domingo, 29 de setembro de 2024

O que eu andei assistindo #3

O que vocês acharam dessa temporada de verão? Eu adorei, consegui acompanhar quatro doramas e algumas delas já deixaram saudades. E ainda consegui assistir mais alguns títulos de temporadas passadas.  

14) Umi no Hajimari (Fuji TV, 2024)

Tsukioka Natsu (Meguro Ren) tem 28 anos e trabalha em uma gráfica, localizada em Tóquio, e namora a jovem Momose Yayoi (Arimura Kasumi). Um dia ele é informado por um amigo dos tempos de faculdade que Nagumo Mizuki (Furukawa Kotone) acaba de falecer. Sete anos atrás, Natsu e Mizuki eram namorados. Ela de repente decidiu terminar o relacionamento e os dois nunca mais se viram após a separação. Ao comparecer ao funeral, o rapaz descobre que Mizuki teve uma filha que se chama Umi (Izutani Rana) e que ele é o pai dela. A descoberta de uma filha mudará a vida de Natsu e de todas as pessoas ao seu redor. 

Algumas cenas foram de partir o coração. Um dorama que fará você refletir, se emocionar e se apaixonar por cada um dos personagens. O elenco todo é muito bom, com destaque para a pequena Izutani Rana que faz a Umi. Sem dúvida o meu dorama preferido da temporada ♥

15) Saionji-san wa Kaji wo Shinai (TBS, 2024)

Saionji Itsuki (Matsumoto Wakana) é uma mulher solteira de 38 anos que trabalha para uma empresa de desenvolvimento de aplicativos. Ela se destaca em seu trabalho e é conhecida por sua atitude brilhante e positiva, além de fortes habilidades de comunicação. Saionji gosta de sua vida de solteira sem tarefas domésticas, mas tudo se complica quando ela acaba tendo que dividir sua casa com Kusumi Toshinao (Matsumura Hokuto). Ele é um engenheiro recém transferido para a empresa que não tem onde morar e cuida sozinho de sua filha Ruka (Kurata Ema). E logo os três formam uma falsa família. Como se não bastasse, um antigo interesse amoroso de Saionji aparece para deixar os sentimentos dela ainda mais confusos. 

Apesar de parecer uma comédia romântica divertida, o dorama vai muito além. Ele explora temas familiares mais profundos, de perda, dor e superação. Com a ajuda de Saionji, Kusumi lentamente consegue se abrir e confiar em outras pessoas. E Saionji também crescerá como pessoa.

16) Aoshima-kun wa Ijiwaru (TV Asahi, 2024)

Um jovem tsundere bonito e popular, mas avesso ao romance, e uma mulher de quase 35 anos que desistiu do amor embarcam em um 'romance contratual'. Aoshima Mizuki (Watanabe Shota) e Katsuragi Yukino (Nakamura Anne) trabalham na mesma empresa, mas nunca se falaram. Por acaso, ele se senta ao lado de Yukino em um bar. Ao receber um telefonema, Yukino lembra que havia prometido ir ao casamento da amiga com seu namorado, com quem terminou há seis meses. Com o evento se aproximando e se sentindo desesperada, ela pergunta à Mizuki se ele poderia fingir ser seu namorado por um dia e acompanhá-la no casamento. Para sua surpresa, ele aceita a proposta já que tem seus próprios planos ocultos. 

Já dá para imaginar onde vai parar esse romance de mentirinha. Um dorama leve, rápido e divertido para assistir. Bom pra passar o tempo e suspirar.

17) Watashi wo Moratte: Tsuiokuhen (NTV, 2024)

A vida de Ryoei (Maeda Goki), filho da família Ichijo que fundou um grande conglomerado, é perfeitamente planejada. Mas um dia ele sofre um acidente repentino que o deixa inconsciente. Enquanto isso, Morikawa Natsumi (Kubota Sayu) se envolve em outro acidente no mesmo dia e horário que Ryoei. Ela entra em coma, mas milagrosamente acorda. Algumas semanas depois, Natsumi recebe alta do hospital. Ao voltar para sua casa, ela se depara com o fantasma de Ryoei. Ele diz que ela lhe deve a vida, embora a jovem não se lembre de nada. Ryoei revela que Natsumi é a única pessoa em quem ele pode confiar para ajudá-lo durante seus 49 dias. 

Confesso que estava ansiosa para saber o que aconteceria com Ryoei, se ele sairia do coma, se ele conseguiria retomar sua posição na empresa, se ele teria um final feliz ao lado de Natsumi. Mas o desfecho acabou ficando para a segunda temporada.

Além dos doramas de verão, assisti também algumas produções mais antigas:

18) Kieta Hatsukoi (TV Asahi, 2021)

Aoki Sota (Michieda Shunsuke) é um estudante do ensino médio com uma personalidade brilhante. Ele nutre sentimento românticos por sua colega de classe Hashimoto Mio (Fukumoto Riko), que senta ao lado dele na sala de aula. Um dia, Aoki pega emprestada uma borracha dela e se desespera ao ver escrito "Ida-kun♡" nela. Ele logo presume que Hashimoto gosta de Ida Kosuke (Meguro Ren). Para deixar as coisas mais confusas, Ida acaba vendo sem querer o que está escrito na borracha e pensa que Aoki tem uma queda por ele. Já Aoki decide ajudar Hashimoto a se aproximar de Ida, mas ao fazer isso, ele cria mais oportunidades para Ida interagir com ele e um sentimento inesperado surge no meio do caminho. 

Vale a pena conferir como se desenvolve esse romance e a escolha do elenco foi bem acertada. Fora o romance central, o protagonista tinha dilemas com os amigos da escola que, por sua vez, também viviam suas próprias angustias. Mais um dorama com o Meguro Ren que risquei da minha lista!

19) Ore no Kawaii wa Mousugu Shouhi Kigen!? (TV Asahi, 2022)

Maruya Kousuke (Yamada Ryosuke) trabalha no departamento de vendas de uma empresa de cerveja. Desde criança, ele é popular entre as pessoas devido ao seu belo rosto e personalidade amigável. O rapaz frequentemente usa sua "fofura" e seu sorriso matador como armas de vendas. Mas prestes a completar 30 anos, Kousuke passa por uma experiência chocante que o faz perceber que sua fofura tem prazo de validade e sua vida entra em colapso. Enquanto isso, Sanada Izumi (Yoshine Kyoko) é conhecida por ser uma "mulher robô". Ela não é uma pessoa sociável e evitar sair com as pessoas. Ela nunca teve um namorado pelo mesmo motivo. Izumi era originalmente uma pesquisadora, mas foi transferida para o departamento de vendas e agora deve trabalhar com Kousuke e seu sorriso fofo. 

Primeiramente, fui assistir o dorama por causa do Yamada Ryosuke, sim. Não é mal nenhum admitir isso, okay? E realmente ele está fofo, haha! Não poderiam ter escolhido ator melhor para representar o personagem. Tudo foi perfeito, até o final inesperado. E fiquei surpreso em ver o Tsuda Kenjiro de "Saionji-san" aqui, envolvido em outro triângulo amoroso.

20) Usokon (Fuji TV, 2023)

O brilhante arquiteto Natsume Takumi (Kikuchi Fuma) dirige uma empresa de design em Tóquio. Ele mora sozinho em um apartamento de luxo e está solteiro. Por outro lado, Sendo Yae (Nagahama Neru) acaba de perder o emprego e não tem dinheiro para pagar o aluguel. E para piorar as coisas, seu namorado termina com ela. Ela está em uma situação desesperadora. Depois de muito anos, os dois amigos de infância se reencontram e decidem começar um casamento falso por um período limitado de 6 meses para atender a seus próprios interesses. Yae é na verdade o primeiro amor de Takumi, e ele aproveitará a oportunidade para conquistá-la. 

Inicialmente parecia que tudo daria certo. Como a vida não é fácil, apareceram algumas pessoas ao longo dos episódios querendo separar o casal e uma em especial acabou me irritando muito, socorro! E pra quem gostou do casal principal, mês que vem tem dorama novo deles, mas em produções diferentes.

21) Living no Matsunaga-san (Fuji TV, 2024)

Matsunaga Jun (Nakajima Kento) tem 29 anos, é solteiro e trabalha como designer em Tóquio. Ele mora em uma casa compartilhada que abriga moradores de diferentes faixas etárias. Ele parece ser uma pessoa mal-humorada, mas no fundo é carinhoso e atencioso. Um dia a casa ganha uma nova inquilina, a estudante do ensino médio Sonoda Miko (Takahashi Hikaru). Ela é uma garota brilhante que age de acordo com seus pensamentos. Como será sua nova vida rodeada de adultos e o surgimento de uma paixão? 

A sinopse não é tão empolgante, mas como tem alguns atores que eu gosto, resolvi dar uma chance pra ele. Realmente não é um dorama que te prende, mas foi bom para relaxar e distrair a mente após um dia exaustivo de trabalho.

22) Yoru ga Aketara, Ichiban ni Kimi ni Ai ni Iku (2023)

Fukagawa Seiji (Shiroiwa Ruki) é um estudante do ensino médio com cabelos prateados. Ele tem espírito livre e gosta de pintar. Ele diz às pessoas exatamente o que pensa, mas também tem um lado misterioso. Sua colega de classe é Niwa Akane (Kumada Rinka). Ela é uma aluna modelo que sempre está usando uma máscara facial. Inicialmente Akane não gosta de Seiji, mas acaba sendo atraída pela sua arte e personalidade direta. Gradualmente os dois se aproximam, mas ambos têm seus próprios segredos que não podem contar a ninguém. 

Filme de romance adolescente ambientado em escola não pode faltar na minha lista! E esse foi uma surpresa agradável, de dois jovens que crescem com a ajuda um do outro. E pode ficar tranquilo que não tem um final triste.

E foi isso, nos vemos na próxima!

>> O que eu andei assistindo: #1 | #2

2 comentários:

  1. Siga a @dorameira_luyu no insta que trouxe alguns dos Doramas aí em cima pelo Asian Team ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiimmm, agradeço a LuYu e todos os tradutores que dedicam grande parte do seu tempo para traduzir e legendar os conteúdos para os fãs! Aliás, o Asian Team tem um acervo enorme de doramas e filmes japoneses, dos mais recentes aos mais antigos, e estão sempre disponibilizando tudo com uma qualidade impecável.

      Obrigada pelo excelente trabalho!

      Excluir