domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dica da Blogueira: Kaseifu no Mita

Não foi à toa que "Kaseifu no Mita" foi a grande sensação de 2011. Estrelado pela grande atriz Matsushima Nanako no papel de uma governanta, a série exibida pela NTV foi ganhando a atenção do público a cada novo episódio, encerrando com a impressionante marca de 40% de audiência. Mas o que este dorama tem de tão especial?

A produção não teve muitos gastos para compor o figurino da governanta.
O que saía de dentro daquela bolsa ninguém explica.


Mita Akari é uma governanta perfeita em seus afazeres domésticos. Porém é uma pessoa bastante misteriosa e antissocial, muitas vezes comparada a um robô por não demonstrar sentimentos, nem mesmo esboçar um sorriso. Mita fará qualquer coisa que seu patrão pedir, inclusive matar! Ela é contratada para trabalhar na casa da família Asuda, após a morte da mãe. Ela é composta pelo pai Keiichi e seus quatro filhos: Yui, Kakeru, Kaito e Kii. O dorama mostrará a jornada da governanta (que escondia um grande segredo) com esta família em crescente crise.

Mita fazendo faxina na casa e já mostrando pra que veio. Medo!


Nem preciso dizer que Matsushima Nanako fez um trabalho incrível. Será que a Mita realmente mata alguém? Também destaco a atuação de Hasegawa Hiroki, no papel de um pai confuso, que não sabia lidar com os filhos. Às vezes eu ficava com tanta raiva dele que vocês nem imaginam. Achei a atuação dos filhos bem convincente, me fazendo ficar emocionada em várias cenas. A caçula é uma graça, especialmente cantando e fazendo Mita acompanhá-la. É claro que o dorama também tem sua dose de comédia, com as trapalhadas de Yuki Urara (Aibu Saki estava ótima!), a tia prestativa e um tanto azarada. 

Tá rolando um clima ou não tá?


O que mais tenho a dizer? Melhor dorama. Ever! Muito bem escrita, personagens interessantes, atores competentíssimos... ficava ansiosa pelo episódio seguinte pra saber o que iria acontecer. Como um bom dorama japonês, "Kaseifu no Mita" contém muitas lições de vida. É difícil imaginar como uma família disfuncional, que tem tudo para dar errado, conseguiu se reerguer com a ajuda dessa mulher misteriosa, que apenas cumpria ordens sem dizer uma única palavra de apoio. Um dorama bem diferente que eu recomendo!

Onde encontrar o dorama:
Asian Team (necessário cadastro no fórum)A música de encerramento é bem legal e quem quiser ouvir na íntegra, pode clicar aqui.

11 comentários:

  1. Também achei um dos melhores que já vi. O enredo é excelente e a Matsushima está formidável no papel da Mita-san.
    Realmente digno da audiência e fama conquistada.

    ResponderExcluir
  2. Assisti e adorei.Matsushima Nanako dispensa comentários, ela é sem dúvida uma excelente atriz e está perfeita no papel.

    ResponderExcluir
  3. que vergonha, ainda não assisti...
    mas acho que agora vai... vc reanimou a minha vontade de assistir.. heuheuheu o//

    ResponderExcluir
  4. Omedetou!! Ninguem poderia ter escrito de maneira mais brilhante como vc Caca!! rs. Um otimo dorama que sempre te deixa com aquela vontade de saber o que vai acontecer no proximo episodio (e gracas a isso sua audiencia foi subindo rs). Qdo. comecei a assistir na TV os unicos que ja tinha visto atuando era a Matsushima Nanako, Aibu Saki, Kutsuna Shiori (atualmente no "Nakuna, Hara-chan"), o avo e a dona da agencia. Os demais pela primeira vez e realmente todos atuaram muito bem!! Comecei ate ver outros como o pai, Hasegawa Hiroki ("Yae no Sakura") e acho ate que sei uma das cenas que te deixou com raiva dele, nao seria por causa daquela "mensagem" escrita pela cacula (a talentosa Honda Miyu) para ele? rs. Falando nela, Mita acompanhando ela cantando foi otima!! "Kono sakawo, Nobotara..." Ri nessas cenas mas tb com ela me emocionei como qdo o avo estava no hospital e aquelas pedras, alias, me emocionei em varios episodios rs. E o que sai da bolsa realmente ninguem explica, seria quase como uma cartola de magico rs. Ainda tem a vizinha chata e para piorar o filho dela estuda junto com a cacula rs.
    Hum... Talvez uma das poucas palavras de "apoio" de Mita foram: "Sorewa... Anataga kimeru kotodesu" rsrs. E realmente somos nos que decidimos o que fazer da nossa vida, o rumo que vamos tomar rs.
    Enfim, um dorama singular e recomendadissimo mesmo! =D

    Curiosidades:
    - As falas dos atores no ultimo episodio na mesa de jantar (pelo que assisti no programa "Hiru Nandesu!" da NTV) foi criada por eles proprios (ate da Honda Miyu) e a reacao de Matsushima Nanako foi espontanea pois nem ela sabia o que eles iam dizer.
    - O cantor/compositor Saito Kazuyoshi se apresentou pela primeira no Kouhaku de 2012, justamente para cantar o tema desse dorama de 2011 "Yasashiku Naritai". Apesar dele ter anos de carreira ouvi pela primeira vez uma cancao dele num cm da SHISEIDO de 2010 com produtos para senhoras maiores de 40 anos, a otima "Zutto Sukidatta":
    http://www.youtube.com/watch?v=NAx_8Kt8Nio (divulgacao/cm)
    http://www.youtube.com/watch?v=vvFrFTIFDFA (MV) Com participacao dos atores Lily Franky (escritor de "Tokyo Tower" que baseou na sua vida) e Hamada Gaku ("Poropozu Dai Sakusen") na bateria e aparecem novamente no MV de "Kaseifu no Mita" (ambos os MV's com ares do The Beatles rs):
    http://www.youtube.com/watch?v=ldUFV0ZOJR0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, não sabia que a cena final foi no improviso. Que interessante... isso que é confiança no elenco! Eu vi a apresentação do Saito Kazuyoshi no Kouhaku. Pra falar a verdade, eu nem sabia de quem se tratava. Só me dei conta quando começou a tocar a música. E as frases prontas da Mita eram um show à parte. Muitas vezes me tiravam do sério hehehe. Vou querer revê-lo algum dia. Muito legal!

      Excluir
  5. Ah! Não consegui acessar o link, Cacá.
    Pode ser problema aqui. Vou tentar de novo outra hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é problema no site deles Kodi. Mas acredito que eles vão dar um jeito nisso.

      Excluir
  6. Fiquei com vontade de assistir! Tentei me cadastrar no Asian Team mas necessita de convite. Alguém pode me enviar, por favor? Meu e-mail é lidia_harue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Agora está disponível no Crunchyroll :)

    ResponderExcluir