segunda-feira, 4 de julho de 2011

TRAILER DO FILME “CORAÇÕES SUJOS”

O filme “Corações Sujos”, baseado no livro homônimo de Fernando Morais, conta no cinema a história do conflito entre imigrantes japoneses após o fim da Segunda Guerra Mundial. Foi filmado no Brasil e comentado AQUI no blog.


Na época, um grupo não acreditava na derrota do Japão na guerra. Eram os chamados “vitoristas” (kachi gumi). Foi formada a Shindo Renmei, associação que promovia propaganda a favor do Império Japonês e perseguia os make gumi - como eram chamadas as pessoas que aceitaram que o Japão havia sido vencido.

O longa-metragem conta com atores japoneses e brasileiros, incluindo nipo-descendentes. A direção é de Vicente Amorim. No elenco japonês, estão Ihara Tsuyoshi (de Cartas de Iwo Jima), Sugata Shun (O Último Samurai), Yo Kimiko (A Partida), Okuda Eiji (Sob o Olhar do Mar) e Tokiwa Takako (20th Century Boys). No elenco brasileiro, o papel principal é de Eduardo Moscovis.

Veja AQUI o primeiro teaser trailer do filme “Corações Sujos”, que se encontra em fase de pós-produção e deve estrear ainda em 2011.

(Fonte: Made in Japan)

7 comentários:

  1. Nossa! Vai estrear... Lembro de ter lido sobre ele ano passado no blog oficial do filme e q jah tinham acabado as gravacoes e estava no pos-producao... Serah q conseguiram "vender" para o mercado japones jah q boa parte e falado em nihongo e mostra parte da historia dos nihonjins no BR? (^^)

    Tak

    ResponderExcluir
  2. Cacá,
    Você não sabe o quanto eu fiquei feliz em ler o seu comentário e descobrir que vc está vendo alguns doramas coreanos. ^^

    You're Beautiful foi meu primeiro dorama coreano! Depois me conta o que achou dele, ok? Dos personagens e principalmente do final! ushasuhshuahs

    Ja ne!=^.~=

    ResponderExcluir
  3. O filme parece ser bom hein!? Gosto muito de filme que abordam esse tema da segunda guerra,espero que seja lançado no Brasil xD já que foi filmado por aqui asuhas

    ResponderExcluir
  4. Li o livro. Eh uma parte em que nossos antepassados que moraram nas regiões onde os "kachigumi" agiam. Inclusive nasci numa região onde a Shindo Renmei atuou. Meus pais que viveram a época, até hoje não gostam muito de comentar esse fato pois nos anos pós-Guerra, os descendentes do Eixo eram meio (?) mal vistos aos olhos da sociedade...

    ResponderExcluir
  5. Boa pergunta Tak. O elenco é formado por vários atores conhecidos do público nipônico e seria um desperdício não vender para o mercado japonês. Mas não tenho informações concretas sobre isso.

    Hoshina, pode deixar que te conto todos os detalhes. Não sei, mas tenho a impressão de que você não gostou do final. Ou estou enganada?

    Olá Vitor! Pode comemorar, pois o filme será lançado aqui no Brasil. Só não sei quando rs.

    Kiyomi sempre bem informada. Chegou a ler o livro? Pelo que vi no trailer, deu pra notar mesmo como essas pessoas eram discriminadas. Assim que souber mais detalhes desta produção, postarei aqui no blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cacá. Sim, eu li o livro (emprestado) há dois anos atrás. Não sei se seus pais (ou avós) viveram aquela época, mas meus avós presenciaram a guerra e meus pais (crianças na época), sentiram os anos seguintes.
    Se vier a ser lançado aqui, nao sei como vai ser a reação dos japoneses em relação ao filme e como vai ser a reação dos brasileiros que moram aqui...

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal...
    Nem é meu estilo de filmes, mas só pela integração Brasil/Japão e pela história também já vale muito a pena...

    ResponderExcluir