sábado, 2 de maio de 2015

O que eu estou assistindo?


Olá galera! Todo início de mês estou fazendo uma postagem especial, falando sobre os doramas e filmes que assisti. Abril passou rápido, mas mesmo assim consegui ver algumas coisas bem legais. Confira! 


Tonbi (TBS, 2013)

Como não vi isso antes? Um drama familiar tão emocionante e muito bem feito. Ele é originalmente um romance best-seller publicado em 2008 por Shigematsu Kiyoshi. A história retrata o vínculo entre um pai desajeitado e teimoso chamado Ichikawa "Yasu" Yasuo (Uchino Masaaki) e seu filho Akira (Sato Takeru). Yasu vem criando seu filho sozinho após perder sua esposa em um trágico acidente. Bons atores, bons personagens... difícil desgrudar os olhos marejados de lágrimas da tela. A música "Tanjoubi ni mashirona Yuri wo" do Fukuyama Masaharu também funcionou muito bem aqui. Entrou para a minha lista de doramas preferidos!

Pride and Prejudice (MBC, 2014)

Só avisando que esse k-drama não tem nenhuma ligação com a obra de Jane Austen. O promotor Goo Dong Chi (Choi Jin Hyuk) se apaixonou a primeira vista por Han Yul Moo (Baek Jin Hee), mas ela some, sem dar explicações. Agora a jovem reaparece como assistente de Dong Chi, que demonstra não ter superado seus sentimentos por ela. Mal sabe ele que uma tragédia familiar liga seu passado ao de Yul Moo. Foi legal e tenso acompanhar a reviravolta nos momentos finais e suas consequências, embora tenha achado que poderia ter sido melhor. E depois de acompanhar mais um trabalho do Jin Hyuk, posso dizer que ele virou um dos meus atores preferidos (ainda estou tentando superar sua ida ao exército).  

Kinkyori Renai (2014)

O filme gira em torno da exemplar estudante do ensino médio Kururugi Yuni (Komatsu Nana), uma garota muito fria e reservada, que se dá muito bem em todas as matérias menos em inglês. Ela acabará se apaixonando pelo seu belo e popular professor Sakurai Haruka (Yamashita Tomohisa) depois de várias sessões de aulas particulares. Apesar do filme ser bastante previsível, tenho certeza de que muitos irão querer acompanhar o desfecho dessa história de "amor proibido" entre o professor e sua aluna. Só senti falta de um roteiro melhor em alguns pontos, mas mesmo assim vale a pena conferir. 


Esses foram os meus doramas e filme do mês, quais foram os de vocês? Já viram algum deles? Se sim, comente! Ah, e deixe dicas legais para eu ver nesse mês de maio. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário