domingo, 20 de fevereiro de 2011

OTOMEN


FICHA TÉCNICA
Gênero: Romance, Comédia
Episódios: 12
Emissora: Fuji TV
Exibição: 01/08/2009 à 19/09/2009 (ep. 1-8) e 13/10/2009 à 03/11/2009 (ep. 9-12)
Horário: Sábados - 23h (ep. 1-8), Terças - 21h (ep. 9-12)
Música-tema: lover soul (Shibasaki Kou)


SINOPSE
Masamune Asuka (Okada Masaki) é um exemplar ideal do sexo masculino: alto, forte, viril, capitão do time de kendo, praticante de judô e karatê. As garotas se desmancham por ele, os rapazes o admiram e invejam. Só que Asuka guarda um segredo: ele é um Otomen! Amante de shoujo mangá, em especial o mangá Love Chick, ele gosta de cozinhar e costurar. Esse é o lado que ele tem de esconder de todos, pois fez uma promessa para a mãe, dizendo que não repetiria a trajetória de seu pai.


Sua lembrança mais antiga é a partida do pai, dizendo que a partir daquele dia viveria como uma mulher. A segunda lembrança mais forte da infância é o colapso nervoso da mãe ao descobrir seus hobbies secretos. A mãe teme que o gosto do filho por coisas doces e fofas seja indício de um desvio de orientação sexual e se esforça por corrigi-lo. Asuka faz o possível e realmente encarna muito bem os valores masculinos mais nobres, só que tem um coração “shoujo” batendo dentro de si.


Miyakozuka Ryo (Kaho) é o interesse amoroso de Asuka, e também é uma garota diferente. Criada sem mãe, ela é pouco prendada e apaixonada por artes marciais. Mesmo assim, é doce, sensível e deseja se enquadrar. Ela chega transferida e Asuka acaba a ajudando quando ela estava defendendo outro colega alvo de bullying. Aos poucos, Asuka irá se apaixonar por Ryou e seus sentimentos, até então reprimidos, começam a vir à tona e ele não sabe mais o que fazer.


Ao lado deles está Tachibana Juta (Sano Kazuma). Por alguma razão, ele quer que Ryou e Asuka fiquem juntos. É ele quem acaba definindo melhor a palavra “Otomen”. São homens com hobbies, pensamentos e competências femininas. Homens românticos. E claro, ele acalma Asuka dizendo que os Otomen não querem se tornar mulheres. Nosso protagonista ainda terá que enfrentar muitos obstáculos para se aceitar, tendo que encarar sua própria mãe e ser um adolescente feliz.


Há várias passagens engraçadas nesse dorama. Em um dos episódios, os personagens até fazem uma paródia de “Hana Yori Dango” e relembram cenas clássicas de filmes de terror, muito comuns no Japão. Destaque também para os divertidos professores (até o presidente Obama dá as caras!) e alguns alunos, como Ariake Yamato (Seto Koji) que é discriminado por ter uma fisionomia feminina, Tonomine Hajime (Kimura Ryo) eterno rival de Asuka e Tachibana Kuriko (Takei Emi, do dorama “Taisetsu na Koto”) interpretando a irmã de Juta.

(Agradecimentos: Valéria Fernandes)

8 comentários:

  1. O melhor de otomen é a insinuação do Tonomine com o Asuka... hahha
    Os dois juntos são as melhores cenas do dorama.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente! hahahahaha
    Os caras pagam de machão, quando na verdade adoram gloss, sombras, arranjos florais e moda hahahahaha.
    Os professores são hilários.
    Esse dorama é muito legal.

    ResponderExcluir
  3. Esse dorama é muito legal mesmo. Nunca me esqueço do professor Obama: "Nihongo change!", hahaha! xD

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei Otomen! *--* É engraçado e tem bastante romance! ^^

    Eu estava conversando com as minhas amigas e chegamos a conclusão de que esse dorama tem uma certa moral:

    Os verdadeiros homens japoneses são bastante machistas, sabe? Daqueles que dizem que a mulher tem que fazer comida, lavar roupas, cuidar dos filhos, etc. Será que eles não criaram Otomen, justamente pra quebrar um pouco esse pensamento? Mostrar que não é só porque ele gosta de costurar e de ler shoujos que vai deixar de ser homem!

    Isso é o que eu penso, e vc?
    Ja ne! =^.~=

    ResponderExcluir
  5. nossa que legal

    estou vendo esse dorama no momento ^^

    ResponderExcluir
  6. Ahh, ja vi Otomen tambem. eh suuper divertido xDD

    ResponderExcluir
  7. Ah quero muito ver, parece tão divertido e romântico... Acho que cozinhar não tem nada de feminino, aqui em casa meu marido cozinha muito bem e eu já ensinei algumas coisas pro meu filho, é questão de sobrevivência, mas se aliado à isso tem um gosto mais profundo à cozinha o que tem de mais?...

    ResponderExcluir
  8. meu dvd desse drama travo
    vou ter q baixar td e regravar
    vlw por postar sobre ele cacá

    ResponderExcluir