sábado, 4 de setembro de 2010

CENAS QUE NÃO PODEM FALTAR NUM DORAMA

# 11 - AQUELE ABRAÇO!
Já comentei aqui no blog que são raras as cenas afetivas nos doramas japoneses. Com beijo estão nem se fala! Mas pra mim, o grande charme dos doramas românticos está mesmo nas cenas de abraços. Quase sempre surgem quando você menos espera. Acabei revirando meus DVDs e fiz um ranking com as 10 melhores cenas envolvendo o abraço. Vale lembrar que minha lista de doramas ainda é pequena, então não se surpreenda se alguma que você gosta não estiver nela.
10º LUGAR – SMILE
Episódio: 11
Envolvidos: Mishima Hana (Aragaki Yui) e Hayakawa Bito (Matsumoto Jun)
Situação: Depois de cumprir longos anos na cadeia, acusado injustamente por um crime que não cometeu, Bito chega de surpresa ao local onde Hana trabalha. Ela não contém as lágrimas e corre pra abraçá-lo. Todos que presenciam a cena ficam emocionados.
Frase Memorável: “Cheguei!” - Bito
Opinião: O encontro do casal foi sem dúvida emocionante. Afinal, todos achavam até o último segundo que ele iria morrer na cadeia, e o pior, injustamente.

9º LUGAR – HANAZAKARI NO KIMITACHI E
Episódio: 6
Envolvidos: Ashiya Mizuki (Horikita Maki) e Sano Izumi (Oguri Shun)
Situação: Mizuki briga com Izumi após descobrir que ele tinha voltado a saltar e não tinha contado nada pra ela. Izumi então revela que estava treinando em segredo para não desapontá-la. Ao notar que Mizuki estava realmente preocupada, ele dá um abraço em agradecimento a ela.
Frase Memorável: “Isso é porque, eu quero que você me veja saltando em minha melhor forma. Então, eu não queria que você visse ainda.” - Izumi
Opinião: O legal dessa cena é que Mizuki nem desconfia que Izumi já descobriu seu segredo. Que Mizuki na verdade é uma garota disfarçada de menino. Mas cá entre nós, não ficaria bem ver dois homens se abraçando.
8º LUGAR – AKAI ITO
Episódio: 11
Envolvidos: Takemiya Mei (Minamisawa Nao) e Nishino Atsushi (Mizobata Junpei)
Situação: Depois que sua mãe decide buscar ajuda, para se tratar das drogas, Atsushi finalmente consegue dar um passo a diante. Decide não perder tempo e sai correndo a procura de Mei. Ele a abraça, revelando tudo que sentiu e ainda sente por ela.
Frase Memorável: “Eu tenho mentido a mim mesmo.” - Atsushi
Opinião: Adorei a mensagem deste dorama, que diz que uma pessoa está ligada à outra através de uma linha imaginária, o chamado “Akai Ito”. E você, também acredita em destino?
7º LUGAR – ZETTAI KARESHI
Episódio: 6
Envolvidos: Izawa Riiko (Aibu Saki) e Asamoto Soshi (Mizushima Hiro)
Situação: Depois do trabalho, Riiko permanece na empresa onde trabalha para ajudar seu patrão Soshi no preparo de alguns doces. Ao terminar, ela sente-se mal e é amparada pelo rapaz. Ele fica visivelmente preocupado e, num gesto inesperado, a abraça.
Frase Memorável: “Perdão. Eu não tenho dormido direito. Já estou bem. Muito obrigada.” - Riiko
Opinião: Esse dorama dividiu opiniões a respeito de quem a Riiko ficaria no final da trama. É claro que minha torcida era para o Soshi. Afinal, além do Tenjo Night ser um robô, tinha horas que ele ficava insuportável.

6º LUGAR – HOTARU NO HIKARI
Episódio: 9
Envolvidos: Amemiya Hotaru (Ayase Haruka) e Takano Seiichi (Fujiki Naohito)
Situação: Quem diria que o chefe de Amemiya Hotaru se importava tanto com ela. A garota estava sumida desde o dia anterior e Seiichi a encontra trancada dentro de um estabelecimento comercial. Ele corre em sua direção e quando todos achavam que ele iria repreendê-la, ele acaba a abraçando.
Frase Memorável: “O que estava fazendo, sua idiota?!” - Seiichi
Opinião: O que me chamou atenção para este dorama foram os diálogos entre os protagonistas. Seiichi adorava dar conselhos. Mas já notaram que no fim da conversa, ele sempre deixava a Amemiya pra baixo?

5º LUGAR – TATTA HITOTSU NO KOI
Episódio: 10
Envolvidos: Tsukioka Nao (Ayase Haruka) e Kanzaki Hiroto (Kamenashi Kazuya)
Situação: Hiroto teve que correr muito atrás do ônibus que levava Nao à outra cidade. Ele finalmente toma coragem e revela que ainda gosta dela. Os dois se abraçam e já começam a fazer planos para o futuro, sob os olhares atentos dos amigos.
Frase Memorável: “Podemos tentar de novo agora? Nós não conseguimos antes, mas agora nós podemos. Ultrapasse a parede.” - Hiroto
Opinião: Gostei não só essa cena como várias outras deste dorama. Realmente você via que existia química entre o casal. Destaque também para os atores coadjuvantes.

4º LUGAR – LAST FRIENDS
Episódio: 8
Envolvidos: Kishimoto Ruka (Ueno Juri) e Mizushima Takeru (Eita)
Situação: Ruka vivia cercada de amigos, mas sofria muito por esconder um grande segredo. Ela então decide tomar outro rumo em sua vida e acaba indo embora. Ao saber disso, Takeru corre a tempo de se despedir e a abraça, deixando claro que a apóia em qualquer decisão que ela tomar.
Frase Memorável: “Não vá, Ruka! Eu li sua carta. Eu entendo os seus sentimentos. Você pode não conseguir corresponder aos meus mas, mesmo assim, eu te amo!” - Takeru
Opinião: Adoro as atuações sempre brilhantes do Eita e da Ueno, que já estão acostumados a contracenarem juntos. Assista também o dorama “Sunao ni Narenakute” com a dupla. Eu recomendo!

3º LUGAR – MEI-CHAN NO SHITSUJI
Episódio: 5
Envolvidos: Shinonome Mei (Eikura Nana) e Shibata Rihito (Mizushima Hiro)
Situação: Rihito fica aliviado ao encontrar-se com Mei. Depois de passar por momentos tensos ao ajudar uma amiga, Mei nota que algo está estranho e sente sua mão tremer. Num ato inesperado, seu mordomo a abraça, deixando a garota surpresa.
Frase Memorável: “Eh? Por que minhas mãos começaram a tremer agora? Que estranho. Talvez por estar aliviada agora.” - Mei
Opinião: Apesar de ser expressamente proibido o namoro entre uma dama e seu mordomo, não dava pra torcer contra esse casal. Pobre do Mameshiba, que não entendeu nada do que aconteceu.

2º LUGAR – NODAME CANTABILE
Episódio: 11
Envolvidos: Noda Megumi (Ueno Juri) e Chiaki Shinichi (Tamaki Hiroshi)
Situação: Chiaki fica sabendo que Nodame voltou à sua cidade natal e resolve ir atrás dela em um táxi. Ele fica perdido e de repente recebe uma ligação de Nodame. Durante a conversa no celular, os dois acabam se cruzando pelo caminho. Ele imediatamente desce do veículo e a surpreende com um abraço.
Frase Memorável: “Eu vou dar meu melhor para estudar piano! Se eu fizer isso, talvez eu possa tocar em um concerto no mesmo palco que você.” - Nodame
Opinião: Mesmo o casal tendo personalidades completamente diferentes, era divertido ver os dois juntos. Muitas surpresas ainda estão reservadas para essa dupla de músicos. Show!!!

1º LUGAR – HANA YORI DANGO
Episódio: 9
Envolvidos: Makino Tsukushi (Inoue Mao) e Doumyouji Tsukasa (Matsumoto Jun)
Situação: Depois de fazer um acordo com sua mãe, Doumyouji é obrigado a se separar de Makino. Antes de viajar para os Estados Unidos, o casal tem uma conversa rápida no aeroporto. Makino confessa que está apaixonada por ele, e os dois acabam se abraçando calorosamente.
Frase Memorável: “Por esse Doumyouji idiota, egoísta e egocêntrico, eu me apaixonei.” - Makino
Opinião: Essa despedida foi de apertar o coração. Quem diria que um soco, durante um almoço na escola, iria despertar a paixão do esnobe Doumyouji pela “erva daninha” da Makino.

E aí? Concordou? Discordou? Foi uma lista complicada, pois tive que deixar muitas cenas de fora. Adotei critérios nada científicos e puramente emocionais. Mas no final das contas, foi uma viagem no tempo divertida. Semana que vem tem mais!

[+ cenas]

4 comentários:

  1. Amei suas cenas...
    Eu também acho que as cenas de abraços são muito boas, acho até que os japoneses conseguem se expressar melhor num abraço do que num beijo às vezes...
    Acabei de ver "Taiyou No Uta" e vi várias cenas que você descreveu, teve corrida, um bolo com uma cara muito boa e também teve uns abraços super fofos...
    Muito bom!!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Amei ^^
    Mas Nodame é o melhor pra mim sempre! ^^
    Mesmo assim a lista é demais! As cenas são lindas de fato ^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa icnrivel... alguns eu ainda não assisti mas na sua lista estão os dois melhores Doramas que eu vi em toda a minha vida: Hana Yori Dango e Mei-chan no Shitsuji... Eu não tenho comentários para falar deste doramas perfeito!... Adorei o blog... Omedetou! ^^/

    ResponderExcluir
  4. MIL VEZES APOIADOOOOOOOO O PRIMEIRO LUGAR! *-* chorei muito nessa cena!

    ResponderExcluir