domingo, 5 de janeiro de 2014

Lista de Doramas da Winter Season 2014

E tá chegando a Winter Season 2014! É praticamente impossível acompanhar todos os doramas, pelo menos para os seres humanos normais, mas vamos ao que interessa. Montei a lista dos principais títulos desta temporada que você pode conferir, por sua conta e risco, é claro.

» segunda-feira
INPEI SOUSA 

Elenco: Sugimoto Tetta e Furuta Arata
Emissora: TBS
Início: 13 de janeiro, todas as segundas, às 20h
Sinopse: o dorama segue um grupo de policiais de elite envolvidos em uma luta pelo poder. Ryuzaki Shinya (Sugimoto Tetta) é um oficial de elite que se formou na Universidade de Tóquio e tem uma forte crença em seus valores. Por outro lado, seu colega Itami Shuntaro (Furuta Arata) é bom em relações humanas, mas muitas vezes tem uma visão diferente de Ryuzaki.

SHITSUREN CHOCOLATIER

Elenco: Matsumoto Jun e Ishihara Satomi
Emissora: Fuji TV
Início: 13 de janeiro, todas as segundas, às 21h
Sinopse: Koyurugi Sota (Matsumoto Jun) é um rapaz que adora fazer doces e que sempre foi apaixonado pela sua colega mais velha do colegial, Saeko (Ishihara Satomi). Na véspera do Dia dos Namorados, Sota a presenteia com chocolates. No entanto, a garota se recusa a aceitá-los e dá um fora nele. Mesmo assim, Sota não desiste e decide ir até a França para se tornar um chocolatier de primeira classe para conquistá-la.

DARK SYSTEM ~ KOI NO OUZA KETTEISEN 

Elenco: Yaotome Hikaru
Emissora: TBS
Início: 20 de janeiro, todas as segundas, às 24h28
Sinopse: o tímido e impopular Kagami Jiro (Yaotome Hikaru) está prestes a confessar seus sentimentos para Shiraishi Yuri (Tamashiro Tina). Mas seu amigo Saionji Go (Yuge Tomohisa) também gosta dela. Os dois concordam em lutar de forma justa. No entanto, alguns dias depois, Saionji começa a namorar Shiraishi. O ressentimento começa a crescer dentro de Kagami, e ele acaba criando uma máquina do mal.

» terça-feira
FUKUIE KEIBUHO NO AISATSU

Elenco: Dan Rei, Inagaki Goro e Emoto Tokio
Emissora: Fuji TV
Início: 14 de janeiro, todas as terças, às 21h
Sinopse: Fukuie (Dan Rei) é uma inspetora assistente altamente motivada que não tem medo de trabalhar duro, a fim de resolver um caso. Ela usa de meios nada convencionais, não está preocupa em seguir o sistema hierárquico dentro da polícia e tampouco subir na carreira. Ela se junta a outro inspetor de polícia chamado Ishimatsu (Inagaki Goro).

TEAM BATISTA 4 ~ RADEN MEIKYU

Elenco: Ito Atsushi e Nakamura Toru
Emissora: Fuji TV
Início: 7 de janeiro, todas as terças, às 22h
Sinopse: quarta e última temporada da famosa série médica "Team Batista". Agora, Taguchi Kohei (Ito Atsushi) é enviado para um hospital nos subúrbios e ao lado de Shiratori Keisuke (Nakamura Toru), concentrará no tratamento de pacientes que não tem chances de recuperação. Desta vez, o seu "inimigo" será Sakuranomiya Iwao (Yanagiba Toshiro), o diretor do hospital. O dorama será encerrado com um filme, com lançamento previsto para o final de março.

KAMI NO TSUKI 

Elenco: Harada Tomoyo
Emissora: NHK
Início: 7 de janeiro, todas as terças, às 22h
Sinopse: Umezawa Rinka (Harada Tomoyo) é uma simples dona de casa que começa a trabalhar em tempo parcial em um banco. Ela visita à casa de seus clientes, ganhando a confiança de muitos deles, como o fazendeiro Hirabayashi Kozo (Mickey Curtis). Mas um dia Rinka rouba 100 milhões de ienes do banco e foge. Amigos de Rinka dos tempos de escola tentam descobrir o que realmente aconteceu.

» quarta-feira
BOKU NO ITA JIKAN 

Elenco: Miura Haruma e Tabe Mikako
Emissora: Fuji TV
Início: 8 de janeiro, todas as quartas, às 22h
Sinopse: Sawada Takuto (Miura Haruma) é um estudante universitário, filho mais velho de uma família de médicos, que está à procura de um trabalho. Um dia ele é diagnosticado com uma doença degenerativa irreversível chamada esclerose lateral amiotrófica. Mesmo sabendo da gravidade da doença, ele tenta encarar isso de forma positiva e aproveitar ao máximo o tempo que ainda lhe resta.

ASHITA, MAMA GA INAI  

Elenco: Ashida Mana e Suzuki Rio
Emissora: NTV
Início: 15 de janeiro, todas as quartas, às 22h
Sinopse: a trama é ambientada em um orfanato, onde vive um grupo de crianças que foram separadas de seus pais devido a várias razões, tento que viver fortemente independentemente das regras rígidas do local e olhares frios da sociedade. A jovem Post (Ashida Mana) é vista como a líder do grupo.

» quinta-feira
NEZUMI, EDO WO HASHIRU 

Elenco: Takizawa Hideaki
Emissora: NHK
Início: 9 de janeiro, todas as quintas, às 20h
Sinopse: dorama histórico que gira em torno do playboy Jirokichi (Takizawa Hideaki). Mas atrás de sua aparência se esconde um ladrão brilhante cuja especialidade é o roubo em residências de samurais. A série não apenas se concentra em como ele rouba dos ricos para ajudar os pobres durante o período Edo, mas também o seu relacionamento com sua irmã mais jovem, Kosode (Kutsuna Shiori).

KINKYU TORISHIRABESHITSU

Elenco: Amami Yuki
Emissora: TV Asahi
Início: 9 de janeiro, todas as quintas, às 21h
Sinopse: a detetive Makabe Yukiko (Amami Yuki) ajudou a desvendar vários casos, tornando-se a primeira mulher chefe da Equipe Especial de Investigação do Departamento da Polícia Metropolitana de Tóquio. No entanto, ela assume total responsabilidade pelo fracasso de um determinado caso e acaba indo trabalhar com outra equipe, conhecida como "Kintori", que interrogam suspeitos.

DR. DMAT 

Elenco: Okura Tadayoshi
Emissora: TBS
Início: 9 de janeiro, todas as quintas, às 21h
Sinopse: ele segue as atividades da Equipe de Assistência Médica de Desastres, conhecido como DMAT, que enfrenta situações extremas como terremoto de grande escala, acidente em túnel, vazamento de gás venenoso e deslizamentos de terra. O habilidoso médico Yakumo Hibiki (Okura Tadayoshi) se junta ao DMAT para salvar as vidas de vítimas de desastres.

IRYU 4 ~ TEAM MEDICAL DRAGON 

Elenco: Sakaguchi Kenji
Emissora: Fuji TV
Início: 9 de janeiro, todas as quintas, às 22h
Sinopse: o brilhante cirurgião Asada Ryutaro (Sakaguchi Kenji) está de volta em sua quarta temporada. O foco desta vez não será o tratamento médico, mas os negócios envolvidos nesse meio. Os membros do "Team Dragon" se reúnem para tentar criar o hospital ideal.

ISHARYOU BENGOSHI ~ ANATA NO NAMIDA, OKANE NI KAEMASHOU 

Elenco: Tanaka Naoki
Emissora: NTV
Início: 9 de janeiro, todas as quintas, às 23h59
Sinopse: Hakamada Yukio (Tanaka Naoki) é um advogado competente e misterioso, que resolve todos os tipos de problemas conjugais enfrentado por casais que estão à beira do divórcio. Com a indenização recebida de seus ex-cônjuges, ele ajudará seus clientes a tomar um novo rumo em suas vidas.

YAMIKIN USHIJIMA-KUN SEASON 2 

Elenco: Yamada Takayuki e Ayano Go
Emissora: TBS
Início: 16 de janeiro, todas as quintas, às 24h58
Sinopse: a série retrata o drama das pessoas que sofrem para saldar suas dívidas. O implacável agiota Ushijima Kaoru (Yamada Takayuki) está de volta, operando seu negócio ilegal e usando às vezes de medidas extremas para que seus clientes paguem o que devem. Agora ele enfrentará problemas internos que acarretarão uma crise em sua empresa.

» sexta-feira
TENCHU ~ YAMI NO SHIOKININ 

Elenco: Ono Yuriko e Izumi Pinko
Emissora: Fuji TV
Início: 24 de janeiro, todas as sextas, às 19h57
Sinopse: uma bela ninja chamada Sana (Ono Yuriko) com força sobre-humana do período Sengoku acaba, de alguma forma, indo parar no Japão moderno. Lá, ela encontra apoio de uma mulher misteriosa (Izumi Pinko) que comandará Sana para se tornar uma arma de julgamento contra todos os tipos de escória que a polícia não conseguiu deter.

SANBIKI NO OSSAN ~ SEIGI NO MIKATA, KENZAN!!

Elenco: Kitaoji Kinya, Izumiya Shigeru e Shiga Kotaro
Emissora: TV Tokyo
Início: 17 de janeiro, todas as sextas, às 20h
Sinopse: 3 homens idosos formar um grupo de vigilância no bairro para lidar com todos os tipos de problemas que acontecem no local. Eles são: Kiyota Seiichi (Kitaoji Kinya), um antigo mestre de kendo que trabalha em um centro de jogos; Tachibana Shigeo (Izumiya Shigeru), um praticante de judô e proprietário do 'Yoidore Kujira', e Arimura Norio (Shiga Kotaro), um mecânico muito habilidoso.

YORU NO SENSEI 

Elenco: Mizuki Arisa
Emissora: TBS
Início: 17 de janeiro, todas as sextas, às 22h
Sinopse: Yoruno Sakura (Mizuki Arisa) tem sofrido muitos fracassos em sua vida. Agora, aos 38 anos de idade, Sakura é contratada para ser professora de um curso noturno do ensino médio. Ela atende estudantes de diferentes faixas etárias que se encontram na mesma situação que ela. Sakura irá ajudá-los e consequentemente, transformará sua própria vida.

WATASHI NO KIRAI NA TANTEI 

Elenco: Gouriki Ayame e Tamaki Hiroshi
Emissora: TV Asahi
Início: 17 de janeiro, todas as sextas, às 23h15
Sinopse: Ninomiya Akemi (Gouriki Ayame) é uma fã incondicional de mistério. Embora ela seja apenas uma estudante universitária, ela é rica e é dona de um prédio. O detetive particular Ukai Morio (Tamaki Hiroshi) prefere rastrear animais de estimação perdidos de clientes ricos ao invés de investigar casos de assassinato, já que isso traz pouco dinheiro. A dupla vai unir forças para resolver vários casos suspeitos.

NAZO NO TENKOSEI

Elenco: Nakamura Aoi, Hongo Kanata e Sakurai Minami
Emissora: TV Tokyo
Início: 11 de janeiro, todas as sextas, às 24h12
Sinopse: Iwata Koichi (Nakamura) e Kagawa Midori (Minami) têm sido amigos desde que eram crianças. Um dia eles avistam um meteoro cruzando o céu. No dia seguinte, Midori vê uma sombra brilhante de uma pessoa na escola. Logo em seguida, um garoto misterioso chamado Yamazawa Norio (Hongo) aparece na frente de Koichi. Coisas estranhas começam a acontecer com frequência sempre que Norio aparece. O motivo e objetivo de sua chegada neste mundo serão revelados gradualmente.

» sábado
SENRYOKUGAI SOSAKAN 

Elenco: Takei Emi e TAKAHIRO
Emissora: NTV
Início: 11 de janeiro, todos os sábados, às 21h
Sinopse: a policial novata Umizuki Chinami (Takei Emi) é designada para trabalhar na equipe de investigação. Ela se une a um detetive bonitão chamado Shitara Kyosuke (TAKAHIRO) e trabalharão em conjunto para resolver casos difíceis, embora Chinami muitas vezes seja repreendido pelos detetives veteranos.

LOST DAYS 

Elenco: Seto Koji, Ishibashi Anna, Triendl Reina, Yoshizawa Ryo, Kojima Fujiko, Miyoshi Ayaka e Kiriyama Ren.
Emissora: Fuji TV
Início: 11 de janeiro, todos os sábados, às 23h10
Sinopse: o dorama gira em torno de 7 estudantes universitários de um clube de tênis que fazem uma viagem de formatura para uma casa de campo nas montanhas durante o inverno. Embora pareçam ser bons amigos, cada um deles esconde segredos que envolvem sentimentos de amor e ciúmes. Mas um assassinato acontece durante esse período. Em meio ao medo e a dúvida, as emoções escondidas começam a vir à tona.

DAI TOKYO TOY BOX 

Elenco: Adachi Rika, Kaname Jun e Uno Misako
Emissora: TV Tokyo
Início: 4 de janeiro, todos os sábados, às 23h55
Sinopse: Momoda Momo (Adachi Rika) sonha em se tornar uma game designer, mas sua busca por um emprego termina sempre em fracasso. No último minuto, ela é aceita pelo estúdio G3, trabalhando como estagiária. Mas Momo passará por muitas dificuldades e frustações durante a criação de jogos.

» domingo
S ~ SAIGO NO KEIKAN 

Elenco: Mukai Osamu e Ayano Go
Emissora: TBS
Início: 12 de janeiro, todos os domingos, às 21h
Sinopse: Kamikura Ichigo (Mukai Osamu) é um ex-boxeador e membro da NPS (National Police Safety Rescue) do Departamento da Policial Metropolitana de Tóquio. Sua especialidade é o combate corpo a corpo. Já Soga Iori (Ayano Go), membro da SAT (Special Assault Team), é o melhor atirador do grupo, uma pessoa calma e firme. Por terem diferentes pontos de vista e personalidade, Kamikura e Soga encontram-se em constante conflito.

HANASAKU ASHITA 

Elenco: Koike Eiko e Natsuki Mari
Emissora: NHK BS Premium
Início: 5 de janeiro, todos os domingos, às 22h
Sinopse: a família Hanasaku é composta de cinco irmãos (Mashima Hidekazu, Yamada Yu, Takeda Kohei, Hoshino Mari), incluindo a filha mais velha Asa (Koike Eiko). Cada um deles está enfrentando desafios em suas vidas. Neste momento, a mãe Fuko (Natsuki Mari), que havia os abandonado, retorna da Itália. Fuko é alegre e animada e guiará os filhos em uma nova direção.

CHI NO WADACHI

Elenco: Tanihara Shosuke e Harada Taizo,
Emissora: WOWOW
Início: 19 de janeiro, todos os domingos, às 22h
Sinopse: Usawa Minoru (Tanihara Shosuke) é um detetive da polícia do departamento de investigação criminal que está envolvido em uma luta de poder com seu antigo parceiro, Shimizu Tatsuya (Harada Taizo), que está no departamento de segurança pública. Seus caminhos voltam a se cruzar após um assassinato de um ex-policial.

E na sua opinião, qual é o mais esperado? Deixe seu comentário.

24 comentários:

  1. Gente, como eles gostam de doramas sobre detetives/policiais, né? haha :)
    Acho que o dorama que eu estou mais esperando é "Boku no ita jikan", parece ser bonito e triste, a trilha sonora é com Yuzu (impossível ser mais perfeito que isso, hehe) e eu realmente quero ver Haruma-Mikako de novo! Pretendo ver, além desse, "Shitsuren Chocolatier" por motivos óbvios, hehe. E, pela segunda vez, me interessei por um dorama da NHK, o que é raríssimo. Parece que eles estão caprichando no Dorama 10 deles, "Gekiryu ~ Watashi wo oboeteimasuka?" foi muito, muito bom! E você, Cacá, vai acompanhar quantos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sayuri, viu só quantos doramas policiais (e médicos) nessa temporada? Espero que alguém legende logo "S ~ Saigo no Keikan". Já fiquei empolgadíssima vendo o comercial. Mas como não tenho muito tempo sobrando, acho que só conseguirei acompanhar um dorama. É claro, "Shitsuren Chocolatier"! Imagina se eu vou perder o dorama estrelado pelo Jun <3

      Excluir
    2. O que tem bastante aqui no Nihon sao doramas policiais e medicos. Depois, sao de alguem doente , ou de comida. Sao raros as historias originais como Ataru , Ando Loyd , Womans , Mother.

      Excluir
    3. Alias, Caca , quarta eh um dilema pra mim , porque passa no mesmo horario o dorama com o Miura Haruma e o das criancas abandonadas. O jeito eh assistir no dia um e no outro pela net

      Excluir
    4. Toda temporada tbm tem algum envolvendo alunos, professores e escola ou estudo rs.

      Excluir
  2. Temporada fraca para o gênero que eu mais curto que são as comédias. Acho que só vou ver o Chocolatier por causa da minha deusa Ishihara Satomi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa temporada tá fraca de comédia... sem Nagase Tomoya rs. Quem sabe você não curta "Senryokugai Sosakan". Assisti uma prévia e parece divertido. E ainda tem a Takei Emi, né?

      Excluir
  3. Os doramas que me interessaram pela sinopse foram: "Shitsuren Chocolatier", "Ashita, Mama ga Inai", "Boku no Ita Jikan", "Nezumi, Edo wo Hashiru", "Yamikin Ushijima-kun Season 2", "Yoru no Sensei", "Watashi no Kirai na Tantei", "Nazo no Tenkosei", "Senryokugai Sosakan", "Lost Days" e "S ~ Saigo no Keikan". Se sobrar um tempinho tentarei dar uma olhada em outros pelo menos o 1o. episodio para ver se eu gosto rs. Aguardando para ver a atuacao de Ashida Mana (Mother) e Suzuki Rio (Woman) juntas rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu top 5 dessa temporada (só pela sinopse e atores): "Shitsuren Chocolatier", "S ~ Saigo no Keikan", "Boku no Ita Jikan", "Nezumi, Edo wo Hashiru" e "Lost Days". Não necessariamente nessa ordem.

      Excluir
    2. Impressoes dos doramas q assisti. Lembrando q sao Minhas Opnioes Pessoais e q posso revelar demais rs

      "Shitsuren Chocolatier" Matsumoto e apaixonado pela senpai Satomi (q tem varios namorados) desde o colegio e nunca foi correspondido (apesar do beijo na vespera de natal) Fez chocolates caseiros, mas ela nao queria aceitar… Contei demais rs
      Curiosidades (ou nao):
      -Matsumoto Jun (c/ membros do Arashi) estiveram no HEY!3x SP (e outros artistas), comentam dos 15 anos, respondem perguntas de famosos inclusive do Funassyi http://www.youtube.com/watch?v=dzsiUuUXU68 rs e cantaram "Fuji TV dorama LOVE SONG medley!!" ao vivo minutos antes dorama (Satomi e Kasumi tb aparecem) Matsumoto sai correndo pela Fuji TV p/ apertar simbolicamente o botao "start" rs. Ah… Lembra do cm Peter Pan adulto? Vi pelo menos 3x uma fadinha rs
      -Ishihara Satomi faz algumas cenas c/ Matsumoto q vao deixar as fas bravas, mas nao e culpa dela, Matsumoto tem gde "imaginacao" rs. Ela esteve brilhante no "Shinzanmono SP - Nemuri no Mori" (Abe Hiroshi filmou em NY e soltou seu bom eigo rs) no ultimo dia 2, como bailarina http://www.youtube.com/watch?v=3y0HvNWGD_c Quem gostou do dorama (eu) e imperdivel! Ela aparece tb neste ranking mundial http://www.youtube.com/watch?v=IdMa692o0AQ de beldades (e tb: Sasaki Nozomi [4x], Kiritani Mirei [2x], Shimazaki Haruka, Hamasaki Ayumi e Ueto Aya)
      -Arimura Kasumi e a irmazinha de Matsumoto. Tinha feito pequenos papeis como no "SPEC", mas depois de fazer a mae de Nounen Rena (Ama-chan) na juventude (anos 80) ficou conhecida. cm http://www.youtube.com/watch?v=tS2OpduvMaw
      -Mizobata Junpei faz o papel de "half" (rs), senpai de Matsumoto no BONHEUR (marca de chocolate q Satomi mais gosta) em Paris e agora trabalha c/ ele
      -Mizukawa Asami trabalhou no confeitaria do pai de Matsumoto (q tb foi pai de Ninomiya) e agora c/ o filho no mesmo local
      -Mizuhara Kiko (Noruwei no Mori) aparece no final c/ o rival Sato Ryuta. Ela debutou em dorama p/ TV no "Yae no Sakura"

      "Boku no Ita Jikan" Para assisti-lo vc precisa estar "preparada" (Eu nao estava e lembrava do otimo "1 Rittoru no Namida" baseado em fatos reais) Bom, comeca c/ Miura caindo de uma cadeira de rodas num dia chuvoso e voltam p/ a epoca dele no 3o. ano de faculdade (no inverno) numa "feira de empresas" q levou ambos p/ uma entrevista onde Miura "ajuda" Mikako. No 4o. ano (no outono) se reencontram na universidade acabam se conhecendo melhor. Mas "certo dia" ao pedir um beijo ela nega e nao quer mais ve-lo…
      Curiosidades (ou nao):
      -Miura Haruma e Tabe Mikako juntos nao tem como deixar de lembrar do "Kimi ni Todoke" rs
      -Saito Takumi e senpai de Miura, jogam futsal e foi qdo Miura teve o 1o. sintoma, depois vao almocar no baito de Mikako e Saito parece interessado nela
      -Yamamoto Mizuki (AndoRoido) frequenta a faculdade c/ Mikako. No dorama ela diz q o homem ideal e o Edward (Fullmetal Alchemist) e anda c/ uma miniatura dele na bolsa. Na vida real ela tb gosta dele tanto q queria ate casar, mas ele e mais baixo q ela rs. Nesse programa ela ganhou do mangaka um desenho dela c/ ele http://www.youtube.com/watch?v=U1Ft99eC-KU ("5:13") rs cm http://www.youtube.com/watch?v=-yBRMCLwmc4
      -Kazama Shunsuke (Jun to Ai) estuda c/ Miura. Tenta seguir os passos do senpai Ikuta Toma

      "Nezumi, Edo wo Hashiru" como na sinopse Takizawa rouba dos ricos e da p/ os pobres, mas alem disso tb ajuda vitimas como Fujiko q foi salva por Shiori de um ladrao, mas qdo caiu "quebrou" um precioso objeto q leva a morte de seu pai
      Curiosidades (ou nao):
      -Takizawa Hideaki apesar de fazer cenas de acao nao usa katana e ele msm fez as cenas pulando sob os telhados. Gostei do "Mayonaka no Panya-san" '13 onde ele larga seu emprego e se torna aprendiz de padeiro p/ dar continuidade no panya-san de sua esposa (falecida) q abria das 23~5 (depois descobrimos pq ela queria abrir nesse horario)

      continua...

      Excluir
    3. continuando...

      -Kutsuna Shiori, nascida em Sydney, fez belas cenas de acao (ate c/ um mini-katana rs) cm http://www.youtube.com/watch?v=h2qy0HQqSmk
      -Takashima Masahiro persegue o Nezumi sem sucesso e no "S ~ Saigo no Keikan" lidera a SAT
      -Kojima Fujiko (Lost Days) e Takizawa ja atuaram juntos no "Mayonaka no Panya-san" e ela esteve no 1o. ep. de "Hanzawa Naoki" no julgamento "Ki-mi-jya-nai" rs

      "Nazo no Tenkosei" Nakamura e Minami avistam um meteoro. Ela faz um pedido enqto ele acha estranho os meteoros aparecerem de baixo p/ cima e acha q era UFO. Retornando p/ casa seu vizinho Curtis diz q tem gente no seu apato e pede p/ entrar… Nao encontra ninguem rs. No colegio Minami e Miyazato veem "algo" no deposito do ginasio, depois voltam c/ a professora e outros alunos, mas nao encontram nada. Nakamura, Minami, Miyazato e Uno Narumi voltam de noite no colegio p/ investigar e…
      Curiosidades (ou nao):
      -Nakamura Aoi parece q gosta de Minami
      -Hongo Kanata aparece no final do ep. de forma "sinistra"
      -Sakurai Minami canta o tema de abertura, abertura q achei meio "sinistra" rs
      -Miyazato Shun estava no deposito tirando fotos das...!!
      -Hamada Hari e mae de Nakamura, no "Nezumi, Edo wo Hashiru" e dona de um izakaya e no "Senryoku Sosakan" faz parte da nova equipe de Emi
      -Curtis Mickey fez a comedia "Robo-G" '12 c/ Yoshitaka Yuriko http://www.youtube.com/watch?v=WHcH3cutwQk (full)

      "Senryokugai Sosakan" Comedia policial onde Emi e uma policial de elite e ao chegar p/ trabalhar c/ sua nova equipe nao sabe q todos, inclusive a chefia, nao querem a sua presenca. TAKAHIRO e designado p/ "cuidar" q ela nao resolva nenhum caso
      Curiosidades (ou nao):
      -TAKAHIRO (EXILE) praticou karate realmente e no dorama ensina criancas, faz sua estreia em dorama e canta o tema http://www.youtube.com/watch?v=NJ7-S1sGGyE
      -Takei Emi e inteligente, mas as vezes atrapalhada rs acaba dando um jeitinho p/ fazer investigacoes e consegue a simpatia de TAKAHIRO cm http://www.youtube.com/watch?v=zbg7IiOtuQU ♪AAA

      "Lost Days" 6 universitarios viajam p/ celebrar a graduacao, praticam snowboard e qdo almocam num restaurante sabem de um assassino na regiao. Vao p/ casa da familia de Anna, ela so nao esperava a presenca do seu irmao Kiriyama. Qdo falta luz so na casa o irmao comeca a mostrar o seu lado sombrio p/ Seto q vai investigar e descobre um cabo cortado…
      Curiosidades (ou nao):
      -Seto Koji gosta de Anna q gosta de Yoshizawa, mas Reina tb gosta dele e Ayaka se apaixona pelo Kiriyama q tem "algo" c/ Fujiko rs
      -Ishibashi Anna gostava do Mizobata em "Akai Ito" cm http://www.youtube.com/watch?v=ZYFPJZbBfjI cm c/Horikita Maki
      -Triendl Reina e half, nasceu em Vienna, formada na KEIO, modelo da "ViVi" e ano passado atuou em 7 doramas/SP! Neste ano no SP "Nemuri no Mori" c/ Abe Hiroshi trabalhava num kisaten. cm p/USJ http://www.youtube.com/watch?v=feRN5d66ziQ
      -Kojima Fujiko atuou c/ Reina no "Yamada-kun to 7 nin no Majo" (era uma majo) 3 cm's q gosto: casa anti-terremoto http://www.youtube.com/watch?v=nTQTgV6I6bM ja mostrei este http://www.youtube.com/watch?v=RsTr3bzS2nc ♪西野カナ e p/um cartao de bco http://www.youtube.com/watch?v=eCOUHMcOSBQ "Gold Senpai" rs
      -Miyoshi Ayaka chama todos de senpai (?) Lembro dela universitaria fazendo baito na floricultura de Amami Yuki (Kekkon Shinai) cm http://www.youtube.com/watch?v=2lvXbcHQQTg ♪miwa

      "Dai Tokyo Toy Box" Continuacao da temporada passada c/ o msm elenco e agora c/ Adachi Rika q nao tem nenhum talento grafico nem em computador, mas tem ideias p/ um game e consegue uma chance de trabalhar 1 mes no G3
      Curiosidade (ou nao):
      -Adachi Rika se apresentou no Kouhaku junto c/ Nounen Rena (Ama-chan), ela fazia parte do idol group. "MV" (nao oficial rs) http://www.youtube.com/watch?v=HWni_NJl0JQ e no Kouhaku http://www.youtube.com/watch?v=1DON9EgI4bI

      continua...

      Excluir
    4. continuando...

      "SHARK" (NTV) estreou dia 11【*Obs.: Revelo boa parte do trama pois tem so 23min*】 E sobre uma banda, SHARK, q tenta fazer o seu debut. Qdo esta prestes a realiza-lo o vocalista morre. Um ano depois Yamashita Rio ainda tenta c/ a gravadora fazer seu debut tendo como vocalista um integrante da banda, a gravadora diz q poderia fazer, mas teria q encontrar um novo vocal http://www.ntv.co.jp/shark/ interessante rs
      Curiosidades (ou nao):
      -Repleto de "Kansai J.Jr." (De onde surgiu o Kanjani8, nao?) q eu nao conheco. So o Matsumura Hokuto (Piece), mas ele e do J.Jr. (Tokyo) SHARK canta 2 musicas. Sera uma nova "banda" da J.E. msm? rs
      -Yamashita Rio (Limit) e a "responsavel" pelo SHARK. Ela tb se apresentou no Kouhaku c/ Nounen Rena no "GMT"
      -Mano Erina (SPEC) trabalha c/ Rio e "responsavel" por outro artista na gravadora
      -Kawaei Rina faz sua estreia em dorama, ela trabalha numa lanchonete e amiga de Hirano Sho (futuro vocalista do SHARK) cm http://www.youtube.com/watch?v=7FQTtRy4-AA

      "S ~ Saigo no Keikan" Comeca c/ Mukai se preparando p/ entrar em acao como NPS e voltam 6 meses antes qdo era um simples policial de koban. Devido sua atuacao num incidente e convidado a fazer parte do NPS, mas recusa. Depois de outro incidente agora envolvendo Kazue entra p/ NPS. Otimas cenas de acao! Por enqto um dos melhores q assisti desta temporada
      Curiosidades (ou nao):
      -No restaurante da mae de Mukai um kouhai boxeador dele trabalha la e diz "Obrigado" qdo os clientes vao embora
      -Mukai Osamu na cena da parede (por ele praticar boxe) e "possivel" em alguns (s/ alvenaria) rs cm http://www.youtube.com/watch?v=EMggc8up8QI Akemashite… rs
      -Ayano Go faz msm um otimo atirador (cena da granada) cm http://www.youtube.com/watch?v=IkKMYMiy8R8
      -Fukiishi Kazue e Mukai tem um triste passado em comum
      -Tsuchiya Anna atua p/ NPS. Half, ela quase sumiu da midia depois de um escando em '13. Cantou o tema do anime "NANA" http://www.youtube.com/watch?v=SYtLk2GwLLs
      -Ikeuchi Hiroyuki (NPS) participou do "GTO" '98 so q era careca rs

      Excluir
    5. Caramba, não vou conseguir ver todos esses vídeos hoje hahaha! Mais uma vez você se superou rs.

      Excluir
    6. Thanks pela correcao. Continuando…
      【Lembrando q sao Minhas Opnioes Pessoais e q Nao Representa a Opniao deste Blog】

      "Ashita, Mama ga Inai" Comeca c/a mae de Rio sendo levado pela policai por agredir o namorado. Da delegacia e levada por Mikami s/muitas explicacoes p/o orfanato as escuras. Conhece as colegas de quarto e no dia seguinte os outros orfaos, todos c/esperanca de serem adotados, menos Rio q acredita q sua mae vira busca-la
      Em "Mother" '10 umas acharam q mostrou o lado "sujo" do Nihon (todo pais tem o "seu" so q esse foi uma obra de ficcao) Entretanto, criticar um pais alheio assim e facil, essas esqueceram do pais q nasceram, q abandonam, q maltratam, q abusam e fazem coisas piores c/ as criancas q nem posso escrever… (agradecer quem te acolheu e deu uma 2a. chance na vida nem pensar) Bonito foi ver um trabalho tao bem feito e exibido na tv abera e nao em noticiarios como na sua terra natal
      *Preferi acompanhar este dorama ja q e exibido no msm horario do Miura q imagino como acaba*
      Curiosidades(ou nao):
      -O dorama e exibido no dia/horario q foi exibido "Mother"
      -Ashida Mana apelido "Post" pq foi deixada bebe no "akachan post", um "post" giratorio, onde, aitgamente, colocava o bebe do lado de fora e depois girava-o p/o dentro s/as maes serem identificadas. Nao podemos esquecer dela no otimo "Mother" (acompanhei na tv) e no ano seguinte debutou cantando o tema (c/Suzuki Fuku) do "Marumo no Okite" '11 vendendo quase meio milhao (ficou atras so do AKB e Arashi-Oricon http://www.oricon.co.jp/music/special/2011/musicrank1219/index01.html)
      -Suzuki Rio apesar de feito "Woman" '13, so vi sua otima interpretacao no 1o. ep. de "Yae no Sakura" '13 (fez Ayase Haruka crianca) Materia onde declara q resolveu ser atriz depois q viu Mana ("Mother") e q e sua atriz preferida http://www.youtube.com/watch?v=oTpfhpAvU98 e canta pela avex http://www.youtube.com/watch?v=aE_f5cGw8SA
      -Sakurada Hiyori apelido: "Piami" trocadilho de piano, toca-o muito bem. Ela e Konomi sonham c/Brad Pitt e Angelina Jolie como pais adotivos rs
      -Watanabe Konomi apelido: "Bonbi" acredito q seja uma giria de binbo pq ela veio de uma familia assim. Existe 1 programa da NTV q usa essa palavra http://www.ntv.co.jp/bonbi/ mostra mulher bonbi (ou ex) e como sobrevive http://www.youtube.com/watch?v=7GC3NRwTHAQ Gosto qdo Mori Izumi (nao e binbo) usa itens "100 yen shop"
      -Shohei Miura e o misterioso cozinheiro do orfanato. Atuou c/Mana no belo "Beautiful Rain" trabalhava c/seu pai
      -Ogo Suzuka e a + velha do orfanato c/17 anos. Debutou em Hollywood no "Memoirs of a Geisha" '05 (jovem Sayuri) e no divertido "Samurai High School" '09 foi irmazinha de Miura http://www.youtube.com/watch?v=2ywElfi9mCY (ep. 1 full) e a Anne (uma q indiquei dela) canta rs
      -Kimura Fumino pelo q vi acho q e da assistencia social. Depois de "Ume-chan Sensei" '12 (esposa do irmao de Horikita Maki) aparece em varios doramas c/maior destaque
      -Mikami Hiroshi e responsavel do orfanato, tem 1 jeito "severo" (p/padroes atuais) c/as criancas, mas acredito q de certa forma contribui na formacao delas (ja q hoje em dia ninguem mais da "tapa" na cara, "sermao" ou "castigo" em crianca [nem os pais/professores/responsaveis] c/ medo de ser denunciado/processado/preso) Atuou no "Propose Daisakusen" '07 (ajudando YamaP), "Jikken Keiji Totori" '12/'13 (solucionando de forma cientifica) e filmes c/inesqueciveis OST: "Merry Christmas Mr. Lawrence" '83 http://www.youtube.com/watch?v=QqPO9DvI9uw e "Mishima: A Life In Four Chapters" '85 http://www.youtube.com/watch?v=SYGu8ap1FvI
      -Shirota Yu (GTO '12) half (rs) e confundido pela Konomi c/Brad Pitt rs

      Qdo der comento outros q assisti…

      Excluir
    7. Correcao: Kojima Fujiko esteve no julgamento do "Legal High 2" e nao do "Hanzawa Naoki" rs

      continuando...

      "Watashi no Kirai na Tantei" Tamaki vive na cidade ficticia de Ikagawa (filmagens na regiao de Shonan, Kanagawa) ele e um bom detetive, mas s/ muito dinheiro resolve mudar sua agencia p/ um local mais barato (160 m2 aluguel ¥10.000!! Muito barato rs) Ele so nao esperava q Ayame (a dona) queria em troca acompanha-lo numa investigacao (ou aumentaria o aluguel rs) No 1o. caso a vitima foi esfaqueada e jogada de um predio, mas o principal suspeito procura justamente Tamaki p/ provar sua inocencia
      Curiosidades (ou nao):
      -Foi escrita por Higashigawa Tokuya, de "Nazotoki wa Dinner no Ato de", e tb investigativo e c/ toques de humor. Nao tem a bela Kitagawa Keiko, mas tem a simpatica Goriki Ayame. Nao tem o idol Sakuriai Sho, mas tem o charmoso Tamaki Hiroshi rs
      -Na cozinha sob a geladeira tem uma caixa da "Perdigao" s/ explicacao rs. Assim como no "S ~ Saigo no Keikan" falam "obrigado", "tchau", "amigo" (em portugues) e nao explicam o por que rs
      -Gorike Ayame comecou modelo, depois atriz, cantora (adora dancar e faz isso em seus MV's e em alguns cm's http://www.youtube.com/watch?v=-rUg7bSnjlo), MC (nesse programa http://www.fujitv.co.jp/unb/index.html q passa grudado c/ o Vs. Arashi (hj foi c/ Ikuta Toma) c/ o ator/diretor Kitano Takeshi) Atua c/ varios atores famosos (por exemplo, Mizushima Hiro no "Kuroshitsuji") causando a ira de algumas brasileiras rs. Imagine no dia q ela fazer par romantico c/ um da J.E., vai apanhar delas rs
      -Ayame c/ Fukushi Sota (Ama-chan) http://www.youtube.com/watch?v=ZKK211vEcgQ novo membro dos cm's da au (e Morning Musume '14) new cm http://www.youtube.com/watch?v=QJ-J9zZfWfw
      -Na temporada passada Ayame e Horikita Maki fizeram cm's c/ os personagens do dorama "Kurokochi" http://www.youtube.com/watch?v=hRs22nrGK5E e "Miss PILOT" http://www.youtube.com/watch?v=794lacwcOKQ
      -O q Takei Emi, Gorike Ayame e Kutsuna Shiori tem em comum? Alem das 3 estarem em doramas nesta temporada participaram do concurso da Oscar Promotion e sao dessa agencia http://www.oscarpro.co.jp/ (senpais Yonekura Ryoko, Ueto Aya, etc. kouhai Honda Miyu)

      "Tenchu" Yuriko e do passado e "viaja" p/ o tempo presente, mas nao lembra como, so de um explosao. Sua "aparicao" foi salvando uma crianca de um doido c/ uma faca, mas sua 1a. "missao" ordenada foi num caso de DV. Tem boas sequencias de acao executadas pela Yuriko (ou duble) rs
      Curiosidades(ou nao):
      -Vai ao ar no dia/horario do Music Station e perde (acredito) audiencia qdo tem a presenca de idols como o Arashi amanha (14) rs
      -Ono Yuriko parece ter um "ligacao" c/ Izumi, pois sua falecida irma tem a cara da filha de Izumi. cm antigo p/ uma "escola" http://www.youtube.com/watch?v=s-FHXZx1KXI onde seus predios futuristas viraram pontos turisticos em Shinjuku (Tokyo) e Nagoya http://www.hal.ac.jp/
      -Izumi Pinko acolhe Yuriko msm s/ saber quem e ela. Atriz veterana, esteve no asadora "Oshin" (na epoca durava 1 ano ['83~'84], mas sempre c/ 15 min diarios) q ate passou na Terra Brasilis. Ela tb fez o filme
      -Kyomoto Masaki tem um dojo e Yanagizawa Shingo (Ikemen Desu ne) e entregador de bento. Sao atores veteranos (Yanagizawa tb e comediante) e ambos apresentam um quadro num programa http://www.ntv.co.jp/kasapu/ antes em Tokyo e agora pelas 47 provincias
      -Aoi Wakana e neta de Izumi. Estreou no "Samurai High School" (Anne crianca) e atuou no "Hidamari no Kanojo" (Ueno Juri jovem) MV http://www.youtube.com/watch?v=_nfgC_CkPfU filmado na bela regiao de Shonan, Kanagawa (q aparece em varios filmes, doramas: "Taiyou no Uta", "Nagareboshi", etc.) cm http://www.youtube.com/watch?v=5CqH3FMoowA Tokio Marine

      Excluir
  4. beeem diferente desta última temporada que passou, desta vez pouca coisa interessante, p/ meu gosto. Vou acompanhar apenas Shitsuren Chocolatier (vamos ver se consigo ver um dorama do Matsujun até o fim, heh).

    *Sobre a última temporada:

    Acompanhei 'full' Miss Pilot e Umi ni Ue no Shinryojo, adorei ambos, Maki impecável no papel de Tezuka, treinando p/ ser pilota. O restante do elenco não é tão famoso (tirando Aibu Saki), mas mto bem em seus papéis. Soundtrack excelente!!

    Umi no Ue no Shinryojo não começou tão bem, mas terminou de maneira bem legal. E afinal o medico (Matsuda Shota) que se apaixonava por todas as garotas bonitas que surgiam na trama acabou mesmo se apaixonando pela sua ajudante Mako (Emi Takei),,, opa contei o fim :)))

    Vi um pouco de Dokushin Kizoku e Ando Roido (que robozinho má vc foi no dorama heim Kiritani Mirei!!!) e o 1o ep. de Legal High.

    era isso... tomara q este ano tenhamos muuitos doramas divertidos p/ acompanhar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim fmass.? Nunca assistiu um dorama do Matsujun até o FINAL, mas vem aqui me contar o FINAL de "Umi no Ue no Shinryojo"... kkkkk

      Ah, mas que legal esse desfecho com a Takei. Não estava nos meus planos assistir esse dorama, mas agora fiquei interessada hahaha. E espero que assista "Shitsuren Chocolatier" até o fim!

      Excluir
  5. Valeu, Cacá!!!
    Como todos, vou ver Chocolatier...rs
    Mas gostei tb do Boku no ita jikan e ashita mama ga inai, com a fofa da Ashida Mana!!
    E quem sabe dá tempo de dar uma olhada nos doramas do Okura, Tamaki Hiroshi e do Takahiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Marcia! Tá de olho nos doramas estrelado pelos bonitões japoneses heim... tá certíssima hahaha. "Ashita, Mama ga Inai" também parece ser interessante.

      Excluir
  6. Incrível como tenho gosto diferente da maioria! Me interessei por 10 doramas dessa temporada e Chocolatier não está entre eles... Adoro comédia, drama (que não seja de doença) e policial. Tô ansiosa por Ashita, Mama ga inai *-*
    Gostei muito essa temporada, diferente da anterior na qual só acompanhei Danda Rin.

    Gosto muito desse blog. Sempre venho dar uma espiadinha em início de temporada !

    ResponderExcluir
  7. O novo de Haruma com a mesma atriz de Kimi ni todoke!

    ResponderExcluir
  8. Estou vendo Senryokugai Sosakan e gente, to rindo a beça, sério... eu choro de rir... estou apaixonada pelo Hiro, já era pela Emi, agora ela se tornou minha preferida de vez! ^^

    PS: Alguém me responde se o Hiro e algum tipo de tarado pervertido, tava em outro blog e todo mundo falava coisas dele que davam a entender que ele não presta como homem! '-' Fiquei curiosa mas ninguém me respondeu.

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti Isharyou Bengoshi, a série é perfeita, pena que acabou :( Queria que fizessem uma segunda temporada #QueroMaisHakamada
    O Hakamada é um advogado foda demais, quando a gente acha que ele vai perder, ele sempre dá um jeitinho. Eu morro de rir com a Kurumi, é só ela aparecer que eu já dou risada, ela também é uma investigadora fodona nunca perde! E a Sara é esquisitona, mas engraçada, quem gosta do NMB48 vai curtir muito a aparição da garota. E o interessante é que na série cada um tem um passado misterioso.

    ResponderExcluir
  10. Por onde vocês assistem aos doramas? Eles são dublados ou legendados ou na língua coreana?

    ResponderExcluir