domingo, 1 de fevereiro de 2015

O que eu estou assistindo?


Olá leitores! Vou comentar brevemente sobre quatro filmes e um dorama que assisti durante o mês de janeiro. Resolvi que daria uma chance aos longas voltados ao público adolescente, que ultimamente ando deixando de lado. Há uma variedade delas sendo lançada todos os anos, com os queridinhos do momento. Dei preferência aos títulos mais recentes (ou mais fáceis de encontrar). E fechei o mês assistindo um dorama super tenso. Confira!

L♥DK (2014)

Recheado de cenas clichês típicos de shoujo mangá, o filme conseguiu me agradar e emocionar, mesmo não trazendo nada de novo a equação. Uma garota do ensino médio chamada Nishimori Aoi (Gouriki Ayame) que é impulsiva, mas inexperiente nas questões amorosas; e Kugayama Shusei (Yamazaki Kento), o cara mais popular do colégio, acabam secretamente dividindo o mesmo apartamento. Não conhecia o trabalho de Yamazaki Kento, mas o rapaz me chamou a atenção e estou curiosa para vê-lo num papel mais dramático.

Pra quem gosta de: romances e amizades de colégio, fogos de artifício e rolar na grama

Sukitte Ii na yo (2014)

Tachibana Mei (Kawaguchi Haruna) é uma estudante que não consegue fazer amigos e ter um namorado. Um dia Mei fere acidentalmente Kurosawa Yamato (Fukushi Sota), o cara mais popular da escola. Por alguma razão, ele se interessa por ela, demonstrando suas intenções de se tornar seu amigo. Até o dia em que ele a beija para salvá-la de um perseguidor. A estranha amizade, é claro, se transforma em amor. Só achei que o filme deu uma acelerada em algumas partes que julguei interessantes, pois não é fácil contar tudo em menos de duas horas. Mas ver o lindo sorriso no rosto de Fukushi Sota compensa qualquer falha que o filme tenha.

Pra quem gosta de: assistir um romance clichê só para se divertir

Enoshima Prism (2013)

Como eu imaginava, é um filme interessante. Shuta (Fukushi Sota), Saku (Nomura Shuhei) e Michiru (Honda Tsubasa) têm sido melhores amigos desde que eram crianças. Mas as coisas mudam drasticamente depois que Michiru decide mudar para o exterior e Saku morre de ataque cardíaco. Dois anos mais tarde, Shuta embarca num trem na estação de Enoshima. De alguma forma, ele viaja de volta no tempo, antes da morte do amigo. Ainda confuso com tudo que aconteceu, Shuta tentará salvar Saku, alterando o passado. Mas suas ações muitas vezes acabam trazendo problemas ainda maiores. Além do trio principal que eu adoro, tem também a simpática Miki Honoka (a Aihara Kotoko de "Itazura na Kiss"), interpretando uma garota misteriosa.

Pra quem gosta de: viagem no tempo e do filme "Efeito Borboleta"

Shirayuki Hime Satsujin Jiken (2014)

Depois de tantos filmes adolescentes, parti para algo mais dramático. Nesse filme, Shirono Miki (Inoue Mao) é uma simples funcionária de uma empresa de cosméticos, suspeita de assassinar sua "adorável" colega de trabalho Miki Noriko (Nanao). Enquanto isso, Akahoshi Yuji (Ayano Go), que trabalha para um programa de televisão sensacionalista, começa a investigar o caso. Ele entrevista amigos, família e colegas de trabalho de Shirono. Logo as pessoas começam a julgar a jovem com base naquilo que veem, ouvem ou leem, sem saber se essas informações são realmente verdadeiras, mostrando como a mídia pode ser manipuladora. 

Pra quem gosta de: filmes investigativos e redes sociais

Alice no Toge (TBS, 2014)

Eu fiquei realmente surpresa com esse dorama! Não sou a maior fã de doramas de hospitais, mas comecei a ver por causa da Ueno Juri, uma das minhas atrizes preferidas. E não me arrependi de pegar para assistir.  Mizuno Asumi (Ueno Juri) é uma jovem cirurgiã que trabalha em um hospital universitário. Seu único objetivo na vida é vingar a morte de seu pai, causada por médicos negligentes e imorais. Usando uma nova identidade, Asumi promete desmascarar todos os envolvidos e contará com a ajuda do repórter Nishikado Yusuke (interpretado pelo charmoso Odagiri Joe), que também carrega um passado doloroso. À medida que a trama se complica, é inevitável não torcer pela heroína, mesmo não concordando com seus métodos de vingança. E parabéns ao Nakamura Aoi, que conseguiu me fazer sorrir e chorar :)

Pra quem gosta de: suspense até o último segundo e da série americana "Revenge"

12 comentários:

  1. Eu já assisti desse, L-DK (cliche, mas também amei), Shirayuki (achei muito legal e fofo, apesar das intrigas) e Alice (Juri Ueno como sempre demais, amei muito), espero que esteja assistindo Ouroboros, que também está demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu ainda não comecei a ver “Ouroboros”, mas já vi algumas imagens bem interessantes. E aquela tatuagem nas costas do Shun? Show! E eu ainda nem terminei “BORDER”...

      Excluir
  2. adorei as dicas!!!
    alguns ja assisti... mas Enoshima Prism e Alice no Toge entraram pra minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo se eu ficasse um ano trancada dentro de casa, eu não ia conseguir assistir todos os doramas da minha lista. Tem um coreano que eu achei interessantíssimo, mas descobri agora que ele tem 51 episódios!!! Assim não dá rsrsrs

      Excluir
    2. nem me fale Cacá... ta entrando na minha lista mas sabe lá quando vou conseguir assistir! hahaha
      tb quero assistir Border, Ouroboros... isso só que eu lembrei vendo os comentários aqui... hahaha
      tinha que ter um fds a mais só pra assistir doramas!

      Excluir
  3. Alice no toge é tudo de bom, amei de paixão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O último episódio me deixou de queixo caído. Adorei!

      Excluir
  4. ah eu vou ve esse love dk ta todo mundo falando kkk e suki ees poderia realmente n ter cagado '-' aiai tinha o anime que era a base manga por que por que aiai o yamato nadeshiko fo tao perfe pq n podiam fazer o mesmo o fukishi tava lindao em suki

    ResponderExcluir
  5. Onde conseguiu os filmes? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legendado em português:

      - L♥DK (Fighting Fansub / Dopeka)
      - Sukitte Ii na yo (Frases de Dramas e Filmes Asiáticos / Dopeka)
      - Enoshima Prism (Crazyrama)
      - Shirayuki Hime Satsujin Jiken (Doramas Obsession Fansub)
      - Alice no Toge (Meteor Dramas Fansub)

      Excluir
    2. Vou procurar agora. Grata!

      Excluir
  6. Adorei sua indicação. Acabei de assistir os três primeiros filmes e amei. Agora falta o último filme e o dorama. Amo os filmes e doramas japoneses e é tão difícil de achá-los. Muito obrigada! E quando puder continue postando as indicaçoes.

    ResponderExcluir