No domingo, o Poplar Publishing anunciou os vencedores de sua 5ª edição do “Poplar Publishing Grand Prize for Fiction”. O romance vencedor foi “Kagerou", obra de estreia de um jovem chamado Saito Tomohiro, nome verdadeiro do ator Mizushima Hiro.
Segundo o site da editora, a obra foi escolhida para o Grande Prêmio com cerca de 1.285 acessos. Mizushima Hiro participará da cerimônia de premiação hoje a tarde, onde provavelmente falará sobre a obra, ainda desconhecida do público.
Como muitos de você já sabem, Mizushima deixou a sua agência de gestão em setembro, para concentrar em uma carreira de escritor. Naquela época, ele já havia apresentado seu romance para o concurso, que encerrava no final de junho.
As expectativas são altas para a carreira de escritor de Mizushima. Sua esposa Ayaka já tinha revelado que seu marido não abandonará a carreira de ator. Por isso, é possível que futuramente ele possa até mesmo adaptar "Kagerou" em um filme ou uma peça teatral.
O "Poplar Publishing Grand Prize for Fiction" foi criada em 2005 pela Poplar Publishing para incentivar e reconhecer a "ficção de entretenimento", e podem participar tanto amadores quanto profissionais. Os vencedores do prêmio ainda ganham cerca de 20 milhões de ienes, tornando o mais caro prêmio literário no Japão.
(Fonte: Tokyograph)
ATUALIZADO!
Mizushima Hiro compareceu hoje à tarde a cerimônia de entrega do prêmio. Ele acabou recusando o prêmio em dinheiro, e pediu que fosse utilizado para promover a literatura. Clique AQUI e confira o vídeo.
Um grande ato de uma grande pessoa. É de atitudes assim que o mundo está precisando.
ResponderExcluirParabéns, Hiro!
Parabéns, Hiro! [2]
ResponderExcluir