segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SUNAO NI NARENAKUTE


FICHA TÉCNICA
Conhecido como: Hard to Say I Love You
Gênero: Drama
Episódios: 11
Emissora: Fuji TV
Exibição: 15/04/2010 à 24/06/2010
Horário: Quintas - 22h
Músicas: Hard to Say I Love You ~Ii Dasenakute~ (WEAVER); Sunao ni Narenakute (Sugawara Sayuri); Great DJ (The Ting Things)


SINOPSE
Cinco jovens de vinte e poucos anos estão no meio da descoberta da vida, tropeçando em relacionamentos, no trabalho, na busca pelo sonho. Eles se conhecem pelo Twitter, e no limitado espaço de 140 caracteres, aprofundam a amizade. Mas, pela internet, alguns se escondem atrás da máscara do anonimato. Porém, a partir do momento em que se conhecem pessoalmente, conseguirão os cinco jovens ser sinceros e realmente manter uma amizade verdadeira? (JDrama)

CONHEÇA OS PERSONAGENS


NAKAJI (Eita): dizia fotografar para grandes revistas, no entanto não passava de um fotógrafo de revistas eróticas. Seu pai Ryosuke sempre ia atrás do filho para pedir dinheiro. Além disso, Nakaji tinha um relacionamento com uma moça chamada Kiriko que é casada, porém ele tinha esperanças de que um dia eles poderiam ficar juntos de verdade.


HARU (Ueno Juri): moça pura que confia em todos, é um pouco atrapalhada também. Mora com sua mãe Sachiko e seu irmão Shu. Para seus amigos virtuais disse que era professora, mas na verdade ela era simplesmente uma docente substituta. Desde a adolescência nunca teve sorte com rapazes, mas com seus novos amigos as coisas começam a tomar outro rumo.


DOCTOR (Hero Jaejoong): é um vendedor de aparelhos utilizados em hospitais, mas apresenta-se como médico para seus novos amigos. Após discutir com sua família, decide morar no Japão junto com sua irmã Minha. Apesar de não ir bem no emprego, não pensa em voltar para a Coréia do Sul, sua terra natal. Nutre uma paixão secreta por Haru.


PEACH (Seki Megumi): inicialmente não utilizava o Twitter como seus amigos, mas com a influência de Haru, acabou entrando nesse mundo limitado por 140 caracteres. Mentiu ao dizer que era aeromoça, quando na verdade era uma vendedora de roupas infantis. Não consegue ficar sozinha e logo fica atraída pelos homens. A garota já tentou o suicídio e possui várias marcas no pulso.


LINDA (Tamayama Tetsuji): trabalha em uma editora e está escrevendo uma matéria sobre relacionamentos na internet. Começa a ser assediado sexualmente por sua chefe Mariko. Ele acaba cedendo ao assédio por temer ser rebaixado na empresa. Aparentemente é a pessoa mais estável e sensata do grupo, mas por trás dessa fortaleza existe um Linda que ninguém foi capaz de enxergar.


Gostei muito desse dorama, principalmente por abordar assuntos reais e que ainda são motivos de grande discussão, como o bullying e o assédio sexual. Sem contar, é claro, que sou super fã do trabalho “conjunto” do Eita e da Ueno Juri. Só pra vocês terem uma ideia, já assisti “Last Friends”, “Nodame Cantabile” e recentemente “Orange Days” (mas aqui eles não se esbarram!). Ah, e aproveitando o tema, não deixem de seguir meu Twitter. E espero que tenham gostado da dica!

(Agradecimentos: Beatriz Paz)

6 comentários:

  1. Um dos meus doramas favoritos! *--*
    Acho que nem preciso dizer porque, né? XD
    Além de ter uma história cativante, tem o coreano mais lindo e sex do mundo: O Jaejoong! *0*

    Ja ne! =^.~=

    ResponderExcluir
  2. Oi Cacá! Se nao me falha a memória, parece que parte do enredo foi criado pelo twitter mesmo. Pena que quando transmitiu o fator horario da novela e horario do meu trabalho não coincidiam (parece que passava às quartas e eu geralmente folgo nas quintas... quando folgo!)
    Orange Days eu assisti na reprise do almoço (e reprisou três vezes, eu acho), eu adorei a historia, minha amiga que trabalhava comigo chorou (apesar de ela odiar morrrr a Shibasaki Kou porque ela estava junto com o idalo dela, o Tsumabuki Satoshi na época haha)
    Beijao!

    ResponderExcluir
  3. esse eu tenho aki
    falta upar
    me interessei pela historia ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente comecei a ver esse dorama por causa do Eita pq virei super fã dele depois de Last friends e uma serie de doramas . Orange days q estou vendo atualmente e etc.. Enfim eu comecei o dorama toda empolgada ( o dorama não é ruim , muito pelo contrario e bom ) , mas acredito que a personagem da Juri me fez travar não gostei daquela professora meio sem graça e dai pra frente nao consegui mais ver ... Tenho vontade de saber o q acontece no final , mas não tenho coragem de pular para o fim ,parei no ep. 7 muito pouco pro final. O dorama tem uma abordagem bem legal .

    ResponderExcluir
  5. Tá muito boa sua sinopse.
    Ainda não vi, mas está na minha lista, no mínimo a história é diferente e moderna...

    ResponderExcluir
  6. GENTEEEE ONDE POSSO BAIXAR OU VER ISSO ONLINE EM PT?

    ResponderExcluir