domingo, 17 de fevereiro de 2013

Dica da Blogueira: Piece

Muitas pessoas me pedem indicações de doramas, então resolvi falar um pouco de uma série que assisti na semana passada e que me surpreendeu bastante, chamada "Piece". Produzido e lançado em 2012 pela NTV, o dorama é estrelado pelo jovem cantor da Johnny's Entertainment Nakayama Yuma (gostei dele!) e pela atriz e modelo Honda Tsubasa. Possui 13 episódios bem curtos. 


Narumi Hikaru e Suga Mizuho não eram exatamente namorados, mas se encontravam em segredo durante vários meses no segundo ano do colegial. Tudo começou casualmente e terminou casualmente. Hikaru e Mizuho eram semelhantes em se manterem distantes das outras pessoas. Após 3 anos, os dois voltam a se encontrar depois da súbita morte de uma colega de escola.

A jovem Origuchi Haruka tinha apenas 19 anos de idade quando morreu e era constantemente intimidada pelos colegas. Mizuho compromete a encontrar o namorado desconhecido da jovem morta, para satisfazer os desejos da mãe de Haruka, que acredita que as duas eram amigas próximas. Agora Hikaru e Mizuho são estudantes universitários, e esse reencontro trará à tona segredos nunca antes revelados.

Hikaru (Nakayama Yuma) e Mizuho (Honda Tsubasa)

"Há quatro tipos de seres humanos.
Aqueles que nunca pegam o ônibus errado.
Aqueles que só pegam o ônibus errado.
Aqueles que quando descobrem que pegaram o ônibus errado, descem imediatamente.
E então... aqueles que seguem, mesmo sabendo que estão no ônibus errado".

"Piece" é um dorama intrigante, contada de uma forma bem fragmentada. Suspense na medida certa, fazendo você refletir sobre cada personagem. A Mizuho, por exemplo, vivia rodeada de amigos, mas na realidade não estava perto de nenhum deles. Mesmo assim, estava disposta a mudar e acreditava que esta jornada para encontrar o namorado de Haruka iria ajudá-la a se tornar uma pessoa melhor.

Nakayama Yuma ou Kamenashi Kazuya cantando? 
Confira a abertura da série aqui!

O dorama me prendeu completamente por vários episódios. Eu realmente queria entender o que se passava na mente de Hikaru. O jovem que seduzia as garotas para depois abandoná-las. Por que ele tinha esse comportamento? E qual a ligação dele com a garota que morreu? Garanto que toda essa confusão emaranhada foi desvendada, e as peças foram se encaixando uma a uma. Cada um deles cresceu e amadureceu e descobriu coisas novas sobre si mesmos. E quanto a você? Vai pegar o ônibus ou esperar o próximo?

Onde encontrar o dorama:
DramaFans Fansub (necessário cadastro no fórum)

15 comentários:

  1. Que bom que vc tb gostou do "Piece" rs. Eu comecei a assistir pq tinha o
    Nakayama Yuma e Honda Tsubasa. Tinha visto sua atuacao antes como vampiro no "Koishite Akuma" (com a Kato Rosa antes dela casar com o jogador de futebol e sumir dos doramas rs). Ele e um dos atores da nova geracao da J.E. que eu gosto (menos de 20 - na epoca do dorama - e nao menos de 30 como comentei na "Lista de Doramas da Fall Season 2012" aqui do blog rs). Honda Tsubasa pq gostei da sua atuacao no "GTO", e uma simpatia no programa de entrevistas com o Tsurube e queria ver ela em outra atuacao, atualmente esta no "Tonbi" que tb estou gostando.
    Fora o primeiro episodio o resto sao bem curtos mesmo, bem feitos e te prende para assistir o proximo rs. Aquele "segredo do quarto" foi surpreendente rs. E claro tudo ficou desvendado no final do dorama que e mais surpreendente ainda! rs. E aquela insercao de musica em ingles nao ficou boa? rs. O unico incoveniente era a hora e dia q passava rs.
    Qto ao Kame acho que ele tem seu estilo e o Yuma outro cantando. Senao vao acabar dizendo que todos os Johnny's cantam e dancam iguais rsrs.
    Ah... Qual das 4 opcoes vc escolheu Caca?
    Curiosidades:
    Nakayama Yuma lanca o seu debut solo (antes do Yamada Ryosuke do mesmo trio NYC).
    Kondo Masahiko ("Koishite Akuma") e seu Daidaidai Senpai do Johnny's.
    Matsumura Hokuto (2o. da dir. p/ esq.) faz parte do Johnny's.
    Suzuki Airi (2a. da esq. p/ dir.) faz parte do °C-ute e Buono! (ambos do Hello! Project).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a trilha sonora deste dorama! As músicas "Parade" do Matchbox Twenty, e as duas do Nakayama Yuma, "Missing Piece" e "Mizu no Kaeru Basho", são as músicas que mais escutei esta semana. Achei que elas deram um 'tchan' a mais para o desenvolvimento de toda a trama. E eu que jurei que não assistiria mais séries envolvendo vampiros... terei que rever meus conceitos hahaha. Já virei fã do Yuma! E essa revelação do quarto me deixou chocada. Me fez lembrar de certo filme com o Jim Carrey, mas a situação aqui é bem diferente. Também ficarei de olho na Honda Tsubasa. Uma das promessas deste ano, né? E vi umas fotos da Mizuno Erina, que interpreta a Origuchi Haruka no dorama na net... quase não consegui reconhecê-la. Valeu pelo comentário! =D

      Excluir
    2. Nossa!!! Mizuno Erina e do E-girls (e FLOWER tb). Chocado!! Nem imaginava que ela fazia parte rs. Tb tem tanta garota no E-girls qto. no AKB rs. O pessoal do "EXILE" anda crescendo rs. Como faz diferenca um oculos e o cabelo preso rs.
      Semana retrasada elas se apresentaram cantando o tema do dorama da Gouriki Ayame no programa da Becky:
      http://www.youtube.com/watch?v=dMAl_tlXckk
      E ontem no MUSIC JAPAN:
      http://www.youtube.com/watch?v=FSlfmlIlQC4
      Nas apresentacoes ela aparece no centro no inicio e depois fica no canto esq. da tela rs. Caso tenham tirado da net eis o MV oficial na avex:
      http://www.youtube.com/watch?v=DyfHGxdRUkE
      (para ficar mais facil de visualiza-la olhe aos "4:49" no centro de "azul" (rs) e depois em varias posicoes normalmente no centro ou a direita da tela e com mais "destaque" aos "6:48" rs).
      Mizuno Erina me lembrou a Eikura Nana no asadora "Hitomi" aonde ela dancava assim (ou quase) rs. E tinha ate membro do EXILE tb! rs.

      Excluir
    3. Ops! "no centro no inicio e depois fica no canto DIR. da tela" rs.

      Excluir
    4. Acho os artistas japoneses incríveis. Além de atuar, muitos ainda cantam e dançam. Bem diferente dos atores daqui. E a Mizuno Erina é beeem diferente quando está dançando. Deve ser mesmo os óculos... por isso ninguém reconhece o Clark Kent rs.

      Excluir
    5. Clark Kent foi otima! rs. Me senti como a Louis Lane =D

      Excluir
  2. Tinha pensado em assistir esse drama logo que saiu,mas tenho tantos dramas pendentes pra ver que desisti. Depois de ler esse resumo me animei de novo,é o tipo de drama que eu gosto.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ver o dorama e gostei mto!!!! Valew pela dica =)

    ResponderExcluir
  4. me interessei!
    vi esses dias pra baixar mas a sinopse não tinha me chamado atenção...
    mas agora me interessei! :D
    obrigada pela dica Cacá!!

    ResponderExcluir
  5. Esse dorama também não tinha me chamado atenção, mas depois que li um comentário de uma leitora (que foi bem convincente rs) aqui no blog, acabei assistindo e não me arrependi. Assistam que vale a pena.

    ResponderExcluir
  6. eu queria entender pq q o Narumi e a Suga n ficaram juntos

    ResponderExcluir
  7. óla eu não consegui assistir, quando eu aperto no link fala que o blog foi removido tem como assistir em outro site? por favor me ajuda eu quero muito assistir esse drama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria assistir, ñ encontrei disponível em nenhum site. :/

      Excluir
  8. Gente onde vocês assiste esse dorama eu não tô conseguindo assiste mim a judem eu quero muito assistir esse dorama.

    ResponderExcluir