terça-feira, 30 de setembro de 2014

Lista de Doramas da Fall Season 2014

Finalmente está chegando a fall season 2014! Há várias estreias e alguns retornos e para você não ficar perdido, montei uma lista com as principais novidades da próxima temporada na TV japonesa. Confira:

MASSAN 


Elenco: Tamayama Tetsuji e Charlotte Kate Fox
Emissora: NHK
Início: 29 de setembro, de segunda a sábado, às 8h
Sinopse: ambientado em 1920, a trama vai girar em torno de Kameyama Masaharu (Tamayama Tetsuji), conhecido como Massan, o primeiro japonês a produzir uísque no Japão. Ele é casado com a escocesa Eri (Charlotte Kate Fox).

SAKURA ~ JIKEN WO KIKU ONNA


Elenco: Nakama Yukie e Sato Ryuta
Emissora: TBS
Início: 20 de outubro, todas as segundas, às 20h
Sinopse: Mizusawa Sakura (Nakama Yukie) é uma detetive que resolve vários casos graças às suas habilidades de escuta. De manhã, ela trabalha como DJ em uma estação de rádio local. Na parte da tarde, ela ouve os problemas dos moradores no setor de segurança comunitária na delegacia central de Komagome. À noite, ela recebe informações de frequentadores de um restaurante dirigido por sua avó Ume (Kusabue Mitsuko). Quando surge um novo caso, Sakura sai disfarçada para investigar ao lado do parceiro Takeuchi Masato (Sato Ryuta).

NOBUNAGA CONCERTO 


Elenco: Oguri Shun, Shibasaki Kou, Yamada Takayuki e Mukai Osamu
Emissora: Fuji TV
Início: 13 de outubro, todas as segundas, às 21h
Sinopse: Saburo (Oguri Shun) é um estudante do ensino médio que viaja de volta no tempo para a Era Sengoku. Lá ele acaba descobrindo que se parece fisicamente com Oda Nobunaga. Oda lhe pede para trocar de lugar por um tempo, pois ele não está em boas condições. O estudante concorda em ocupar seu lugar e com a missão de unir o país.

SUBETE GA F NI NARU


Elenco: Takei Emi e Ayano Go
Emissora: Fuji TV
Início: 21 de outubro, todas as terças, às 21h
Sinopse: a misteriosa série criminal vai girar em torno da estudante Nishizono Moe (Takei Emi) e do professor universitário Saikawa Kohei (Ayano Go). Eles são convidados para um centro de pesquisa, onde assassinatos acontecem.

SUTEKI NA SEN TAXI


Elenco: Takenouchi Yutaka
Emissora: Fuji TV
Início: 14 de outubro, todas as terças, às 22h
Sinopse: Edawakare (Takenouchi Yutaka) é um motorista de táxi falante e divertido que é capaz de levar seus passageiros de volta no tempo com seu taxi misterioso, para o período que eles desejarem.  

SAYONARA WATASHI 


Elenco: Nagasaku Hiromi e Ishida Yuriko
Emissora: NHK
Início: 14 de outubro, todas as terças, às 22h
Sinopse: no primeiro ano do ensino médio, um incidente fez com que Tomomi (Nagasaku Hiromi) e Kaoru (Ishida Yuriko) se tornassem amigas próximas. Os anos passam. Tomomi construiu uma família feliz que todo mundo inveja, enquanto Kaoru tem se dedicado a sua carreira profissional. As diferenças em seus estilos de vida criaram uma distância entre elas. Após uma reunião de classe, as duas voltam a manter contato e Tomomi começa a refletir sobre a própria vida.

ONNA WA SORE O YURUSANAI


Elenco: Fukada Kyoko e Terajima Shinobu
Emissora: TBS
Início: 21 de outubro, todas as terças, às 22h
Sinopse: a advogada novata Iwasaki Urara (Fukada Kyoko) comete um erro durante seu primeiro julgamento, prejudicando seu cliente. Consequentemente, ela pede demissão do seu emprego, acumulado uma dívida de 4 milhões de ienes. Enquanto isso, Ebisawa Rinka (Terajima Shinobu) é uma advogada competente, mas é expulsa do escritório de advocacia onde trabalha por usar métodos excessivos em um dos seus casos. Ela também não pode atuar mais como advogada. Por acaso, as duas acabam se conhecendo.

TIME SPIRAL


Elenco: Kuroki Meisa, GACKT e Hiraoka Yuta
Emissora: NHK BS Premium
Início: 2 de setembro, todas as terças, às 23h15
Sinopse: a estudante universitária Aizawa Natsuki (Kuroki Meisa) sofreu um trauma quando criança, mas sempre contou com o apoio de seu amigo de infância Yuki Kentaro (Hiraoka Yuta). Depois de conhecer o professor Tatsumi Shuya (GACKT), coisas estranhas acontecem continuamente ao seu redor. Seu professor, na verdade, é um viajante do tempo.  

SHINYA SHOKUDO SEASON 3


Elenco: Kobayashi Kaoru
Emissora: TBS
Início: 22 de outubro, todas as quartas, às 1h11
Sinopse: situado no recanto de uma área comercial, o pequeno restaurante que as pessoas chamam de Shinya Shokudo abre a partir da meia-noite e fecha às sete da manhã. O cardápio é composto apenas de carne de porco e sopa de missô, cerveja, saquê e shochu. Os clientes aparecem para conversar e pedir para que o proprietário (Kobayashi Kaoru) preparem os pratos que eles desejam.

AIBOU SEASON 13


Elenco: Mizutani Yutaka e Narimiya Hiroki
Emissora: TV Asahi
Início: 15 de outubro, todas as quartas, às 21h
Sinopse: o inspetor Sugishita Ukyo (Mizutani Yutaka) e Kai Toru (Narimiya Hiroki) voltarão para a 13ª temporada do famoso dorama criminal "Aibou".

FIRST CLASS SEASON 2 


Elenco: Sawajiri Erika
Emissora: Fuji TV
Início: 15 de outubro, todas as quartas, às 22h
Sinopse: mais de seis meses se passaram desde que Yoshinari Chinami (Sawajiri Erika) salvou a revista de uma crise e agora ela começa a trabalhar como designer de moda. Novamente ela terá que lidar com pessoas competitivas e maldosas.

KYOU WA KAISHA YASUMIMASU 


Elenco: Ayase Haruka, Fukushi Sota e Tamaki Hiroshi
Emissora: NTV
Início: 15 de outubro, todas as quartas, às 22h
Sinopse: Aoishi Hanae (Ayase Haruka) é uma mulher de 30 anos que nunca teve uma experiência amorosa em sua vida até conhecer o estudante universitário de 21 anos de idade, Tanokura Yuto (Fukushi Sota). Inesperadamente, ela também desperta o interesse de Asao Yu (Tamaki Hiroshi), o CEO de uma empresa localizada no mesmo prédio onde Hanae trabalha, e um triângulo amoroso se desenvolve.

DOCTOR X ~ GEKAI DAIMON MICHIKO SEASON 3


Elenco: Yonekura Ryoko, Endo Kenichi e Uchida Yuki
Emissora: TV Asahi
Início: 9 de outubro, todas as quintas, às 21h
Sinopse: Daimon Michiko (Yonekura Ryoko) é uma cirurgiã freelance que possui uma percepção brilhante e habilidades de uma verdadeira médica veterana. Agora ela irá trabalhar na maior instituição médica no Japão e logo estará envolvida em uma luta pela supremacia entre dois hospitais rivais.

MAMA TO PAPA GA IKIRU RIYUU 


Elenco: Fukiishi Kazue e Aoki Munetaka
Emissora: TBS
Início: 20 de novembro, todas as quintas, às 21h
Sinopse: Yoshioka Toko (Fukiishi Kazue) é uma feliz dona de casa e mãe de duas crianças. Mas sua vida muda completamente ao descobrir que tem câncer de mama em estágio avançado. Pouco tempo depois, seu marido Kenichi (Aoki Munetaka) também é diagnosticado com câncer de pulmão grave. Apesar das circunstâncias, a família se reúne para apoiar um ao outro nesse período difícil, sem deixar de fazer planos para o futuro.

DEAR SISTER


Elenco: Ishihara Satomi e Matsushita Nao
Emissora: Fuji TV
Início: 16 de outubro, todas as quintas, às 22h
Sinopse: Misaki (Ishihara Satomi) não era uma boa aluna, mas tinha uma personalidade encantadora que agradava a todos. Já a irmã mais velha Hazuki (Matsushita Nao) não era muito sociável e tinha ciúmes da irmã mais nova, acreditando que sua mãe só gostava dela. Depois de terminar o colegial, Misaki sai de casa e a família perde seu contato. Os anos passam. Hazuki tem 29 anos e trabalha em um escritório do governo local. Seu namorado trabalha no mesmo escritório e eles planejam se casar em breve. De repente, Misaki - agora com 27 anos - aparece e as duas vão morar juntas. Só que Misaki tem um segredo que não pode contar para ninguém.

BINTA!


Elenco: MATSU, Yamaguchi Sayaka, Nishimura Masahiko
Emissora: NTV
Início: 2 de outubro, todas as quintas, às 23h59
Sinopse: Minowa (MATSU) é um homem de 30 anos de idade que retorna à sua cidade natal após a morte de seu pai. Ele também descobre que tem uma meia-irmã mais nova. Para apoiá-la, Minowa decide encontrar um emprego fixo e finalmente consegue um em um escritório de advocacia, onde acaba conhecendo a bela advogada Natsumi (Yamaguchi Sayaka).

N NO TAME NI


Elenco: Eikura Nana, Kaku Kento, Kubota Masataka, Koide Keisuke e Miura Tomokazu
Emissora: TBS
Início: 17 de outubro, todas as sextas, às 22h
Sinopse: os estudantes Sugishita Nozomi (Eikura Nana), Naruse Shinji (Kubota Masataka), Ando Nozomi (Kaku Kento) e Nishizaki Masato (Koide Keisuke) acabam sendo envolvidos em um caso de assassinato. Nishizaki é preso após uma confissão voluntária. 10 anos depois, o ex-policial Takano Shigeru (Miura Tomokazu) começa a investigar o caso. Ele está convencido de que tudo começou durante o verão, 15 anos antes, em uma ilha do mar interior de Seto.

KUROFUKU MONOGATARI 


Elenco: Nakajima Kento e Sasaki Nozomi
Emissora: TV Asahi
Início: 24 de outubro, todas as sextas, às 23h15
Sinopse: o estudante Ogawa Akira (Nakajima Kento) está tentando pela terceira vez passar no exame de admissão para a faculdade de medicina. As coisas começam a tomar outro rumo quando ele conhece uma bela mulher chamada Kyoko (Sasaki Nozomi) que trabalha como hostess em um clube de cabaré. Não demora muito para o jovem arranjar um emprego por lá.

TAMAGAWA KUYAKUSHO OF THE DEAD


Elenco: Hayashi Kento, Hirose Alice e Kaneko Nobuaki
Emissora: TV Tokyo
Início: 4 de outubro, todas as sextas, às 24h12
Sinopse: a série é ambientada em um mundo onde a existência de zumbis é comum. Akaba Shinsuke (Hayashi Kento) é um jovem que trabalha em uma divisão especial do bem-estar na cidade de Tamagawa. Ele terá que lidar com vários zumbis e até mesmo capturá-los. Um trabalho muito chato, mas as coisas começam a mudar quando uma bela garota é atribuída à mesma divisão.

JIGOKU SENSEI NUBE 


Elenco: Maruyama Ryuhei, Hayami Mokomichi e Kiritani Mirei
Emissora: NTV
Início: 11 de outubro, todos os sábados, às 21h
Sinopse: Nueno Meisuke (Maruyama Ryuhei) é um professor do ensino médio que possui uma "mão do demônio" para proteger seus alunos de monstros e espíritos malignos. Mesmo desajeitado, ele é muito querido por todos.

BORDERLINE 


Elenco: Koike Teppei
Emissora: NHK
Início: 4 de outubro, todos os sábados, às 21h
Sinopse: o dorama mostrará as dificuldades enfrentadas por um grupo de bombeiros, que vivem no limite entre a vida e a morte.

GU-GU DATTE NEKO DE ARU


Elenco: Miyazawa Rie
Emissora: Fuji TV
Início: 18 de outubro, todos os sábados, às 22h
Sinopse: baseado no mangá de Oshima Yumiko, ele já foi adaptado em um filme em 2008. A trama gira em torno de Kojima Asako (Miyazawa Rie), uma popular artista de mangá que perdeu seu gato de estimação Saba de forma inesperada. Asako é incapaz de desenhar até encontrar um gatinho de rua.

GOMEN NE SEISHUN!


Elenco: Nishikido Ryo e Mitsushima Hikari
Emissora: TBS
Início: 12 de outubro, todos os domingos, às 21h
Sinopse: a trama é ambientada na Província de Shizuoka. Hara Heisuke (Nishikido Ryo) é um professor do ensino médio que dá aulas para uma escola formada só de garotos, enquanto Risa (Mitsushima Hikari) é uma professora que ensina apenas garotas em outra escola. Devido à diminuição do número de alunos na região, as duas escolas planejam uma fusão para o ano seguinte. Além disso, um festival cultural conjunta será realizado como um "evento teste" antes da fusão.

YUBE NO CURRY, ASHITA NO PAN


Elenco: Naka Riisa e Hoshino Gen
Emissora: NHK BS Premium
Início: 5 de outubro, todos os domingos, às 22h
Sinopse: Tetsuo (Naka Riisa) ainda está de luto pela morte do seu marido, que faleceu sete anos atrás. A jovem tenta superar a dor através de pessoas que, de alguma forma, estiveram ligadas a ele.

AKKA


Elenco: Oikawa Mitsuhiro e Kuroki Meisa
Emissora: WOWOW
Início: 23 de novembro, todos os domingos, às 22h
Sinopse: baseada no romance de suspense de Shimada Masahiko, a série vai girar em torno de Nonomiya Fuyuhiko (Oikawa Mitsuhiro), um misterioso magnata que tentará destruir a economia japonesa através do uso de uma moeda falsa e da jovem Miyazono Erika (Kuroki Meisa), uma detetive da polícia que tentará impedir seu plano.

KABUKA BOURAKU


Elenco: Oda Yuji
Emissora: WOWOW
Início: 19 de outubro, todos os domingos, às 22h
Sinopse: Bando Hiroshi (Oda Yuji) é um analista de crédito bancário. Ele e outros funcionários do banco estão divididos se aprovam ou não um empréstimo adicional para um grande supermercado. No entanto, uma bomba explode em uma das áreas deste supermercado e logo em seguida é enviada uma carta exigindo a renúncia do presidente da empresa ou mais ataques ocorrerão. Um detetive entra em cena para investigar o caso.

E você, leitor? Quais doramas você pretende acompanhar nos próximos meses? Conta pra gente!

13 comentários:

  1. Boa temporada! Muitas coisas despertaram o meu interesse, muito provavelmente não terei tempo para todos. Vejamos:

    Sakura - Nakama Yukie lindíssima! Que mulher é essa? Ela não vai envelhecer não? kkkkk. Talvez assista só por causa dela...

    Nobunaga Concerto - Oguri Shun tá velho demais para fazer um colegial... Ultimamente vejo muitos atores japoneses na casa dos 30 ou perto disso fazendo adolescentes. Acho muito ridículo isso. Porém talvez eu assista porque tá com cara de ser comédia.

    Suteki no Sen Taxi - Viagem no tempo, adoro esse tema. Tentarei ver.

    Time Spiral - Viagem no tempo outra vez, tentarei ver.

    Kyo wa Kaisha Yasumimasu - Triângulo amoroso com "coroa" tentando pegar um novinho. Achei interessante...

    Dear Sister - Ishihara Satomi e Matsushita Mao é para ficar 45 minutos que nem um lesado babando na frente da TV toda semana. Que venham morar aqui em casa! Esse drama tá com cara que será na mesma pegada de Hirugao.

    Kurufoko Monogatari - Gostei da premissa. Esperarei opiniões sobre o primeiro episódio para decidir se vou acompanhar ou não.

    Jigoku Sensei Nube - Não assisti ao anime, mas tô com cara de ser uma palhaçada só. Fortemente inclinado a acompanhar, apesar de não gostar muito do tema terror.

    Gomem Ne Seishun! - Curti a premissa. Promete muitas cenas engraçadas, inusitadas e romance. Tentarei ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você costuma ver/baixar os doramas?!

      Excluir
    2. Inúmeros lugares... Crunchyroll e Dramafever via streeming legalizado (assino ambos). D-addicts, AsianDirectdownload e Jdramacity para raws e legendas. Se no dorama tiver integrantes de grupos da Johnny's ou AKB48 procuro em comunidades de fãs no Livejournal (eu sigo várias). Tirando os dois primeiros, os outros sites são legendas em inglês. Basicamente 90% dos doramas que assisto são em inglês. Geralmente as legendas saem na mesma semana da exibição do episódio.

      Excluir
  2. Arigatou pela lista! Me chamaram a atencao pela sinopse/elenco desta temporada: "Massan", "Nobunaga Concerto", "Subete ga F ni Naru", "Suteki na Sen TAXI", "Time Spiral" (acabando rs) , "FIRTS CLASS Season 2" (mas nao assisti o Season 1 rs), "Kyou wa Kaisha Yasumimasu", "Mama to Papa ga Ikiru Riyuu", "Dear Sister", "Kurofuku Monogatari", "Tamagawa Kuyakusho OFTHE DEAD", "Jigoku Sensei Nube" e "Gomen ne Seishun!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas impressoes pessoais de doramas q assisti (**alguns revelo demais! rs)

      "Massan"
      Comeca c/ Tamayama em Hokkaido (1971) numa homenagem p/ sua esposa Charlotte. Voltam p/ 1920 c/ o casal chegando no Nihon e indo p/ uma cidade no interior de Hiroshima onde nao sao recebidos bem pela sua mae e seguem p/ Osaka onde o shacho q bancou sua viagem p/ Escocia o aguardava, so nao esperava q viesse casado, pois em troca "todos" acharam q ele ia se casar c/ Aibu Saki (filha do shacho) rs
      Curiosidades(ou nao):
      -Falar de whisky e Nihon pode lembrar p/ alguns o "Lost In Translation" http://www.youtube.com/watch?v=yYAS92XPvIM#t=33 "For relaxing times, make it SUNTORY time" rs. Pelo q li na web "Massan" deve ter sido baseado "um pouco" na historia do inicio da SUNTORY, o nome da empresa surgiu da juncao SUN (Sol) e TORII (sobrenome do fundador) = SUNTORY
      -Charlotte Kate Fox e a 1a.heroina estrangeira no asadora. Ela chama Masaharu (Tamayama) de "Massan" pq e mendokusai chamar de "Masaharu-san" rs
      -Tamayama Tetsuji (Lupin III) faz o papel do 1o.a produzir o whisky no Nihon. O 1o.eiga q vi dele foi "NANA" (c/ Nakashima Mika, Miyazaki Aoi, Matsuda Ryuhei, Matsuyama Kenichi e Narimiya Hiroki)
      -Aibu Saki (Miss PILOT) achava q era a "noiva" e faz ijime em Charlotte, mas aos poucos comeca a ajuda-la
      -Hayami Akari (ex-Momoiro Clover Z) e a irma cacula de Tamayama e aparentemente a unica q gostou do casamento rs. No "Again!" ela esteva engracada no oedan rs
      -Tema de ♪ Nakajima Miyuki "Mugi no Uta" (c/ certeza ela vai estar no Kouhaku assim como a ayaka por cantarem temas do asadora rs)

      "Nobunaga Concerto"
      Antes de Oguri levar 1 fora de Iitoyo Marie (Asunaro 337 Byoushi) ele foge (sempre de tudo) e ao pular um muro tendando fugir do pque tematico cai e qdo acorda vai pedir uma informacao justo a Nobunaga (ambos percebem a semelhanca) q pede p/ trocar de lugar c/ Oguri q aceita achando q esta numa atracao do pque tematico. Em seguida Mukai o encontra. Ele so percebe q voltou no tempo ao participar de uma batalha e ver 1 inimigo morrendo na sua fte
      Curiosidades(ou nao):
      -Gosto do mix Ficcao x Historia (quem nao gosta de Historia ou nao conhece os personagens [ex. Oda Nobunaga] "podera" nao gostar/achar graca rs)
      -Oguri Shun (Border) usa sumaho XPERIA e por muito tempo fez cm's de keitai da SONY: http://www.youtube.com/watch?v=XsCOw11GMHI (qdo exibiam "TOKYO DOGS"), http://www.youtube.com/watch?v=HGPxfgRPwAw (como E.T., mulher, etc), http://www.youtube.com/watch?v=IRE8bo7FGtE (androide) rs
      -Shibasaki Kou (AndoRoido) e Nobunaga se casaram por interesse politico
      -Mukai Osamu (S - Saigo no Keikan) ajuda/protege Oguri. cm c/ Shida Mirai http://www.youtube.com/watch?v=ESglEAdb5qw rs. Os 2 juntos me lembram do divertido "Seigi no Mikata", Mirai e imoto de Yamada Yu e o Mukai e o homem q Yu deseja se casar http://www.youtube.com/watch?v=UEhKo1VMXlg (1o.ep.full)
      -Yamada Takayuki mata o pai de Nobunaga ("acho" pq estava escuro rs) O 1o.dorama q vi dele foi tb 1 dos melhores policiais q assisti "Byakuyako" http://www.youtube.com/watch?v=tgKlVAD10P8 (1o.ep.full) c/ Ayase Haruka (a dupla fez antes "Sekai no Chushin de, Ai wo Sakebu" http://www.youtube.com/watch?v=SGikQ1VlXIg&list=PLignBRhsMOWcsGQdrd0TEfp5WiVie8Cpt (1o.ep.full) q me disseram q e bom, fiz DL mas ainda tive tempo de conferir rs Nos 2 o tema foi de Shibasaki Kou) Yamada foi incluindo no elenco a pedido de Oguri
      -Kaho (Umimachi Diary) e uma especie de "ajudante" de Kou
      -Fujiki Naohito (Last Cinderella) e Fujigaya Taisuke (Kis-My-Ft2) nao aparecem no 1o.ep
      -Tema do ♪ Mr. Children "Ashioto ~Be Strong"

      Excluir
    2. "Suteki na Sen TAXI"
      Ao pegar o taxi de Takenouchi, Yasuda Ken (Aoihonoo) descobre q poder voltar no tempo e corrir seu encontro c/ Konishi Manami (N no Tameni) e ter 1 "final feliz", entretanto, o final pode ser ainda pior…
      Curiosidades(ou nao):
      -Qdo Yasuda espera a "viagem no tempo" segurando firme no taxi, imaginando aquele "passagem" rs. Takenouchi informa q ja chegou "simplesmente" andando uns quarteiroes rs
      -Takenouchi Yutaka (Mou Ichido Kimi ni, Propose) Uma vez perguntado pq ele comecou a fazer cm's engracados como estes: http://www.youtube.com/watch?v=LxEQGZGIRb0 Respondeu q depois de ver cm's do Tommy Lee Jones rs http://www.youtube.com/watch?v=9SJGYFQFsAc (Tamori aparece num programa semelhante ao q apresentou por anos na Fuji TV)
      -Bakarizumu (Going My Home) e o roteirista do dorama "Suteki na Sen TAXI". No dorama e o tencho do CAFE choice
      -Minamisawa Nao (Gunshi Kanbe) trabalha no CAFE choice
      -Tema de ♪ aiko "Atashi no Mukou"

      "Sayonara Watashi"
      Nao esta na sinopse, mas depois de 1 encontro de 3 amigas num evento, Hiromi e Yuriko se envolvem num incidente e trocam de "corpos"
      Curiosidades(ou nao):
      -Nagasaku Hiromi e casada c/ Fujiki, tem 1 filho e vivi feliz ate o dia q descobre q seu marido tem outra
      -Ishida Yuriko (MOZU) solteira, bem financeiramente e tem 1 caso c/ Fujiki
      -Fujiki Naohito (Oshare Ism) no "Last Cinderella" ele acabou como no "Proposal Daisakusen", mas desta vez e diferente, nao tem nenhum jovem ikemen nem JE rs
      -Tema de ♪ Hirai Ken "Onnaji Samishisa"

      "Time Spiral"
      Comeca c/ GACKT em 2020 no inicio das Olimpiadas em Tokyo. Passam p/ o tempo presente em 2014 onde Meisa e sensei e colega de Hiraoka numa universidade. Mas c/ aparicao de GACKT ela se lembrar do passado (1999) qdo Meisa e Hiraoka ja eram amigos desde a infancia e 1 dia s/ querer ele derrama 1 copo nela e sua mae empresta uma roupa dele. Nesse dia a mae de Meisa nao pode ir busca-la e ela resolve voltar sozinha so q acaba sendo sequestrada (na verdade confundiram ela c/ Hiraoka por causa da roupa e bone) causando 1 trauma nela. Uma lembranca dela no cativeiro e de ver o… GACKT
      Curiosidades(ou nao):
      -GACKT (Akumu-chan) faz 1 personagem misterioso q sempre interfere na vida de Meisa, quer q ela se "apaixone" por ele. Entretanto o real motivo e a imoto
      -Kuroki Meisa (Black President) recorda outros momentos no cativeiro como a de GACKT salvando ela, mas tb lembrou depois q ela tinha sido assassinada pelos sequestradores… Como era possivel ter 2 lembracas?
      -Hiraoka Yuta (Dear Sister) tenta pedir Meisa em casamento, mas por algum motivo (depois explicado) GACKT sempre impede voltando o tempo em varias situacoes, mas Meisa acaba lembrando de ter recebido o anel dele

      Excluir
    3. "Dear Sister"
      A sinopse resume bem o 1o.ep
      Curiosidades(ou nao):
      -Matsushita Nao (Fuyo no Hito ~ Fujisancho no Tsuma) trabalha na prefeitura e comentei em outro post q no Nihon p/ se casar (e separar) basta preencher um formulario, colocar o inkan e dar entrada na prefeitura
      -Ishihara Satomi a sua personagem e terrivel, folgada, nao trabalha, dorme c/ qq rapaz, invade o apato de Nao c/ uma copia da chave (q o dono deu q eu acho quase impossivel na vida real), faz Nao beber ate cair de sono e entao vasculha todo, olha o seu sumaho (pois deve ter colocado senha facil, isso pq e o iPhone c/ impressao digital, mas c/ o do noivo usa a digital dele qdo dorme) e encontra a "caderneta" e inkan (podendo sacar todo o dinheiro do banco) "Bota" fogo no banheiro e ainda dorme c/ o noivo dela rs. Mas Satomi tb "sofreu" c/ a imoto Michishige Sayumi (Morning Musume '14) no "Kare wa, Imoto no Koibito" (a paixao de Satomi era tb o Hiraoka Yuta) da BeeTV http://www.youtube.com/watch?v=U35EjuuyB0g rs
      -Hiraoka Yuta (Time Spiral) e o noivo de Nao, mas nao e santo
      -Mori Kanna (Itazura na Kiss 1 e 2) e amiga de Nao desde o koukou. Tb esta no "Tamakawa Kuyakusho OF THE DEAD" e "Bordline"
      -Iwata Takanori (EXILE/J Soul Brothers) e amigo (e "parece" q gosta) de Satomi
      -Tema da ♪ Che'Nelle "Happiness" http://www.youtube.com/watch?v=T6nLVN036rU&list=PLB1PuqtbwVQk1zO3XSbWMCHY2QHxL-DSq Ela ficou "conhecida" ao fazer o cover ♪ "Baby I Love U" ('11) http://www.youtube.com/watch?v=LyyHzXMc4bk (virando preferida em casamentos), depois cantou o tema do "BRAVE HEARTS Umizaru" ♪ "BELIEVE" ('12) http://www.youtube.com/watch?v=0SgMbRjr4Qk e fez outro cover ♪ "Zutto" ('14) http://www.youtube.com/watch?v=hrc23qgtFAg

      "Tamagawa Kuyakusho OF THE DEAD"
      No ano de 20XX os zumbis sao comuns (surgiram no Mexico 16 anos atras e se espalharam pelo mundo) e Hayashi trabalha capturando eles, uma vez ao tentar pegar 1 se atrapalha todo e e salvo pela Alice q some antes dele agradecer
      Curiosidades(ou nao):
      -No Spring Season '14 a TV Tokyo tb exibiu 1 dorama ambientada num mundo c/ zumbis "SAILOR ZUMBI" http://www.tv-tokyo.co.jp/sailor-zombie/ rs
      -Hayashi Kento (ST Aka to Shiro no Sosa File) aparece no 1o. e 2o ep.de "Shinagami-kun", ele encontra a "agenda" do Ohno e vira o melhor vendedor de seguro de vida, mas p/ a seguradora e 1 prejuizo rs
      -Hirose Alice (Roosevelt Game) E a nova funcionaria q vai trabalhar c/ Hayashi. No "Bokura wa Minna Shindeiru" tinha se suicidado e a principio nao queria participar do game p/ voltar a viver na Terra
      -Kaneko Nobuaki (Gunshi Kanbe) e sensei e vive no trabalho de Hayashi
      -Toyoda Ellie (Aoihonoo) trabalha c/ Hayashi. Half, faz tempo q nao atuava desde q casou. Seu debut na TV foi num programa de nihongo (kiso I rs) como E.T. disfarcada rs http://www.youtube.com/watch?v=uHjZMAfVnz0 (da p/ ver a Kurashina Kana jovem [foi revelado no Mezamashi TV de ontem, dia 17, q se casou c/ Takenouchi Yutaka] e outros atores rs)
      -Mori Kanna (Itazura na Kiss 1 e 2) tb foi mordida e pode virar uma zumbi. Atua tb no "Borderline" e "Dear Sister"

      Excluir
    4. "Jigoku Sensei Nube"
      Maruyama e Hayami sao apresentados como novos professores. Hayami faz sucesso c/ os alunos enqto Murayama nao. O 1o.caso e c/ a aluna Mizutani Kaho q ve o seu rosto s/ face num espelho. Melhor nao contar + p/ quem for assistir rs
      Curiosidades(ou nao):
      -Cantam "Let It Go ~Ari no mama de~" (Matsu Takako ver.) rs
      -Deve agradar a garotada (e alguns adultos) tem bom CG
      -Maruyama Ryuhei (Kanjani8) qdo viaja p/ "outra dimensao" encontra c/ sua ex-professora Yuka e o "Baki" (Sakagami Shinobu)
      -Kiritani Mirei (NEWS ZERO) e uma das professora e Maruyama se encanta por ela rs
      -Hayami Mokomichi (ZIP!) faz tempo q nao via atuando (assisti no "Jun to Ai"), mas e possivel ve-lo de seg a sex no "ZIP!" e suas receitas oshares rs. No link o elenco do dorama e seu quadro "MOCO'S kicthen" http://www.youtube.com/watch?v=jplKB4b9H3o (*da p/ ver q a atriz/cantora Kitano Kii e a nova apresentadora semanal do "ZIP!"desde o inicio do aki **Hayami tem varios livros de receitas c/ DVD)
      -Jiyoung (ex-KARA) faz a "Yuki Onna" gosta de Maruyama e "mora" c/ ele rs. E da mesma ag. da Horikita Maki, Kiritani Mirei, Kuroki Meisa, etc http://sweetpower.jp/sweetpower/
      -Yamamoto Mizuki (Kuroshitsuji) nao estudante e parece entender de "Youkai" rs
      -Chinen Yuri (Hey! Say! JUMP) e estudante. No "Sprout" namorava Kojima Fujiko (Again!), mas ao se mudar p/ casa dos pais de Morioka Aoi (Gomen ne Seishun!), q ja gostava dele, acaba se "interessando" por ela
      -Mizutani Kaho e a 1a.q Maruyama tenta ajudar. cm http://www.youtube.com/watch?v=GprKaqchOzY
      -Sano Hinako (Suikyu Yankees) e estudante. Modelo (tem so 51cm de cintura! http://www.youtube.com/watch?v=365DotGZfAw rs), atriz, MC no "Music Dragon" e ela fez aquele cm c/ Yamada Takayuki no verao passado http://www.youtube.com/watch?v=q6qJbQq8c8g rs
      -Matsu Airi (ex-Sakura Gakuin) e estudante. Modelo ("alta" 171cm) e atriz ("Yamada-kun to 7 nin no Majo", "GTO 2") faz cm's p/ LOTTE: http://www.youtube.com/watch?v=1CUnEhtTEXQ , http://www.youtube.com/watch?v=1s6TcpifcR8 (Ghana Mik Chocolate junto c/ Tsuchiya Tao [Mare] e Hirose Suzu [Umimachi Diary] substituindo a Takei Emi e Nagasawa Masami http://www.youtube.com/watch?v=ja0rfiJq95g ) e http://www.youtube.com/watch?v=poN0F8VCXq0 ou http://lotte-fits.jp/fits/ (Lembra do cm Fit's c/ Sato Takeru e Sasaki Nozomi? Agora e c/ Airi e Fukushi Sota rs), mas acho q ela ficou "conhecida" depois de fazer cm's p/ uma revista de noivas de '13 http://www.youtube.com/watch?v=pMCsDEaHGfc rs
      -Takatsuki Sara (GTO) e estudante. Integrante do bump.y http://www.sonymusic.co.jp/artist/bumpy/

      Excluir
    5. "Gomen ne Seishun!"
      Alem do q esta na sinopse acrescento q Nishikido "parece" ser o responsavel por 1 gde incidente no passado...
      Curiosidades(ou nao):
      -Tb e cantada "Let It Go ~Ari no mama de~" (Matsu Takako ver.)
      -Nishikido Ryo (Kanjani8/ex-NEWS) esta na casa dos 30 anos e ninguem achou estranho fazendo papel de koukousei como Oguri (tb na casa dos 30) Nishikido ainda atua muito + tempo como estudante (atras de alunas se trocando e quase 1 "stalker") do q Oguri rs
      -Mitsushima Hikari (Wakamono tachi) bate num aluno por achar q filmou Reina (*no Nihon se for ver o sumaho nunca direcione numa pessoa rs)
      -Nagayama Kento (Mosaic Japan) foi "amigao" de Nishikido no koukou. No "Seijo" quase foi enganado pela Hirosue Ryoko
      -Haru (Border) foi a paixao de Nishikido no koukou e irma + velha de Hikari
      -Triendl Reina (Yamada-kun to 7 nin no Majo) e estudante. No "Lost Days" escondia o seu verdadeiro trabalho
      -Kawaei Rina (AKB48) e estudante. E seu 3a.dorama em 2014, esteve no "SHARK" e "SAILOR ZUMBI". Rina e Iriyama Anna foram as esfaqueadas num evento este ano
      -Shigeoka Daiki (Johnny's WEST) e estudante e tem alguma "relacao" c/ Morioka Aoi
      -Morioka Aoi (35-sai no Koukousei) e estudante. No "Sprout" ela foi disputada por 2 JE Chinen Yuri e Jesse
      -Enari Kazuki e aniki de Nishikido e atuol c/ ele no "Papadol!"
      -Nakamura Shizuka (Koko ga Usawa no El Palacio) e a namorada de Enari e mora c/ ele, seu pai e Nishikido rs
      -Tema do ♪ Kanjani8 "Itta Janai ka"

      Excluir
    6. Oops, escrevi errado o nome da atriz/modelo Matsui Airi (nao e "Matsu" Airi rs) q participa do "Jigoku Sensei Nube" rs. Sobre o relacionamento da Kurashina Kana e Takenouchi Yutaka acho q vi/ouvi "rapido" e entendi q eles se "casaram", mas pelo seu post "E namoro!" ainda nao rs (e viu so como ela esta novinha naquela aula de nihongo? rs) E caso queira ver a Meisa o 1o.ep.full de "Time Spiral" encontrrei este link http://www.youtube.com/watch?v=NK6K6HavCrk rs

      Excluir
    7. "Subete ga F ni Naru"
      O 1o.caso foi dividido em 2 ep. Acontece num centro de pesquisas de 1 colega de Ayano. Ao presenciarem uma experiencia descobrem o assassinato de 2 integrantes da equipe. C/ o decorrer das investigacoes de Emi (ja q Ayano apesar de perceber algo e contra e deixa nas maos da policia) ocorrem outras mortes inclusive a descoberta de 1 corpo de anos atras
      Curiosidades(ou nao):
      -Takei Emi (Clover) conhece o sensei Ayano desde a infancia e ele estava junto qdo seus pais morrem num acidente aereo. E incrivel, ela trabalha c/ ikemens e nunca ouvi ninguem "reclamando" dela como acontece c/ outras atrizes rs
      -Ayano Go (Lupin III) seu personagem tem mania de precisao no horario rs. Atuou c/ Emi no "GOLD" e "Rurouni Kenshin"
      -Hayami Akari (ex-Momoiro Clover Z) faz personagem misteriosa q so conversa c/ Emi atraves de 1 monitor
      -Mizusawa Erena (Koizora) tb e sensei e colega de Ayano. Mudou o visual, cabelo curtissimo. Atou c/ Emi no "Zero no Shijitsu", "Senryokugai Sosakan" e "Clover"
      -Tema do ♪ Gesu no Kiwami Otome - Digital Mogura

      "Kurofuku Monogatari"
      Nozomi e "salva" por acaso por Nakajima q esta bebado por nao passar (fugir) novamente no exame de medicina. Depois vai no trabalho dela e se endivida por consumir s/ dinheiro (acredito q ninguem inteligente entra em qq estabelecimento s/ dinheiro ainda mais c/ uma enorme placa escrito na entrada) e "normalmente" deveria ter apanhado dos funcionarios, porem, milagrosamente e perdoado pelo tencho e vira fucionario p/ pagar a divida
      Curiosidades(ou nao):
      -Sasaki Nozomi (The Cabin Attendant) tb esta no "First Class". E a hostess No.1 do "Juliet"
      -Nakajima Kento (Sexy Zone) seu pai tem uma clinica e seus pais querem q seja medico
      -Kashiwagi Yuki (AKB48) e a 1a. a receber ele no "Juliet". Foi capa da revista "anan" http://magazineworld.jp/anan/anan-1842/ entre outras. Neste cm p/ 1 cafe enlatado mostra os dialetos (dela de Kagoshima) q existem no Nihon (p/ quem acha q so a de Okinawa e distinta tem a de Aomori, Fukui, Tottori, etc) http://www.youtube.com/watch?v=5kpLDOhFXPk rs
      -Iriyama Anna (AKB48) tb trabalha no "Juliet" e a 2a. a atende-lo. cm dela p/ NISSIN http://www.youtube.com/watch?v=HCTI9IJZBNA Anna e Kawaei Rina (Gomen ne Seishun!) foram as 2 atacadas num evento este ano (Rina apareceu no "Otona no Kiss Eigo" [exibido dia 2] pq estava "hima" [rs] e usa o "Siri" do iPhone p/ dizer: "Adult", "Earth", "World" rsrs "11:02" http://www.youtube.com/watch?v=UQ9CrOGySQY e aparece a Mita-chan do "Mezamashi TV" ganhando 2 "vales" de 10.000 yen rs)
      -Yamamoto Yusuke (GTO) trabalha no "Juliet" e "parece" ter alguma relacao c/ Nozomi
      -Kakei Miwako (Suikyu Yankees) trabalha no "Juliet". Participou do extinto "TERRACE HOUSE", Fuji TV http://www.youtube.com/watch?v=_UQNUhs2AaY Campanha p/ SONY http://www.youtube.com/watch?v=DHTj0ImH8EU
      -Kaname Jun (The Cabin Attendant) e 1 dos q tentam "agredir" Nozomi q e "salva" pelo Nakajima

      **Curiosidades(ou nao) de outros doramas:
      -A musica q sempre e toca no final do Kouhaku "Hotaru no Hikari" (msm nome de 1 dorama rs) http://www.youtube.com/watch?v=B_1XKpQ9kgQ e de origem escocesa "Auld Lang Syne" http://www.scotland.org/features/the-history-and-words-of-auld-lang-syne/ Usada 2x no "Massan", qdo Charlotte canta p/ criancas e na "despedida" de Aibu Saki. E p/ quem gostou de "Darling wa Gaikokujin" tb deve gostar de "Massan" q mostra varias cenas + hilarias ainda c/ esse casal rs
      -Nesse "onda" de doramas c/ Zombies 2 links de animacoes da MAD BOX ZOMBIES, uma foi colocada na web este ano no dia de Halloween http://www.youtube.com/watch?v=A4GofluV1IY e outra de '13 http://www.youtube.com/watch?v=wXjN32ShaoE rs

      Excluir
  3. EMIIIIIIII TAKEIIIIIIIIIIIIIIIII SUA LINDA! S2

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por colocar os doramas da temporada do Japão.
    Essa temporada esta muito boa. Eu tava tentando dar uma pausa no meu relacionamento com o Japão e ver algumas coisas que estão atrasadas lá da Coreia, mas vou tentar assistir pelo menos uns 3 ou 4 da terra do sol nascente.
    Dos que me chamaram mais atenção foram:
    Massan me pareceu ótimo vi varias coisas sobre ele mas é longo demais pra mim, o dorama do oguri shun eu não verei pq já tenho outro dele na minha lista pra ver agora, o do taxista tem uma sinopse muito boa, mas por agora quero ver outras coisas, time spiral já baixei ele todo e assisti o primeiro episódio e pareceu promissor(amo viagem no tempo então sei que vou gostar), first class é tipo o diabo veste prada do Japão só que eu não vi a primeira temporada ainda, kyou wa kaisha yasumimasu o da ayase haruka eu quero muito ver, doctor x eu adio a primeira temporada faz tempo quem sabe um dia pego todas as 3 pra ver de uma vez só, tamagawa kuyakusho of the dead verei com certeza porque também gosto de historias de zumbi, o sensei nube parece o tipo de coisa louca e retardada que eu adoro, o do nishikido ryo (meu lindo) provavelmente se eu assistir será muito la pra frente depois que eu finalmente conseguir terminar de assistir joker.

    ResponderExcluir