terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Lista de Doramas da Winter Season 2013

Ano Novo, doramas novos! A Winter Season chegou!!! Como é tradição aqui no blog, aqui vai a minha lista de doramas da estação, adiantando quais serão as novidades que aparecerão na telinha nos próximos três meses. Confira!

» segunda-feira
BIBLIA KOSHODOU NO JIKEN TECHOU


Elenco: Gouriki Ayame e AKIRA
Emissora: Fuji TV
Início: 14 de janeiro, todas as segundas, às 21h
Sinopse: o dorama gira em torno de uma garota chamada Shinokawa Shioriko (Gouriki Ayame), que é proprietária de uma loja de livros de segunda mão chamada "Biblia Koshodou" em Kamakura. Shioriko possui um grande conhecimento sobre livros antigos, e por isso muitas pessoas trazem seus livros para que ela possa desvendá-los.  Ela é uma garota muito tímida, com um medo extremo de estranhos, mas muda totalmente sua postura quando a conversa envolve um livro antigo.

HANCHO ~ KEISHICHOU AZUMI-HAN SEASON 6


Elenco: Sasaki Kuranosuke, Higa Manami, Ozawa Yukiyoshi e Fukushi Seiji
Emissora: TBS
Início: 14 de janeiro, todas as segundas, às 20h
Sinopse: o Departamento da Polícia Metropolitana de Tóquio cria uma nova subestação policial em Oshiage. A Equipe Azumi se reune novamente e os quatro detetives estão felizes em rever um ao outro, mas logo em seguida surge um caso. O grupo de investigadores identifica o agressor, o respeitado Dr. Mizusawa Keijiro (Hashizume Isao) que dirige uma clínica. O que acontecerá entre Mizusawa e a polícia?

» terça-feira
LAST HOPE


Elenco: Aiba Masaki e Tabe Mikako
Emissora: Fuji TV
Início: 15 de janeiro, todas as terças, às 21h
Sinopse: dorama de suspense, que gira em torno de uma equipe médica formada por pessoas completamente diferentes, seja pela idade, suas realizações ou a sua área de especialização. Hatano Takumi (Aiba Masaki) é um médico que possui grande poder de imaginação, capaz de ver a dor dos pacientes. Ele pode ler e entender as emoções apenas checando o ritmo cardíaco através de seu estetoscópio. Por outro lado, ele tende a fazer as coisas em seu próprio ritmo e nunca perde seu lanche no meio da tarde, às 15 horas. Ele também anda sobrecarregado por um segredo de seu passado.

SAKI


Elenco: Nakama Yukie, Miura Shohei e Uchida Yuki
Emissora: Fuji TV
Início: 8 de janeiro, todas as terças, às 22h
Sinopse: Nakama Yukie volta a interpretar Meyer Saki, personagem assustadora e maliciosa do dorama "Utsukushii Rinjin", de 2011. Agora, o objetivo de Meyer Saki é arruinar a vida de vários homens. Ela vai trabalhar como enfermeira no departamento de pediatria de um hospital. Os jovens pacientes e todos os homens a amam por causa de seu sorriso angelical, suas habilidades culinárias e a beleza que irradia em tudo que faz. No entanto, nenhum deles sabe da sua incrível capacidade de arruinar a vida de outras pessoas, mantendo suas mãos limpas o tempo todo.

ITSUKA HI NO ATARU BASHO DE


Elenco: Ueto Aya, Iijima Naoko e Saito Takumi
Emissora: NHK
Início: 8 de janeiro, todas as terças, às 22h
Sinopse: Komoriya Hako (Ueto Aya) é uma estudante universitária que se apaixona por um host. A fim de torná-lo o host número 1 do clube, Hako constantemente utiliza seu dinheiro. Quando ela finalmente fica sem nada, acaba recorrendo ao crime. A jovem é presa e condenada a 7 anos em uma prisão feminina em Kanto. Lá, faz amizade com uma mulher chamada Eguchi Ayaka (Iijima Naoko). O dorama focará na amizade entre essas duas mulheres, que buscam apoio uma na outra para seguir adiante enquanto tentam superar a mágoa que carregam.

SHOTENIN MICHIRU NO MINOUE BANASHI


Elenco: Toda Erika, Kora Kengo e Emoto Tasuku
Emissora: NHK
Início: 8 de janeiro, todas as terças, às 22h55
Sinopse: o dorama gira em torno de Michiru (Toda Erika), que leva uma vida normal em uma cidade interiorana, trabalhando em uma livraria. Ela vê a sua vida virar de cabeça para baixo ao ganhar 200 milhões de ienes em uma loteria com um bilhete que não é dela. De repente, se depara com traição, assassinato e uma vida em fuga. A história é contada a partir da perspectiva de um homem, que afirma ser o marido de Michiru.

» quarta-feira
SHARE HOUSE NO KOIBITO


Elenco: Mizukawa Asami, Oizumi Yo e Tanihara Shosuke
Emissora: NTV
Início: 16 de janeiro, todas as quartas, às 22h
Sinopse: dorama romântico ambientado em uma casa onde residem várias pessoas. Tsuyama Shio (Mizukawa Asami) é uma mulher em torno dos 30 anos que está tendo má sorte no trabalho e na vida amorosa. As circunstâncias a levam a conviver com um homem de 40 anos, que já tem uma esposa e família, e ela começa a se interessar por ele. No entanto, esse homem revela que nutre sentimentos por outro homem, de 38 anos, e este por sua vez mostra-se interessado por Shio, resultando em um estranho triângulo amoroso.

» quinta-feira
KASOUKEN NO ONNA SEASON 12


Elenco: Sawaguchi Yasuko
Emissora: TV Asahi
Início: 17 de janeiro, todas as quintas, às 20h
Sinopse: pela 12ª vez, os telespectadores poderão acompanhar Sakaki Mariko (Sawaguchi) e sua equipe, investigando crimes na área de Kyoto. Os policiais fazem uso dos mais avançados recursos da tecnologia e ciência, a fim de resolver até mesmo os casos mais difíceis.

APOYAN ~ HASHIRU KOKUSAI KUUKOU


Elenco: Ito Atsushi e Kiritani Mirei
Emissora: TBS
Início: 17 de janeiro, todas as quintas, às 21h
Sinopse: ambientado no Aeroporto Internacional de Narita, a trama irá mostrar as pessoas que trabalham incansavelmente nos bastidores do aeroporto, tentando resolver vários problemas, especialmente relacionados aos seus clientes. Endo Keita (Ito Atsushi) é um agenciador de turismo que de repente começa a trabalhar como gerente no aeroporto de Narita. Não estando preparado para exerce esta nova função, ele é forçado a amadurecer através do trabalho com a ajuda de sua subordinada capaz Morio Haruko (Kiritani Mirei).

OTOMESAN


Elenco: Kuroki Hitomi e Aibu Saki
Emissora: TV Asahi
Início: 17 de janeiro, todas as quintas, às 21h
Sinopse: Mizusawa Asako (Kuroki Hitomi) tenta ser gentil com sua nora Ririka (Aibu Saki), a esposa de seu único filho Yuta (Kaku Tomohiro). No início, as duas acabam se dando bem convivendo juntas, e Asako acredita que construirá uma relação pacífica com ela. No entanto, certos comportamentos de Ririka fazem Asako suspeitar de seu passado e a relação começa a ficar tensa. Em pouco tempo, Asako descobre segredos chocantes da jovem e travará uma luta sozinha contra a nora, numa tentativa de restaurar a paz em sua família.

SAIKOU NO RIKON


Elenco: Eita, Ono Machiko, Maki Yoko e Ayano Go
Emissora: Fuji TV
Início: 10 de janeiro, todas as quintas, às 22h
Sinopse: Hamasaki Kosei (Eita) é vendedor inapto casado com Yuika (Ono Machiko). O casamento anda desgastado, portanto não é nenhuma surpresa quando Yuika pede o divórcio. Ao mesmo tempo, Kosei começa a seguir a sua antiga namorada Akari (Maki Yoko) dos tempos de faculdade. Mas Akari é casada, e está vivendo um relacionamento aberto com seu marido Ryo (Ayano Go). A série vai retratar os problemas que os casais enfrentam, de uma forma leve e divertida.

» sexta-feira
YAKOU KANRANSHA


Elenco: Suzuki Kyoka, Ishida Yuriko e Yasuda Shota
Emissora: TBS
Início: 18 de janeiro, todas as sextas, às 22h
Sinopse: tendo acabado de se mudar para uma área residencial de luxo, parece que os sonhos de Endo Mayumi (Suzuki Kyoka) de ter uma vida feliz se tornaram realidade. No entanto, a sua filha não consegue entrar para uma prestigiada escola, o marido evita voltar para casa, e as pessoas ao seu redor começam a se afastar, e Mayumi também tem que se preocupar em pagar o empréstimo da casa. Seus vizinhos, os Takahashi, aparentam ser uma família rica e feliz, até que um dia o Sr. Takahashi é assassinado.

NOBUNAGA NO CHEF


Elenco: Tamamori Yuta, Oikawa Mitsuhiro, Shida Mirai e Kashii Yu
Emissora: TV Asahi
Início: 11 de janeiro, todas as sextas, às 23h15
Sinopse: a série vai girar em torno de um chefe francês chamado Ken (Tamamori Yuta) que é transportado para o período Sengoku. Ele se depara com alguns problemas difíceis ao se tornar chefe de Oda Nobunaga (Oikawa Mitsuhiro). Ken acaba perdendo todas as suas memórias, exceto o seu conhecimento sobre culinária e história japonesa ao viajar de volta ao passado. Uma mulher misteriosa (Kashii Yu) aparece em sua mente e será a peça-chave para sua viagem no tempo.

MAHORO EKIMAE BANGAICHI


Elenco: Matsuda Ryuhei e Eita
Emissora: TV Tokyo
Início: 11 de janeiro, todas as sextas, às 24h12
Sinopse: a trama se passa na cidade fictícia Mahoro, nos arredores de Tóquio. Lá existe uma pequena empresa que presta qualquer tipo de serviço. Seu proprietário é o solene Tada Keisuke (Matsuda), e seu convidado inesperado, o descontraído Gyoten Haruhiko (Eita), um ex-colega de classe que acaba indo trabalhar com ele. Eles construirão uma amizade à medida que os trabalhos vão surgindo.

» sábado
NAKUNA, HARA-CHAN


Elenco: Nagase Tomoya, Aso Kumiko e Maruyama Ryuhei
Emissora: NTV
Início: 19 de janeiro, todos os sábados, às 21h
Sinopse: trata-se de uma história de amor envolvendo a personagem Echizen-san (Aso Kumiko), uma mulher comum que trabalha em uma fábrica de kamaboko. Em vez de escrever um diário, ela faz desenhos em seu caderno como uma espécie de mangá, para expressar seus ressentimentos diários. Um dia, o seu personagem principal Hara-chan (Nagase Tomoya) salta para fora do mangá e se apaixona pela sua criadora.

KARAMAZOV NO KYODAI


Elenco: Ichihara Hayato, Saito Takumi e Hayashi Kento
Emissora: Fuji TV
Início: 12 de janeiro, todos os sábados, às 23h10
Sinopse: adaptação moderna do romance de Fyodor Dostoyevsky, chamado "The Brothers Karamazov" ("Os Irmãos Karamazov"). O dorama seguirá a vida de 3 irmãos que se tornam os principais suspeitos no caso de assassinato do seu pai. Um por um, eles estão sendo encurralados até que toda a verdade venha à tona. Além de explorar a psicologia dos 3 irmãos, toda a história também é definida dentro do contexto de um caos político e uma sociedade desigual, semelhante a obra original de Dostoyevsky.

SHINRYOUCHUU ~ IN THE ROOM


Elenco: Inagaki Goro, Sakai Miki e Asano Yuko
Emissora: NTV
Início: 12 de janeiro, todos os sábados, às 24h50
Sinopse: o psicólogo Tenma Ryo (Inagaki) trabalha como conselheiro escolar na Academia Ueyoshi, resolvendo os problemas dos alunos e professores que visitam sua sala de aconselhamento, incluindo Kitahara Ren (Senga Kento) e sua namorada grávida (Ito Nana), e Tanaka Shun (Takada Sho), um estudante perturbado com sua orientação sexual. Tenma é considerado uma excelente pessoa por todos ao seu redor, mas ele esconde uma profunda escuridão em seu coração.

» domingo
YAE NO SAKURA


Elenco: Ayase Haruka, Nishijima Hidetoshi e Hasegawa Hiroki
Emissora: NHK
Início: 6 de janeiro, todos os domingos, às 20h
Sinopse: o dorama irá retratar a vida de Niijima Yae (Ayase Haruka), também conhecida como Yamamoto Yaeko, que nasceu no Domínio Aizu, durante o final do período Edo. Qualificada em artilharia, ela ajudou a defender Aizu durante a Guerra Boshin, ganhando assim o apelido de "Joana D’Arc de Bakumatsu". Depois da guerra, casou-se com o educador Niijima Jo.

TONBI


Elenco: Uchino Masaaki, Sato Takeru e Tokiwa Takako
Emissora: TBS
Início: 13 de janeiro, todos os domingos, às 21h
Sinopse: "Tonbi" é originalmente um romance best-seller publicado em 2008 por Shigematsu Kiyoshi, e foi transformado em um dorama especial de 2 partes em 2012, estrelado por Tsutsumi Shinichi. A história retrata o vínculo entre um pai desajeitado chamado Ichikawa "Yasu" Yasuo (Uchino Masaaki) e seu filho (Sato Takeru). Yasu vem criando seu filho sozinho após perder sua esposa (Tokiwa Takako) em um trágico acidente.

DINNER


Elenco: Eguchi Yosuke e Kurashina Kana
Emissora: Fuji TV
Início: 13 de janeiro, todos os domingos, às 21h
Sinopse: Esaki Kiwamu (Eguchi Yosuke) interpreta um talentoso, intransigente e extremamente pragmático chefe de cozinha que acredita que cozinhar não precisa de amor nem tradição. Por causa disso, as pessoas ao seu redor estão frequentemente incomodadas.  Ainda assim, suas habilidades são de alto nível e todo mundo adora seus pratos, que eventualmente acabam lhe rendendo a posição de chefe em um famoso restaurante italiano.

ONNA TO OTOKO NO NETTAI


Elenco: Fujiwara Norika e Watabe Atsuro
Emissora: WOWOW
Início: 20 de janeiro, todos os domingos, às 22h
Sinopse: o dorama de suspense mostrará um intenso relacionamento entre um homem e uma mulher que gradualmente segue para o lado mais obscuro da sociedade. Fujiwara interpretará Sonoko, uma repórter de TV competente, enquanto Watabe desempenhará o papel de Shindo, uma fonte para uma de suas histórias. Shindo jura vingança contra o culpado da morte de sua família e Sonoko não suporta deixá-lo, mesmo sabendo que ele cometeu um assassinato.

Bem, esses são só alguns dos diversos doramas que irão estrear este mês no Japão. Tome nota, divulgue, assista e aumente ainda mais sua listinha. Boa diversão!

(Créditos: The Doramas / Fontes: DramaWiki e tokyohive)

19 comentários:

  1. Quero ver Last Hope, com o Aiba chan, e Shotenin Michiru no Minoue Banashi, com a Toda Erika. Na verdade, queria ver todos, hahahahah, mas haja tempo XD

    Feliz ano novo, Caca :DDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb quero ver esse, tb gostaria de saber quem irá legendar o shotenin michiru no mi no ue hanashi? Estou ansioso pra acompanha-lo ^^. apesar de eu estar chocado pq a Toda cortou o cabelo i.i

      Excluir
  2. Quero muito ver esse novo drama do Tomoya, parece ser muito bom, tomara que algum fansub legende *-*

    Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  3. biblia koshodou no jiken techou; nakuma, hara-chan e Dinner parecem interessantes. ^^

    ResponderExcluir
  4. Quero assistir todos.Estou viciada em doramas, adorooooooo.

    ResponderExcluir
  5. nem terminei de assistir tudo da temporada passada... e já me aparece coisa nova... hahaha
    mas me interessei em poucos com relação a temporada passada...
    acho que vou querer assistir Last Hope (aibaaaa), Shotenin Michiru, Nakuna Hara-chan (acho que esse vai ser bem legal), e talvez Saikou no Rikon....

    mas haja tempo pra tudo isso! :p

    ResponderExcluir
  6. Que marravilha!!! Estou ansiosa por vários doramas!

    ResponderExcluir
  7. lá vem a Cacá com o tradicional post dos doramas da temporada. Desta última consegui acompanhar Tokyo Airport. Desta vez acho q vou ver o getsu9 da Fuji TV, p/ variar.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns e obrigada pelo post!!! Como sempre mto bem feito!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Dessa temporada o que estou mais querendo assistir e o "Nakuna, Hara-chan" rs. Pena que estreia so no dia 19. "Tonbi" tb parece ser interessante. Thanks por colocar na ordem da semana novamente rs.

    Os que comecei a assistir:

    Dorama 10 "Itsuka Hi no Ataru Basho de" com Ueto Aya e com 10 episodios. Acredito que seja seu primeiro papel como ex-prisioneira. Ao reencontrar com seu irmao ela tem uma boa noticia, ele vai se casar mas duas sao pessimas e claro nao vou contar... rs. Gostei e vou continuar assistindo. Adoro a Ueto Aya e ate baixei o "3 ne B gumi Kinpachi Sensei" ('01) que durou 6 meses!! rs. Como acho que ninguem vai ver ele vou falar (quem nao quiser saber e melhor nao ler) que no final ela revela que nao e uma menina... E sim um menino!!!

    Yoru Dora "Shotenin Michiru no Mi no Uebanashi" com Toda Erika. Tb com 10 episodios. Qdo. li a outra sinopse no blog achei que nao fosse um dorama que ia ser exibido na NHK rs. Ela trabalha numa livraria no interior de Nagasaki (uma das poucas provincias com muitos catolicos), tem uma vida "monotona", um "namorado", um "caso" rs. Voou para Tokyo antes de saber que ganhou "2 oku yen", agora o motivo que levou ela ate Tokyo nao vou contar para nao perder a graca rs. Ah... Assistindo o "Studio Park" (programa de entrevista da NHK) para divulgavar o dorama, ela apareceu de cabelo comprido!! Inclusive no inicio do dorama ela esta assim. E mostraram cenas dela em seu primeiro dorama "Audrey" tb da NHK.

    "Saikou no Rikon". Eita e um marido trabalhador (cuida de "jidouhanbaiki"), limpa a casa e faz comida. Sua esposa (Ono Machiko) acorda tarde, nao cuida da casa e nao cozinha bem rs. Os dois se conheceram apos um terremoto ao voltarem juntos caminhando (me fez lembrar do terremoto de 3.11 em que varias pessoas tiveram que voltar para casa a pe pois nao tinha trem nem metro e os onibus lotados com filas quilometricas. No meu caso nao tive grande dificuldade pois estava de carro). Nesse dorama Ono Machiko e Ayano Go atuam pela terceira vez juntos, uma em "Mother" e a outra em "Carnation". Serina (ex-SDN48) aparece no consultorio dentario aonde Eita vai e acho que ela deve aparecer mais pois tratamento no Nihon e "demorado" rs. Por outro lado no Nihon casamento e separacao e "rapido" e facil, basta preencher um documento, colocar o "inkan" e entregar na prefeitura. O que eu nao sabia (mostraram no dorama) e que vc pode imprimir em casa esse documento rs.

    ResponderExcluir
  10. "Nobunaga no Chef". Nao peguei desde o inicio, Tamamori ja estava preso. A vantagem de doramas com o pessoal da J.E. e que logo vai estar na net rs. Da parte que vi ele comecou a cozinhar para "Oda Nobunaga" e claro ele se impressionou. Teve a presenca de um "padre" portugues e ate disse algumas palavras como "O meu Deus!" e "Bacalhau" rs. Como gosto da atriz Shida Mirai (desde que vi "Jou no Kyoushitsu") nao queria perder esse dorama! Tb tem Ashina Sei (que fez duplo papel em "Tsugunai" na temporada passada), do comediante Gori, de Okinawa e Goro Inagaki que devera ser o vilao pois seu personagem e o "Akechi Mitsuhide" que veridicamente assassina "Oda Nobunaga". O dorama me lembrou um pouco o "JIN" porque mistura historia com ficcao e tem a viagem no tempo tb rs. So que ao inves do medico e um cozinheiro rs.

    "Mahoro Ekimae Bangaichi" (TV Tokyo) com Eita e Matsuda Ryuhei, estreou dia 11 e tb nao peguei desde inicio pois qdo "Nobunaga no Chef" acabou esqueci de mudar de canal rs. Pelo que vi os 2 tentavam ajudar um lutador que nao estava muito bem ao contrario de seu antigo "companheiro" que estava bem de vida. Nao deu para entender muito bem pois perdi o inico rs.:
    http://www.tv-tokyo.co.jp/mahoro/

    "Mielino Kashiwagi" (TV Tokyo) com Kashiwagi Yuki (AKB48) estreou dia 11. Kashiwagi trabalha num "cafe" com mais 2 pessoas. Ela tem um "poder especial" que consegue "ver" o romance que a pessoa vai ter no futuro ao tocar nas maos rs. Bonitinho e indicado para quem gosta da cantora/atriz rs.
    Curiosidade: Teve a presenca do produtor do AKB Akimoto Yasushi rs.:
    http://www.tv-tokyo.co.jp/kashiwagi/

    "Yae no Sakura" no primeiro episodio nao teve praticamente cenas com Ayase Haruka, somente a personagem dela na infancia, por ser "taiga drama" e o primeiro episodio com 70 minutos (sem cm) cansou um pouco mas gostei rs. A surpresa foi que o Sugi-chan, depois fazer o "GTO" e o SP desse ano, apareceu no taiga!!! Uma pontinha mas apareceu "atras" do ator/cantor Nishida Toshiyuki rs. Acho que ele foi um dos responsaveis da vitoria do Shirogumi rsrsrs. Vou "tentar" continuar assistindo rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando... Como tinha comentado dorama com J.E. logo aparece na net e assisti desde o inicio "Nobunaga no Chef" e ate "Mahoro..." (que nao tem J.E.) rs. Thanks por colocar a sinopse! ;) Lembrando que sao "minhas opnioes", cada um tem seu gosto pessoal rs.

      "Biblia Koshodou no Jiken Techou". Segundo a Fuji TV e algumas pessoas e o melhor dorama da TV ("Getsu 9") rs. Claro, qdo. nao tem um Johnny's as mesmas pessoas mudam de opniao (e olha que tem o Jesse - do Johnny's - que fez "Sprout" no verao passado). Bom, Akira esta desempregado e ao tentar vender os livros de sua avo encontra o "sebo" aonde esta Gourike. Ela (como dito na sinopse) ajuda Akira a desvendar um "segredo" de familia num dos livros rs.
      Curiosidade: A musica tema (bonitinha) "The NeverEnding Story" e um "cover" usado num filme que envolvia livro (acho) e talvez por isso tenham escolhido (rs) e quem canta e o E-girls (juncao de 3 grupos: Dream, Happiness e FLOWER do "EXILE Family"), alias, o EXILE cantou o tema do otimo "TOKYO DOGS", um "Getsu 9" tb, com Oguri Shun e Mizushima Hiro.

      "The Last Hope". O ultimo dorama medico que assisti completo foi com o YamaP, Gaccky e Toda Erika. Sera que esse eu conseguirei? rs. Nao so Aiba mas todos os medicos tiveram no passado algum "problema/segredo" (foi mostrado em "flashback"). Ele possui um "poder especial" - como foi comentado no blog - e assim salva pacientes, no episodio um jogador). Ele nao deixa de fazer "kyukei" mas se surgir uma crianca doente ou idoso sofrendo ele continuara fazendo seu lanche? Acho que nao rs. Isso me lembrou o "Doctor-X" aonde a medica nao fazia "zangyou" de jeito nenhum. Somente qdo. pagavam um valor altissimo rsrs.
      Curiosidade: Porque nao colocaram Aiba no "Getsu 9", o "melhor dorama da Fuji TV" rs. Um dos motivos poderia ser que um dos grandes patrocinadores do dorama de segunda e a TOYOTA e cm da NISSAN seria dificil (nao impossivel) aparecer (atualmente eles sao os garotos propaganda da montadora, no mais recente Nino faz cm do new Note, antes foi o Matsumoto) e o dorama de terca "The Last Hope" tem como um dos grandes patrocinadores a NISSAN, obvio que passou cm com eles rs. Tb apareceu cm da Sakuraba Nanami ("Akai Ito") que atua como enfermeira no dorama.

      "Share House no Koibito". Tanihara como "andarilho" me lembrou "Tsugunai" rs. Mizukawa transferida do trabalho aproveita e tb muda para uma "casa" na arvore (realmente existe e e um "café"). Oizumo afirma que e um ET e sua "aparicao" foi suspeita rs. Sera que e mesmo?? rs. A cena final vai deixar gente de queixo caido rsrs. Sera que vao fazer como um dorama com o Ayano Go? Diminuiram os episodios por ter cenas com "casais masculinos"? Tb tem a participacao de Kawaguchi Haruna (que fez recentemene duplo papel no "Kindaichi SP") como namorada do irmao de Mizukawa. Tema musical da ayaka.

      Excluir
    2. "Apoyan ~ Hashiru Kokusai Kuukou". Nao tem como nao lembrar do "Densha Otoko" qdo. vejo o Ito Atsushi rs. Depois de assistir o dorama no Haneda Kuukou (com momentos de humor com a Sasaki Nozomi rs) nem ia assistir esse e nao e que gostei rs. Transferido do escritorio da Jalpack (pacotes turisticos da JAL) de Tokyo para o "posto" de Narita, Ito nao gosta muito e tenta se adaptar. Kiritani Mirei (que mora na cidade de Narita) nao gosta muito dele e Kanjiya Shihori ("Yae no Sakura") tenta sempre ajuda-lo. Tb conta com a Yamamoto Yusuke ("GTO") e o tema e de Rake. Faz tempo que nao via a Kiritani (o ultimo foi o engracado "13-sai no Hello Work") e ela vai estar num dorama SP (http://www.ntv.co.jp/cherry/) na proxima temporada como C.A. numa LCC (semelhante a "GOL") "CHERRY’S" (alusao a empresa aerea "peach", ate a cor do aviao e parecida e conta com a Takeuchi Yuko).

      "Nakuna, Hara-chan". O melhor que assisti ate agora!! rs. Nagase este engracado nesse personagem rs. Aso Kumiko sofre "ijime" (comum em qualquer sociedade) na fabrica de kamaboko (muitas pessoas chegam ate a suicidar e outras "fogem" do trabalho ou cidade), ela suporta tudo e ainda tem que "sorrir". Seu desabafo e (como comentado) no seu "manga". Achei engracado Aso ser chamada de "Kamisama" e Kutsuna Shiori de "Akuma" pelo Maruyama, claro, Nagase imitou rs. Acho que foi a primeira vez que vi a Kutsuna (australina/japonesa) cantando em dorama rs. Assisti seu primeiro papel no "3 nen B gumi Kinpachi Sensei" ('07). O tema musical nem precisava dizer, e do Tokio rs.

      "Tonbi". Gostei!! Takeru relata fatos ocorridos na sua infancia (e qdo aparecem cenas de seus pais e ele crianca) e claro mostra ele atualmente. Nao vou contar muito, caso queira assistir, porque acho que falaria demais rs. Ah… Tem a participacao de Honda Tsubasa ("GTO") como colega de trabalho de Takeru. Qdo. eu ver um "tsumekiri" nao vai ter como nao lembrar de "Tonbi" rs. E ao sentir "frio" vou me lembrar do segundo episodio rs. Quem canta o tema e o Fukuyama Masaharu.

      Tem outros doramas que ja iniciaram e eu gostaria de assistir mas nao sobra tempo rs. Qdo. der "tentarei" baixar rs.

      Os 3 melhores que assisti na "minha opniao" dessa temporada:
      1 - "Nakuna, Hara-chan" porque rir faz bem rs.
      2 - "Tonbi" porque chorar faz bem tb rs.
      3 - "Nobunaga no Chef" porque gostei do mix de historia com ficcao rs.

      Ainda aguardo a estreia nessa temporada dos doramas:
      "MADE IN JAPAN" (NHK) estreia dia 26 http://www.nhk.or.jp/drama/madeinjapan/
      "So Long!" (NTV) http://www.ntv.co.jp/solong/ (http://www.youtube.com/watch?v=seGgiTSZkQ8)
      e o dorama SP "Reverse" (NTV) com Anne e Matsuzaka Tori no proximo dia 25
      http://www.ntv.co.jp/reverse/

      Excluir
  11. Yae no Sakura estou acompanhando pela tv por assinatura Y_Y, não consigo entender tudo, mas posso assistir tranquila buh buh,(sensei, estou prestando atenção nas aulas lol!) vou acompanhar os outros da NHK, mas aqui começa 2:00 AM ... A Ayase Haruka também fez "Sekai no Chuushin de Ai wo Sakebu", um dorama muito lindo, decidi acompanhar Yae por causa dela *--*.

    ResponderExcluir
  12. obrigadaaa :D Estou ansiosa por ver alguns*

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada!!! Sempre decido quais doramas assistir por essa listinha MARAVILHOSA!
    Com certeza vou ver o dorama do Aiba-chan, o do Eita (ele vai aparecer em dois doramas? O.o) e do Nagase!!!! \o/

    ResponderExcluir
  14. Nossa gente, dá uma empolgação sabendo que já tá passando tudo isso no Japão, fiquei muito curiosa para assistir Dinner, gosto desse tipo de drama, adorei quando assisti Bambino com o Matsumoto Jun, muito obrigada pelas informações pessoal!!

    ResponderExcluir
  15. Queria saber se vcs podiam colocar os episodios de Life is Beautiful,é um dorama coreano, qria mto assistir *-*

    ResponderExcluir
  16. Sabe onde posso achar o Karamazov no Kyodai legendado? quero muito ver

    ResponderExcluir