sábado, 27 de novembro de 2010

CENAS QUE NÃO PODEM FALTAR NUM DORAMA

# 20 - MANTENHA DISTÂNCIA
Ultimamente acabei notando uma cena bastante curiosa. Duas pessoas, geralmente do sexo oposto, chegam pra conversar e sentam em cadeiras separadas, evitando assim um maior contato.  Muitas delas em sinal de respeito. Explicarei melhor mostrando as fotos abaixo:


BUZZER BEAT
Tá certo que o clima andava tenso entre o casal Naoki (Yamashita Tomohisa) e Natsuki (Aibu Saki). Mas eles precisavam sentar tão longe pra conversar? Por isso que o namoro andava tão mal.


HANA YORI DANGO
Rui (Oguri Shun) e Tsukasa (Matsumoto Jun) aguardavam no aeroporto a chegada de uma amiga. Mas antes disso os dois já tinham se desentendido. Isso explica a distância mantida por eles.


1 POUND NO FUKUIN
Esse dorama tinha um enredo tão absurdo que acabava se tornando divertido. Nessa cena, Kosaku (Kamenashi Kazuya) tem um conversa franca com Sister Angela (Kuroki Meisa), onde ele abre seu coração.


PRIDE
Halu (Kimura Takuya) quase que diariamente ia ao encontro de sua amiga pra pedir conselhos. E pra evitar qualquer tipo de falação e também em sinal de respeito, sentava bem longe dela.


PAPA TO MUSUME NO NANOKAKAN
Mesmo o trem estando vazio, Kome (Aragaki Yui) insistia em sentar longe do pai (Tachi Hiroshi). Era sempre ele que tentava puxar assunto, sem grande sucesso. Mal sabiam eles o que aguardavam.


HANAZAKARI NO KIMITACHI E
Que climão heim... Izumi (Oguri Shun) acompanha Mizuki (Horikita Maki) até o aeroporto, dentro de um ônibus. Reparem na distância dos dois dentro do veiculo. Puxar assunto nem pensar.


VOICE
Daiki (Eita) tenta solucionar um caso envolvendo uma paciente de um hospital (Shida Mirai). Eles têm uma conversa franca, mantida a distância. E você, lembrou de alguma outra cena parecida?

6 comentários:

  1. ahhh :3
    Cacá, tenho que dizer que seus posts sobre "cenas que não podem faltar num dorama" são meus favoritos. \o/
    Muito bom, acho incrível seu trabalho. Continue assim. <3

    ResponderExcluir
  2. haaaaaaaaaa lá vai eu dizer outra vez q ja tinha notado isso tbm kkkkkkkkkkkk otimoooo sua postagem , gosto muito , parabens esta excelente ... haaaa essa era uma das outras coisas q eu me pergunto pq?????? por que eles sentam afastados um do outro ???? Ou quando estao conversando ta um aqui e o outro laaaaaaaaaaaaa kkkkk .Acho q tem haver com o costume será?! Por favor eu realmente gostaria de saber porque ... uma vez ovi umcoemntario sobre como essa questao da distancia e tratada de pais pra pais ... aqui no brasil por exemplo a gente parece q so sabe conversar se for se pegando kkkk ... tem paises q pra conversar tem q manter uma certa distancia etc. Comentários filoficos a parte adorei sua postagem esta realmente 1.000 vi 40% dos doramas q vc postou Parabens!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Miki e Mundo Doramas! Que bom que estão gostando desse quadro. Confesso que às vezes dá até um pouco de trabalho, principalmente em encontrar um tema. Ah, e também estou aceitando sugestões. Se alguém tiver alguma ideia interessante, pode mandar! Já essa parte de sentar bem longe um do outro, acho que tem a ver mesmo com o costume japonês. Um gesto de respeito perante a sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa suas cenas como sempre, sempre vejo isso também, e às vezes dá vontade de empurrar eles mais perto um do outro...
    No caso dos amigos que brigaram como em "Hana Yori Dango" acho bem natural, isso não aconteceria nem aqui no Brasil, mas em cenas mais românticas a distância parece ser grande demais mesmo.
    Ah com certeza o costume conta muito nessas horas, mas que a gente torce pra que essa distância diminua até não sobrar nenhum espaço entre as partes, isso a gente torce né hehehe (como diria Hana, tarada)...
    Ah sempre que estou vendo os doramas, penso: "olha essa cena é ótima pra Cacá, ah mas ela já deve ter pensado nisso", da próxima vez vou te contar, quem sabe você goste.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Ah Susana... vai me deixar na curiosidade então! rs

    ResponderExcluir
  6. Caramba amo passar por aqui e ver essas cenas... parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir