sexta-feira, 29 de março de 2013

Lista de Doramas da Spring Season 2013

Olá queridos leitores, a primavera já chegou lá no Japão e junto com ela a nova temporada de doramas. Confira a minha lista com as principais estreias e não perca absolutamente nada!

» segunda-feira
AMACHAN

Elenco: Nounen Rena
Emissora: NHK
Início: 1 de abril, de segunda a sábado, às 8h
Sinopse: a trama é ambientada em uma pequena cidade rural no Norte Sanriku, Tohoku. A estudante Amano Aki (Nounen) tenta ser uma  mergulhadora na cidade natal de sua mãe e acaba se tornando um ídolo local e símbolo de revitalização da cidade. O dorama terá 156 episódios.

KAKUSHO ~ KEISHICHO SOUSA 3 KA

Elenco: Takahashi Katsumi e Eikura Nana
Emissora: TBS
Início: 15 de abril, todas as segundas, às 20h
Sinopse: a trama é ambientada na Terceira Divisão de Investigação do Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, especializada em roubos que representam 70% de todos os seus casos criminais. Os membros desta divisão colhem informações a fim de capturar os ladrões e eles também ajudam outras divisões. Um dos destaques da série será o confronto entre a Primeira Divisão de Investigação, especializada em homicídios, com a Terceira Divisão.

GALILEO 2

Elenco: Fukuyama Masaharu e Yoshitaka Yuriko
Emissora: Fuji TV
Início: 15 de abril, todas as segundas, às 21h
Sinopse: continuação da famosa série de 2007, "Galileo", com o gênio da física Yukawa Manabu (Fukuyama). Agora Galileo terá agora a companhia de outra mulher, Kishitani Misa (Yoshitaka), uma jovem detetive da Primeira Divisão do Departamento da Polícia Metropolitana de Tóquio, de personalidade forte e atitude autoritária.

HOUKAGO GROOVE

Elenco: Takanashi Rin
Emissora: TBS
Início: 22 de abril, todas as segundas, às 24h20
Sinopse: Kiryu Makoto (Takanashi) é uma professora de educação física sem habilidades de dança. Ela costumava ser um delinquente durante seus dias de estudante e abandonou a escola durante o ensino médio, mas graças a sua persistência e espírito de luta, ela de alguma forma conseguiu se tornar uma professora, mas teme que algum dia seu segredo seja descoberto.

» terça-feira
KAMO, KYOTO E IKU

Elenco: Matsushita Nao e Shiina Kippei
Emissora: Fuji TV
Início: 9 de abril, todas as terças, às 21h
Sinopse: Ueba Kamo (Matsushita) é uma funcionária do governo no Ministério das Finanças, graduada pela Universidade de Tóquio. Ela terá de assumir um velho hotel em estilo japonês deixado por sua mãe, que faleceu repentinamente. Como o hotel está mergulhado em dívidas, Kamo terá que encontrar uma maneira de ressuscitar o negócio e garantir que ele permaneça funcionando. Ela então se junta a um financista calculista e inteligente chamado Kinugawa Shuhei (Shiina) e juntos tentarão reerguer o hotel.

KASUKA NA KANOJO

Elenco: Katori Shingo, Anne e Maeda Atsuko
Emissora: Fuji TV
Início: 9 de abril, todas as terças, às 22h
Sinopse: Koyama Akira (Katori) passou por uma experiência traumática em sua escola anterior, em que suas ações em resposta à resolução de um problema ligado ao bullying não deram certo. Ao se transferir para uma nova escola, ele põe em mente que ficará longe de problemas. Mas quando ele se muda para um novo apartamento, ele encontra Akane (Anne), uma moradora fantasma. Trata-se de uma comédia romântica em que Akira terá de enfrentar vários problemas que acontecem na escola junto com Akane.

» quarta-feira
IRYU SOUSA 3

Elenco: Kamikawa Takaya
Emissora: TV Asahi
Início: 17 de abril, todas as quartas, às 21h
Sinopse: Itomura Satoshi (Kamikawa) é um detetive com o irritante hábito de fazer tudo no seu próprio ritmo, mas seu olhar inigualável de discernimento e forte determinação para resolver os casos mais do que compensa isso. Ele resolve casos de grande atenção a partir de coisas deixadas pelo falecido. Devido aos acontecimentos da segunda temporada, a terceira apresentará um personagem totalmente novo, bem como um personagem que já apareceu durante a primeira temporada.

KAZOKU GAME

Elenco: Sakurai Sho, Kamiki Ryunosuke e Kutsuna Shiori
Emissora: Fuji TV
Início: 17 de abril, todas as quartas, às 22h
Sinopse: a trama gira em torno de um excêntrico tutor chamado Yoshimoto Masaru (Sakurai), contratado para ensinar o segundo filho da família Numata.  O problemático Shigeyuki (Uragami Seishu) se recusa a ir à escola e é bem diferente de seu brilhante irmão mais velho, Shinichi (Kamiki). O tutor recorrerá da violência e métodos nada convencionais para ensinar seu aluno e, consequentemente, toda a sua família.  

KUMO NO KAIDAN

Elenco: Hasegawa Hiroki, Inamori Izumi e Kimura Fumino
Emissora: NTV
Início: 17 de abril, todas as quartas, às 22h
Sinopse: ambientado em um local pouco povoado, nas Ilhas Izu, o dorama vai girar em torno de Saburo (Hasegawa), que oferece assistência médica para os habitantes da ilha, mesmo sem ter uma licença, já que não há médicos suficientes por lá. Duas mulheres irão se interessar por Saburo. Elas são Suzuki Akiko (Inamori), enfermeira da clínica, e Tasaka Akiko (Kimura), filha do diretor de um grande hospital em Tóquio.


MONSIEUR!!

Elenco: KEIJI
Emissora: CBC
Início: 17 de abril, todas as quartas, às 23h58
Sinopse: o dorama vai girar em torno de um restaurante que está em crise financeira. KEIJI interpretará um talentoso chef que muda a vida dos clientes e do próprio restaurante com sua culinária. 

» quinta-feira
KEIJI 110 KG

Elenco: Ishizuka Hidehiko, Nakamura Shunsuke e Hoshino Mari
Emissora: TV Asahi
Início: 25 de abril, todas as quintas, às 20h
Sinopse: Hanazawa Taro (Ishizuka) é um policial que pesa 110 quilos e trabalha em um posto policial na bela cidade de Kyoto. Ele tem uma percepção muito acentuada, permitindo facilmente lidar com os problemas dos moradores locais, bem como os turistas. Sua aguda percepção não é a sua única característica notável. Taro agarra facilmente o coração das pessoas ao seu redor, e logo ele se torna o detetive assistente de sua chefe de seção, Nishikiori Reiko (Takahata).

SENNYU TANTEI TOKAGE

Elenco: Matsuda Shota, Renbutsu Misako e Matsuoka Masahiro
Emissora: TBS
Início: 18 de abril, todas as quintas, às 21h
Sinopse: dorama de mistério e suspense que gira em torno de Tokage (Matsuda) e sua assistente Mochizuki (Renbutsu). Eles ajudam a Primeira Divisão de Investigação do Departamento de Polícia Metropolitana nos casos difíceis e sem solução. Tokage tem uma personalidade difícil, nenhum senso de cooperação e não confia em ninguém. Ele é metódico, a ponto de se tornar neurótico e cínico, mas também tem um grande senso de justiça. Sua parceira Mochizuki é durona e charmosa, e nutre sentimentos por Tokage, enquanto Terajima (Matsuoka) é um detetive da Primeira Divisão de Investigação que é muito querido, afetuoso, inteligente e maduro, basicamente o oposto de Tokage.

DOUBLES

Elenco: Ito Hideaki e Sakaguchi Kenji
Emissora: TV Asahi
Início: 18 de abril, todas as quintas, às 21h
Sinopse: a série é definida em uma delegacia central em Shinjuku, Tóquio, e contará com muita ação, drama e comédia. Yamashita Shunsuke (Ito) é um detetive despreocupado, que parece não se importar com os menores detalhes quando está em um caso. Já Tashiro Keiichi (Sakaguchi) fará um tipo mais sério e esquentado. Muitas vezes as ações e opiniões entre eles se divergem, mas acabam sempre se cooperando para solucionar os casos.

LAST CINDERELLA

Elenco: Shinohara Ryoko, Miura Haruma e Fujiki Naohito
Emissora: Fuji TV
Início: 11 de abril, todas as quintas, às 22h
Sinopse: Sakura (Shinohara) é uma mulher de 39 anos que não teve um namorado nos últimos 10 anos. Embora trabalhe como subgerente em um salão de beleza, ela é descuidada com sua aparência. Ela tem um coração terno e um forte senso de justiça, mas age como uma covarde quando se trata do amor. Mas logo surgem dois homens em sua vida: um piloto profissional de BMX chamado Hiroto (Miura) que é muito popular com as garotas e Rintaro (Fujiki), o gerente do salão de beleza onde trabalha Sakura. Embora Rintaro pareça ser legal à primeira vista, ele tem uma língua perversa e adora piadas sujas.

DETARAME HERO

Elenco: Sato Ryuta e Tsukamoto Takashi
Emissora: NTV
Início: 4 de abril, todas as quintas, às 23h58
Sinopse: Kuzumi Kenta (Sato) é um homem desempregado, odeia fazer qualquer coisa problemática, e prefere pedir dinheiro às garotas. Embora seja um 'nada', ele acaba se tornando um herói por 10 minutos. Tudo começa quando Kenta se vê obrigado a cuidar de Daichi, filho de sua irmã mais velha que faleceu em um acidente de trânsito. Kenta descobre que sua capacidade física e seus cinco sentidos ganharam uma força 10 vezes maior do que o habitual quando ingeriu um doce misterioso de Daichi. Sabendo sobre o poder especial de Kenta, o policial Tanba Shuji (Tsukamoto) tenta a força fazer de seu amigo um herói.

TANK TOP FIGHTER

Elenco: Ono Erena e Kawashima Umika
Emissora: TBS/MBS
Início: 25 de abril, todas as quintas, às 24h58 (TBS) e 24h59 (MBS)
Sinopse: o dorama de ação e suspense segue duas irmãs universitárias chamadas Kai (Ono) e Riku (Kawashima) que se tornam caçadoras de recompensa, a fim de pagar os 100 milhões de ienes supostamente roubados por seu pai, que é preso por roubo e assassinato. Kai usará sua força física na busca dos criminosos, enquanto Riku a apoiará recolhendo informações. 

» sexta-feira
TAKE FIVE

Elenco: Karasawa Toshiaki, Matsuyuki Yasuko e Matsuzaka Tori
Emissora: TBS
Início: 19 de abril, todas as sextas, às 22h
Sinopse: uma versão japonesa do famoso filme "Onze Homens e Um Segredo", o dorama segue um grupo de cinco indivíduos de diferentes origens, idades e ocupações que trabalham juntos como ladrões, a fim de roubar o dinheiro de todos os tipos de canalhas ricos. A série apresentará uma mistura divertida e emocionante de comédia, suspense, ação, amor, amizade e humanidade.

OTENKI ONEESAN

Elenco: Takei Emi, Okura Tadayoshi e Sasaki Nozomi
Emissora: TV Asahi
Início: 12 de abril, todas as sextas, às 23h15
Sinopse: devido as suas habilidades em prever o tempo, Abe Haruko (Takei) se torna uma meteorologista certificada aos 11 anos. Agora, ela atua como mulher do tempo em um programa de TV matinal, ganhado o apelido de "mulher bomba ciclone" por causa de sua personalidade áspera, provocando sentimentos negativos diários nos membros da equipe e nos outros apresentadores do show. Por outro lado, Haruko também usa seu vasto conhecimento meteorológico para resolver casos criminais, de um ponto de vista diferente da polícia.

ITAZURA NA KISS ~LOVE IN TOKYO

Elenco: Miki Honoka, Furukawa Yuki e Yamada Yuki
Emissora: Fuji TV TWO
Início: 29 de março, todas as sextas, às 24h
Sinopse: Aihara Kotoko (Miki) é uma garota praticamente normal, se não fosse pelo amor platônico que a mesma nutre por Irie Naoki (Furukawa), o garoto mais inteligente da escola. Após uma tentativa frustrada de se declarar ao jovem, Kotoko fica desiludida e promete a si mesma que iria esquecer aquela paixão. Mas as coisas mudam quando um meteoro destrói a casa onde ela e seu pai moravam. Os dois são convidados a se mudar para a casa de um amigo de seu pai e, para surpresa da jovem, este amigo é o pai de Irie-kun.

MINNA! ESPER DAYO!

Elenco: Sometani Shota, Kaho e Mano Erina
Emissora: TV Tokyo
Início: 12 de abril, todas as sextas, às 24h12
Sinopse: o dorama vai girar em torno de Kamogawa Yoshiro (Sometani), um estudante do ensino médio que de repente consegue ler a mente de outras pessoas. Ao mesmo tempo, outras pessoas ao seu redor também ganham poderes especiais, como telepatia, telecinese, teletransporte, clarividência, precognição, etc. Eles acabam se envolvendo em uma batalha para que seus poderes não sejam usados para o mal.

VAMPIRE HEAVEN

Elenco: Omasa Aya, Honda Tsubasa e Hiraoka Yuta
Emissora: TV Tokyo
Início: 12 de abril, todas as sextas, às 24h52
Sinopse: depois de violar uma norma no mundo dos vampiros, Sakurako (Omasa) e Komachi (Honda) vão parar no mundo dos humanos e acabam conhecendo Hayato (Hiraoka). Sakurako logo se apaixona por ele, mas essa atração trará consequências ruins, como o desejo de sugar o seu sangue. Mas a vampira descobre que pode resistir ao seu impulso incontrolável ao tocar uma música. Komachi se preocupa com a amiga, mas eventualmente também se torna atraída por Hayato.

» sábado
35-SAI NO KOUKOUSEI

Elenco: Yonekura Ryoko e Mizobata Junpei
Emissora: NTV
Início: 13 de abril, todos os sábados, às 21h
Sinopse: uma mulher de 35 anos (Yonekura) volta a frequentar um colégio como aluna, resolvendo os problemas em sala de aula. Ainda não se sabe o real motivo de seu retorno à escola, 18 anos após a graduação. Ela ajudará seus colegas, atuando como uma estudante mais velha em que eles podem confiar e gradualmente mudará as pessoas ao seu redor, bem como a escola em geral.

SHIMA NO SENSEI

Elenco: Nakama Yukie
Emissora: NHK
Início: 25 de maio, todos os sábados, às 21h
Sinopse: a trama é ambientada em uma ilha remota, onde está localizada uma escola especial para "crianças com problemas", vinda das grandes cidades. Cada estudante sofre de diferentes questões pessoais, como o assédio moral e a evasão escolar. Gradualmente, os alunos irão recuperar sua autoestima através da bondade das pessoas locais e da professora Natsumura Chihiro (Nakama).

MACHIGAWARECHATTA OTOKO

Elenco: Furuta Arata e Nakamaru Yuichi
Emissora: Fuji TV
Início: 13 de abril, todos os sábados, às 23h10
Sinopse: a trama se passa em um restaurante em Kuramae, Tóquio. Tudo começa quando Sawaki Yujiro (Furuta), um ladrão medíocre que sempre falha por causa de seu sentimentalismo, e seu subalterno (Nakamaru) assaltam um restaurante de sushi. No entanto, ele é confundido com um habilidoso chef de sushi que deixou o restaurante há 10 anos.

BAD BOYS J

Elenco: Nakajima Kento, Nikaido Takashi e Hashimoto Ryosuke
Emissora: NTV
Início: 6 de abril, todos os sábados, às 24h50
Sinopse: a série se passa em Hiroshima, lugar tomado por poderosos grupos de jovens delinquentes. Kiriki Tsukasa (Nakajima) é o líder do grupo "Gokurakuchou". Ele tem um forte senso de justiça, é uma pessoa honesta, mas uma vez que perde a paciência, acaba exercendo uma força inacreditável. Já Danno Hidenori (Nikaido) é o líder do grupo top de gangues em Hiroshima chamado "Beast", enquanto Hiro (Hashimoto) é o líder do "Hiroshima Night’s", grupo de oposição do "Gokurakuchou".

» domingo
SORATOBU KOUHOUSHITSU

Elenco: Aragaki Yui, Ayano Go e Shibata Kyohei
Emissora: TBS
Início: 14 de abril, todos os domingos, às 21h
Sinopse: Inaba Rika (Aragaki) se torna uma repórter de notícias, seu sonho desde que era criança, mas acaba sendo transferida para um programa de TV informativo no cargo de diretora, devido a sua maneira forçada de coletar as notícias e provocando antipatia nas pessoas. Sorai Daisuke (Ayano) é um ex-piloto de avião. Seu sonho de se tornar um piloto do famoso grupo acrobático "Blue Impulse" estava prestes a se tornar realidade. Mas depois de se envolver em um acidente, é designado para o escritório de relações públicas.

KOGURE SHASHINKAN

Elenco: Kamiki Ryunosuke e Narumi Riko
Emissora: NHK BS Premium
Início: 31 de março, todos os domingos, às 22h
Sinopse: Hanabishi Eiichi (Kamiki) é estudante do segundo ano do ensino médio que se muda com a família para uma casa que costumava ser um estúdio de fotografia. Um dia, fotos misteriosas descritas como fotografias de espíritos são trazidos até ele, uma após o outra. Eiichi se propõe a investigar os enigmas por trás daquelas fotos e os sentimentos de várias pessoas começam a se revelar. Ele terá a ajuda da corretora imobiliária (Narumi) responsável pela compra e venda do estúdio de fotografia. Ela dará conselhos ao protagonista sobre a solução dos enigmas.

MAYONAKA NO PANYA-SAN

Elenco: Takizawa Hideaki
Emissora: NHK
Início: 28 de abril, todos os domingos, às 22h
Sinopse: a trama será ambientada em uma misteriosa padaria localizada em algum recanto de Tóquio, que só abre à meia-noite. Um lugar acolhedor que atrai várias pessoas que levam uma vida cheia de dificuldades, já que o pão é igualmente saboroso para todos. Kurebayashi Yosuke (Takizawa) é um funcionário de uma empresa de elite que deixa o emprego para se torna um aprendiz de padeiro. Mas por que ele decidiu seguir esse caminho?

HAITATSU SARETAI WATASHITACHI  

Elenco: Tsukamoto Takashi, Kuriyama Chiaki e Hasegawa Kyoko
Emissora: WOWOW
Início: 12 de maio, todos os domingos, às 22h
Sinopse: o dorama vai girar em torno de Sawano (Tsukamoto), um homem de 32 anos que sofre de depressão, perde o emprego e seu relacionamento com sua esposa e o filho de 6 anos não vai indo nada bem. Um dia, ao chegar até uma ruína para cometer suicídio, ele encontra 7 cartas que foram abandonadas há 7 anos. Ele decide entregar essas cartas, fazendo disso uma contagem regressiva de sua vida e, gradualmente, começa a descobrir a importância da vida.

Quais doramas vocês acompanharão nessa temporada? Assim que as emissoras forem divulgando os seus pôsteres oficiais, esse post será atualizado. Com sempre, divirtam-se e não esqueçam de comentar sobre eles!

(Créditos: The Doramas / Fontes: DramaWiki e tokyohive)

26 comentários:

  1. Fiquei empolgada com a maioria, mas não vou dar conta de assistir!

    ResponderExcluir
  2. Que alguma boa alma legende Itazura na Kiss-Love in Tokyo, por favor T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leu meus pensamentos!!! *.*

      Excluir
    2. Ainda bem que sempre encontramos algumas almas caridosas nesse mundo xD

      http://banzaidramas.blogspot.com.br/2013/04/itazura-na-kiss-j-drama.html

      Excluir
    3. "Cópia" "Cola" foi ativado e não dão créditos ao seu blog!! Afinal nada se compara com o The Doramas!! Tem gente que não sabe a diferença de motociclista com ciclista hauhauhauh, desde quando BMX e moto? Nem deve ter visto o dorama direto e comentou erradamente huauhauhua

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Quantos doramas!! Meu ichi no melhor dorama da TV, Masaharu!!! Se bem que tem o meu Sho tbm... ^3^

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!!Muitas coisas boas vindo por ai.

    ResponderExcluir
  5. Que alguma boa alma legende Last Cinderella (pois AMO o Miura) e me interessei por esse MINNA! Esper Dayo! e 35-sai no koukousei

    ResponderExcluir
  6. bom desta vez vou tentar acompanhar a cont. de Galileo e o novo Asadora Amachan, da NHK (q no meu caso seria um Yorudora).

    ResponderExcluir
  7. O Sora~D Fansubs irá traduzir 90% dos doramas dessa lista!!! Fiquei tão feliz em saber, pois quero ver todos!!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ver Itazura na Kiss e Vampire Heaven *-*

    ResponderExcluir
  9. Realmente muitos doramas que parecem ser bons!! :)
    Os que me chamaram a atencao foram o "Galileo 2", "Kasuka na Kanajo", "Kazoku Game", "Last Cinderella", "Take Five", "Otenki Oneesan", "Itazura na Kiss ~Love in Tokyo", "Minna! Esper Dayo!", "Vampire Heaven", "35-sai no Koukousei" e "Sora Tobu Kouhoushitsu". Se sobrar tempo vou dar uma espiada em outros tb rs.
    Dessa temporada comecei a assistir o "Ama-chan" e estou gostando. Amano Aki (Nounen Rena) viaja com a mae Amano Haruko (Koizumi Kyoko) de Tokyo ate a pequena cidade natal de sua mae, no litoral da provincia de Iwate, porque soube que sua avo Amano Natsu (Miyamoto Nobuko) tinha adoecida. Aki acaba se encantando com o local e uma das atividades de sua avo, "mergulhadora" e apos 24 anos ela e a mais recente "novata" rs. O dorama se passa em 2008 e vez ou outra tem cenas em 84 rs. Acredito que esse tema deve ter se baseado em um fato real ocorrido uns 4 anos atras pois lembro de ter visto um noticiario semelhante sobre uma jovem "mergulhadora" que atraiu varias pessoas para uma pequena cidade litoranea rs.
    http://www1.nhk.or.jp/amachan/
    Curiosidades:
    - Koizumi Kyoko foi cantora idol nos anos 80 e ganhou varios premios pela sua atuacao como atriz.
    - Nounen Rena so tinha feito papeis pequenos antes de protagonizar "Ama-chan".
    - Nouren fez aulas de mergulho (sem equipamento) para poder gravar cenas no fundo do mar.
    - Nounen no mais recente cm da Calpis Walter:
    http://www.youtube.com/watch?v=IJrn0QkM4rw
    -Hashimoto Ai ("Sadako 3D"), no papel de Adachi Yui sera a melhor amiga de Nouren e tb estarao na mesma classe. Sera sua terceira aparicao em dorama na NHK ("Hatsukoi" fez Kimura Yoshino na adolescencia e "Sweets" como estudante de confeitaria http://www.nhk.or.jp/fukuoka/drama/sweets/).
    - Hashimoto Ai e Nounen Rena ja trabalharam juntas no tenso e premiado "Kokuhako", no filme Hashimoto tinha um papel bem maior que Nounen.
    - Hashimoto num cm da NTT docomo:
    http://www.youtube.com/watch?v=5zzLIvslJgQ
    Koike Teppei (ator e forma a dupla de cantores com Eiji Wentz no Wat [Wentz and Teppei rs] e ja cantaram no Kouhaku) vai ser o irmao mais velho de Hashimoto Ai, vive de "baito" e no pachinko rs.

    Ah... Para quem assistiu "Teppan", com Takimoto Miori, vai lembrar daquela cena dela pulando no mar ao ver Nounen fazendo o mesmo rs.

    Mas o que mais me surpreendeu foi ao ver o ranking da oricon (2/4/13) dos doramas da temporada passada, o otimo "Nobunaga no Chef", estrelado pelo Tamamori Yuta (Kis-My-Ft2), ficou na decima posicao na frente de seus senpais Aiba Masaki (Arashi), em 11o. lugar com "Last Hope" e do Nagase Tomoya (Tokio), em 12o. lugar com "Nakuna, Hara-chan". Isso porque "Nobunaga no Chef" passava num horario bem tosco. Eu gostei tb de "Nakuna, Hara-chan" e se tivesse acabado no penultimo episodio teria sido um final inesperado! rs. Fonte:
    http://www.tokyohive.com/2013/04/drama-prime-time-report-%e2%80%93-03250331/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, outros que assisti, lembrando que e minha opniao, cada um tem seu gosto pessoal rs. Ah... Talvez eu revele um pouco demais em alguns doramas rs.

      Esqueci de comentar que no "Ama-chan" eles usam muito o dialeto local e fazia um tempo que nao via um dorama com tanta legenda rs. "じぇじぇ" ou \('jj')/ rs. Bem contrario do anterior que acho que nao agradou muito (o publico brasileiro) pois teve um final bem ao estilo japones... (so comentei pq acho que ninguem vai assistir esse dorama).

      "Kamo, Kyoto e Iku". Matsushita Nao chega ate o "ryokan" (hotel no estilo japones) de sua mae falecida e se lembra que ao ir embora de casa sua mae disse que ela nunca conseguiria dar conta do "ryokan". Isso fez com que ela achasse que conseguiria rapidamente mudar a situacao financeira do estabelecimento e logo voltar para o seu trabalho atual. Porem, sua maneira de atuar nao agrada os funcionarios... Bom, da para imaginar o que todos fizeram, nao? rs.

      "Kasuka na Kanojo", Katori Shingo nao tem medo de fantasma! Por que? Para quem assistiu "Sixth Sense" e lembra do menino Haley Joel Osment, bom Shingo tem o mesmo "sentido" rs. Anne, a fantasma que mora no apartamento de Shingo morreu mas nao lembra como (sera um dos motivos dela ainda estar entre os humanos?), foi ex-professora na mesma escola que Shingo e por algum motivo ela nao consegue sair do apato, "outros" conseguem rs. Conta com boa CG rs. Gostei pois tem boas atuacoes do Shingo e adoro a Anne rs.
      Curiosidade:
      - Maeda Atsuko faz sua primeira atuacao em dorama depois da sua formatura do AKB48. Cinema e cm's ela contina fazendo como para Toyota, Softbank, Rohto, etc.
      http://www.hadalabo.jp/change/ (cm dela com YamaP)
      http://www.youtube.com/watch?v=cxdXSeKG7K0 (Toyota na serie Doraemon)

      "Last Cinderella". O dorama comeca qdo. Shinohara Ryoko acorda e ve no seu rosto um pelo! Por isso aquela foto no poster rs. Aparentemente ela combina muito com Fujiki, isso desperta um "ciume" de uma cliente, Nanao, que "forca" um encontro de Miura com Shinohara (opa! aparece a cena de "Cinderella" rs). Paralelamente mostram duas amigas de Shinohara, uma casada com filhos e outra solteira que "pega" todos os homens em qualquer lugar rs.
      Curiosidades:
      - Nanao e modelo, talento que aparece em varios programa de variedades e como atriz ja protagonizou um dorama na Fuji TV.
      - Esse dorama vai ao ar no mesmo horario do popular programa da dupla de comediantes "Downtown" (que apresentavam o extinto "HEY3x Music Champ") e do novo programa com o Ariyoshi e Sakurai. Pelo que vi no primeiro episodio ele vai dar trabalho para os concorrentes (na temporada passada o dorama que passou no mesmo horario com o Eita foi o primeiro em audiencia na Fuji TV, o segundo foi com a Gouriki Ayame, no Getsu 9) e pelas duas cenas do Miura sem roupa deve ter levantado a audiencia feminina na quinta rs.

      "Detarame Hero". Assisti o segundo episodio e deu para acompanhar. Sato se transforma em heroi qdo paga para o seu sobrinho dar uma "bala" que sua mae deu antes de falecer. Nesse episodio Sato tenta ganhar um campeonato desonestamente com a bala e tb salvar Motokaria Yuika, que trabalha num konbine e quer ser ilustradora. Ainda tem um personagem misterioso que provavelmente sabe algo sobre essa "bala" rs.

      Excluir
    2. Continuando mais outros que assisti:

      "Otenki Onesan". Takei Emi aparece repentinamente e ajuda a policia a desvendar um caso, explicando "meteorologicamente" a causa do fogo no lixo e depois vai embora sem dizer quem e rs. No dia seguinte ela acaba virando a apresentadora do tempo "sem querer" rs. Sua segunda ajuda para policia acontece ao tentar "meteoroligacamente" desvendar o assassinato de uma violinista que foi encontrada numa obra. Uma testemunha ouviu gritos dela nessa obra e o principal suspeito se encontrava longe do local na hora exata do crime. Sera que ela conseguira solucionar? rs.
      Curiosidades:
      - Dan Mitsu e atriz/talento conhecida como a "Mulher mais sexy de 32 anos" (rs) depois que ficou muito popular ao fazer um filme polemico ano passado (Nao assisti mas vi o trailer!!!) e depois disso ela aparece em varios programas (e tb participou no "GTO SP"). No dorama ela tem um restaurante aonde os policias e Takei frequentam.
      - Nesse dorama dao uma boa ideia de como seria os bastidores desse tipo de programa (como o "Mezamashi TV" ou "ZIP!" rs).

      "Minna! Esper Dayo!. Bom, nao foi exatamente o que eu esperava (tipo "HEROES" rs). O primeiro episodio estava mais para "comedia para joves" dos US rs. Vamos ver como serao os proximos. Bom, o trama foi feito em Aichi-ken, Kaho esta bem como "yankee" rs. Mano Erina e uma estudande transferida de Tokyo e desperta interesse de Sometani. No primeiro episodio ja mostram algumas pessoas com poderes especias entre eles Sometani e Kaho rs.
      Curiosidades:
      - Sometani Shota, apesar de ter feitos muitos filmes e doramas so soube dele qdo ganhou em 2011, no Festival Internacional de Cinema de Veneza, o Premio Marcello Mastroianni, como "Best New Young Actor" no filme "Himizu" (com cenas gravadas em areas atingidas pelo jishin no mesmo ano) e qdo contracenou com a Hashimoto Ai ("Ama-chan") no belo MV da JUJU "Hello, Again ~昔からある場所~" ('10).
      - Mano Erina foi uma das poucas solistas (e pianista) do Hello! Project e se graduou nesse ano. Ja se apresentou ate no Music Station. Fez doramas e foi protagonista no "Hanbun Esper" so que achei seus melhores papeis no "SPEC" e "Face Maker".
      - Kaho, ja fazia um tempo que nao via ela atuando, o ultimo foi no "Lucy Seven" e ainda me lembro dela na cena com Matsumoto Jun rs.
      - Tanto na abertura como no encerramento do dorama contam com a participacao dos proprios cantores e do elenco rs. O da abertura e de Takahashi Yu que cantou o tema de "Q10".

      Excluir
    3. Continuando...

      "Vampire Heaven". Como esta na sinopse qdo. Omasa e Honda vao para o mundo dos humanos e (na fuga) acabam indo para Tokyo rs. Pessoas tentam fotografar elas (que estao com "vestidos de epoca") e claro, elas nao aparecem nas fotos rs. Como nem tudo e o paraiso elas logo sao encontradas e por "n" motivos acabam no caminho de Hiraoka qdo ele joga fora um violao. Bom, melhor eu nao comentar mais... rs. Uma pena que sao so 30 minutos, menos se tirar os cm's.
      Curiosidade:
      - Honda Tsubasa faz seu primeiro dorama apos a sua "graduacao" no A-Studio, sentirei fala dela no programa rs.

      "35-Sai no Koukousei". Yonekura mesmo de uniforme esta em otima forma, tem artista que com menos idade que ela nao combina rs. Ela foi "convocada" para ir nesse colegio e aceitou. Ao chegar (de carro) ninguem imagina que ela seria uma aluna rs. Ela fica na classe do professor Junpei que nem faz ideia que o ijime exista la, declara que quer tem 100 amigos e claro ninguem leva a serio. Logo num primeiro caso de ijime ela toma uma atitude que todos ficam espantados rs. Com uma colega de classe ja e um pouco diferente pois ela almoca sozinha no... e ja tentou suicidio.
      Curiosidades:
      - Seu nome e Baba Ayako, em nihongo "Baba" e uma forma muito semelhante de dizer "avo" e claro tem alunos aproveitam disso.
      - Pelo que vi nas cenas do segundo episodio a trama deve estar envolvendo a Mizuno Erina (esteve no "Piece", "Biblia Koushodou no Jiken Techou") so que devido a transmissao do grande sucesso de bilheteria do ano passado "Thermae Romae" (Abe Hiroshi) pela primeira vez na Fuji TV deve atrapalhar a concorrencia rs. http://www.fujitv.co.jp/movie/04onair/index.html?flag=10

      "Sora Tobu Kouhoushitsu". Perdi!! Vou ter que ver se encontro na net rs. Quero ver esse dorama com a Aragaki Yui e o Ayano Go rs.

      Excluir
    4. Adoro ler seus comentários quilométricos rs. Já virou meu comentarista oficial de doramas da estação (mesmo sem remuneração hehehe). Ah, eu queria mesmo comentar com você sobre o dorama “Minna! Esper Dayo!”. Fiquei decepcionada quando assistir o comercial e sem dúvida deu a impressão de ser uma típica comédia besteirol americana. Foi então que resolvi trocar o banner do blog pelo dorama do Matsuda Shota. Espero que ele não me decepcione também. E Kaho com Matsujun? Não me recordo dessa cena kkkk. Bem, pra falar a verdade lembro muito bem de cada detalhe, tentando agora deletar da minha mente mas alguém sempre faz questão de lembrar, né? brinks =)

      Excluir
    5. Thanks! Mas nem sem ate qdo vou continuar fazendo eles pois meu tempo anda muito curto rs. Vc tem razao, "Minna! Esper Dayo" e meio besteirol rs. Espero que mude no decorrer dos episodios rs. Ah... Por isso vc trocou o banner rs. Matsujun? Eh verdade, vc e fa dele! rsrs =) Sobre outros:

      "Galileo 2". Osawa Takao ("JIN") lidera um tipo de seita e apos um "suicidio" e chamado a policia. Como esta na sinopse vai aparecer a Yoshitaka e Shibasaki (pouco) na investigacao, ela e quem apresenta o Fukuyama. Nao vou comentar muito para nao estragar mas realmente o apice do dorama fica na hora da explicacao do truque (e acho tb qdo ele faz a investigacao na sede da seita).
      Curiosidades (ou nao rs):
      - Fukuyama Masaharu (o tema nem vou falar dele com a Shibasaki pois vc ja comentou rs), dele assisti "Galileo", "Ryoma den" e em "Amalfi" fornecendo pistas para Oda Yuji em Barcelona.
      - Yoshitaka Yuriko, muitos conhecem ela pelo "GANTZ" so que ela ja estrelou 2 vezes o "Getsu 9", em "Tokyo Dogs" (com Oguri Shun e Mizushima Hiro) e "Watashiga Renai Dekinai Riyuu" (com Karina e Oshima Yuko) rs.
      - Shibasaki Kou estou querendo saber mais do "47 Ronin" rs.

      "Kazoku Game". Boa atuacao de Sakurai! Bom, lembrando que e minha opniao, para '83 deve ter sido realmente um choque e inovacao ver um dorama assim rs. Mas hoje em dia... "Violencia" contra crianca talvez nao agrade o publico rs. "Kinpachi Sensei" que teve em sua primeira temporada ('79~'80) cena com "tapa" (nao assisti mas vi especiais na TV) na ultima e oitava temporada ('07~'08 que assisti) nem sinal do "Kinpachi" fazer isso. Talvez por eles estarem seguindo a risca o roteiro original (com adaptacoes como internet, smartphone, etc.). Por exemplo, se uma mae ver o que Sakurai fez com seu proprio filho ligaria na hora para polica ou TV rs. (ela ainda nao sabia do "contrato" que o pai "assinou" sem ler rs). Nao vou comentar mais tb para quem for ver rs. Enfim, se a Fuji TV queria chamar a atencao deve ter conseguido (audiencia como o "Galileo 2" eu nao sei rs), afinal, ver um JE malvado, fominha e arrotando nao e sempre rs.
      Curiosidades:
      - Sakurai Sho faz ha alguns anos o cm da Benesse (uma empresa que vende tudo o que vc possa imaginar para ajudar estudantes como apostilas, livros, tablets, etc.) e a imagem dele nesses cm's e totalmente diferente do dorama rs.
      http://www.youtube.com/watch?v=aEBhb2h-ZC4 (cm)

      Excluir
    6. continuando...

      - Kutsuna Shiori ficou conhecida por ter feito "Kaseifu no Mita" so que ela tb ja esteve no taiga dorama "Gou", "3 nen B gumi Kinpachi Sensei 8", no live-action "Conan" (com Junpei) alem do "Nakuna, Hara-chan". Nesse apareceu sem dinheiro para almocar e o pai (Itao Itsuji) pagou rs. Foi tb a substituta de Aragaki Yui no cm da Pocky. http://www.youtube.com/watch?v=eD-hQ8erSUU (cm antigo '08 de Fukuda Saki com as ainda nao conhecidas Kutsuna Shiori e Takei Emi rs).
      - Kamiki Ryunosuke, o ultimo que assisti dele foi a comedia "11 nin mo Iru!" aonde a mae fantasma dele (Hirosue Ryoko de "Okuribito") se comunicava com o cacula rs. Nao posso esquecer dele no "Bloody Monday" e "SPEC".
      - Kitahara Rie (AKB48) alem de participar do "Majisuka Gakuen", "So Long!", etc. foi uma das protagonistas no "Rokudenashi BLUES" (com Omasa Aya), nesse dorama apareceu ainda como "amiga" de Kamiki rs.
      - Itao Itsuji (Numata Kazushige, o pai) fez ano passado com Dan Mitsu aquele polemico filme!!! Sera que por isso ele foi escolhido rs.
      - Incrivel, a producao nao se esforcou muito para procurar uma casa e locou para filmagens externas da familia Numata a mesma do Nakayama Yuma no "Piece", NTV (no inico do ep. 9 da ver perfeitamente que e a mesma rs). Ja tinha visto casas (e interiores delas) iguais em doramas mas essa e a primeira que vejo usarem a mesma da concorente rs. Ainda mais uma que ficou tao marcante naquele dorama ou sera a terceira casa feita pela mae de Narumi para outro estudo dela rs.
      - Achava que a Fuji TV estava ampliando o seu leque de teledramaturgia ao inserir na programacao o dorama de quarta. Porem eles eliminaram o "Dramatic Sunday" que exibiu por exemplo o "Beautiful Rain" e "Marumo no Okite" (ambos com Ashida Mana). A Fuji TV deve ter sentido o peso da concorrente (TBS) como o "Tonbi" e resolveu "brigar" com a NTV que ja exibiu nesse horario de quarta otimos como "Kaseifu no Mita", "Mother", "14-Sai no Haha" e "Gokusen" ('02) com Matsumoto Jun rs.

      Excluir
    7. + alguns antes do feriadao do GW rs.

      "Sennyu Tantei Tokage". Matsuda tem algumas habilidades como memorizar tudo o q ve pq na infancia treinou com seu pai e no 2o. ep. outra me pareceu de super heroi rs. Renbutsu nos dois ep. sempre aparece de surpresa p/ ajudar, como camareira num cruzeiro ou ajudante de cozinha na escola aonde Matsuda foi ser professor rs. Matsuoka esta bem diferente do policial q vi no "13-sai no Hello Work" rs.

      "Take Five". Karasawa ("Made in Japan") e professor universitario e Matsuzaka ("Ume-chan Sensei") trabalha numa empresa de seguranca. Sao um dos "bandidos" rs. Matsuyuki ("Mother") e quem vai atras dos "bandidos" rs. Boas cenas de acao/tecnologia q me lembrou "Missao Impossivel" e engracadas como qdo a monomane Fukuda Ayano ("Kekkon Shinai") entra numa sala e encontra Karasawa e Matsuzaka "abracados" rs.
      Curiosidade: JUJU aparece cantando no dorama "Take Five", tema do dorama rs.

      "Sora Tobu Kouhoushitsu". Perdi o 1o. e nao tive tempo de baixar mas assisti o 2o. ep. e gostei rs. Deu p/ ver alguns "erros" q Yui fez e como tenta "arrumar" como na divulgacao dos "militares" e outra na materia de um restaurante de um casal de idosos. Claro, ela tem a "ajuda" de Ayano rs.
      Curiosidades:
      - Ayano Go alem de filmes e dorama esta tb esse ano no taiga dorama, realmente acho q e um otimo ano p/ ele rs.

      "Keiji 110 Kg". Ishizuka aparece "sem querer" numa investigacao policial e por isso acaba transferido do posto policial e ajudando outros policiais numa investigacao de assassinato. Para variar ele come no dorama rs.
      Curiosidades:
      - Ishizuka Hidehiko eu conhecia mais como "degustador" em varios programas como com Weitz Eiji (da dupla Wat) no "Kayou Surprise": http://www.ntv.co.jp/kasapu/ Como ator no "Deka Wanko" (com Tabe Mikako), no SP em Paris e como pai de Aibu Saki na comedia "Rebound" rs.
      - Nakamura Shunsuke lembro dele ate a 4a. temporada de "Hancho" tb como policial.

      "Tank Top Fighter". Ono treinou bem nos US pois as cenas de acao no inicio e numa luta estao boas rs. Como esta sinopse apos a prisao do pai delas p/ pagar a divida a uma suposta pessoa q representa a vitima comecam a "trabalhar" p/ ela. Kawashima ajuda Ono via PC/keitai.
      Curiosidade:
      - Ono Erena foi integrante do AKB48, ano passado lancou seu debut single q foi tema de abertura de "Legal High" (com Aragaki Yui) e apareceu no ultimo episodio. Agora canta o tema de "Tank Top Fighter".

      Excluir
    8. continuando...

      Outras Curiosidades:
      - "Ama-chan", encontrei uma materia do "Ohayou Nippon" (NHK) em Iwate de uma jovem nativa q se tornou Ama-san depois de 25 anos sem uma novata. Ela tinha 19 anos e foi responsavel pela ida de muitos turistas. Isso foi antes do tsunami de 2011. Como o dorama se passa em 2008 nao sei se vai chegar ate 2011. Nounen ja se tornou idol (em menos de um mes de exibicao), realmente nao tem enrolacao rs. Imagens dela no youtube nao encontrei e materias gde. parte em nihongo e este em eigo:
      http://japan-now.livejournal.com/373057.html?thread=3799617 (o q achou dela?)
      - Hashimoto Ai te convence a usar lentes de contato acuvue johnson nesse cm? rs
      http://www.youtube.com/watch?v=xXH6jXWp1UM (cm)

      - "Kamo, Kyoto e Iku". Matsushita faz um tipo de ginastica em todos os episodios qdo ve na TV o pessoal do Golden Bomber q vao estar no proximo "Arashi ni Shiagare" rs.
      http://www.youtube.com/watch?v=G_XKpPHrBxU (cm com Golden Bomber e "novo visual" rs)

      - "Minna! Esper Dayo!" tem o "modelo negativista" Kurihara Louis (mestico de japonesa e britanico). Ele ficou conhecido ano passado com o seu negativismo e apareceu em varios programas ate no quadro Bistro Smap (Dan Mitsu tb) rs. Talvez esteja no dorama pq le cartas de taro e "acertou" o q aconteceu como uma idol q depois cortou o cabelo rs.
      http://www.youtube.com/watch?v=oHB3rvcfCVY (cm)

      - "Itazura na Kiss" nao estou vendo ainda mas a atriz que protagoniza, Miki Honoka, tb esta no "Kasuka no Kanojo" como uma das alunas. Lembrei q ela fez o quadro "Motto Imadoki" no "Mezamashi TV" mostrando novidades da moda, lojas, comidas, etc. Sempre foi feito por modelos mas de abril'12 ate marco'13 colocaram apresentadoras do programa, acho q nao deu certo e desde abril'13 voltaram a colocar modelos rs. Uma q ficou conhecida foi a Okamoto Rei q fez "Akai Ito" e recentemente o "Jun to Ai" como irma de "Ai" rs. Uma das materias de Miki no "Imadoki": http://www.youtube.com/watch?v=8nFPtycpSAI (antiga pois a loja inaugurou faz tempo em Harajuku rs)
      http://www.youtube.com/watch?v=Im6cFZ-XDdQ (cm)

      Excluir
    9. - "Saijo no Puropozu". Para quem achou q nessa temporada nao tinha nada com mais drama e romance eis q o da BeeTV (p/ celular). Sao 4 tramas diferentes e pelo q entendi uma pessoa q compra flores numa certa floricultura e da de presente com certeza fara ela ter felicidade (no caso proposta de casamento rs). So teremos q esperar sair em DVD ou na TV aberta rs. Inicio dia 20/5:
      http://www.youtube.com/watch?v=cQXXgo8yD2k
      Tema do Tohoshinki "Wedding Dress".

      Curiosidades:
      - Saito Takumi (atualmento no "Yae no Sakura")
      - Kaneko Nobuaki (em "Ohisama" foi o "hatsukoi" de Inoue Mao rs)
      - Koide Koisuke (no "Ume-chan Sensei" foi o irmao mais velho de Horikita Maki)
      - Mukai Osamu (no "Sweet Room", tb para BeeTV, os atores devem ter feito "estagio" em novelas brasileiras rs)

      Excluir
  10. Queria ver muito LAST CINDERELLA porque tem o Miura Haruma! Adoro ele!

    ResponderExcluir
  11. AsianTeam fará Last Cinderella, fiquei na empolgação com esse.

    ResponderExcluir
  12. Os que achei mais parecidos com meu gosto de dorama é:

    Tank Top Fighter
    Monsieur!!
    Kazoku Game
    Minna! Esper Dayo!
    Vampire Heaven
    35-Sai no Koukousei

    Obrigado, adorei o tópico e o blog.

    ResponderExcluir
  13. É tanto dorama atrasado que tenho para assistir... de outros anos e mais esses novos... vou surtar! >.<

    ResponderExcluir