sábado, 21 de agosto de 2010

CENAS QUE NÃO PODEM FALTAR NUM DORAMA

# 9 - OS “MELHORES DOCES” EM CENA
Foi isso mesmo que você leu. Chegou à hora de dar os devidos créditos a esses doces maravilhosos, que acabaram roubando a cena nos doramas. Eles tiveram um papel fundamental na trama, deixando de ser meros coadjuvantes. Confira a lista logo abaixo:

DOCE 1: BOLO DE ANIVERSÁRIO (Akai Ito)
O destino dos protagonistas já estava sendo traçada quando Atsushi (Mizobata Junpei) esbarra sem querer em Mei (Minamisawa Nao), que acaba derrubando seu bolo de aniversário na saída da confeitaria. Mas como a dona do estabelecimento é muito bacana, acaba dando outro bolo à garota.

DOCE 2: BOLINHOS DE CREME (Zettai Kareshi)
Os bolinhos de creme da Riiko (Aibu Saki) podiam até não ser atrativos aos olhos, mas seu sabor acabou encantando o chefe Soshi (Mizushima Hiro). Ele dizia que lembrava muito os doces feitos pelo seu avô. A cena em que ele aparece com a boca toda lambuzada de creme é de dar água na boca (entendam como quiser, rs)!

DOCE 3: BISCOITOS CASEIROS (Hana Yori Dango)
Que o Domyoji (Matsumoto Jun) adorou os biscoitos em formato de carinhas preparados pela Makino (Inoue Mao), isso ninguém dúvida. Teve até tentativa de falsificação do produto (lembra da cena com a Toda Erika?), mas sem grande sucesso. Destaque também para a embalagem dos biscoitos, sempre muito criativa.

DOCE 4: PANQUECA DE CAIXINHA (Yamada Taro Monogatari)
Muito emocionante a cena em que mostra a família de Yamada Taro (Ninomiya Kazunari) reunida em torno da mesa, para comer uma panqueca de caixinha. Agora cá entre nós, você também achou que a panqueca não ia dar pra todo mundo né? Afinal, eram pra 9 pessoas!

DOCE 5: TIRAMISU AL BAMBINO (Bambino!)
O aprendiz de cozinheiro Ban Shogo (Matsumoto Jun) sofreu muito até descobrir o segredo dos doces (era só ler o caderno de receitas!). O reconhecimento veio através de seu tiramisu, que fez o maior sucesso no Restaurante Baccanale. Pra mim, o melhor episódio da série.

DOCE 6: PUDIM AGNES (My Boss, My Hero)
A hora do intervalo nunca foi tão divertida. Quem não riu dos planos mirabolantes de Makio (Nagase Tomoya) e de seu amigo Jun (Tegoshi Yuya) para conseguir pegar o delicioso pudim de leite vendido na cantina do colégio. Uma verdadeira corrida ao pote de ouro.

Bem, essa foi a lista de alguns doces que tiveram destaque nos doramas japoneses. Depois você me conta de qual deles gostou mais.

[+ cenas]

4 comentários:

  1. Dessa lista, só não vi Akai Ito xD
    Adorei essa lista também. Mas sabe qual drama me deixou com água na boca?? Ainda mais eu que adooooro doces x3
    Um filme coreano que chama "Antique". Fala sobre um cara que abriu uma confeitaria e que vende doces Divinos!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Zettai Kareshi é demais! *-*
    Cheguei a chorar no episódio especial... e eu queria provar esses doces, que curiosidade! ^^

    ResponderExcluir
  3. Muuuuito bom Cacá!!!
    Nossa você está se superando, eu já te disse que as cenas são o que eu mais gosto? Pois é são...
    Vi o bolo de "Akai Ito", e que bolo lindo né...
    Vi o tiramissu do "Bambino!"... divino...
    E esse pudim eu vi também, mas foi em outro dorama, acho que foi em "Nobuta Wo Produce", super disputado entre os alunos.
    E com certeza eu verei os outros docitos mais adiante, pois estão todos em minha pequenina lista...
    Parabéns!!! Amei!!!

    ResponderExcluir
  4. Geeente eu ri muuuuito com os biscoitos q a Tsukushi deu pro Doumyoji XD
    aiai... preciso começar a assistir mais doramas... acho q so assisti boys before flowers inteiro u.u' e metade de HYD... q eh a mesma historia! hahaha

    ResponderExcluir