sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Hospital protesta contra exibição do novo dorama de Ashida Mana


O Jikei Hospital, localizado em Kumamoto, pediu o cancelamento da transmissão do novo dorama da NTV "Ashita, Mama ga Inai", que estreou na última quarta-feira. O hospital acusa a série de retratar crianças e assistentes sociais que vivem em orfanatos incorretamente, infringindo os direitos humanos.

"Ashita, Mama ga Inai" é centrado em um grupo de crianças que vivem em um orfanato e como eles buscam o amor maternal entre os adultos que cuidam deles. Ele é estrelado pela famosa atriz mirim Ashida Mana (9), além de Suzuki Rio (8) que chegou à fama após aparecer no taiga dorama da NHK "Yae no Sakura".


O Jikei Hospital é o único hospital no país que permite que os pais deixem seus filhos para trás anonimamente em um serviço conhecido como "Kounotori no yurikago" ou "Baby Post" no Japão. A personagem de Ashida foi abandonada em um Baby Post. O hospital criticou isso, dizendo que é uma forma de "tortura psicológica e uma violação dos direitos humanos".

Eles também se queixaram do tratamento dado pelos funcionários, e que forçar crianças a chorar está longe de ser a verdade. As alegações se referem ao dono do orfanato, interpretado pelo ator Mikami Hiroshi, cujas cenas incluem falas como, "Se você chorar, você começa a comer" e "Vocês são como cães em uma loja de animais".

(Fonte: tokyohive / Créditos: The Doramas)

4 comentários:

  1. realmente,pegaram pesado !

    ResponderExcluir
  2. Isso é apenas ficção... Uma reclamação como essa eu esperaria no Brasil, não em um país supostamente mais evoluído como o Japão.

    ResponderExcluir
  3. "Keep smile", Ashida!

    ResponderExcluir
  4. Isso me lembra do Sakurai Sho, q fez um papel onde ele batia em crianca, maltratava, etc. e nao sei se foi por causa disso, mas depois nunca mais vi ele fazendo cm p/ Benesse, ele sumiu ate do site http://www.benesse.co.jp/ (emp. q vende apostilas, livros, etc. educacionais) cm antigo dele p/ empresa http://www.youtube.com/watch?v=LrgsTGq90_A

    Falando de "polemica" rs. Para quem e fa do Matsumoto Jun e quase nao assistiu "Lucky Seven" por causa de algumas cenas (inciais ou c/ a Kaho rs) acho q nao vai conseguir assistir o mais recente dele rs. As cenas q passaram ontem, no 2o ep. c/ Mizuhara Kiko ou vao deixar as fas felizes por ver ele quase s/ roupa, ou muito bravas c/ ela rsrs. Claro, se fosse uma producao brasileira ia virar baixaria c/ cenas nada a ver (tipo nu feminino) p/ ganhar audiencia (a masculina) e usar de forma ridicula a ideia de um homem querer ficar c/ uma mulher casada ou uma esposa querer "trair" o seu marido. Fora o "relacionamento" entre amigos "sem compromisso" mostrado ontem c/ Matsumoto e Kiko. Ah… Ainda sobre a Kiko no intevalo comercial do "Oshare ISM" do ultimo domingo (guest Takei Emi http://www.youtube.com/watch?v=2yRNtfV2X6w) vi este cm dela p/ SHISEIDO http://www.youtube.com/watch?v=qaN3H8R0hNw e aqui a sua mais recente http://www.youtube.com/watch?v=ds9jg1YGTfM

    ResponderExcluir