domingo, 3 de julho de 2011

JULHO É O MÊS DO K-DRAMA!

Sim, é isso mesmo que você leu! Pra surpresa e alegria de muitos, finalmente vou assistir (pela primeira vez!) um não, mas dois doramas coreanos este mês. É claro que precisou de um ‘empurrão’ da Cecília, e de tantas outras pessoas que esperavam ansiosos por esse dia. Até rolou uma competição entre os leitores do blog “Shikon no Tama” para decidir qual dorama eu deveria assistir primeiro. As duas produções que chegaram à final foram:

** BOYS BEFORE FLOWERS **


FICHA TÉCNICA
Elenco: Koo Hye Sun, Lee Min Ho, Kim Hyun Joong, Kim Bum, Kim Joon
Episódios: 25 + 2 especiais
Ano: 2009
Gênero: romance, comédia


SINOPSE
Jan Di é uma garota normal cujos pais têm uma lavanderia. Um dia, ao levar uma roupa no Colégio Shinwa, ela acaba salvando um estudante de cometer suicídio, ganhando posteriormente uma bolsa de estudos. Mas por trás da tentativa de suicídio desse aluno, estão os quatro rapazes chamados de F4, que tem o respeito de todos os estudantes da escola. Eles são ricos, bonitos e poderosos. Jan Di tenta evitá-los a princípio, mas um incidente a coloca frente a frente com o líder do grupo, Goo Joon Pyo.

** YOU’RE BEAUTIFUL **


FICHA TÉCNICA
Elenco: Park Shin Hye, Jang Geun Suk, Jung Yong Hwa, Lee Hong Ki
Episódios: 16
Ano: 2009
Gênero: romance, comédia, musical


SINOPSE
Go Mi Nyu é uma jovem noviça que recebe uma proposta de ficar, temporariamente, no lugar de seu irmão gêmeo Go Mi Nam que está em tratamento médico, como membro de uma banda juvenil. A garota consegue enganar quase todos os membros da banda A.N.JELL, mas o líder da banda descobre sua identidade e aí começa toda a emoção desse dorama.

***

Bem, eu pretendo assistir as duas séries durante todo o mês de julho. Será que consigo? Só agora, ao escrever o post, descobri que BBF tem, além dos 25 episódios, mais dois especiais. Será uma longa jornada rs. Já vi o primeiro capítulo das duas tramas e confesso que no início foi um pouco complicado acostumar com as falas dos personagens e principalmente decorar os nomes deles. Com o tempo, pego jeito. Mas o que me agradou muito nas duas produções é a trilha sonora. É inevitável não sair procurando as músicas. “Promise” já não sai da minha cabeça. Depois conto como foi essa experiência. Enquanto isso, as notícias japonesas seguem firmes e fortes por aqui!
  

17 comentários:

  1. EEEEEEEEEhhhhh!!! Todos comemora!E vai começar com you're beautiful! ♥♥
    Eu gosto mto de BBF tb, mesmo sendo a adaptação de hanadan eu vejo como duas histórias diferentes, tentei assistir com a mente aberta pra não ficar fazendo comparações toda hora.xD Mas é muito bom! E são dois doramas com trilha sonora perfeitaa! Tomara q vc goste!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. começou com meus dois favoritos... você vai longe!

    ResponderExcluir
  4. Eu vou dar outra chance pra You're beautiful nesse mês, também! Se gostar dos doramas coreanos, procura Marry Me Mary e Dream High, que são ótimos e a trilha sonora é PERFEITA!

    ResponderExcluir
  5. mais vc vai começar a postar coisa coreana aqui no blog tbm ?
    pq esse eh o primeiro q vejo q só tem coisa japa, por isso q só visito o seu =/

    ResponderExcluir
  6. Postar notícias coreanas está fora dos meus planos Débora. Vou assistir por curiosidade mesmo. Doramas e principalmente os atores japoneses são a minha grande paixão!

    ResponderExcluir
  7. =D
    a minha paixão tbm
    mais não q eu não goste da coréia, acho mto legal a cultura de lá e tudo, eh q só prefiro o japão ^^

    ResponderExcluir
  8. You are beutiful é perfeito tenho certeza de que vai amar eu vi recentemente ,por causa do remake japones e me apaixonei

    ResponderExcluir
  9. Que bom, Cacá!
    Juro que quando li seu post no twitter, achei que tava entendendo errado ou era post de outro blog! kkkkkkk

    Já começou bem! BBF e YAB são VICIANTES!!!
    Assisti em poucos dias e quando terminei fiquei com depressão pós-dorama!

    Apesar de amar o Jun, confesso que preferi a versão coreana de HanaDan... rsrs

    Depois conta pra gente o que achou!

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhhh Cacá, tô feliz!!!!!
    Mas principalmente que senti que você já tá gostando pelo menos um pouquinho, olha a primeira vez que vi um dorama coreano fui com o pé meio atrás sabe, e pensei: que língua é essa, eles falam cantando ou eu tô ficando maluca???? Agora, já acho a língua muito legal, e acho bem engraçado as entonações que eles fazem...

    Bem espero que acima de tudo você se divirta muito, e olha depois você conta o que achou, eu não vi nenhum desses ainda, embora já os tenha aqui comigo, mas estão entre taaaaantos outros gritando por mim, olha eu aqui, olha eu aqui hehehehehehe, gente será que eu bebi hoje e não tô sabendo?

    Beijos Cacá...

    ResponderExcluir
  11. Cacah o unico K-drama q assisti completo em coreano (legendado em eigo) foi "IRIS", de 2009, q em 2010 a TBS passou dublado em "horario nobre" (na maioria das vezes os dublados passam de madrugada). Gostei muito apesar de achar "comprida", 20 episodios, cada uma com mais de 1 hora (sem cm!). No Nihon eles exibiram com "cortes" discretos, devia ser p "encaixar" no horario. (^^)v

    Talvez, p as "jovens senhoras" q sairam correndo atras do Jang Keun Suk (na ultima foto a esquerda) nas ruas de Yokohama (apos um evento) semana passada nao devem estar gostando tbm desse remake (vide "HanaKimi") do "You're beautiful", pois, devem idolatrar a versao original coreana... rs. Ele tem se destacado tanto por aqui q tem uma exposicao de fotos com fila enorme, seu debut single ficou em 1o lugar na Oricon, um cm de bebida fez com q o produto vendesse bem mais e ele ainda tem uma loja oficial em Shibuya (acho q dentro Parco). P quem tiver curiosidade segue seu site oficial no Nihon: http://www.jang-keunsuk.jp/top.html

    Ah... Claro, vou assistir o remake "Ikemen desune" (^^)v

    Tak

    ResponderExcluir
  12. You're Beautiful é perfeito! XD
    Eu tinha feito um comentário, mas agora não lembro onde foi! ushaushhausuasuas

    Ah, eu tava tão viciada nesse dorama... eu sabia de cor os minutos em que as melhores partes do dorama apareceriam! ^^ Eu quero um marido que nem o Shin Woo oppa! XD

    Ja ne! =^.~=

    ResponderExcluir
  13. Cacá, nem acredito que você ta assistindo os dois. Meu Deus. UHSAUSUHAHUSUHUHA' Juro que tô emocionada....muito emocionada mesmo! :) Espero que você goste...é muito difícil mesmo se acostumar...meu problema está sendo atualmente o mandarim...é muito diferente do que eu tô habituada então..eu sei exatamente o que você quer dizer que foi complicado... :/
    Mas eu espero do fundo do meu coração que você goste, mas goste mesmo das duas produções... :) Se toca na música que toca no final de BBF toda vida que acaba um episódio...? Eu amo aquela música! Você tem noção?! Realmente a trilha sonora dos dois dramas é maravilhosa..mas meu xodó..é BBF, tenho todas no celular e ipod! :) suahsuhauhshuauh'
    Vou postar agora quem foi o vencedor..mas logicamente, vou postar também qual foi sua decisão! Que por sinal eu amei!

    beijos <3'

    ResponderExcluir
  14. Boa escolha! Eu viciada em j-drama, também comecei a ver k-drama faz pouco tempo e tô simplesmente amando! :D

    ResponderExcluir
  15. Sabe Cacá, eu também nunca assisti um dorama coreano - nada contra, acho que já me acostumei tanto com os japoneses e a minha vontade é tanta de querer aprender a língua, que acabei acostumando demais a ouví-los.

    Tenho curiosidade sim, até já olhei alguns fansubbers e o dorama que talvez eu assista (pois me o enredo me chamou a atenção), foi o Coffe Prince.

    Qualquer hora eu assisto...

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho os dois no meu pc! São simplesmente perfeitoooooOOs! AmooO demais!
    Chorei assistindo os dois, e ri muito tmb.

    Tenho certeza que vai gostar de assistí-los, são ótimos!

    ResponderExcluir
  17. olá Cacá, tá gostando?
    olha eu já assisti muuuitos doramas, mas YAB é o meu xodó, assim como hanadan, espero q goste.
    no começo tb achei estranho a língua coreana, hj eu acho até mais bonitinha q o japonês.
    tipo curiosidade a mocinha chama o tae kyung de hyungnin um equivalente pro nihon seria oniisama, uma forma mais respeitosa.
    tb quero saber depois as suas impressões ^^

    sayonara, ja mata nê !!
    annyeong, (lê aniong) não é bonitinho?

    bjin

    emis (emília)

    ResponderExcluir