domingo, 30 de março de 2014

Lista de Doramas da Spring Season 2014

E finalmente chegamos ao tão aguardado post de começo de temporada. E para você ficar bem antenado, o The Doramas antecipa alguns doramas que vão estrear nesta primavera japonesa. Saiba mais sobre cada uma destas novas atrações abaixo:

» segunda-feira
HANAKO TO ANNE

Elenco: Yoshitaka Yuriko
Emissora: NHK
Início: 31 de março, de segunda a sábado, às 8h
Sinopse: Muraoka Hanako (Yoshitaka Yuriko) ficou conhecida por traduzir o famoso romance "Anne of Green Gables" de Lucy Maud Montgomery para a língua japonesa. A série retratará a sua vida durante os períodos Meiji, Taisho e Showa. Ela nasceu em uma família pobre na Província de Yamanashi e tornou-se uma tradutora depois da guerra.  

WHITE LAB 

Elenco: Kitamura Kazuki
Emissora: TBS
Início: 14 de abril, todas as segundas, às 20h
Sinopse: a equipe de investigação criminal científica White Lab é uma nova unidade estabelecida na Primeira Divisão de Investigação do Departamento da Polícia Metropolitana de Tóquio para capturar rapidamente os criminosos através de provas concretas. Cada um dos membros tem personalidades diferentes, bem como áreas de especialidade, e trabalharão juntos para concluir os casos.

GOKUAKU GANBO

Elenco: Ono Machiko
Emissora: Fuji TV
Início: 14 de abril, todas as segundas, às 21h
Sinopse: o dorama segue os passos de Kanzaki Kaoru (Ono Machiko). Quando era criança, o restaurante de okonomiyaki de sua família faliu e ela cresceu na pobreza. Seus pais faleceram, mas ela conseguiu juntar dinheiro através de seu esforço. No entanto, ela é enganada por seu colega (Miura Shohei), contraindo uma enorme dívida. Como resultado, ela se envolve em um negócio ilegal e luta para sair dessa situação desesperadora.

» terça-feira
BITTER BLOOD

Elenco: Sato Takeru e Watabe Atsuro
Emissora: Fuji TV
Início: 15 de abril, todas as terças, às 21h
Sinopse: o detetive novato Sahara Natsuki (Sato Takeru) é designado para à divisão de investigação da delegacia de polícia de Ginza. Lá, ele encontra seu pai, o detetive veterano Shimao Akimura (Watabe Atsuro). Natsuki acabou se distanciando do pai depois que ele e sua mãe se divorciaram. Agora o jovem terá que conviver com o pai, já que ele será seu novo parceiro e, consequentemente, aprenderá mais sobre o trabalho de detetive.  

BLACK PRESIDENT 

Elenco: Sawamura Ikki e Kuroki Meisa
Emissora: Fuji TV
Início: 8 de abril, todas as terças, às 22h
Sinopse: Mitamura Yukio (Sawamura Ikki) ocupa o cargo de presidente de uma empresa do vestuário com rápido crescimento. Ele sobrecarrega e explora seus funcionários, sem estar ciente de que anda quebrando as leis trabalhistas. A fim de aprender sobre gestão empresarial, ele ingressa em uma universidade aos 45 anos. Lá ele acaba conhecendo Akiyama Kyoko (Kuroki Meisa), uma professora universitária novata. Como ela cresceu em um ambiente diferente de Mitamura, suas opiniões muitas vezes se divergem.

SILENT POOR

Elenco: Fukada Kyoko
Emissora: NHK
Início: 8 de abril, todas as terças, às 22h
Sinopse: Satomi Ryo (Fukada Kyoko) trabalha como assistente social em um bairro antigo de Tóquio. Ela ajuda várias pessoas que estão passando por momentos difíceis em sua vida, como sem-teto e pessoas reclusas, que estão se esforçando para integrar-se completamente à sociedade.

NARUYOUNI NARUSA SEASON 2 

Elenco: Tachi Hiroshi e Asano Atsuko
Emissora: TBS
Início: 22 de abril, todas as terças, às 22h
Sinopse: o casal Nagashima Daigo (Tachi Hiroshi) e Aya (Asano Atsuko) abre um restaurante em casa e acaba se envolvendo com os problemas de seus funcionários. Despois de ajudá-los, a família Nagashima volta a enfrentar outros contratempos com a contratação de novos funcionários nesta segunda temporada.    

» quarta-feira
TEAM ~ KEISHICHO TOKUBETSU HANZAI SOUSA HONBU

Elenco: Ozawa Yukiyoshi
Emissora: TV Asahi
Início: 16 de abril, todas as quartas, às 21h
Sinopse: Saku Shingo (Ozawa Yukiyoshi) tornou-se um dos dez inspetores da Primeira Divisão de Investigação. Quando grandes casos como assassinatos e sequestros acontecem, um inspetor é enviado para liderar a investigação com 40 a 100 policiais trabalhando para resolver o caso. Apesar de sua frieza, Shingo tem um forte senso de justiça.

SMOKING GUN

Elenco: Katori Shingo, Nishiuchi Mariya e Nakayama Yuma
Emissora: Fuji TV
Início: 9 de abril, todas as quartas, às 22h
Sinopse: Nagareda Enishi (Katori Shingo) é um homem geralmente lento e desleixado. No entanto, sua atitude muda quando está em ação, trabalhando como investigador forense. Ele tenta ajudar os menos favorecidos, usando a ciência e a tecnologia a seu favor e resolvendo casos triviais como adultério e perseguição. Enishi costumava ser um membro do Instituto de Pesquisa da Ciência Forense, mas devido a certo incidente, ele acaba indo parar em um laboratório de investigação privada.

HANASAKI MAI GA DAMATTENAI 

Elenco: Anne
Emissora: NTV
Início: 16 de abril, todas as quartas, às 22h
Sinopse: todos os dias, os bancos se deparam com várias situações desagradáveis como a fata de dinheiro, o vazamento de informações, problemas de empréstimo e violação de seus deveres. O trabalho de Hanasaki Mai (Anne) é corrigir esses problemas. Ela é capaz de fazê-lo, mesmo sendo uma simples funcionária, sem poder e status. Mas Mai não vai ficar calada diante de uma injustiça. Ela está disposta a proteger o lado dos mais fracos, enquanto cumpre sua função no banco.

ORE NO DANDYISM

Elenco: Takito Kenichi e Ishibashi Anna
Emissora: TV Tokyo
Início: 16 de abril, todas as quartas, às 23h58
Sinopse: Danta Ichiro (Takito Kenichi) tem 41 anos e é promovido chefe de seção em uma empresa. Um dia, ele ouve uma declaração de uma funcionária novata, dizendo que gosta de homens elegantes. Com isso, ele começará a ler revistas de moda masculina e passará por um processo de transformação para ficar elegante e chamar a atenção de Miyamoto Minami (Ishibashi Anna), por quem nute uma paixão. No entanto, ele não sabe que Minami esconde um segredo.

» quinta-feira
KEIJI 110 KG SEASON 2

Elenco: Ishizuka Hidehiko
Emissora: TV Asahi
Início: 17 de abril, todas as quintas, às 20h
Sinopse: Hanazawa Taro (Ishizuka Hidehiko) agora é um detetive de uma unidade especial da Primeira Divisão de Investigação da Polícia de Kyoto. Sem se preocupar em ser um novato em investigações, ele usa o seu corpo e sorriso para se aproximar das pessoas. Ele consegue identificar rapidamente o criminoso através de sua visão aguçada.

BORDER

Elenco: Oguri Shun
Emissora: TV Asahi
Início: 10 de abril, todas as quintas, às 21h
Sinopse: o detetive Ishikawa Ango (Oguri Shun) foi baleado na cabeça durante uma investigação e foi milagrosamente ressuscitado. Quando volta à vida, percebe que pode se comunicar com pessoas mortas. Usando dessa habilidade especial, Ishikawa tentará solucionar vários casos difíceis.

MOZU SEASON 1 ~ MOZU NO SAKEBU YORU 

Elenco: Nishijima Hidetoshi, Kagawa Teruyuki e Maki Yoko
Emissora: TBS
Início: 10 de abril, todas as quintas, às 21h
Sinopse: Kuraki Naotake (Nishijima Hidetoshi) é um superintendente da polícia. Ele perdeu sua amada esposa em um incidente de bomba. Ao lado do detetive Osugi Ryota (Kagawa Teruyuki) e Akebono Miki (Maki Yoko) da Segurança Pública, eles unirão forças para tentar descobrir a verdade por trás de uma série de casos cometidos pelo misterioso assassino profissional Mozu. A segunda temporada começa a ser transmitido no próximo verão.

ZOKU SAIGO KARA NIBANME NO KOI 

Elenco: Koizumi Kyoko e Nakai Kiichi
Emissora: Fuji TV
Início: 17 de abril, todas as quintas, às 22h
Sinopse: continuação do dorama exibido em 2012. A produtora de doramas Yoshino Chiaki (Koizumi Kyoko) está agora com 48 anos e continua solteira. Já Nagakura Wahei (Nakai Kiichi), que trabalha como funcionário público na cidade de Kamakura, está com 52. Os dois continuam brigando constantemente sempre que se encontram.

TOKUBOU 

Elenco: Ihara Tsuyoshi
Emissora: NTV
Início: 3 de abril, todas as quintas, às 23h59
Sinopse: Sohei (Ihara Tsuyoshi) trabalha na Seção de Prevenção de Crimes da Agência Nacional de Polícia. Apenas duas pessoas, incluindo Sohei, trabalham nessa divisão. Aparentemente tudo parece fácil, mas eles terão que punir aqueles que não podem ser presos pela lei e farão uso de meios nada convencionais para colocá-los no caminho certo novamente.

» sexta-feira
ALICE NO TOGE 

Elenco: Ueno Juri, Odagiri Joe e Kuriyama Chiaki
Emissora: TBS
Início: 11 de abril, todas as sextas, às 22h
Sinopse: O pai de Mizuno Asumi (Ueno Juri) morreu devido a uma negligência médica quando ela tinha 14 anos. Como o erro foi mantido em sigilo pelos médicos do hospital universitário, a fim de fugir da responsabilidade, ela promete se vingar de todos os envolvidos usando uma nova identidade.

SHINIGAMI-KUN 

Elenco: Ohno Satoshi, Kiritani Mirei, Suda Masaki e Matsushige Yutaka
Emissora: TV Asahi
Início: 18 de abril, todas as sextas, às 23h15
Sinopse: o dorama vai girar em torno do ceifador novato Shinigami-kun (Ohno Satoshi), cujo papel é o de enviar a alma das pessoas mortas para o mundo espiritual. Trajando um terno preto e uma gravata borboleta branca, muitas vezes ele tomará decisões tendenciosas para o lado humano, quebrando as regras de seu mundo. Por isso ele é constantemente repreendido por seu chefe.

RIVER'S EDGE OOKAWABATA TANTEISHA

Elenco: Odagiri Joe
Emissora: TV Tokyo
Início: 19 de abril, todas as sextas, às 24h12
Sinopse: situado em Asakusa, Tóquio, a trama gira em torno de uma pequena agência de detetives que é composta por três pessoas: o chefe (Ishibashi Nenji), um investigador chamado Muraki (Odagiri Joe) e a brilhante recepcionista Megumi (Koizumi Maya). Eles tentam solucionar vários casos estranhos trazidos por seus clientes.

» sábado
YOWAKUTEMO KATEMASU

Elenco: Ninomiya Kazunari
Emissora: NTV
Início: 12 de abril, todos os sábados, às 21h
Sinopse: a série gira em torno do professor recém-chegado chamado Tamo Aoshi (Ninomiya Kazunari) em uma escola preparatória para a Universidade, que visa levar o fraco time de beisebol de apenas cinco membros para o campeonato nacional intercolegial, lidando ao mesmo tempo com os problemas dos alunos.

FIRST CLASS 

Elenco: Sawajiri Erika
Emissora: Fuji TV
Início: 19 de abril, todos os sábados, às 23h10
Sinopse: Yoshinari Chinami (Sawajiri Erika) é uma vendedora de uma pequena loja no subúrbio que tem a chance de trabalhar no departamento editorial de uma revista de moda. No entanto, ao mergulhar nesse fascinante mundo, ela percebe o quanto as pessoas são competitivas e maldosas. A única maneira de sobreviver nessa indústria é se tornando a "primeira classe".

» domingo
ROOSEVELT GAME 

Elenco: Karasawa Toshiaki
Emissora: TBS
Início: 27 de abril, todos os domingos, às 21h
Sinopse: Hosokawa Mitsuru (Karasawa Toshiaki) acaba sendo nomeado presidente de uma empresa pelo seu fundador, Aoshima Tsuyoshi (Yamazaki Tsutomu). A companhia que fabrica instrumentos de precisão esta à beira da falência devido à recessão e a competição acirrada com outras empresas do mesmo setor. Além da crise, ele terá que lidar com a desconfiança de outros executivos que trabalham na empresa há mais tempo que ele.

KOHIYA NO HITOBITO

Elenco: Takahashi Katsunori
Emissora: NHK BS Premium
Início: 6 de abril, todos os domingos, às 22h
Sinopse: Soda Kosuke (Takahashi Katsunori) é o proprietário de uma casa de café retrô localizado nos subúrbios de Tóquio, e usa o seu café para trazer felicidade para as pessoas que visitam seu estabelecimento. No entanto, ele esconde um segredo do passado, envolvendo a morte de uma pessoa.

TOKUSOU

Elenco: Yoshioka Hidetada e Miura Tomokazu
Emissora: WOWOW
Início: 11 de maio, todos os domingos, às 22h
Sinopse: o promotor Oda Toshiya (Yoshioka Hidetada) é transferido para a equipe liderada por Onizuka Tsuyoshi (Miura Tomokazu), do Departamento de Investigação Especial. Eles começam a investigar um caso de suborno envolvendo o governo e uma grande construtora, responsável pela construção de uma barragem. Oda tem dúvidas quanto à investigação de Onizuka, iniciando assim sua própria busca.

16 comentários:

  1. Obrigado pela lista.

    Resumo dessa temporada: toneladas de doramas policiais e de mistério. Já decidi que irei acompanhar os dois doramas com arashis e o do Takeru Sato. Para quem gosta de comédias e romance será outra temporada ruim.

    ResponderExcluir
  2. tantoss!!
    vou assistir: Shinigami-kun, Bitter Blood e Border

    vou dar uma chance pra ver se gosto: Yowakutemo Katemasu e First Class

    acho que o maior problema é achar tudo com legenda... tá cada vez mais dificil encontrar doramas japoneses legendados..
    com os doramas arashianos as probabilidades aumentam... mas os outros.. :(

    torcendo pra encontrar legenda pra pelo menos esses! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em português é verdade, mas em inglês vc acha quase todos...

      Excluir
    2. Tá difícil achar até em inglês, os que estão legendando tb está demorando muito para sair as legendas, mas pelo menos estão sendo lançados...

      Excluir
    3. O primeiro episódio de Border já foi legendado pelo Banzai Fansub ;)

      Excluir
  3. sem nada muito empolgante, vou selecionar aleatoriamente alguns doramas. Se gostar, continuo assistindo.

    * a principal novidade da temporada é o retorno de Juri Ueno como protagonista em um dorama.

    ResponderExcluir
  4. Impressoes dos doramas q assisti. Lembrando q sao Minhas Opnioes Pessoas e q posso revelar demais rs

    "Hanako to Anne"
    Comeca c/ Yuriko fugindo de bombardeio em '45 e salvando um livro. Voltam p/ 1900 ela crianca em Kofu (capital da Yamanashi) e ajudando muito nas tarefas em casa. Seu pai deu um livro de presente e s/ saber ler direito adorou. Com ajuda dele entra p/ escola da cidade, mas nao gosta e consegue uma vaga numa escola feminina em Tokyo. Ela sofre por nao entender eigo. Numa ocasiao teve q escrever uma carta e qdo fazia a limpeza no quarto de uma professora encontrou uma carta e copiou s/ saber o conteudo e acabou sendo escolhida como a melhor da classe, mas acaba confessando e qdo ia ser expulsa foi perdoada pela diretora e depois pela autora
    Curiosidades(ou nao):
    -Normalmente exibem uma semana na fase crianca, desta vez foram duas e so na 3a. semana apareceu a Yuriko na fase jovem num ep. inteiro rs
    -Yoshitaka Yuriko e Sato Takeru tem a mesma idade, foram descobertos pela mesma pessoa (ela em Harajuku), sao da mesma agencia (q tem Miura Haruma, Ueno Juri, Fukuyama Massaharu, Perfume, etc.) e frequentaram aulas da agencia juntos. Seu 1o.cm foi no 1o.dia na agencia p/ o PS2 '04 http://www.youtube.com/watch?v=zsIFF1eG_ck Ela fez homestay em '10 em San Francisco (sera q ajudou p/ conseguir o papel de Hanako? rs) fonte: 5LDK '11.4.14
    -Ihara Tsuyoshi e o pai de Yuriko e "caixeiro-viajante". Protagoniza o "Tokubou"
    -Kuroki Haru e a irma de Yuriko, estreou no dorama "Jun & Ai" conheceu Natsuna (heroina) na entrevista e trabalharam juntas no hotel ate Natsuna voltar p/ Okinawa, no final ficou c/ Shirota Yu e este ano ganhou o Urso de Prata - Melhor Atriz no 64th. Berlin International Film Festival c/ o filme "Chiisai Ouchi" c/ Matsu Takako http://www.youtube.com/watch?v=u2s9MKDnhNA
    -A NHK paga esta reapresentando o anime "Anne of Green Gables Akage no An" de '79 http://www.youtube.com/watch?v=eme9tEOWgCY e na abertura do asadora aparece a Anne (s/ mostrar o rosto) e a Yuriko
    -Resumo da 1a. http://www.youtube.com/watch?v=lFFipFZ28cI e 2a. semana http://www.youtube.com/watch?v=CFec5Rr3LkQ
    -♪ayaka canta o tema e c/ certeza q estara no Kouhaku e acredito q seja ou a Yuriko ou a Anne q vai apresentar rs

    "Black President"
    Inicia c/ Sawamura numa entrevista e posteriormente e aceito no daigaku. Em seu 1o.dia de aula senta na 1a.fileira rs. Meisa s/ saber quem e o aluno acha q tem uma pequena confeccao num shotengai, mas ao ver na net descobre q ele e o presidente da Tres Fields International. Ele entra por acaso no "Clube de Cinema" e ajuda na producao de filmes baratos e descobre depois q Meisa e sua "senpai". Enqto isso funcionarios dele denunciam na TV serem obrigados a fazerem hora extra s/ remuneracao
    Curiosidades(ou nao):
    -Kuroki Meisa faz cm do BRZ (Brazil?) rs http://www.youtube.com/watch?v=iPzWbJBn90w Seu debut single (09) foi p/ KIRIN Cola Shock http://www.youtube.com/watch?v=m2jwUEDlT2Y (substituido pela Mets Cola cm c/ Ohno e Aiba), achei bonito a campanha p/ KATE http://nomorerules.net/movie/index.html e vai estar no "LUPIN III"
    -Sawamura Ikki e BENI http://www.youtube.com/watch?v=aXrxP513Hss apresentaram por 5 anos (ate 2012) o "Tokyo Kawaii TV" NHK mostrando moda, costume, comida, etc. http://www.youtube.com/watch?v=Ib8P1XYSj7I Gostava da maioria, pena q acabou
    -Takatsuki Sara (GTO) e uma das alunas. Sua senpai na agencia e a Meisa, faz parte do grupo bump.y e vai dublar a novo filme do Studio Ghibli's "Omide no Marnie" c/ Arimura Kasumi
    -Dan Mitsu aparece como medica
    -Nao deve agradar o publico feminino por nao ter estudante ikemen (como Fukushi rs)

    continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. continuando...

      "Silent Poor"
      Kyoko tenta ajudar uma idosa q junta lixo, mas quer saber qual o motivo, acaba descobrindo uma relacao do "kuri" e a filha dela falecida e expoe p/ ela q tb perdeu seu irmao q gostava de "kuri" (acredito q no terremoto em Kobe)
      Curiosidades(ou nao):
      -Fukuda Kyoko no novo cm como sereia da POCARI SWEAT http://www.youtube.com/watch?v=cckwZIoP65o
      -Sakuraba Nanami (Miss PILOT) e kouhai de Kyoko. Canta no grupo bump.y
      -Kagawa Kyoko era a idosa, atuou no 1o.taiga dorama da NHK "Hana no Shougai" '63 e no classico "Tokyo Monogatari" '53 http://www.youtube.com/watch?v=7gXr9Ud_rdw (full)
      -♪Perfume canta o tema

      "SMOKING GUN" Comeca c/ Katori entregando flores p/ sua namorada e depois acorda ao lado dela morta. Pulam p/ cena onde Katori conhece Mariya devido um caso no elevador, apos resolver eles se reencontram e ela pede ajuda sobre um seguro. No final ela acaba entrando p/ a equipe
      Curiosidades (ou nao):
      -Katori confirmou anos atras no "SmaSTATION!!" (q e ao vivo) q iria p/ Copa no Brasil, c/ as gravacoes do dorama ou ele adianta ou fara depois da Copa? E o "SmaSTATION!!" sera q ele apresentara ao vivo do Brasil!? rs. Ele foi a primeiro de 3 membros do SMAP q participou do extinto "Waratte Iitomo!" (c/ Tamori do MUSIC STATION) q entrou no Guinness Book por ser o programa diario de variedade exibido por + tempo (32 anos)
      -Nishiuchi Mariya (GTO) participou c/ o elenco feminino no BISTRO SMAP e mostraram cenas dela chorando na coletiva, Katori ate fingiu dormir no chao
      -Nakayama Yuma trabalha na equipe e tem 7 irmaos. Lancou recentemente o 2o.single "High Five" e sua irma mais velha e a Yamada Nana (nome real Nakayama Nana) do NMB48 http://www.nmb48.com/member/yamada_nana/ Ele esteve na semana passada no MUSIC STATION e sua irma ontem c/ o Arashi rs
      -Kurashina Kana (Werukame) e sua falecida namorada
      -Tanihara Shosuke aparece no final rapidamente e tb esta no "White Lab". Ele apresenta o "Osama no Brunch" http://www.tbs.co.jp/brunch/cast/ e http://www.tbs.co.jp/brunch/reporter/ (Amanda brasileira) e o unico programa q conheco q dedica 20 a 30 min falando de livros (o programa tem mais de 4 horas), aos sabados c/ Motokariya Yuika (Fight), alias, ele (e a equipe) fizeram um dokkiri maldoso c/ ela http://www.youtube.com/watch?v=FX_hNlhopfU no comeco deste ano

      "BORDER"
      Oguri adquire um "dom" c/ a bala alojada na cabeca e nao pode tirar c/ o risco de morrer. Aparentemente nao consegue "falar" c/ todos os mortos, somente qdo recebe um "sinal" como no hospital e em seu 1o. caso depois da operacao c/ uma familia assassinada. Ainda bem q os produtores colocaram os mortos c/ roupas s/ sangue rs
      Curiosidades(ou nao):
      -Oguri Shun aparece c/ cabeludo antes do tiro, curtinho pos operacao e 3 meses depois qdo volta a ativa, cabeludo. Seria katsura? rs
      -Haru (No Con Kid) trabalha na parte forense. Foi substituida como assistente do "A-Studio" pela Yamashita Rio (SHARK)
      -Aoki Munetaka (Rurouni Kenshin) trabalha c/ Oguri. Foi par romantico da Kanjiya Shihori (heroina) no asadora "Chiritotechin" q retratava a vida da 1a.mulher a exercer o rakugo saindo da interiorana Fukui p/ metropole Osaka http://www9.nhk.or.jp/asadora/

      continua...

      Excluir
    2. continuando...

      "Yowakutemo Katemasu"
      Ninomiya fica s/ emprego (apesar ter feito no dorama a Toudai rs) e volta p/ ser professor onde estudou (seus pais nao devem viver na cidade pq vai morar sozinho) Convidado a ser tecnico de baseball nega. Orgulhoso, diz na fte de toda a escola q vai ficar so um ano e vai embora e tb nao cumprimenta as pessoas qdo lhe estendem a mao. Ao saber q Fukushi nao quer voltar p/ o baseball teima q ele tem q participar, depois descobre q ele foi responsavel pelo seu time perder e confessa q foi um perdedor (pessimo "catcher", traumatizado, batia a cabeca no armario rs) Nao convence ele a jogar, mas durante um jogo e chamado aos gritos e ele vai correndo, porem o time nao melhora. Entao apos "palavras" do "tecnico" o time muda e comeca a melhorar, mas nao vence. Contei demais rs
      Curiosidades(ou nao):
      -No meu ponto de vista nao seria uma "escola preparatoria p/ universidade" (cursinho tipo etapa, anglo), q eu saiba no Nihon nao existe time de alunos do cursinho rs. Alguns alunos apos as aulas da escola fazem cursinho p/ entrarem em bons colegios/faculdades, resumindo, e uma escola normal c/ bukatsu de baseball
      -Ter conhecimento basico de baseball (nao e "simples" como no futebol q ganha quem marca o gol rs) O time "pode" ganhar tendo um bom "pitcher" ou "batter" como ICHIRO e TANAKA q jogam no NY Yankees http://newyork.yankees.mlb.com
      -Lembrou um pouco "ROOKIES" pq tb tinha um professor/tecnico de baseball q formou um time c/ alunos (delinquentes) ikemens Sato Takeru, Shirota Yu, Ichihara Hayato, etc. e queria levar p/ o campeonato intercolegial nacional rs
      -Tomaram todo cuidado p/ nao filmar Ninomiya ao lado de Fukushi em pe (so sentado ou em angulos estranhos como por cima da cabeca dele falando c/ os alunos rs), pois Fukushi e bem mais alto (e possivel ver rapidamente depois dos patriocinadores o time todo e ele um pouco mais alto q a Kasumi rs)
      -Preferia o Kamenashi (KAT-TUN) apesar da cara de novo, por ter praticado e entender muito de baseball e apresentador especial de baseball num programa esportivo http://www.ntv.co.jp/going/cast/index.html , pelo menos esta no "Vancouver no Asahi" rs. Ah… Ate ele dancou esta musica http://www.youtube.com/watch?v=hwe05pb6hzs
      -Ninomiya foi o 3o. do Arashi a passar pela sabatina do "Shabekuri 007" (antes Matsumoto e Sakurai) p/ divulgar o dorama
      -Arimura Kasumi (Ama-chan) atuou c/ 4 membros do Arashi (- Ohno) e no aniversario de 21 anos durante as gravacoes c/ Matsumoto ele perguntou o q gostaria de ganhar e ela responde 1 DVD do seu filme preferido. Ele entregou 21 DVD's + rosa amarela e azul!! rs (fonte: Arashi ni Shiyagare 14.4.5 e tb teve 5 situacoes de encontro imperdivel p/ fans rs) Se Ninomiya tentar ficar c/ Kasumi tera problemas por ele ser trintao e ela menor, melhor ficar c/ a Aso Kumiko rs
      -Fukushi Sota (Ama-chan) joga como "picther" e ja atou c/ Kasumi no "Starman Kono Hoshi no Koi" mas no "Ama-chan" nao, pois ela fazia o papel da mae da Nounen Rena jovem
      -Yakushimaru Hiroko (Ama-chan) e a mae de Kasumi, dona de um restaurante e do apato onde mora Ninomiya
      -Arakawa Yoshiyoshi seria "quase" o tecnico de baseball e atuou c/ Fukushi no "Ama-chan" e "Umi no Ue no Shinryojo"
      -Hongo Kanata (Nazo no Tenkosei) preferia ser maestro a jogador e atuo c/ Ninomiya (GANTZ)
      -Ichikawa Ebizo (ator de Kabuki) deve ser o rival do protagonista. cm do ameba blog 10o.aniversario http://www.youtube.com/watch?v=eGm7b9YgMPY
      -Deve agradar o publico feminino por ter estudantes ikemens rs

      "BITTER BLOOD"
      Depois de varios contratempos Sato e Shiori conseguem chegar na policia de Ginza. Em seu 1o.caso c/ o pai chora num depoimento da filha da vitima e seu pai conta p/ equipe rs. Advertido por ter envolvido a equipe num incidente, segue o conselho do pai e vai num alfaiate, s/ dinheiro suficiente foi sacar e presencia um assalto no banco

      continua...

      Excluir
    3. continuando...

      Curiosidades(ou nao):
      -Sato Takeru acorda c/ o inconfundivel alarme do iPhone 5S (puro merchandising) s/ case! Ninguem fica s/ um c/ medo de riscar ou derrubar rs Aguardando a sequencia do "Rurouni Kenshin"
      -Watabe tb foi um pai q abandonou a filha (Takei Emi) no divertido "Tokyo Zenryoku Shoujo" e tiveram q conviver juntos
      -Kutsuna Shiori e filha de um aibou de Watabe morto e faz boas cenas de luta rs. cm p/ o MOS BURGER http://www.mos.co.jp/enjoy/publicity/ uma nihonjin me disse q acha bem melhor q a dos US rs
      -Announcers do "Mezamashi" aparecem na TV rs

      "Hanasaki Mai ga Damattenai"
      Anne e Kamikawa trabalhavam juntos, ele nao gosta dela e ficou feliz por ser transferido da agencia p/ matriz, porem, ele nao esperava q a parceira dele seria a Anne rs. No 1o. caso era sobre em uma ag. exemplar c/ bons indices de qualidade, mas devido um erro de uma funcionaria (Kimura Yoshino) foram averigar. Depois de conversar c/ ela o caso ia ser encerrado pelo Kamikawa, mas Anne achou algo estranho
      Curiosidades(ou nao):
      -Deve ter acertado em cheio no ep. por mostrar uma mulher q sofre "power hara" dos superiores, foi a melhor audiencia de estreia (ate o dia 17) dessa temporada c/ 17.2% (acredito pq Anne acabou de participar do asadora rs) As 3 melhores estreias em audiencia sao estrelados por mulheres, Anne em 1o., Ueno Juri (14.2%) e Ono Machiko (13.6%) e as tres foram protagonistas em doramas na NHK. Parabens!
      -Anne http://www.youtube.com/watch?v=J03IbYxqxts e seu pai Watanabe Ken http://www.youtube.com/watch?v=ydgGtYGU1Cg fazem cm p/ SUZUKI http://www.suzuki.co.jp/car/wagonr/ Antes ela fazia cm p/ a SUBARU http://www.youtube.com/watch?v=qpfkqVTa9iY
      -Kamikawa Takaya tem uma mania (otima) de procuar comer em lugar diferentes levando Anne e anota tudo numa agenda rs
      -♪Nishino Kana canta o tema, sera q vai ser essa no Kouhaku?

      "Shinigami-kun"
      O q vc faria se soubesse q ia morrer? Ficaria com seu marido? Esposa? Amigos? Pais? Ohno esteve impecavel, o dorama as vezes teve um tom engracado, mas tb tristes…
      "Fukuko" vai visitar sua amiga "Mami" no hospital acidentada q perdeu a visao e o rosto ficou deformado e ainda tentou o suicidio pulando da cobertura do hospital, mas e impedida pelo Ohno q disse q nao chegou a sua hora (Um mes antes "Mami" era modelo e protegia "Fukuko" de ijime) Na verdade Ohno veio falar c/ a "Fukuko", se apresenta como Shinigami e diz q ela tem 3 dias antes de morrer, ela nao acredita e vai embora. Na 2a. vez, novamente educado, prova e ela acredita (Ela lembra da amizadade das duas e q c/ o surgimento de um rapaz isso muda) Agora faltando um dia ela decide q quer fazer tres coisas antes de morrer…
      Curiosidades(ou nao):
      -Ohno (e membros do Arashi) estiveram ontem no MUSIC STATION cantando o tema do seu dorama pela 1a.vez na TV (do Ninomiya nem sinal, qdo eles foram anteriormente cantaram o tema do dorama do Matsumoto) e tb apareceram os mais novos kouhais o Johnny's West http://www.jehp.jp/jwest/newrelease/ alguns deles fizeram o dorama "SHARK"
      -Kiritani Mirei (Gunshi Kanbei) faz parte do caster do NEWS ZERO desde 2012 http://www.ntv.co.jp/zero/caster/ alem de ter um quadro semanal "my generation" http://www.ntv.co.jp/zero/mygeneration/index.html e seu novo cm GREEN SHOWER http://www.pokkasapporo-fb.jp/green/cm.html

      Qdo der tempo comento de outros…

      Excluir
    4. continuando…

      Curiosidades (ou nao) sobre o cafe no Nihon:
      -Nos "cafes" (como no dorama) o cafe e servido numa "xicara de cha" e sem acucar!! rs
      -Conheco nihonjin q compra graos, moe em maquina manual e tb toma sem acucar rs
      -Claro, se vc for numa rede como a "Starbucks" ele ate pode vir num "copao", mas com pouco cafe (vi de uma amiga), eu nao posso confirmar pq la eu so tomo frappuccino rs
      -Cafe pode ser tomado quente ou gelado (q adoro em dias quentes, mas tem que ser cafe "latte" rs) Acredito q o Nihon seja um dos grandes consumidores de cafe no mundo, pq fora as inumeras cafeterias pode-se encontrar em qualquer lugar um jidouhanbaiki com uma opcao de cafe (quente ou frio) enlatado (ou em petobotoru) dependendo da epoca do ano
      -Tb acho q e o pais com mais cm's de cafe "enlatado" (a maioria engracada) do mundo:
      http://www.youtube.com/watch?v=E0P7ywA63us (Motokariya Yuika "Otoko de Suimasen" rsrs)
      http://www.youtube.com/watch?v=0nuLlceTIc0 (+ recente do E.T. Tommy Lee Jones rs)
      http://www.youtube.com/watch?v=1Rn_DAsXrm0 (Yamada Takayuki rs)
      http://www.youtube.com/watch?v=q6qJbQq8c8g (+ recente Yamada Takayuki rs)
      http://www.youtube.com/watch?v=tQRVORyjm7g (Hashimoto Ai & Omori Nao rs)
      http://www.youtube.com/watch?v=iqveVZgxpSo (Takenouchi Yutaka "Bucho" rsrs)
      http://www.youtube.com/watch?v=zCdDyH98KxE (Kora Kengo)
      http://www.youtube.com/watch?v=o5cdpjqvCEk (Matsuda Seiko)
      http://www.youtube.com/watch?v=j_ZUAAVcKyI (AKB48 & varios atores rs)
      e tantos outros artisitas q a lista ficaria enorme rs
      -Desde 2013 os "konbinis" vendem cafe espresso por 100 yen!! (para desespero de redes como "Starbucks" entre outros) No "7-Eleven" basta pagar no caixa, ganhar um copo e se servir rs
      -"7-Eleven" http://www.sej.co.jp/products/sevencafe.html (SEVEN CAFE) cm: http://www.youtube.com/watch?v=6b7UrnjKi3k
      *Num programa soube q o "7-Eleven" foi o 1o. "konbini" do Nihon inaugurado em '74, em Tokyo e nao foi nenhum empresario dos US pensando na expansao da rede, foi um nihonjin q viajava a negocios pelo US e achou interessante o "konbini" (loja de conveniencia) e levou a ideia para o Nihon usando o modelo deles (q mais tarde foi adaptado aos moldes japoneses) Poucos brasileiros (q moram no Nihon) sabem q o "7-Eleven" dos US pertence ao grupo japones "Seven & I Holdings Co. Ltd." desde '05, qdo terminou a compra de todas as acoes da "7-Eleven" dos US, ela comecou a compra-las em '91 para ajudar "7-Eleven" dos US q passava por uma crise
      *Materia do "Seven & I Holdings Co. Ltd." na Folha: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u103727.shtml
      *ATM do "7-Eleven" http://www.sevenbank.co.jp/intlcard/index6.html (em porutogarugo)
      Outros "konbinis" q vendem cafe espresso:
      -"LAWSON": http://machicafe.lawson.jp/ (MACHI cafe) cm: http://www.youtube.com/watch?v=5RXB3FPuTPQ (Nakamura Aoi rs)
      -"FamilyMart": http://www.family.co.jp/goods/famimacafe/?feat=0 (FAMIMA CAFE) cm: http://www.youtube.com/watch?v=7n-Bjq-fc_w

      outros:
      *Ueno Juri, como nao tive tempo p/ ver o seu dorama nao coloquei o cm dela c/ o goleiro da selecao japonesa Kawashima (q ficaram de fora da Copa muito cedo T.T) http://www.youtube.com/watch?v=NA1r4B9Y-cI Falando dele, uma curiosidade (diferenca) e q no Nihon a transmissao dos jogos da Copa do Mundo na TV aberta do Nihon (e de outras selecoes) sao divididas entre as emissoras, ou seja, uma vez a NHK transite o jogo do Nippon, outra a Fuji TV, NTV, etc. Na TBS foi transmitida Brasil x Chile e nenhuma outra transmitiu esse jogo rs

      Excluir
  5. Caca voce esqueceu de dizer que tambem estreia a segunda temporada de SHARK na NTV

    ResponderExcluir
  6. Mais uma temporada com 78472834782 doramas policiais :(
    Acho que só assistirei Shinigami-kun porque nunca assisti a um dorama do Ohno e parece-me interessante a história e, se eu conseguir achar para baixar, First Class, saudades da atuação da Sawajiri <3
    No mais, nenhum dorama me chama a atenção.

    ResponderExcluir
  7. Muito feliz que só vi J-dramas *-*
    sempre procuro dramas e só encontro noticias de K-dramas, e minha paixão são os J-dramas XD

    ResponderExcluir
  8. nao gosto de doramas japoneses nem chineses a pronuncia e feia e muito chata eu adoro os coreanos sao os meu preferidos

    ResponderExcluir
  9. Ninguém está legendando Mozu? Parece ser ótimo...

    ResponderExcluir