segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PARABÉNS, MATSUJUN!


Já é dia 30 de agosto no Japão! Meu querido ichiban está completando 28 aninhos! E é claro que nesse dia tão especial, eu tinha que fazer um post (bem fangirl) ao meu grande ídolo nipônico, o mais lindo e talentoso de todos, Matsumoto Jun! A ideia de fazer um blog surgiu justamente por causa dele, já que foi um maneira de compartilhar toda a admiração que sinto pelo seu trabalho, seja atuando, cantando, apresentando seus programas televisivos e de rádio.


Pasmem leitores, mas há dois anos nunca tinha ouvido falar de Matsumoto Jun, não assistia doramas, e tampouco tinha curiosidade pela cultura pop asiática, mesmo tendo descendência japonesa. Só comecei a me interessar por doramas depois que minha tia emprestou alguns DVDs que ela tinha trazido do Japão. Meu irmão começou a gostar tanto que foi atrás de novos títulos. E quando ele me mostrou “Bambino!”, foi amor a primeira vista. Fiquei viciada nessas novelas e principalmente encantada pelo ator principal da trama.


Só depois de assistir todo o dorama, fui pesquisar mais a fundo a carreira desse ator até então desconhecido. Fiquei surpresa ao descobrir que, além de atuar, Matsumoto Jun também cantava e pertencia a um grupo musical chamado Arashi (que nunca tinha ouvido falar antes, e que estava completando 10 anos de carreira!), sem contar que ele tinha uma legião de fãs espalhadas ao redor do mundo, até mesmo no Brasil. E lembro também que na época, todo mundo só falava de um tal dorama chamado “Hana Yori Dango”.


De lá para cá, assisti vários trabalhos com ele, e minha admiração só aumenta. Sempre tão perfeccionista e esforçado, Matsumoto Jun chama atenção de todos pelo seu olhar, sem contar o seu estilo descolado. E seus cabelos então... eu adoro! Ele é muito brincalhão, e vive aprontando com os outros membros do Arashi. A demonstração de amizade entre o grupo é lindo de se ver. E pra terminar, deixo um VÍDEO antigo, mas emocionante, onde o caçula do Arashi ganha uma homenagem mais do que especial em seu aniversário de 20 anos.

 Matsujun Otanjoubi Omedetou!

12 comentários:

  1. Com certeza, Matsujun Lindo!
    Tb tenho um carinho especial pelo Jun por causa de todas as novelas assistidas. Não foi o meu Ichiban logo de cara do Arashi, como mts vezes é. Eu conheci Arashi primeiro, gostei mais do Sho e agora gosto do Nino xDD Mas foi o Jun que me puxou para o mundo dos dramas com Kimi wa Petto e Hana Yori Dango. Pois isso o carinho especial =D
    Bom, enfim:
    Parabééééns JUN!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Jun!! ♥

    Eu tbm tenho um carinho especial pelo Jun!
    Foi graças a paixão pelo "Doumyouji", que eu conheci o Arashi... Essa boyband perfeita que é meu vício, meu sonho!!

    Meu ichiban é o Sho, mas o Jun foi o começo de tudo!

    Aliás, acho que todo mundo é ou já foi Junete, né?!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ah Cacá que homenagem linda, ainda ontem tava pensando, o que será que a Cacá vai fazer para o niver do Jun??? Ai hj me deparo com esse coração super criativo, tb adoro ele, super talentoso e tudo que é faz é lindo seja atuando, cantando ou apresentando, gosto muito do Jun e foi por causa dele que conheçi a Arashi e não vivo sem meus doramas e que claro possamos comemorar muitos e muitos nivers dele neh? e futuramente conheço-los pessoalmente nem que seja ve-los de longe...
    Otanjoubi Omedetou!!!!! Jun!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse video dos 20 anos do J é EPIC!
    Eu nunca sei se choro ou dou risada.

    Mas é isso ai, no Nihon já é aniversário do J. #J28

    ResponderExcluir
  5. Uauuuuuu!!! Cacá, você caprichou mesmo em fazer uma homenagem aos 28 anos do Matsujun, hein?! Ficou hipermegaultra lindo!!!! (E olha que voce sabe que meu ichi sempre foi o Sho-chan, hein!)

    A lesada: nunca tinha visto o video dos 20 anos do J, mas sabia do CD que deram de aniversario (e sabe quem produziu e tirou uma das fotos? O Nino! No livro "Arashigoto" tem duas fotos de polaroid que Nino tirou e explicou). Quando vi, tambem fiquei que nem a Isa - nao sabia se chorava porque era uma linda homenagem ou se ria porque provavelmente foi feito no improviso e vindo da Nino Productions, sabe, né?

    Beijao! E Otanjoubi Omedetou, Jun!!!

    ResponderExcluir
  6. Aê Cacá, hein!

    Que bonita declaração de uma fã para com seu ídolo! Não faz tanto tempo que também descobri o "mundo dos doramas" e de lá pra cá me encantei e comecei a me interessar pelos ídolos nipônicos das telinhas.

    Assisti alguns doramas com o Jun e ele realmente parece ser bem dedicado em seu trabalho.

    Uma curiosidade minha: tu sabes falar e escrever em japonês? Eu tenho a maior vontade de aprender um dia...


    Beijos e continue fã do Jun! ;)

    ResponderExcluir
  7. ahhh nosso ichiban é lindo!e seu post ficou maravilhoso!#J28
    e com vc tmbm não foi diferente,na maioria das vezes é o Jun que arrasta as fãs de doramas para o arashi e para o poço da obseção! XD' e esse video... só os meninos do arashi pra fazer essas coisas!

    ResponderExcluir
  8. Cacá! Ameei!
    Eu sou meio suspeita de falar do Jun neeh? rsrs
    Achei lindo esse post, porque a gente acaba se identificando muito com ele!
    A maioria das fãs tanto do Arashi quando de doramas foram iscadas pelo Jun!
    Exatamente como você dois anos atrás eu não sabia nada sobre a cultura japonesa, mesmo com a descendência ^^''
    Tem vezes que eu me pego pensando: "Caramba Jun, você devia ter me iscado antes" kkkk
    Mas só nos resta correr atrás do tempo perdido certo?
    Ameei o post!
    Jun! Otanjoubi omedetou! \o/\o/

    ResponderExcluir
  9. Cacá, volteiiiii!!!
    Quando eu vi o coraçãozinho cheio de fotos do Matsujun pensei: "Tenho que fazer um desses com várias fotos do Jaejoong também! XD" kkkkkkkkkkkkk

    OMG! Tô pasmada mesmo! XD Até porque eu só fui conhecer doramas no inicio do ano passado, o primeiro que eu vi foi Taiyou no Uta e depois não parei mais! ^^ (acho que uma das cenas mais engraçadas de todas foi eu e minha professora de geografia assistindo 1 litro de lágrimas na hora do recreio! XD)

    Mas sério que você é descendente de japonês? Porque eu também sou! XD Mas você sabe falar japones direitinho?

    Ja ne1 =^.~=

    ResponderExcluir
  10. Que bom que gostaram do post. Amo o Jun! Minha homenagem “iria” continuar hoje hahaha (rir pra não chorar...) porque desde ontem à noite meu computador resolveu não funcionar mais, e por isso não deu pra montar mais nada. Não sabe o quanto estou frustrada com isso. Mas tudo bem. Oportunidades pra mostrar meu fanatismo não faltarão rs.

    Esse vídeo dos 20 anos do Jun é emocionante mesmo e também super engraçado. Já assisti a versão estendida, contando toda a história de como eles armaram tudo isso, os rapazes dentro do ônibus (como eles são bagunceiros!) e o encarte do CD ficou lindo. Aquelas poses são de matar hehehe...

    Jo-chan e Hoshina, infelizmente não sei ler e nem falar em japonês (*vergonha*). Mas acredita que quando era pequena, eu só conversava em japonês? Quando meu irmão mais velho entrou pra escola, ele teve tanta dificuldade no aprendizado que meus pais tomaram uma decisão radical: só falar em português. Assim, acabei entrando na onda também. Mas de tanto assistir doramas, já consigo entender algumas coisinhas, sem precisar ficar lendo as legendas. Mas falar é bem mais complicado...

    Ah Hoshina, não sei se você reparou, mas a inspiração para este coração foi de uma foto de uns artistas coreanos que vi lá no seu blog. Achei lindo, e fiz uma parecida. Sim, tenho descendência japonesa. Meu pai nasceu no Japão e por pouco minha mãe também não nasceu por lá. Minha vó estava grávida quando deixou o Nihon pra vir ao Brasil.

    Bem, meu comentário já está super longo rs. Agradeço o carinho de todos, e desculpem não estar visitando os blogs de vocês com tanta frequência. O tempo tá corrido, e escrever diariamente um blog não é fácil. Mas fico feliz em saber que muitos passam por aqui pra ler meus posts. Ontem novamente o blog teve um número recorde de acessos (cerca de 1.300 visitas!) e só tenho que agradecer a todos, conhecidos e anônimos, do Brasil, Estados Unidos, Japão e Portugal (países com número significativo de acessos). Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Ah que fofo Cacá!!!!
    Eu atrasada como sempre, mas Jun lindinho, fofinho, parabéns aqui do outro lado da Terra...

    Nossa você contando como veio parar aqui sabe que a minha história tem pontos muito parecidos, acho que faz uns dois anos também, e eu também descendente de japoneses não tinha a menor intimidade, nem fazia questão de saber nada sobre as raízes nipônicas, mas eis que fui fisgada por um dorama, não foi com o Matsumoto Jun, mas não demorei muito a conhecê-lo, e daí para conhecer o Arashi também foi um pulo, e agora já tem tanta banda japonesa e coreana que meu cérebro nem consegue mais decorar tanto nome hehehehehe, mas Arashi foi o primeiro e o primeiro a gente não esquece...

    Desejo que ele seja muuuito feliz, que venha logo para o Brasil conhecer o amor da vida dele, a Cacá, se casem e me convidem, e tomara que o Arashi resolva tocar na festa né, porque aí a gente ainda tem um shownzinho de graça hehehehehehe...

    Sonhar "pode"...
    Ele bem que podia ficar sabendo do seu blog né Cacá, vamos pedir, o Universo conspira a nosso favor...

    Parabéns Cacá pelo post...
    ♥ Otanjoubi omedetou Jun!!! ♥

    ResponderExcluir
  12. HAHAHA Susana... meus sonhos não chegam a ser tão grandiosos e pomposos quanto o seu. Mas adorei! Poder dar um abraço no Jun já me deixaria extremamente feliz. E obrigada pelo carinho de sempre. Você é a Jo-chan são as pessoas que mais tempo lêem o meu blog e me aturam rs. Beijos

    ResponderExcluir