# 35 - MÃE É TUDO IGUAL?
Na véspera do Dia das Mães, o The Doramas faz uma homenagem a essas super mulheres e relembra algumas representantes da categoria no mundo dos doramas japoneses. Valorosas, virtuosas, às vezes controladoras e dominadoras, mas sempre dispostas a lutar contra tudo e todos para defender a sua prole. No fundo, elas fazem tudo por amor aos filhos. Confira:
1) ICHI RITTORU NO NAMIDA
Ikeuchi Shioka (Yakushimaru Hiroko) é um exemplo de super mãe. Amiga, guerreira, compreensiva e até mesmo divertida, ela fez de tudo para que sua família permanecesse unida mesmo após descobrir que a sua filha mais velha Aya (Sawajiri Erika) tinha uma doença incurável. Ela permaneceu firme e forte ao lado de sua filha, não deixando se abater em hipótese alguma.
2) TATTA HITOTSU NO KOI
A mãe de Hiroto (Kamenashi Kazuya) e Ren (Saito Ryusei) fugia totalmente dos ideais de uma mãe convencional. Akiko (Yo Kimiko) bebia muito, fumava, e não dava atenção necessária aos filhos. Mas não podemos negar que ela realmente amava os seus rebentos. Chegou até a pedir que Tsukioka Nao (Ayase Haruka) terminasse o namoro com um de seus filhos, temendo que ele se machucasse, já que a garota vinha de uma família rica.
3) YAMADA TARO MONOGATARI
Tem quem leve ao pé da letra o ditado "coração de mãe sempre cabe mais um", como Yamada Ayako (Kikuchi Momoko) que tinha nada mais nada menos do que sete filhos. É claro que a responsabilidade sempre recaia para o filho mais velho, Yamada Taro (Ninomiya Kazunari), que era o braço direito de sua mãe. Mesmo sendo numerosa, Ayako fazia de tudo para manter a família unida.
4) BINBO DANSHI
Koyama Kazumi (Oguri Shun) tinha um grande defeito: não conseguia dizer “não” para as pessoas. Com isso, ele acabou contraindo uma enorme dívida. E morria de medo que um dia a sua querida mãe Shizue (Ichige Yoshie), que sempre o criou dignamente, descobrisse o segredo. Na cena acima, em um de seus vários pesadelos diários, ele viu a figura de sua mãe multiplicada por três, todas o recriminando pela sua atitude.
5) HANA YORI DANGO
Enquanto algumas mães mostram-se bondosas e generosas, outras escolhem uma faceta completamente oposta. Egoístas, agem em benefício próprio, prejudicando os filhos, mas se justificam, dizendo que fizeram o melhor para eles. Doumyouji Kaede (Kaga Mariko) colocava em ação planos maquiavélicos para que seu filho Doumyouji Tsukasa (Matsumoto Jun) ficasse longe da amada, Makino Tsukushi (Inoue Mao).
E com isso, encerro a matéria desejando um “Feliz Dia das Mães”, em especial a minha, que sempre está me apoiando e aconselhando. E também dedico esse post as nossas queridas leitoras Susana e Emis. Super beijo!
[+ cenas]
Feliz dia das mães para todas as mamães!!!
ResponderExcluir♥ Apesar de todos os dias serem o dia das mães ♥
ResponderExcluirOk, mesmo as mães que começaram malvadas como por exemplo, a bruxa da mãe do Tsukasa e a Maria Cachaça da mãe do Hiroto se arrependeram no final.
Agora, a sem noção da mãe do Yamada Tarou, aff fala sério, eu queria bater naquela mulher. A bicha não tinha onde morar e o que comer e ainda sim teve 7 filhos!!! E como se não bastasse ainda gastava o pouco de dinheiro que o Yamada Tarou conseguia fazendo os "bicos". Interna essa doida HAHAHAHAHA.
Essa de mãe é tudo igual foi ótimo!
ResponderExcluirAhhhh que fofo Cacá...
ResponderExcluirSnif vou chorar aqui, quando vi qual era a cena pensei eba essa é para mim, mas não imaginei que seria citada realmente... Ahhhhh obrigada, puxa nem sabia que a Emis também era mamãe...
Você é sempre uma fofa mesmo, sua mãe com certeza tem muito orgulho de ter uma filha como você, ah e uma dica para as/os filhas/os mesmo quando não parece, acreditem a gente sempre tem muito orgulho de vocês viu...
Preciso falar que a cena tá linda?
Beijos pra você Cacá e pra sua mamys também!!!
Olá Cacá! Tudo bem com você?
ResponderExcluirAdorei o post, abordou de uma forma bem divertida o dia das mães!!!
Bjão, ótima semana pra vc!