sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dica do Leitor #13: Tumbling

Olá galera! Hoje tem participação internacional aqui no blog. Quem enviou a dica foi à leitora Filipinha, direto de Portugal. Aproveitando, mando um forte abraço a todos os portugueses que acompanham o The Doramas! Muito obrigada pelo carinho. Mas então, o que vocês acham de homens que usam roupas apertadas, fazendo ginastica rítmica? E se alguns desses homens fossem delinquentes? Um dorama viciante que você não pode perder!


FICHA TÉCNICA
Gênero: Esporte
Episódios: 11
Emissora: TBS
Exibição: 17/04/2010 à 26/06/2010
Horário: Sábados - 20h
Música-tema: Manazashi (Honey L Days)
Elenco: Yamamoto Yusuke, Seto Koji, Miura Shohei, Daito Shunsuke, Nishijima Takahiro, Tomiura Satoshi, Yanagishita Tomo, Kaku Kento e Tamoto Soran
Onde assistir: Sora~D Fansubs e AnimesXGames


SINOPSE
Azuma Wataru é um estudante colegial delinquente que terá de frequentar um clube qualquer ou não irá se formar. Mas ele acaba sendo expulso de todos, já que é um tremendo encrenqueiro. O rapaz se apaixona por uma garota nova na escola, e descobre que ela pertence ao clube de ginástica rítmica. Azuma então decide se juntar a equipe masculina para ficar perto da garota. Só que o grupo de rapazes é discriminado, humilhado e ridicularizado por todos, além de quase não ter direito a treinar. Ele conseguirá conquistar o coração da Mari-chan e vencer alguma competição?


COMENTÁRIO
Descobri este dorama quando andava em busca de coisas sobre o actor Yamamoto Yusuke, pelo qual me apaixonei, e a história cativou a minha atenção. Trata-se de uma linda história de amizade entre dois grupos improváveis, o grupo de delinquentes e o clube de ginástica masculina da escola.


O dorama desenvolve tão bem a história desde o inicio onde o clube tinha poucos membros até se tornarem um grupo de amigos com um laço tão forte capaz de sobreviver a tudo enquanto lutam por um sonho.

O elenco é fantástico e o ponto bónus no meio de tudo é que as próprias acrobacias foram feitas pelos próprios actores, sem duplos! Quando descobri isto tive vontade de rever tudo novamente, para ver o esforço que os actores fizeram para estarem a altura do papel que lhes foi atribuido.


Já revi três vezes e de todas as vezes chorei, quem já viu ou ficou com vontade de ver irá entender porquê. É um dorama que vale a pena e não fará ninguém arrepender-se de ver, prometo!

Por Filipinha

---
Ah, eu sempre tive vontade de ver esse dorama. Dizem que é viciante, e está recheado de atores que eu adoro. Cheguei a ver alguns trechos da série no YouTube e não tem como não se empolgar vendo a determinação desses rapazes para alcançar seu objetivo. Filipinha, sua dica já está anotada na minha lista infinita (que nunca diminui!) e obrigada pela participação. E você, já enviou sua sugestão para a coluna? Estou aguardando!

7 comentários:

  1. Nossa... Concordo, Felipinha!!
    Esse dorama é PERFEITOO!!!
    Muito viciante!!
    Morri de rir... Chorei... Me apaixonei por este dorama tão emocionante!
    Fiquei muito apaixonada pelo Ryosuke, personagem do Miura Shohei... rsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amooo o Miura Shohei. Ele tava lindo em Hana Kimi 2011!

      Excluir
    2. Meu ikemen preferido continua sendo o Daito Shunsuke. Pena que nesse dorama ele não teve tanto destaque quanto merecia rsrs. Ainda quero assistir um dorama romântico protagonizado por ele, de preferência na emissora Fuji TV.

      Excluir
  2. Tumbling é muito divertido! Você acaba se identificando com todos os personagens ao longo dos episódios. Recomendo!

    ResponderExcluir
  3. nunca assisti... mas com certeza entrou na minha lista..!!
    obrigada pela dica! ;)

    ResponderExcluir
  4. Quero te dar um selinho, dê uma olhada no meu blog
    http://mundok-popdoramas.blogspot.com.br/2012/08/selinhos-o.html

    ResponderExcluir
  5. E eu procurando um dorama com o Seto Koji... hahah *-*

    ResponderExcluir