# 18 - QUEM MEXEU NO MEU OBENTÔ?
Nossa, fico espantada com o tamanho capricho dos japoneses na hora de preparar seu obentô. Não é só fazer uma comidinha gostosa não. O que conta é a apresentação do prato. Geralmente nos doramas, vemos as mães japonesas e até as colegiais preparando a comida para os maridos e namorados. Até as solteiras acabam se aventurando na cozinha pra conquistar algum garoto. Aqui vão algumas amostras dessas marmitas tão maravilhosas, geralmente envoltas por panos super fofos.
HANA YORI DANGO
Talvez você não se lembre do obentô que os pais da Makino (Inoue Mao) prepararam com tanto carinho pra filha. Mas certamente lembrará da cena em que Doumyouji (Matsumoto Jun) leva um soco da Makino, na frente de todos os alunos da escola.
ZETTAI KARESHI
Quem não queria um robô como o Night (Hayami Mokomichi)? Olha só o que ele preparou pra Riiko (Aibu Saki) levar no trabalho. Tão romântico! Até na comida ele deixava transparecer seu amor pela dona.
YAMADA TARO MONOGATARI
Bastava um sorriso de Yamada Taro (Ninomiya Kazunari) para que todas as garotas cedessem seu almoço. Mas ele teve que se suar a camisa pra conseguir uma em especial: os croquetes da Ikegami Takako (Tabe Mikako).
NOBUTA WO PRODUCE
Tá aí o real motivo pro Shuji (Kamenashi Kazuya) namorar a Mariko (Toda Érika). Mesmo não gostando dela, ele não dispensava as suas marmitas durante o intervalo da escola. Adorei os coraçõezinhos no bolinho de arroz.
PAPA TO MUSUME NO NANOKAKAN
Kome (Aragaki Yui) revela os seus dotes culinários ao preparar uma linda marmita para o seu namorado Kenta (Kato Shigeaki). Pobre do seu pai, que sempre acabava sendo deixado de lado.
BUZZER BEAT
Se dependesse das suas habilidades na cozinha pra conquistar o Naoki (Yamashita Tomohisa), Riko (Kitagawa Keiko) estaria perdida. Mesmo seguindo a receita do seu namorado, as torradas acabaram perdendo o ponto.
ANEGO
Akihiko (Akanishi Jin) acabou se dando bem ao flertar com a sua colega de trabalho Anego (Shinohara Ryoko). Dá só uma olhada no super obentô que ela preparou. Ela levou menos tempo na cozinha do que escolhendo uma roupa pra ir ao encontro.
HACHIMITSU TO CLOVER
Antes de partir, Yuta (Ikuta Toma) é surpreendido com a chegada de Hagumi (Narumi Riko) à estação rodoviária. Ela lhe entrega um embrulho com vários sanduíches. Dentro do ônibus, ele se emociona ao lembrar de tudo que passou com ela.
NODAME CANTABILE
Apesar do seu talento musical, Nodame (Ueno Juri) era uma negação na cozinha. Não é a toa que ela vivia roubando as marmitas dos colegas. Mas pra agradar Chiaki (Tamaki Hiroshi), ela fazia de tudo, até mesmo preparar bolinhos de arroz.
Bem, é isso. Espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais cenas de doramas. E dedico esse post para os meus queridos parceiros Denise e Carlos, do blog Tabeteimasu, sempre dando altas dicas de pratos e lugares interessantes pra se comer. Bjuss a todos!
[+ cenas]
Depois de ler o post, fiquei foi com fome. x_x
ResponderExcluirCacá, não somente mães e namoradas e solteiras fazem um obentô caprichado - existem rapazes, senhores e esposas que fazem também. E existem livros de culinária especializados no assunto. Haja capricho!! (Eh que eu tenho alguns livros sobre o tema, pra fazer o meu e do namorido)
ResponderExcluirE as crianças da escola chegam até a fazer competição pra ver qual obentô está mais bonito, vê se pode... (e tem um significado vitamínico nisso tudo - o capricho se deve pelo fato de fazer a criança comer o que tiver, desde ovos até hijikis e legumes).
PS: O casal Tabeteimasu é gente finíssima!! :D
Beijão!
Hummmmm...
ResponderExcluirHana Yori Dango e Nobuta Wo Produce eu já vi (ufa, pelo menos).
Legal que eles levam para a escola ao invés de comprar as porcarias das cantinas daqui né, muito mais saudável também.
Nos doramas coreanos a comida também é muito significativa, mas é bem diferente das japonesas, mas o sushi já vi bastante por lá também, traduzido como rolinhos de arroz, não sei o nome que eles dão por lá...
Mas que dá vontade de comer quando passam essas comidas isso dá...
Conheço uma amiga da minha filha que foi para o Japão e trabalhou numa fábrica de obentô, até então eu nem imaginava o que seria isso hehehe...
Cacá parabéns, boas idéias como sempre...
Beijos...
Cacá o comentário aí em cima é meu ok, é que tava no perfil da minha filha e eu não percebi...
ResponderExcluirGomenasai...
KKKKKKKKKK q fome =*
ResponderExcluirassisti HYD soh desses sitados =/
preciso me atualizar hsauhsaus...
bjin ^^
Realmente, é um capricho que nos impressiona!
ResponderExcluirParabéns para os japinhas! :)
Olá Cacá!
ResponderExcluirComida é comigo mesmo, hehehe!!!
Acho muito bacana os japoneses cultivarem o capricho que fazem no obentô, parece que dá um tchan a mais, para comer com gosto né?
Muito bem lembrado nos doramas, adorei!
Bjinhos, ótima semana!