando me dei conta, já estava
completamente envolvida com o torneio. E, para completar, comecei a comprar pacotes de figurinhas e trocar as repetidas com o meu irmão para ajudá-lo a
completar o álbum.
Mas, como nem tudo são flores, o destino
reservou justamente o confronto que eu mais queria evitar: Brasil x Japão,
logo na primeira fase do mata-mata. Como brasileira, é claro que quero ver a
nossa Seleção seguir em frente. Mas, depois de tantos anos escrevendo sobre a
cultura japonesa, é impossível não sentir um carinho especial pelo Japão
também.
Independentemente do resultado, na segunda-feira um dos dois dará adeus à Copa. Ainda há muito campeonato pela frente, então julho provavelmente continuará dividido entre futebol e entretenimento. Espero, porém, voltar em breve à programação normal, com dicas de doramas, filmes e livros para compartilhar com vocês. 😊
















