O filme “Corações Sujos”, baseado no livro homônimo de Fernando Morais, conta no cinema a história do conflito entre imigrantes japoneses após o fim da Segunda Guerra Mundial. Foi filmado no Brasil e comentado AQUI no blog.
Na época, um grupo não acreditava na derrota do Japão na guerra. Eram os chamados “vitoristas” (kachi gumi). Foi formada a Shindo Renmei, associação que promovia propaganda a favor do Império Japonês e perseguia os make gumi - como eram chamadas as pessoas que aceitaram que o Japão havia sido vencido.
O longa-metragem conta com atores japoneses e brasileiros, incluindo nipo-descendentes. A direção é de Vicente Amorim. No elenco japonês, estão Ihara Tsuyoshi (de Cartas de Iwo Jima), Sugata Shun (O Último Samurai), Yo Kimiko (A Partida), Okuda Eiji (Sob o Olhar do Mar) e Tokiwa Takako (20th Century Boys). No elenco brasileiro, o papel principal é de Eduardo Moscovis.
Veja AQUI o primeiro teaser trailer do filme “Corações Sujos”, que se encontra em fase de pós-produção e deve estrear ainda em 2011.
(Fonte: Made in Japan)
Nossa! Vai estrear... Lembro de ter lido sobre ele ano passado no blog oficial do filme e q jah tinham acabado as gravacoes e estava no pos-producao... Serah q conseguiram "vender" para o mercado japones jah q boa parte e falado em nihongo e mostra parte da historia dos nihonjins no BR? (^^)
ResponderExcluirTak
Cacá,
ResponderExcluirVocê não sabe o quanto eu fiquei feliz em ler o seu comentário e descobrir que vc está vendo alguns doramas coreanos. ^^
You're Beautiful foi meu primeiro dorama coreano! Depois me conta o que achou dele, ok? Dos personagens e principalmente do final! ushasuhshuahs
Ja ne!=^.~=
O filme parece ser bom hein!? Gosto muito de filme que abordam esse tema da segunda guerra,espero que seja lançado no Brasil xD já que foi filmado por aqui asuhas
ResponderExcluirLi o livro. Eh uma parte em que nossos antepassados que moraram nas regiões onde os "kachigumi" agiam. Inclusive nasci numa região onde a Shindo Renmei atuou. Meus pais que viveram a época, até hoje não gostam muito de comentar esse fato pois nos anos pós-Guerra, os descendentes do Eixo eram meio (?) mal vistos aos olhos da sociedade...
ResponderExcluirBoa pergunta Tak. O elenco é formado por vários atores conhecidos do público nipônico e seria um desperdício não vender para o mercado japonês. Mas não tenho informações concretas sobre isso.
ResponderExcluirHoshina, pode deixar que te conto todos os detalhes. Não sei, mas tenho a impressão de que você não gostou do final. Ou estou enganada?
Olá Vitor! Pode comemorar, pois o filme será lançado aqui no Brasil. Só não sei quando rs.
Kiyomi sempre bem informada. Chegou a ler o livro? Pelo que vi no trailer, deu pra notar mesmo como essas pessoas eram discriminadas. Assim que souber mais detalhes desta produção, postarei aqui no blog.
Oi Cacá. Sim, eu li o livro (emprestado) há dois anos atrás. Não sei se seus pais (ou avós) viveram aquela época, mas meus avós presenciaram a guerra e meus pais (crianças na época), sentiram os anos seguintes.
ResponderExcluirSe vier a ser lançado aqui, nao sei como vai ser a reação dos japoneses em relação ao filme e como vai ser a reação dos brasileiros que moram aqui...
Nossa que legal...
ResponderExcluirNem é meu estilo de filmes, mas só pela integração Brasil/Japão e pela história também já vale muito a pena...