Depois de ganhar o prestigiado prêmio “Poplar Publishing Grand Prize for Fiction” pelo seu romance de estreia "KAGEROU", e vender mais de 430 mil cópias antes mesmo do livro chegar às prateleiras, Mizushima Hiro confessou que não consegue comer direito. Mas os motivos não são somente de alegria. O astro tem sido alvo constante de críticas maliciosas, que dizem que ele só ganhou o prêmio por ser um ator famoso.
Mizushima concedeu uma entrevista reveladora à Yonmiuri News, onde falou sobre a alegria de lançar o livro (que acaba de chegar às lojas) e também das críticas que vem sofrendo. Ele disse que escreveu a obra sob o pseudônimo de Saito Tomohiro (na realidade seu nome real) justamente para não influenciar as pessoas e provar ser capaz de tornar um escritor profissional. Ele não quer que as pessoas leiam o livro associando apenas o seu nome, mas sim por acharem que o enredo e os personagens são interessantes.
Cerca de um mês depois de anunciar o afastamento de sua agência, e seguir a carreira de escritor, ele acabou ganhando o prêmio “Poplar”. Com Isso, só aumentaram as especulações sobre a integridade dessa premiação. Mizushima confessou: "Eu deveria estar feliz com o prêmio, mas não consigo nem comer direito". Ele também falou dos motivos que o levaram a escolher o tema "Vida" para o seu romance. Foi quando soube, cerca de 3 anos atrás, que mais de 30 mil pessoas cometiam suicídio a cada ano. Então, isso foi uma forma de não abandoná-los.
O astro surpreendeu ao dizer que também já pensou em se matar. Durante 6 anos, quando morava na Suíça, Mizushima relatou da discriminação que sentia por parte das pessoas. Ele era atormentado por crianças, e até por alguns adultos. Com isso, começou a odiar o seu rosto e a própria voz. E que até hoje sente um desconforto quando as pessoas tiram fotos suas.
Mesmo depois de voltar ao Japão, ele se sentia muito só, pois não conseguia compartilhar seus pensamentos com os outros, pois tinha dificuldades de falar japonês. Acabou se refugiando nos livros, com a ajuda de um dicionário. Tinha um desejo enorme de dominar o idioma japonês e compartilhar suas experiências. Começou a tomar gosto pela escrita depois que entrou na faculdade. Por fim, Mizushima concluiu: "Eu estou preparado para enfrentar os conflitos sobre o livro, mas vou estar feliz enquanto eu puder fazer as pessoas pensarem sobre a vida”.
(Fonte: Tokyo Hive)
só posso dar opnião depois de ler o livro mas acho isso bem dificil =[
ResponderExcluirAh Hiro nem liga, pessoas gostam de falar besteiras mesmo... Se você estiver mal vão falar, se você estiver bem vão falar também...
ResponderExcluirMinhas boas vibrações pra você, e olha se 1 pessoa só desistiu do suicídio ao ler seu livro já valeu muito a pena, pode acreditar...
afff...
ResponderExcluirBando de gente sem noção... Sempre vai ter esse tipo de gente na nossa vida! Afinal, não se pode agradar a todos.
Passou a ter raiva do seu rosto e da sua voz?! o.O Tentou se suicidar?! ai...ai... ainda bem que você resistiu e não fez nada disso! ^^
Apenas ignore esses olhares e palavras sem sentimento! ^^ *conselho de uma pessoa que ja passou por isso*
Ja ne! =^.~=
Nossa, não sabia que ele chegou a morar na Suíça... mas, realmente, é uma sensação péssima estar sozinho em um país diferente e com as pessoas te discriminando. Ainda bem que ele teve força para superar-se.
ResponderExcluirHmm, eu também ja tive vontade de morrer, mas isso logo passa... rs
ResponderExcluir