quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

"Oshin" ganhará uma adaptação cinematográfica

O lendário dorama matinal da NHK "Oshin" ganhará uma adaptação cinematográfica, com direção de Togashi Shin. O elenco principal foi revelado durante uma coletiva realizada em 5 de fevereiro.


"Oshin" foi escrita por Hashida Sugako, exibido pela NHK em 1983~1984, totalizando 297 episódios. O dorama obteve uma classificação média de 52,6% de audiência, com pico de 62,9%. Situado a cerca de 100 anos atrás, a série retrata a vida de Oshin, uma mulher que nasceu em um vilarejo pobre em Yamagata em meio às dificuldades. Ele também foi transmitido em 86 países e regiões em todo o mundo.


O elenco principal será formado por Hamada Kokone (Oshin), Ueto Aya (Fuji), Kishimoto Kayoko (Tsune), Kobayashi Ayako (Mino), Nogi Ryosuke (Seitaro), Yoshimura Jitsuko (Naka), Mitsushima Shinnosuke (Shunsaku), Guts Ishimatsu (Matsuzou), e Izumi Pinko (Kuni).

A adaptação para o cinema apresentará principalmente Oshin em sua infância. Ele será baseado no roteiro escrito por Hashida para o dorama de 30 anos atrás, com a adição de alguns elementos novos. As filmagens serão realizadas em Yamagata em meados de fevereiro. O filme estreia nos cinemas japoneses em outubro deste ano.

(Fonte: tokyohive / Créditos: The Doramas)

Um comentário:

  1. Nossa! A Atriz Izumi Pinko (kimono preto) fez a mae de Oshin na versao original! Assisti um programa tempos atras que era ela convidada e um dos presentes (estrangeiro) diz que foi para o Nihon pq assistiu o dorama, ela tb comentou que durante anos recebia doacoes de saco de arroz (do exterior) rs. Vamos ver como sera a versao para a telona! Afinal resumir um ano em algumas horas acho que sera uma tarefa dificil rs. :)

    30 anos do dorama, bem que a NHK poderia ter feito um dorama SP ou um remake dela em comemoracao rs.

    Ah... E que bom que escolheram o Ueto Aya. ;)

    ResponderExcluir