sábado, 28 de abril de 2012

Fã-clube do cantor Akanishi Jin está oficialmente dissolvido

O cantor e ator Akanishi Jin, ex-membro do KAT-TUN, vem enfrentando um período difícil depois do anúncio de seu casamento com a também atriz e cantora Kuroki Meisa.


Quando a notícia da união se tornou pública, Jin foi forçado a cancelar sua turnê no Japão como punição, já que não revelou à sua agência sobre o casamento, e logo depois teve que abrir mão de um papel em uma nova série televisiva. Agora, foi anunciado que o seu fã-clube oficial foi dissolvido, deixando os fãs preocupados.

A Johnny's Entertainment disse que reembolsará todos os membros que pagaram a taxa de adesão para filiar-se ao fã-clube a partir de maio. O fã-clube anunciou que a partir de amanhã todos os seus serviços estarão encerrados. Segundo o site oficial da agência, o motivo para a dissolução imediata é porque Jin não tem atividades somente no Japão, mas também no exterior, o que torna difícil o controle das informações por lá.

(Fonte: tokyohive / Créditos: The Doramas)

8 comentários:

  1. ééé, no Japão nao tem perdao.. se alguém sai de linha paga caro por isso. É uma sociedade que valoriza muito o coletivo e o cumprimento de acordos. Eu não acho isso errado.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ele ta sofrendo bastante punições né =/ Sei lá, sei q foi errado ele não ter avisado ninguém, mas acho q teve seus motivos né. Agora ta arcando com os problemas né =/

    ResponderExcluir
  3. O fechamento do fã clube dele não faz parte da punição (não oficialmente).

    O que acontece é que este fã clube que foi dissolvido não era só dele, e sim um fã clube que englobava vários artistas (News, Kattun, Akanishi Jin, etc.). A JE resolveu dissolver esse fã clube e criar fã clubes específicos pra cada artista (assim eles ganham muito mais dinheiro, já que os fãs vão ter pagar mais taxas pra poder participar de cada fã clube).

    Ele também ganhou um fã clube novo (赤西HOUSE, ou Akanishi House), a única diferença é que o fã clube dele é de graça (por enquanto. Eu tenho certeza que se ele voltar a ficar por cima lá no Japão, a JE vai começar a cobrar de novo).

    ResponderExcluir
  4. Puxa, eu to com pena do Jin, eu sei que ele foi meio que "irresponsável" mas custava dar punições menos severas? O pior é que essas punições não estão sendo só para ele, mas para os fãs também. Imagina a decepção de comprar um ingresso e saber que não vai ter turnê, reservar um tempo para TV, mas não vai ver o ídolo, pagar para entrar no fã clube e ele acabar se dissolvendo. Tenho pena dos fãs também..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade as punições não afetaram os fãs tanto assim.
      Ninguém comprou ingresso para a turnê que foi cancelada, porque ela foi cancelada antes mesmo de ser anunciada (tem muita gente lá no Japão que até duvida que essa punição seja verdadeira. Acham que Johnny inventou isso para apaziguar a mídia e os fãs inconformados. Se é verdade ou não, eu não sei, mas com certeza Johnny-san não faria seu favorito pagar uma dívida gigantesca, ou seja, mesmo que a punição seja verdadeira, não deve ser nenhuma quantia que Akanishi não possa pagar).
      A participação dele no remake de GTO ainda não havia sido anunciada oficialmente (era só um rumor, e a maioria das pessoas, mesmo os fãs, não pareciam gostar da ideia. Se bem que eu acho que a maioria era mais contra o remake – pra não estragar o que já é perfeito - do que contra ele)
      A dissolução do fã clube foi benéfica para os fãs dele. Antes ele fazia parte de um fã clube em conjunto (não era só dele) e era pago. Agora ele tem um fã clube só dele, que não tem taxa de inscrição. (o único problema aí, é se os fãs dele também forem fãs dos outros artistas do mesmo fã clube, porque alguns tem taxa de inscrição)
      As pessoas aqui reclamam muito da maneira que Johnny está tratando Akanishi. A verdade é que se ele não fosse um protegido de Johnny ele teria recebido uma bronca séria e um chega pra lá há muito tempo (muito antes do casamento). A punição que ele está levando não foi dada porque a JE não tem mais o que fazer e adoram ser maus com seus meninos. As regras da agência podem ser meio severas às vezes (embora eles quase sempre deixem as coisas pequenas passarem), mas isso se dá ao fato que o público de lá (e isso inclui os fãs) é mais severo. No momento, ele perdeu muitos fãs (ele já tinha perdido alguns quando saiu do Kattun), e outros não estão muito felizes com ele. A melhor coisa que ele tem a fazer agora é ficar quieto por uns tempos (nem precisa ser muito), e depois voltar com uma imagem mais responsável.
      Desculpe pelo comentário super longo (não é nada pessoal), mas é que eu não aguento mais as pessoas aumentando a proporção das coisas e ignorando os fatos. Posso estar errada, mas acho que se uma pessoa gosta de uma cultura diferente (jpop faz parte disso) ela deveria tentar entendê-la um pouco mais e não julgá-la como se julgaria algo dentro da nossa.

      Excluir
    2. Concordo com vc!
      Quem conhece a cultura japonesa, sabe que essa punições não são tããão severas assim!

      Lá não é igual aqui, onde os artistas aprontam e ficam mais famosos e admirados por isso!

      Espero que os revoltados leiam seu post, para entenderem melhor a situação!

      Excluir
    3. Concordo também, disse tudo!!

      Isso é notícia da quem quer causar. Ele nem ficou sem fã-clube, todos os artistas e grupos que pertenciam ao YOU&J perderam os seus também e todos ganharam fã-clubes novos, inclusive o Jin, só que o dele não é mais pago nem exclusivo porque ele não tem carreira só no Japão. Simplesmente pegaram a notícia da dissolução daquele fã-clube único para falar que seria mais uma das punições dele para ver se colocar o Jin em mais problemas vende mais jornais... ¬¬

      Excluir
  5. MINHA SOLIDARIEDADE A ELE ..PORQUE ELE ESTÁ PADECENDO HORRORES ..AINDA ACHO ISSO ABSURDO , MAS ...

    ResponderExcluir