domingo, 1 de maio de 2011

AFINIDADE PELO TIPO SANGUÍNEO

No Japão é muito comum as pessoas saberem acerca de seu tipo de sangue. Quando você conhece alguém logo ele/ela te pergunta qual é o seu tipo sanguíneo. Isso porque a maioria dos japoneses acredita que o tipo de sangue diz muito da personalidade de uma pessoa. Crêem também que isso de certa forma influencia em tudo na vida, no trabalho, afinidade e na vida amorosa. Muitas celebridades incluem seu tipo sanguíneo em sua descrição e também os autores de mangá e anime adicionam o tipo sanguíneo de seus personagens.


CARACTERÍSTICAS DE CADA TIPO SANGUÍNEO:

TIPO A
No tipo A classificam-se os perfeccionistas, meticulosos, detalhistas, reservados e adeptos do lema “oito ou oitenta”. Ou fazem tudo direito ou nada fazem. São extremamente preocupados, gostam de ajudar. São silenciosos e precavidos. Sensíveis, costumam ser muito apreensivos com o ambiente ao redor e em relação aos sentimentos do próximo. Têm bom desempenho em atividades que exigem muita atenção e foco em detalhes. Não aprecia mudanças e surpresas, o que pode conferir-lhes estabilidade em sua área de trabalho. São modestos e não gostam de exageros. Gosta de ter seu espaço e não gosta de ver seu domínio sendo invadido. É o tipo que faz arrumações, guarda tudo, não porque precisa ser feito, mas porque se não fizer fica com aquela sensação desagradável, ou incomoda. Quando conhece alguém, quer passar uma boa impressão e sempre pensa na opinião dos outros sobre ele/ela. Cumpre as regras a risca, sem contestá-las. Não expressa seus sentimentos de forma objetiva. Por serem perfeccionistas, possuem a fama de serem pessoas chatas. Mas as mulheres são tidas como ótimas donas de casa.

Celebridades do Tipo A: Aragaki Yui, Ikuta Toma, Matsuda Shota, Matsumoto Jun, Mizobata Junpei, Nagasawa Masami, Narimiya Hiroki, Ninomiya Kazunari, Sato Takeru, Yamashita Tomohisa.
***
TIPO B
No tipo B são pessoas que só se interessam pelos próprios sentimentos ou assuntos que se referem a si próprios. Nos demais assuntos (que não lhe interessam) são extremamente distraídos. São otimistas, sensíveis e amorosos. Não gostam de ser controladas e gostam de liberdade, o que pode ocasionar problemas no trabalho. Em geral, não são organizadas e detestam seguir regras sociais. Adoram questionar, pesquisar e buscar respostas para suas dúvidas. Muito decidido não costuma mudar de opinião. Luta muito para conquistas seus ideais. É considerado de personalidade forte e difícil. As mulheres do tipo B têm fama de serem péssimas donas de casa, pois dizem que detestam arrumação. E os homens, dizem que são bondosos e gentis.

Celebridades do Tipo B: Ayase Haruka, Hayami Mokomichi, Horikita Maki, Kamenashi Kazuya, Koike Teppei, Matsuyama Kenichi, Shibasaki Kou, Shinohara Ryoko, Tegoshi Yuya, Yamada Ryosuke.
***
TIPO AB
No tipo AB é uma mistura das características dos tipos A e B. Usam a parte do cérebro, destinada ao tipo A e B nunca simultaneamente, e também não possui controle sobre isso. Por isso aos olhos dos outros fazem coisas sem sentido porque muda a área do cérebro constantemente. Adaptam-se rapidamente as coisas porque seu cérebro está sempre ativo. Costuma ter grandes ideias e fazer coisas inusitadas. Possui uma personalidade muito complexa e confusa. Pessoas do tipo AB costumam ser sorridentes. São sensíveis e carinhosos, só que algumas vezes isso é fachada. Possuem um grande senso de equilíbrio e muitas vezes uma visão objetiva dos assuntos. São racionais e organizados. Conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo. São pessoas que evitam brigas e discussões. São politicamente corretas. Tem fama de serem inteligentes.

Celebridades do Tipo AB: Aiba Masaki, Eita, Matsushita Nao, Miura Haruma, Mizukawa Asami, Mizushima Hiro, Nakama Yukie, Okada Masaki, Shida Mirai, Toda Erika.
***
TIPO O
No tipo O são pessoas que tem facilidade em definir prioridades. Generoso e realista, quando tem um objetivo dedica-se a ele com todo afinco. São pessoas ambiciosas, que tem um espírito de competitividade e liderança. São tranquilos e pacientes. Tem calma para esperar as conquistas. Apesar de serem autoconfiantes e calmos, quando pressionados podem perder a cabeça. São fieis e amigáveis, gostam de seguir uma rotina. Pessoas do tipo O têm facilidade para guardar dinheiro. Fortes, tem uma vitalidade sem igual. Costumam mostrar seus sentimentos de forma objetiva. Volúveis, podem se deixar levar fácil. Não gostam de aparecer muito, mas são ótimas para apoiar as outras pessoas. Tem fama de serem movidos mais pelo coração do que pela razão.

Celebridades do Tipo O: Inoue Mao, Kimura Takuya, Kitagawa Keiko, Miyazaki Aoi, Mukai Osamu, Nishikido Ryo, Oguri Shun, Tabe Mikako, Tsumabuki Satoshi, Ueto Aya.


Assim como o horóscopo dos signos, não se deve levar muito a sério esses assuntos. Isso é só mais uma forma de definir as pessoas como qualquer outra.

(Fonte: Japan Society)

18 comentários:

  1. Gente, mas fiquei chocada! Sou tipo O e foi praticamente a minha descrição!!! =o

    O q mais gostei é q o Jun é A e a Mao é O, então significa que eu e o Jun somos muito compatíveis. #lixa kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Assim como a colega acima fiquei chocada com descrição essa sou eu 80% a parte do guarda dinheiro literalmente sou eu eheheheheh.
    Mas a parte do agir pela emoção mais do q pela razão isso passou bem longe de mim .

    Só quero saber uma coisa . Será q meu sangue é compatível com o do Matsuda? heheheeh Pq assim como o horóscopo tem q ter uma compatibilidade não?
    * claro que não acredito nessas coisas , mas deixa a gente com uma pulga atrás da orelha . Como eles conseguem fazer isso ser tão parecido com a gente?*

    ResponderExcluir
  3. Que coincidência garotas. Eu também sou do tipo O. E como nós três temos forte afinidade com pessoas do tipo A, aqui vai a combinação: (quem quiser saber também se combina ou não com o parceiro, é só clicar no link da fonte!):

    A com O se completam. As pessoas do tipo A costumam entender as do tipo O.

    ResponderExcluir
  4. Gente não conta pra ninguém, mas eu sou totalmente "B" HAHAHAHAHAHAHA
    Que triste ler isso. _| ̄|O

    Mas fiquei feliz porque o Ogurin é "O" e "As pessoas do tipo O valorizam as características do tipo B. Formam uma boa parceria." (^_^)

    ResponderExcluir
  5. Gente... Não é conhecidência.. A maioria dos brasileiros ou é tipo O ou é tipo A!

    Os tipo B e AB representam só 9% do grupo dos brasileiros.. são raros de achar.
    (dados do OMS)

    Eu sou tipo O *o* ~
    E não estou surpresa.

    Que legal essa matéria!
    Também fiquei feliz que o Oguri é O... A pesar de eu ser também, sempre fico feliz quando alguém que eu gosto é do mesmo tipo de sangue.
    Sei que isso não faz muito diferença, mas eu acho legal.

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Apesar de tudo ser muito relativo e sempre descrever algo bem mais superficial do que pessoal,sempre bate direitinho essas descrições loucas XD
    Se quiser participar da enquete do blog sobre qual drama coreano você gostaria de ver no Secret Doramas entre no meu blog ok? http://secretdoramas.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto isso antes e sim, não me assustei nem um pouco, sou igualzinha a descrição do tipo AB, mas acho que a parte do organizada não tem nada a ver comigo, HAHAHA xD
    Anyway, não sabia dessa do tipo O, "...quando pressionados perdem a cabeça." Ah, esqueci de dizer também que as pessoas do tipo AB adoram doces ^.^ Ou seja, eu nasci com o tipo sanguíneo certo, HAHAHHA ;D

    ResponderExcluir
  8. Ambiciosa? Realista? competitiva? Léder? Isso tudo..tudo bem! Mas, tranquila e paciente?! Volúvel?kkkkkk jamais!Eu tenho minha opinião formadíssima Graças a Deus! :) kkkkkkkkkkk, neh cacá? Pessoa difícil de lidar... Nossa, essa não deu para acreditar!kkkkkkkkkkk' Tem um filme coreano...que trata desse assunto..e se chama meu namorado é tipo B...o filme é chato pra caramba e besta,mas foi assim que eu conheci essa forma como eles definiam as pessoas! :)
    Adorei o post...é interessante porque a gente conhece um pouco mais..sobre essas coisas!kkkkkkkkkkk', beijinhos cacá! :*

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu sou rara..quer dizer,um pouco..sou O (-)...Muitas pessoas precisam do meu sangue! Falando nisso, vamos doar sangue pessoal! tantas pessoas precisam não é verdade?! :)

    ResponderExcluir
  10. Hehe. Eu via sempre nos noticiarios do Japao antes de ir para o trabalho, mas, sinceramente, nao acredito nesse tipo de "horoscopo sanguineo", alias, ja nao sou de horoscopo tradicional, apesar de ser divertido ver o que eles transmitem de conselhos.

    PS: Nao estou muito fanatico nao por doramas nao. É que eu gosto de ver seriados que tem no maximo uns 11 episodios com 40 minutos cada episodio. Filmes muitas vezes nao tenho tido paciencia para ver com duracao mais do que uma hora e meia. E alem disso, como vc disse, DORAMA é tudo de bao!!! Beijos, Cacá.

    ResponderExcluir
  11. Ah que legal Cacá...
    Olha assim como a maioria não levo muito a sério, mas aqui em casa eu tenho todos os tipos sanguíneos e acredite deu muito certo, o tipo AB foi o que menos bateu (maridão), eu sou O, igual à maioria (também não sabia essa), duas filhas B e o filho A, tem pra todos aqui hehehehehe...
    Amei a matéria, já sabia dessa dos japoneses, mas nunca tinha lido as características de cada tipo... Ah uma que bateu muito comigo é que não gosto de ser pressionada, nem um pouco, e sim, sou totalmente movida pelo coração...

    ResponderExcluir
  12. Oiiie amoress, agora com as devidas Indentificações, sou a Edii do LamenItira...!
    [ agora fica melhor pra identificar 8} '
    ________________________________________________
    Gente por favor, prometam guardar segredo...
    Mas eu sou uma B de lapiz, caneta, azoitona, e ate salada de alface t.t.'
    OPKSOPSKPOSKPOSKPOSKPOSKPO'
    Tipa assim pacela: Ameiiii o post, eu me amar mesmo sendo uma B dessa parada aii OKSPOKSPOKSP' u.u' {tadinha deu ^^'}
    OSOIKSOPKSPOKSPO'
    Pacela, akiie passando pra avisar, amanha e meu niver, vai ter um super post la...!
    Pedindo a sua presença! Para comemolar com euu! o/
    EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE' o/ E noixx...!
    {e em comemoração vai ter um presentinho pra vc tamben EEEEEEE o/ }
    I LOve!
    Beijos&Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Lol, sou tipo O mas sou completamente o oposto do que está escrito. Mas tenho uma amiga que é A e é igualzinha ao que está falando. xD

    ResponderExcluir
  14. Nossa galera, não imaginava que este assunto iria gerar tantos comentários. Eu sei que a maioria não acredita nisso (assim como eu), mas sempre bate aquela curiosidade de dar uma espiada né. Valeu a todos que deixaram sua opinião!

    ResponderExcluir
  15. Oi Cacá!

    Me diverti horrores com este post!!!

    Putz, não gostei muito das descrições do meu sangue (B), falou que sou egoísta e péssima dona de casa... espero que o Carlos não leia isto, hahahaha!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  16. Eita! Legal. Sou tipo AB, finalmente encontrei uma possivel explicação pra eu ser como sou hauhae. Legal legal.

    ResponderExcluir
  17. Nouzan, eu sou tipo O mas a minha personalidade é mais parecida com o tipo AB

    ResponderExcluir