Agradeço a Hoshina-chan, a Hana, o Mark, a Susana, a Miki e a Hatsune (será que esqueci de alguém?) que indicaram o blog com um Selo de Qualidade. Não sabem o quanto eu fiquei feliz! A regra diz pra indicar mais 10 blogs e passar esse selo a diante. Como minha lista de amigos ultrapassa esse número, decidi não citar nenhum deles. Afinal, não é justo deixar alguém de fora.
As regras são:
1. Repassar o selo para 10 blogs
2. Avisar para cada blogueiro que recebeu
3. Falar 10 coisas sobre você
10 coisas sobre mim:
1. Faz pouco mais de um ano que me interessei por doramas. Antes só assistia filmes e seriados americanos. A propósito, vocês gostaram do desfecho de Lost?
2. Pra surpresa de todos, não tenho internet em casa. Só acesso no trabalho, em Lan Houses , emprestado da minha irmã e dos amigos.
3. Mesmo tendo descendência oriental, não sei ler e nem falar japonês (o que é uma vergonha!). Quem mandou fugir das aulas quando criança.
4. O primeiro dorama que assisti foi “1 Litro de Lágrimas”, por influência da minha tia. E sim, eu chorei muito!
5. Nunca assisti um dorama coreano. Mas não é preconceito nem nada. Pra falar a verdade, não estou conseguindo dar conta nem dos doramas japoneses.
6. Não me canso de assistir as apresentações do Arashi em programas de TV. Além das músicas, adoro principalmente as coreografias.
7. Loucura foi ver Nodame Cantabile em apenas um dia, só pra saber o final. Mas ninguém tinha me falado sobre uma continuação.
8. Assisti o dorama Pride sem legenda nenhuma. Só com o áudio em japonês. E pasmem... entendi a história. Ou não.
9. Eu (ainda) não sou casada com o talentosíssimo ator Matsumoto Jun, como andam dizendo por aí. E nem tenho ciúmes dele.
10. Costumo avaliar se um dorama é bom ou ruim através da minha mãe. Se ela dormir na frente da TV, é porque tá chato pra caramba.
Bem, acho que é isso!
1. Pouco mais de um ano, faz mais ou menos isso comigo também, mas você já viu muito mais que eu, não vi Lost...
ResponderExcluir2. Sem internet em casa eu ficaria muito triste, o problema é que a desculpa é que "os filhos precisam", quero ver quando eles não estiverem mais aqui, vou ter que implorar hehehe...
3. Cacá você é japinha, ah eu tinha minhas desconfianças, não fica brava de te chamar de japinha tá, eu odiava na escola, mas agora soa tão bunitinho...
4. O meu primeiro dorama também foi "1 Litro de Lágrimas", isso você já sabia né.
5. Eu entendo da dificuldade de dar conta de assistir a tantos doramas, mas os coreanos são ótimos pode acreditar, se bem que há controvérsias, mas eu gosto muuuuuuito...
6. Depois de tanto ouvir falar do "Junzinho" (olha a intimidade) eu também estou amando o Arashi, e também depois de ver algumas apresentações ao vivo de várias bandas, cheguei a conclusão que o Arashi canta muito melhor mesmo, sem desmerecer ninguém claro.
7. Loucura, nunca fiz isso, se bem que dá vontade.
8. Ahhh você viu estão legendando "Pride" no Asian Team, fiquei tão feliz, parece muito bom...
9. Ahhh você tem ciúmes sim, aposto que ficou vermelha de raiva aí em cima quando eu o chamei de Junzinho hehehehehe...
10. A última foi a melhor, avaliação de doramas, método mãe... Hehehehehehe...
Amei Cacá... Gostei de te conhecer um pouquinho mais, desculpa as brincadeiras tá...
Beijos...
oi cacá que loucura ver pride sem legenda jeje eu fiz isso também ,mas com o 5 episodio no hotaru no hikari jeje eu tbm já vi um dorama em um dia enteiro ( nossa fui dormi quase 5 horas da manhã e no outro dia tinha prova loucura jejej)mas a vontade de saber o final e terrível . Adorei saber q vc e de ascendencia oriental que bacana ( onde tem canal que dá pra ver dorama na tv ? Ou melhor existe isso? Sou louca pra ver nodame contabile. Sou fã de dorama a uns 3 anos nossa bota tempo ( pensa tive que me desdobrar na epoca do vestibular jejej ver dorama e estudar )
ResponderExcluirTbm tenho uma lista de dorama imensa so os que falta eu ver jeje vejo de todos os lugares da asia . Meu primeiro dorama foi A love too Kill um dorama Coreano lindoo . Meu japones predileto haaaaa Kimura Takuya , Yutaka Takenouchi e Kaneshiro Takeshi nossa são tantos jeje
Ameiii
Beinhos e abraxoss
Elaine B.
1- eu tbm comecei a ver dorama a mais ou menos 1 ano
ResponderExcluir2- isso é muito triste =[ devia ter te conhecido antes podia ter dado um jeito nisso
3- eu num sei nem o português
4 - o primeiro q eu vi foi esse chorei uns 10 litros ^^
5 - ate agora vi bem poucos drama koreanos
6 - arashi não é tão ruim como eu pensava
7 - nodame é demais eu amei s2
8 - num tenho essa coragem
9 - ainda bem q não é casada com ele tenho ciumes (dele) Ò__Ó kkkk
10 - minha mãe assisti novela da globo tenho vontade de me bater escutando aqueles cariocas falando italiano
Oi Cacá, você mereceu o selo com toda certeza...
ResponderExcluirAh sobre a minha descendência, sou metade japonesa e metade italiana hehehe, mas sabe né, olhinho sempre sai puxadinho...
Ah eu te levo Cacá, como eu disse só falta um detalhe né hehehe, na verdade eu quase não jogo na loteria, mas o meu marido não perde uma, toda semana tá lá jogando, então...
Também gostei dos comentários sobre os gatinhos e todos os bichinhos, gostei de saber um pouquinho mais de todos, a gente sempre fica curiosa mas não quer perguntar, mas se a pessoa conta aí tudo bem né...
Ah o comercial foi um acaso, eu vi num blog, e agora é impossível não ligar o Junzinho à você, por isso eu te mandei, mas fica tranquila no máximo eu acho que ele daria um ótimo genro hehehe, fica tranquila de novo, mesmo que ele morasse na minha rua minhas filhas não gostam de orientais, peninha né...
Bom é isso, vou ficar esperando pelo níver...
Beijos...
Ultimamente muitas pessoas vêm me dizer, através dos comentários no próprio blog, ou por e-mail, que o primeiro dorama que assistiram foi “1 Litro de Lágrimas”. E fiquei realmente surpresa com isso, pois meu primeiro dorama foi justamente esse. Então, pra quem ainda não viciou nesse mundo, recomendo que assista esse título. Vocês não vão se arrepender.
ResponderExcluirSou descendente de japoneses sim, e com muito orgulho. Acho que nunca cheguei a comentar isso no blog. Inclusive meu pai nasceu no Japão. Ah, e sobre o doramas, peço pra algum conhecido gravar, e geralmente dá pra assistir na própria TV. Por isso, disse que minha mãe acaba “cochilando” quando não gosta. Mas meu sonho é ter uma super antena pra captar todas as emissoras de TV do Japão rs.