domingo, 30 de setembro de 2012

Lista de Doramas da Fall Season 2012

Oi!!! Outubro já chegou, e sabe o que isso significa? Para o Tadeu Schmidt do Fantástico, "NADA", mas para nós leitores é o início da nova temporada de doramas japoneses. Boas opções é que não faltam, e tem para todos os tipos de gosto. Se você está sofrendo de tédio e precisa se distrair com alguma coisa, aqui vai a minha (habitual) listinha de doramas da estação:

» segunda-feira
JUN TO AI


Elenco: Natsuna e Kazama Shunsuke
Emissora: NHK
Início: 1º de outubro, de segunda a sábado, às 8h
Música-tema: -
Sinopse: a série irá acompanhar o crescimento pessoal de uma jovem mulher chamada Kano Jun (Natsuna), que foi criada em Miyakojima, uma ilha de Okinawa. Ela começa a trabalhar em um hotel de primeira linha em Osaka. Lá, ela conhece um homem chamado Machida Itoshi ("Itoshi" é escrito com o mesmo kanji de "ai"), cujo irmão faleceu. Mesmo sendo muito diferentes, eles se apaixonam e casam. Embora Jun esteja cercada por uma aura de bondade humana, existem vários obstáculos difíceis que ela terá que passar por cima em sua vida.

PERFECT BLUE


Elenco: Takimoto Miori, Terawaki Yasufumi, Zaizen Naomi e Funakoshi Eiichiro (voz)
Emissora: TBS
Início: 8 de outubro, todas as segundas, às 20h
Música-tema: My Perfect Blue (Shibasaki Kou)
Sinopse: Hasumi Kayoko (Takimoto Miori), uma investigadora novata da Agência de Detetives Hasumi, sempre tenta analisar as pessoas e os casos de uma forma sensata. Ela detesta mentiras e segredos, e tem um forte senso de justiça. Seu falecido pai trabalhava no jornal da cidade, e cometeu suicídio há 7 anos. No entanto, os motivos de sua morte ainda não são claros e sua mãe Hasumi Kyoko (Zaizen Naomi), chefe da agência, vem tentado secretamente apurar os fatos. Kayoko contará ainda com a ajuda de um ex-cão policial, que atende pelo nome de Masa (dublado por Funakoshi Eiichiro).

PRICELESS
~Aru Wake Needaro, Nnamon!~


Elenco: Kimura Takuya, Nakai Kiichi, Karina, Fujiki Naohito e Fujigaya Taisuke
Emissora: Fuji TV
Início: outubro, todas as segundas, às 21h
Música-tema: Jumpin' Jack Flash (The Rolling Stones)
Sinopse: Kindaichi Fumio (Kimura Takuya) está vivendo uma vida satisfatória como um solteirão e trabalhando como gerente de nível médio de uma grande corporação. Ele é popular entre seus subordinados, mas por alguma razão, o alto escalão de sua empresa não é muito afeiçoado a ele. Um dia ele se vê envolvido em uma intriga e acaba sendo demitido por algo que não fez. Kindaichi se torna um homem sem dinheiro, sem telefone e sem um lugar para ficar. Por acaso, conhece duas crianças pobres em um parque e aprende a sobreviver no mundo sem dinheiro, sem nunca perder sua atitude positiva diante das adversidades e influenciado outras pessoas que estão ao seu redor.

DOUBLE FACE ~ Sennyu Sousa Hen


Elenco: Kagawa Teruyuki, Nishijima Hidetoshi e Ito Atsushi
Emissora: TBS
Início: 15 de outubro, todas as segundas, às 21h
Música-tema: -

DOUBLE FACE ~ Gisou Keisatsu Hen


Emissora: WOWOW
Início: 27 de outubro, todos os sábados, às 21h
Música-tema: -

Sinopse: parceria entre a popular emissora TBS e o canal pago WOWOW, o dorama será apresentado sob duas perspectivas diferentes. Moriya Jun (Nishijima Hidetoshi) é um agente disfarçado que se infiltra em uma organização clandestina, que será mostrado na versão da TBS, "Sennyu Sousa Hen". Por outro lado, Takayama Ryosuke (Kagawa Teruyuki) é um espião da referida organização clandestina que entra na polícia como um detetive de elite. Ele será acompanhado pela versão da WOWOW, intitulado "Gisou Keisatsu Hen". Moriya quer voltar para a força policial, enquanto Takayama tem vivido como espião. As coisas começam a se complicar quando seus destinos se entrelaçam. Certamente será necessário assistir o dorama na TBS e na WOWOW para compreender toda a situação.

» terça-feira
OSOZAKI NO HIMAWARI
~Boku no Jinsei, Renewal~"


Elenco: Ikuta Toma, Maki Yoko, Kiritani Kenta, Kashii Yuu, Emoto Tasuku, Kimura Fumino e Kuninaka Ryoko
Emissora: Fuji TV
Início: 23 de outubro, todas as terças, às 21h
Música-tema: Joutouku (Mr. Children)
Sinopse: ambientado no belo Rio Shimanto, localizado na província de Kochi, o dorama vai girar em torno de um grupo de 7 pessoas e os desdobramentos de suas vidas. Kodaira Joutarou (Ikuta Toma) é um típico exemplo da 'geração perdida' no Japão. O termo se refere às pessoas que não conseguem arranjar um emprego após se formar na faculdade, sem perspectivas de futuro e nenhuma esperança de ter uma vida melhor. Ele teve a sorte de encontrar um emprego temporário, mas inesperadamente acaba sendo demitido. Ao mesmo tempo, sua namorada o abandona. Farto de sua vida, ele entra em um grupo de revitalização da área do Rio Shimanto, em Kochi.

GOING MY HOME


Elenco: Abe Hiroshi, Yamaguchi Tomoko e Miyazaki Aoi
Emissora: Fuji TV
Início: 9 de outubro, todas as terças, às 22h
Música-tema: Yotsuba no Clover (Makihara Noriyuki)
Sinopse: Tsuboi Ryota (Abe Hiroshi) é um assalariado de 45 anos de idade que parece sempre estar vivendo um dilema, seja em casa ou no seu local de trabalho. Ao longo dos anos, ele acabou se distanciando de seu pai. Mas quando seu pai precisa ser hospitalizado, Ryota se vê enfrentando questões ainda mais difíceis. Todas esses problemas e as pessoas únicas que ele passa a conhecer, incluindo pequenos seres chamados de "Kuna" que seu pai diz ter testemunhado, irá transformá-lo ao longo da série.

KOISURU HAE ONNA


Elenco: Mimura, Kakei Toshio, Issey Ogata e Honda Hirotaro
Emissora: NHK
Início: 6 de novembro, todas as terças, às 22h55
Música-tema: -
Sinopse: Komori Emi (Mimura) é uma mulher pouco atraente que está recebendo 'treinamento' para se tornar uma mulher magnífica por um homem misterioso chamado Yaegashi Shuji (Kakei Toshio). Ao longo da trama, gradualmente ela começa a sentir atraído por este homem. A série é descrita como uma comédia romântica, uma versão moderna de "My Fair Lady".

HANA NO ZUBORA MESHI


Elenco: Kurashina Kana e Kato Shigeaki
Emissora: TBS
Início: 23 de outubro, todas as terças, às 24h55
Música-tema: -
Sinopse: adaptação do popular mangá de mesmo nome, escrito por Kusumi Masayuki e ilustrado por Mizusawa Etsuko, ele ficou em primeiro lugar no guia "Kono Manga ga Sugoi! 2012 Edição Feminina" (Takarajima-sha). A série é sobre o cotidiano de uma mulher de 30 anos que reside em Tóquio, chamada Komazawa Hana (Kurashina Kana), que cozinha para si enquanto seu marido está longe trabalhando. Ela adora preparar e comer deliciosas e simples refeições (zubora meshi) e detesta limpar o apartamento. Quando seu marido não está por perto, sua casa é uma bagunça. Fazer limpeza se tornou um grande evento para ela.

» quarta-feira
AIBOU SEASON 11


Elenco: Mizutani Yutaka e Narimiya Hiroki
Emissora: TV Asahi
Início: 10 de outubro, todas as quartas, às 21h
Música-tema: -
Sinopse: 11ª temporada da popular série criminal "Aibou". Kai Toru (Narimiya Hiroki) é um ambicioso policial que percorreu um longo caminho até se tornar um detetive. Depois de se formar na universidade, ele passa no exame do Departamento da Polícia Metropolitana sem problemas, mas para provar do que é capaz, começa trabalhando como policial fardado. Após ganhar o reconhecimento de seu chefe, Kai é autorizado a fazer o teste para se tornar um detetive. Ele passa nos exames e finalmente ingressa no Departamento de Investigação Criminal. Ele acabará se tornando o novo parceiro de Sugishita Ukyo (Mizutani Yutaka).

TOKYO ZENRYOKU SHOUJO  


Elenco: Takei Emi, Watabe Atsuro, Miura Shohei, Higa Manami e Tsukamoto Takashi
Emissora: NTV
Início: 10 de outubro, todas as quartas, às 22h
Música-tema: Onshirazu (Nakajima Miyuki)
Sinopse: Saeki Rei (Takei Emi) é uma garota de 19 anos, alegre e um pouco imprudente, que se muda para Tóquio. Lá, a jovem acaba encontrando seu pai Suzuki Takuya (Watabe Atsuro) que abandonou ela e sua mãe há 15 anos. Depois da rejeição inicial, Saeki passa a observar a vida de solteiro que ele leva. Com isso, ela coloca como meta arranjar um novo casamento para ele.

» quinta-feira
SOUSA CHIZU NO ONNA


Elenco: Maya Miki, Ishiguro Ken, Nakamura Baijaku, Uchiyama Rina, Kusabue Mitsuko e Watanabe Ikkei
Emissora: TV Asahi
Início: 18 de outubro, todas as quintas, às 20h
Música-tema: -
Sinopse: Tachibana Tamako (Maya Miki) é uma detetive veterana, que pertence à Unidade de Investigação Criminal da Polícia de Kyoto, conhecida por "maníaca do mapa". Tamako tem pleno conhecimento das ruas de Kyoto, e ela está encarregada de fazer um mapa de investigação, utilizando seu talento de "GPS humano". Ela desmonta álibis dos suspeitos utilizando o mapa de investigação como uma referência.

DOCTOR X
~Gekai Daimon Michiko~


Elenco: Yonekura Ryoko, Tanaka Kei, Uchida Yuki, Kishibe Ittoku e Ito Shiro
Emissora: TV Asahi
Início: 18 de outubro, todas as quintas, às 21h
Música-tema: Force (Superfly)
Sinopse: Daimon Michiko (Yonekura Ryoko) é uma sexy cirurgiã freelance de 37 anos que possui uma percepção brilhante e habilidades de uma verdadeira médica veterana. Ela faz parte de um questionável serviço, onde se locomove de um hospital para outro. Ela cumpre rigorosamente seu horário de trabalho, nunca realiza qualquer tarefa desnecessária sem uma licença médica, e não se importa com as lutas de poder dentro dos hospitais. Ninguém sabe como ela adquiriu tal habilidade que lhe permite reivindicar somas exorbitantes como recompensa, e a sua vida privada é um mistério ainda maior para todos ao seu redor.

RESIDENT ~ 5-NIN NO KENSHUI  


Elenco: Naka Riisa, Hayashi Kento, Masuda Takahisa, Omasa Aya e Ishibashi Anna
Emissora: TBS
Início: 18 de outubro, todas as quintas, às 21h
Música-tema: Answer (flumpool)
Sinopse: a série gira em torno de um grupo de estagiários de medicina no centro de emergência e cuidados intensivos de um hospital universitário. Miyama Shizuku (Naka Riisa) é uma das internas, cujo pai também é médico. Já no hospital, ela logo percebe que a realidade é bem diferente do que imaginava. Como o título sugere, o grupo é composto por cinco estagiários de medicina: Yazawa Kei (Hayashi Kento), Manaka Junichi (Masuda Takahisa), Koiwai Hinako (Omasa Aya), Arashiro Sachi (Ishibashi Anna), além da protagonista Miyama.

KEKKON SHINAI


Elenco: Kanno Miho, Amami Yuki e Tamaki Hiroshi
Emissora: Fuji TV
Início: 11 de outubro, todas as quintas, às 22h
Música-tema: -
Sinopse: Tanaka Chiharu (Kanno Miho) é uma mulher de 34 anos que ainda mora na casa de seus pais. Ela quer se casar, mas teme que seu casamento se torne um fracasso, mais cedo ou mais tarde. Kirishima Haruko (Amami Yuki), por outro lado, é uma daquelas mulheres na casa dos 40 anos que simplesmente não querem se casar. Bem sucedida no trabalho, Haruko esteve envolvida com seu chefe por um longo tempo, e talvez por isso nunca pensou em se casar e ter filhos. Já Kudo Junpei (Tamaki Hiroshi) é um homem de 32 anos de idade, com um bom coração. Ele trabalhar como um florista em tempo parcial, e embora aparente ter todas as qualidades para se tornar um bom marido, ele não se acha mentalmente e economicamente preparado para o casamento e, portanto, tenta evitá-lo completamente.

» sexta-feira
OOKU ~ Tanjou ~ Arikoto Iemitsu Hen


Elenco: Sakai Masato, Tabe Mikako e Tanaka Koki
Emissora: TBS
Início: 12 de outubro, todas as sextas, às 22h
Música-tema: DEEPNESS (MISIA)
Sinopse: trama ficcional que se passa durante o período Edo, em que uma misteriosa doença reduz significativamente o número de homens no Japão e isso faz com que as mulheres tomem postos dominantes. O harém que antes era de mulheres, agora é de homens e eles servem de ‘sementes’ para trazer novos herdeiros. O dorama irá abranger os volumes 2 à 4 do mangá, que ocorre durante o domínio de Tokugawa Iemitsu. Sakai Masato vai desempenhar o papel de Arikoto, um monge trazidos para o "Ooku", enquanto Tabe Mikako fará Iemitsu. 

TOKUMEI TANTEI


Elenco: Takahashi Katsunori, Katase Nana, Tayama Ryosei, Miura Rieko e Yamaguchi Daichi
Emissora: TV Asahi
Início: 12 de outubro, todas as sextas, às 23h15
Música-tema: -
Sinopse: um detetive particular sem nome (Takahashi Katsunori) está trabalhando em um simples quarto alugado de um edifício com vários inquilinos. Seu escritório também é sua casa, e ele realiza vários trabalhos para um certo estabelecimento situado no mesmo edifício. Ele costuma usar uma linguagem coloquial e parece realmente um detetive insensível, mas se mostra extremamente vulnerável e amável diante das mulheres. Graças às recomendações da bela advogada Saejima Kyoko (Katase Nana), várias mulheres o procuram, já que não podem pedir auxílio da polícia. Ele recorre a todo tipo de método para ajudá-las e conhece algumas pessoas únicas em que pode cofiar.

YUUSHA YOSHIHIKO TO AKURYO NO KAGI


Elenco: Yamada Takayuki
Emissora: TV Tokyo
Início: 12 de outubro, todas as sextas, às 24h
Música-tema: -
Sinopse: segunda temporada da série "Yuusha Yoshihiko", sobre um herói RPG. Apesar de ser ambientado 100 anos após a primeira aventura, o dorama seguirá mais uma vez os guerreiros Murasaki (Kinami Haruka), Merebu (Muro Tsuyoshi) e Danjo (Takuma Shin), que ajudaram Yoshihiko (Yamada Takayuki) a derrotar o rei demônio no final da primeira temporada.

» sábado
AKUMU-CHAN


Elenco: Kitagawa Keiko, GACKT, Yuka e Kimura Manatsu
Emissora: NTV
Início: 13 de outubro, todos os sábados, às 21h
Música-tema: -
Sinopse: Mutoi Ayami (Kitagawa Keiko) aparentemente é uma professora perfeita e sincera. No entanto, ela é de fato uma mulher de duas caras e de coração ruim. Quando ela conhece a estudante transferida Koto Yuiko (Kimura Manatsu), que pode prever o futuro através dos sonhos, ela se vê envolvida em uma série de eventos para tentar salvar a sociedade dos perigos iminentes. O cantor GACKT interpretará dois papéis nesse dorama: o de príncipe que aparece nesses sonhos premonitórios e o de pesquisador dos sonhos que faz uso deles para concretizar suas ambições.

TSUGUNAI


Elenco: Tanihara Shosuke, Kimura Tae, Ashina Sei e Imai Yuki
Emissora: NHK BS Premium
Início: 17 de novembro, sábado (3 episódios), às 22h
Música-tema: -
Sinopse: Hidaka Eisuke (Tanihara Shosuke) é um médico de elite, preocupado mais com o seu trabalho do que a sua própria família. Acaba perdendo seu único filho para uma doença, enquanto sua esposa comete suicídio logo depois. Assombrado pela culpa, ele perde completamente o seu espírito de luta e eventualmente se torna um desabrigado. Enquanto vaga pelas ruas, ele encontra o mesmo garoto que ele salvou de um caso de abuso sexual há 12 anos. Ele tenta ajudar este rapaz, já que ele parece estar precisando de ajuda, e assim encontra uma nova razão para viver. No entanto, assassinatos em série começam a surgir e todas as pistas levam para o jovem garoto.

KOUKOU NYUSHI  


Elenco: Nagasawa Masami, Minamisawa Nao e Nakao Akiyoshi
Emissora: Fuji TV
Início: 6 de outubro, todos os sábados, às 23h10
Música-tema: Aoi Haru (back number)
Sinopse: Haruyama Kyoko (Nagasawa Masami) é uma professora de inglês que viveu no exterior desde seus tempos de colégio. Por isso, ela tem dificuldades de compreender a maneira de pensar antiquada no Japão. Haruyama é uma pessoa alegre e simples que transmite os seus pensamentos diretamente, tendo um bom relacionamento com os alunos. Na véspera e no dia do exame de admissão da escola, vários incidentes ocorrem. Quem será a pessoa por trás de tudo isso e o motivo que estaria levando a agir dessa forma? Todos os personagens são suspeitos e a verdade só será revelada no final.

PIECE


Elenco: Nakayama Yuma, Honda Tsubasa e Matsumura Hokuto
Emissora: NTV
Início: 6 de outubro, todos os sábados, às 24h55
Música-tema: -
Sinopse: baseado em um mangá de mesmo nome, escrito por Ashihara Hinako, serializado pela revista shojo Betsucomi desde 2008. Narumi Hikaru (Nakayama Yuma) é um estudante universitário que terá de enfrentar seu passado sombrio após encontrar uma colega de seus tempos de colegial, Suga Mizuho (Honda Tsubasa), com quem saía na época. Além de envolvimentos amorosos, a história também contará com elementos de suspense na medida em que os dois se aproximam do passado.

» domingo
MONSTERS


Elenco: Katori Shingo e Yamashita Tomohisa
Emissora: TBS
Início: 21 de outubro, todos os domingos, às 21h
Música-tema: MONSTERS (THE MONSTERS)
Sinopse: Hiratsuka Heihachi (Katori Shingo) é um excêntrico detetive do Departamento de Investigação da Polícia Metropolitana, um sujeito meticuloso e rude, que está sempre estampando um sorriso em seu rosto. Ele não mede esforços para expor a face oculta das pessoas e seus relacionamentos interpessoais. Por outro lado, Saionji Kosuke (Yamashita Tomohisa) é um detetive novato e honesto, filho de um homem rico e com forte senso de justiça. Ele será o novo parceiro de Hiratsuka. Duas pessoas tão diferentes unidas para solucionar os mais diversos casos. Será que essa parceria dará certo?

TOKYO AIRPORT
~Tokyo Kuukou Kansei Hoanbu~


Elenco: Fukada Kyoko, Sasaki Nozomi, Kaname Jun, Seto Koji, Seto Asaka e Tokito Saburo
Emissora: Fuji TV
Início: 14 de outubro, todos os domingos, às 21h
Música-tema: -
Sinopse: a trama será ambientada no Aeroporto Internacional de Tóquio (conhecido como Aeroporto Haneda). Shinoda Kaori (Fukada Kyoko) faz parte da equipe de funcionários do aeroporto que trabalha em terra firme. Depois de realizar exames e passar por um período de treinamento rigoroso na Universidade de Segurança Aeronáutica, ela finalmente se torna uma controladora de tráfego aéreo. O Aeroporto Haneda é o aeroporto mais movimentado do Japão, com pelo menos um avião decolando ou pousando a cada dois minutos. Logo no ínicio, Shinoda quase provoca um grave acidente por seu descuido. Todos na torre de controle precisam estar absolutamente concentrados, especialmente em dias de tempo ruim, afinal, eles estão protegendo a vida de milhares de pessoas.

HITORI SHIZUKA


Elenco: Kaho, Takahashi Issei e Murakami Jun
Emissora: WOWOW
Início: 21 de outubro, todos os domingos, às 22h
Música-tema: -
Sinopse: baseada na obra do escritor Honda Tetsuya, o dorama terá um total de 6 episódios. Kaho fará a personagem principal Shizuka, que está envolvida em 5 assassinatos em um período de mais de 10 anos, e a história descreve sua batalha contra a polícia desde sua adolescência até se tornar uma hostess.

Então, já decidiram o que vão assistir? Um, dois, três doramas... todos? Apesar da lista ter ficado enorme, algumas doramas ficaram de fora. Mas os principais estão aí. Aproveitem e divirtam-se!

(Créditos: The Doramas / Fontes: DramaWiki e tokyohive)

32 comentários:

  1. Oi, Cacá, tudo bom?!
    Ao ler a Sinopse de Tsugunai, lembrei de um mangá que estava lendo, chamado Monster. Existem algumas semelhanças no enredo. Muito interessante.

    Erushi - Blog Hatenai Arashi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erushi! "Tsugunai" é baseado no best-seller de Yaguchi Atsuko, segundo nota divulgada pela emissora. O mangá não conhecia, mas se o enredo é um pouco parecido, deve ser interessante. E Tanihara perdeu 10 quilos para fazer o dorama!!! Um grande motivo para assistir (sem contar que a mulherada acha ele lindo rs).

      Excluir
  2. Oba, só dorama bom, eu quero muiiiiiito ver perfect blue, é o que mais aguardo, os outros parecem ser muito legais tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, tem muitos doramas interessantes nesta temporada. A propósito, tem algum motivo em especial para querer ver tanto "Perfect Blue"? Enredo, atores ou gosta de animais?

      Excluir
  3. Hum...muitos bons doramas que estão por vir. So fico chateado com a situação de alguns fansubs atuais ,esqueceram de traduzir doramas japoneses e a prioridade de agora é doramas coreanos.
    Adoraria que essa febre coreana acabe um pouco =[

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Rodrigo, tá difícil encontrar fansubs brasileiros que legendem doramas japoneses. Uma pena mesmo. E já notou que tem vários fansubs voltados para a Coreia traduzindo o mesmo projeto simultaneamente, disputando quem lança primeiro os episódios? Vou tentar achar uma maneira de incentivar as pessoas a traduzirem mais doramas japoneses.

      Excluir
    2. Concordo com vocês. Os fansubbers brasileiros quase não escolhem mais projetos japoneses o que é uma pena, eu ainda me lembro do frenesi do tempos aureos.
      Huahuahauh.

      Tenho uma amigo que diz que o problema está no que aconteceu com os grupos de fansub que ou: ( )se fecharam entre si, ( )brigaram entre si ou ( )acabaram

      Excluir
    3. Verdade. Mas eu gostaria que tivesse mais dramas de Taiwan.Pena que são complexos.

      Excluir
    4. Quais os melhores doramas de Romance ?

      Excluir
  4. Legal! Parecem bons!!

    Acabei assistindo esta manha o "Jun to Ai" e gostei dos
    primeiros 15 minutos rs.
    Quem canta a musica-tema e o HY (tb cantaram do "Akai Ito" rs.)
    Ah... E olha so quem apareceu como irmao da Jun (nao o Matsumoto Jun rs), o Mokomichi Hayami!

    Anda sem muito tempo sobrando e nao deu tempo de comentar alguns finais dos doramas da temporada passada que assisti, mas nunca vi em um "getsu 9" (ou outro dorama) falarem tanto de "Burajiru", ainda mais o Oguri Shun e a Ishihara Satomi rs. So nao vou dizer o por que para nao perder a graca qdo. a nossa blogueira assistir rs.

    Thanks por colocar novamente eles pelo dia da semana!

    Obs.: Vamos ver se nao vai ter nenhum blog que "copia e cola" seu trabalho desta vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, já assistiu "Jun to Ai"? Mas você não gostou dos últimos 15 minutos? rs
      Montar a ficha desse dorama foi o mais difícil, pois os sites que peguei como guia não traziam muitas informações sobre ele. E o Mokomichi está no elenco? Que legal... ele não é cozinheiro, é rs? Da temporada passada, só assisti "Beautiful Rain". E que bom saber que o Brasil foi comentado. Depois me passa o nome da música do HY se souber. Fiquei curiosa...

      Excluir
    2. Gostei dos 15 primeiros minutos porque "Jun to Ai" e exibido somente 15 minutos por dia rs. Infelizmente nao encontrei no site do dorama o nome da musica do HY (nem lembrei de ler na abertura rs.): http://www1.nhk.or.jp/juntoai/intro/index.html
      Abaixo o link do elenco:
      http://www1.nhk.or.jp/juntoai/cast/index.html
      (Mokomichi nao cozinha nao rs, ele vive e "trabalha" no hotel da familia em Miyakojima. No elenco para agradar as meninas tb tem o Shirota Yu que vai estar no hotel em Osaka)
      E nesse link alguns "movies" com o elenco:
      http://www1.nhk.or.jp/juntoai/movie/index.html
      Depois tentarei comentar no seu post do asadora rs.
      Da temporada passada eu tb acompanhei "Beautiful Life", "Summer Rescue", "GTO", "Beginners!", "Iki mo Dekinai Natsu", "Yoru no Onna Kyoushi", "Majisuka Gakuen 3", "Omoni Naitemasu", "Vision", "Boys on the Run", "Ghost Mama Sousasen", etc., mas nessa temporada vou estar sem tempo e talvez grave da TV para ver depois ou procuro na net rs.

      Excluir
    3. Nossa! Era para escrever "Beautuful Rain" com a Ashida Mana e nao "Beautiful Life" com o Kimura Takuya rs.

      Excluir
    4. Abaixo comentarios de alguns que assisti (Obs.: Cada um tem sua opniao e gosto pessoal):

      Perfect Blue - Assisti somente o 1o ep., nao me empolguei...

      Priceless - Kimura Takuya esta muito bom, ele descobre como e dificil obter 500 yen por dia! Torcendo para que desmascarem o seu "s..." que fez isso com ele. Alem da Kojiharu, no 3o ep. Karina tb vai estar fantasiada rs.

      Ozaki no Himawari - Nao esperava ser tao bom! Bem humano e da para se emocionar em cada ep. Recomendo! Ah... Quem nunca viu o Ikuta (da J.E.) cantando tem a chance de ver eles (os 7) no tema de abertura (uma regravacao).

      Going My Home - Gostei e tem um certo toque de "magia" rs. Destaque para a atuacao da filha de Abe Hiroshi, deixando os pais, principalemte Abe, as vezes sem acao rs. Mais um dorama que se passa em Nagano rs.

      Tokyo Zenryoku Shoujo - Depois das 2 ultimas temporadas fazendo doramas tensos, neste, Takei Emi trabalha com um tema bem mais leve e divertido, estou sempre assistindo!
      Curiosidade: Presenca do ものまね 青木:
      http://www.youtube.com/watch?v=qNbG1iTzNkc

      Doctor X - Assisti somente o primeiro ep...

      Kekkon Shinai - Bonito tema e bem trabalhado pelas 2 atrizes! As cenas gravadas em Yokohama nos principais pontos turiscos (Minato Mirai, Yamashita Kouen, almoco no bairro chines, etc.) ficaram boas. Nao e comico como o "Kekkon Dekinai Otoko" (Abe Hiroshi), mas estou gostando!
      Curiosidade: Tb tem a ものまね 福田 na HIS:
      http://www.youtube.com/watch?v=vEum0d7Omw8

      Tokumei Tantei - Me lembrou alguns papeis que ele ja vez em outros doramas, devido ao horario tem cenas mais adultas.

      Akumu-Chan - Otima atuacao de Kitagawa Keiko! Gackt esta engracadissimo no duplo papel principalmente como principe rs. Otimos CG, devido ao sonhos e fora deles tb rs.

      Koukou Nyushi - Achei meio "tenso" e nao sei se vou continuar assistindo...

      Piece - Nakayama e um dos J.E. da nova geracao (- de 30) que eu gosto. Alem dele acho que a Honda Tsubasa tb e protagonista, pois ela tem bastante (ou mais) destaque no dorama, seu papel e bem diferente do GTO e lembra, as vezes, ela no programa que apresenta com o Tsurube rs. Depois que ela descobre o "segredo do quarto" seu comportamento mudou... A insercao de musica em ingles da um toque diferente do dorama rs.

      Monsters - Gosto tanto do YamaP e do Shingo... Mas nao me empolguei no primiero ep. A risado do YamaP entao... Espero que eu mude de opniao nos outros episodios.

      Tokyo Airport - Fukuda Kyoko e os outros atores tiverem que treinar/estudar bem para ficar sem muito "sotaque" rs. Depois de anos sem aparecer com destaque, a JAL (o ultimo que vi foi no dorama com Ueto Aya) aparece e claro, o aeroporto, que ano passado teve uma amplicao inaugrando novas areas para o publico, inclusive tem ate um planetario num cafe! Sera q gravarao cenas la? rs.

      Single Mothers - Na NHK com atores veteranos, o talento Yuji e no 3o ep. vai aparecer Kutsuna Shiori. Como o proprio titulo diz, fala sobre a vida de uma mae solteira que foge de casa depois de sofrer DV do marido.

      Sokowo Nantoka - Advogada recem formada que tem origem humilde e descobre as verdades nessa profissao.
      http://www.nhk.or.jp/drama/sokonan/

      Excluir
  5. oi Cacá. Belo post, deve dar um trabalho editar tudo né.

    Desta vez nenhum dorama chamou muuita atenção, acho q vou dar um 'tiro no escuro' e selecionar no aleatório haha!, talvez veja Tokyo Airport.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá fmass!!! Ah, dá um trabalhão mesmo. Tem muitas fotos que ainda preciso editar, porque muitas emissoras não divulgaram o cartaz oficial. Também estou pensando em ver "TOKYO Airport", porque o dorama está repleto de gente bonita rsrsrs. Falando sério, o único dia da semana que tenho tempo disponível é de domingo, e depois estreia "MONSTERS" que é no mesmo horário... mas acho que vou optar pelo primeiro mesmo. E estou precisando urgentemente me atualizar nos CMs rs.

      Excluir
  6. me interessei em vários...
    Priceless, Osozaki No Himawari, Hana no Zubora Meshi, Akumu-chan, Tsugunai, Monsters... (relevar se escrevi algum nome errado)
    alguns pelo elenco, outros pelo enredo...
    mas quero ver é tempo pra assistir tudo!! hahaha

    espero que algum saia em portugues... como comentaram aí em cima... a atenção ultimamente é tudo pra dorama coreano... nada contra, adoro os doramas coreanos.. mas tem uns japas ótimos que estão ficando pra trás... e é tão gostoso assistir com legendas em portugues.. ueheheu

    Post lindo Cacá!! adorei... é bom saber tudo que vai passar... o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Bru, ficou interessada em todos esses doramas? Caso assista algum deles, me conte o que achou. Como o tempo tá curto, é sempre bom saber quais doramas são bons, aí a gente não fica perdendo tempo com os chatos rs. Também gosto das produções coreanas. Só não me arrisquei ainda nos taiwaneses. Minha amiga costuma dizer que as produções taiwanesas se resumem a uma única palavra: Mike He rs. E conseguiu vender todos os seus mangás?

      Excluir
    2. Ahh, entao... me interessei... quero ver tempo pra assistir tudo! hahaha...

      Mas quanto ao Mike He... concordo com a tua amiga!!! hahaha.. ele é um fofo.. ;)

      e não... não vendi nada ainda!! hahaaha... mas não vou perder as esperanças... um dia eu vendo.. uehuehue

      Excluir
  7. Gostei dos doramas dessa temporada!!! O post está incrível como sempre!!! Parabéns =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou! Esse tipo de post dá trabalho, mas faço com maior prazer. Obrigada por acompanhar o blog.

      Excluir
  8. Tem muitos interessantes. Queria ter mais tempo pra acompanhar.
    Só achei o primeiro volume do mangá Hana no Zubora Meshi =(~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kodi, você assiste muitos doramas? Você poderia fazer um post em seu blog comentando sobre eles rs.

      Excluir
    2. Ih, que nada. Minha lista de doramas dá para contar nos dedos.

      Excluir
  9. Desses, os que eu gostaria de assistir são: Priceless, Monsters, Tokumei Tantei, Akumu-chan, Koisuru Hae Onna (porque eu adoro "My Fair Lady" \O/), Koukou Nyushi e Hana No Zubora Meshi. Como são muitos, e eu estou np 3º ano do EM, provavelmente não dará para eu acompanhar todos; por isso darei prioridade para Priceless e Akumu-chan, pq foram os que roubaram mais a minha atençTão.
    Quanto aos comentários ali em cima, eu concordo plenamente. Com a onda Hallyu tomando conta do mundo, parece que as pessoas pensam que SÓ existe doramas coreanos... D8 tipo, eu adoro kdramas, adoro a Coréia, mas também gostaria de ver mais fansubs brasileiras traduzirem doramas japoneses (chineses e taiwandeses também), não por mim - pq já estou acostumada a ver as minhas coisas em inglês -, mas por aqueles que são novos doramaníacos e que não tem a oportunidade de ver doramas de diferentes etnias... D8

    ResponderExcluir
  10. Cacá, tudo bem?
    Dos doramas mencionados, infelizmente só poderei acompanhar (e se não mudarem meu dia de folga) Monsters. Queria assistir os doramas "Priceless", "Himawari" e "Going My Home" (motivos obvios: Kimura, Ikuta, Abe e Yamaguchi), mas como trabalho à noite, vou ter que esperar sair em DVD.
    Aibou (a 11a. temporada) talvez seja interessante assistir devido ao Narimiya.
    So acrescentando, ontem, assistindo ao news every (NTV), quem se encarregou da música-tema de Akumu-chan foi o grupo Momoiro Clover Z (gomen, não peguei o nome da música).

    PS: teve um comentário aí que não me agradou, mas seria outra história...

    Beijos e adoro suas matérias, como sempre!

    ResponderExcluir
  11. Quero muito assistir esse com a Keiko Itagawa e o GACKT! *-*

    Esse com o Abe também me chamou a atenção, gosto muito das atuações dele.

    ResponderExcluir
  12. Ai ai... estou perdendo muita coisa boa. Realmente, não estou tendo tempo atualmente para assistir doramas... -_-

    Mas isso não vai acontecer mais. Quero tentar recuperar o tempo perdido com alguns que deixei baixado. :)

    ResponderExcluir
  13. OMG, Ikuta Toma! Atualmente estou acompanhando a versão coreana de HanaKimi o que me faz pensar nele p/ caramba.
    Acho que vou dar uma chance para esse novo drama dele, gosto desses enredos com pessoas se descobrido.

    Apesar de que Resident e Koisuru Hae Onna parecem se mais o tipo de coisa que eu curto = séries medicas (aceito o que vier) e comedias românticas birutas.

    O problema é que não vou ter saco de esperar a tradução em português. Será que o DramaCrazy vai ter link? *cruzaosdedos*

    ResponderExcluir
  14. Cacá você não sabe o quanto eu espero esse seu post!!! *O*

    Adorei tantas sinopses dos doramas dessa temporada! Só pelo seu banner que achei suuuper divertido, vou querer ver o dorama do Kimura Takuya! E a trilha sonora então! kkkkk
    Também não posso deixar de dar uma olhadinha nos doramas do Masu, do Ikuta Toma e do Yamapi/Katori Singo (esses Johnny's me deixam louca) lol
    Se bem que o da Keiko com o Gackt também parece ser tão legal... OMG o que eu faço????? O.o''''

    ResponderExcluir
  15. sou nova nesse mundo dos blogs, então não sei mexer em nada direito... mas AMEI seu blog <33

    ResponderExcluir
  16. Acompanhei alguns desta temporada. Recomendo o Priceless, Osozaki no Himawari e Kekkon Shinai, muito bom!! O TOkyo Zenryoku Shoujo tb foi muito divertido. Esses foram os que eu mais gostei!! Agora aguardar a próxima temporada!!!

    ResponderExcluir