sábado, 26 de junho de 2010

CENAS QUE NÃO PODEM FALTAR NUM DORAMA

Depois de assistir a diversos doramas, pude notar que os mesmo elementos se repetem ao longo da trama. São cenas corriqueiras, e que você certamente já viu e se identificará. E a partir dessa semana, sempre trarei uma característica bem comum dos dramas da TV japonesa. Isso ajudará a entender mais a cultura nipônica que, diga-se de passagem, é bem diferente da nossa. Dá só uma olhada:

# 1 - CENAS AFETIVAS
Embora os jovens japoneses estejam mais ocidentalizados, a norma geral é que um nipônico deva evitar ao máximo se beijar em público. Até mesmo os abraços, palmadinhas nas costas que damos para expressar nosso afeto são considerados algo “fora do comum” no Japão.
A CENA: Em “Hotaru no Hikari”, o gerente Takano Seiichi fica aliviado ao encontrar Amemiya Hotaru, que estava sumida desde o dia anterior. Ele corre em sua direção para abraça-lá, deixando os outros colegas de trabalho surpresos.

3 comentários:

  1. Oie, eu sou do quentinhas da ásia e vi seu recado :*
    concerteza, vou colocar seu link lá agora :D
    bjs e amei o blog (L)

    ResponderExcluir
  2. Ahhh é verdade, tem umas cenas típicas né, sempre repetem, mas são as melhores hehehe...
    Se eu fosse pro Japão eu teria que me conter muito, pois vou abraçando até quem eu não conheço direito hehehe...
    Mas pra dizer a verdade até os japoneses daqui são tímidos em abraços vai, meus parentes nem dão a mão direito, abraçar então, difícil heim...
    Ah eu já baixei "Hotaru no Hikari, agora é aguardar o tempinho e a vez dele né hehehe... Parece muuuito bom...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Boa ideia fazer esse tipo de análise - e adoro Hotaru no Hikari! Uma coisa que estava observando é como eles usam o tom amarelado em cenas de rua, em que os protagonistas aparecem refletindo ou conversando...

    Beijos! ^^

    ResponderExcluir