domingo, 5 de abril de 2015

O que eu estou assistindo?

Olá pessoal! Estou aqui para falar de um filme e dois doramas emocionantes que assisti durante o mês de março. Foram poucos ("Empress Ki" tomou todo meu tempo rs) mas que me proporcionaram muita diversão!


Usagi Drop (2011) conta a comovente história de Kawachi Daikichi (Matsuyama Kenichi), um homem solteiro de 27 anos e despreocupado, mas muito trabalhador que descobre que seu avô recém-falecido deixou uma filha de 6 anos de idade, Kaga Rin (Ashida Mana), uma garotinha inteligente e educada. Vendo-a ser rejeitada pela família, ele resolve assumir sua guarda e adotá-la como se fosse sua filha, mesmo não tendo a menor experiência em cuidar de crianças. O que ele não imaginava era o quanto aquilo iria mudar completamente sua rotina, estilo de vida e formas de pensar. É lindo ver como a relação dos dois é construída. Rin passa a confiar cada vez mais em Daikichi, e este, mesmo que de forma atrapalhada, vai superando pouco a pouco as dificuldades de se bancar um pai. Um filme emocionante, com uma atuação impecável, que vale muito apena assistir.


Nagareboshi (2010) gira em torno de um funcionário de um aquário chamado Okada Kengo (Takenouchi Yutaka). Ele descobre que sua irmã mais nova precisa fazer com urgência um transplante de fígado e fará de tudo para encontrar um doador, já que ele e sua mãe são incompatíveis. Enquanto isso, Makihara Risa (Ueto Aya) é uma jovem que trabalha no comércio do sexo, a fim de saldar a dívida de seu irmão inescrupuloso (Inagaki Goro). Cansada dessa vida, Risa decide se matar jogando-se na frente de um trem em movimento, mas ela é impedida por Kengo. Estes dois personagens, ambos cheios de desespero, vão se conhecer e entrarão em um casamento de contrato puramente por seus benefícios. No entanto, à medida que superam vários problemas, o relacionamento começa a se transformar em um verdadeiro amor. O dorama retrata bem a grande dificuldade no transplante no país, mostrando como o travamento burocrático pode levar a atitudes condenáveis. 


Empress Ki (2013/2014) é um drama histórico de 51 episódios (o maior que eu assisti!) que segue a vida complicada da Imperatriz Ki enquanto se divide entre as Dinastias Goryeo e Yuan, e o homem que lidera cada uma delas. Por fora, ela parece ser forte, mas carrega muitas feridas em seu coração. A série coreana causou surpresa e admiração pela mistura de ação, romance e comédia, e por ter pulado o período de infância dos personagens, geralmente esperado num drama histórico tão longo. Ele foi direto para parte tumultuosa da vida dos personagens principais: Ki Seung Nyang (Ha Ji Won), Ta Hwan (Ji Chang Wook) e Wang Yoo (Joo Jin Mo). Esse triângulo amoroso foi tão intenso que em certo momento, eu já não sabia mais com quem a nossa heroína deveria ficar. Mas confesso que entre os vários personagens apresentados ao longo da série, o meu preferido foi o Tal Tal (Jin Yi Han). O bravo guerreiro misterioso, com todo seu jeitão sério, decidido e inteligente, ganhou meu coração. 


Então, o que vocês assistiram mês passado? Deixe comentários, vou adorar saber!

9 comentários:

  1. Usagi Drop está na minha lista ^^ Pela sinopse parece bem interessante.
    Nagareboshi, eu ainda não tinha visto por aí... Acho que posso ver em algum outro momento.
    Quanto a Empress Ki, nossa! Esse drama é ótimo! Ótimos atores, OST e história! O que não falta é emoção, só achei que algumas partes eles esticaram um pouco demais. Ainda assim é um dos meus favoritos ( e o drama mais longo que já vi tbm rs) bem como os atores Ha Ji Won e Ji Chang Wook (: Tbm me encantei com o Tal Tal, embora tenha sido só do meio do drama em diante.

    Eu assisti só uns que estavam ao ar ainda, tanto na Coreia quanto no Japão. A exemplo de Kill me Heal me, Hyde, Jekyll and me.
    Quanto aos jdramas, vi sunao ni narenakute e terminei Itazura na kiss 2 (saudades eternas desse drama <3) e tô acompanhando Ouroboros ^^

    ResponderExcluir
  2. Mês passado eu só assisti filmes: Lupin III (que estou traduzindo) e Dakishimetai. Recomendo muito os dois. Cacá amei suas indicações, onde posso baixá-los?
    ~Ana Tércia

    ResponderExcluir
  3. Dramas longos, socorro! Quero ver esse mas preciso me preparar, o maior que já vi foi o You're the best, Lee Soon Shin com a fofa da IU.

    ResponderExcluir
  4. Assisti Naragareboshi e me arrependi amargamente... História tensa e triste demais. Fiquei muito deprê e foi difícil de terminar de ver tudo.

    ResponderExcluir
  5. Eu já gostei bastante de Nagareboshi, pois envolve dois gêneros que adoro: drama + romance. Achei um dorama interessante, pois fala sobre transplante de órgãos, um assunto bastante polêmico no Japão. Sem contar a perfeição do Matsuda Shota, no papel do médico da irmã de Kengo. Acabei vendo tudo em dois dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto de dramas pesados. No meu tempo livre prefiro assistir coisas que me ajudem a relaxar e esquecer o dia a dia. Acabei assistindo por causa da Ueto Aya. Mas toda aquela pressão pra salvar a irmã e a tensão de talvez ser preso (além do que aconteceu com o moleque do hospital) me jogavam muito pra baixo assistindo isso.

      Excluir
    2. Talvez por estar acostumada com esse tipo de dorama (aliás, achei que algumas cenas foram bastante previsíveis, inclusive com o que aconteceu com o rapaz no hospital), o dorama em si não me deixou pra baixo. Insensível? Talvez shushushuashua... Engraçado, mas um tipo de gênero que eu fujo são as comédias. Todo mundo ama Hana Kimi, mas ele está entre os que eu menos gostei de ver até hoje.

      Excluir
    3. Eu gostei do Nagareboshi, gosto não se discute. Por exemplo, não gostei do Kazoku Game, agora quem é sakudete (Fã do Sakurai Sho) idolatra o remake que foi sem dúvida o dorama mais promovido daquela temporada pela Fuji TV, até mais que Galileo que não precisou disso, pois só com a presença de Fukuyama Masaharu garante ibope e que foi confirmado no final da temporada. E para promover ainda mais novamente o horário reuniu nomes chamativos das mais conhecidas agências do Nihon (com spoiler):
      Sakurai Sho (Da J.E. e membro do Arashi) foi escolhido como protagonista. Engana todos usando o nome de outro professor Yoshimoto Kouya (Que esta hospitalizado) responsável pelo pelo suícido de um aluno de Tago Yuuda (Sho) que não fez nada para ajudar.
      Itsuji Itao (Da Yoshimoto Kyogo com mais de 100 anos, que tem Akashiya Sanma, Downtown, Ninety-nine, etc.) como o pai que caiu na tentação de Kutsuna Shiori que ainda engana o filho mais velho, tudo arquitetado por Sho.
      Suzuki Honomi (Estrela dos anos 80 e 90, uma delas Tokyo Love Story, ficou anos sem atuar e voltou num taiga dorama e depois neste) onde é a mãe que gasta dinheiro em aplicações até perder a casa e tentar se matar.
      Kamiki Ryunosuke (Da Amuse, que tem Fukuyama Masaharu, Sato Takeru, Miura Haruma, etc. e ele participou da trilogia Rurouni Kenshin) é o filho mais velho exemplar no estudo e esporte, mas que comete delitos.
      Uragami Seishuu (Da Amuse) é o caçula que não quer ir mais na escola pois sofre ijime.
      Kutsuna Shiori (Da Oscar Promotion que tem Ueto Aya, Yonekura Ryoko, Takei Emi, etc.) como jovem misteriosa que foi amiga do aluno de Sho que se suicidou depois de provocar o acidente que deixou o verdadeiro Yoshimoto inconsciente no hospital ao recuperar imagens comprometedoras dela. Ela é recrutada pelo Sho para encenar tudo, já que é atriz teatral.
      Kitahara Rie (Do AKB48) namora o primogênito e entra para o elenco para agradar todo tipo de público, mas isso só irrita a sakudete e piora ao aparecer no VS. Arashi.

      Enredo
      Drama de uma família aparentemente perfeita, com pai bem sucedido, mãe bela, filho aluno exemplar e morando numa grande casa. O problema e o caçula Numata Shigeyuki que se recusa a ir para escola. O pai contrata Yoshimoto Koya (Sho), professor particular que aprova 100% na Toudai, para convencer o caçula a voltar a estudar, melhorar as notas e entrar num bom colégio. O tutor aceita mas, seus métodos nada ortodoxos abalam a vida familiar e de quebra mostra que ela era uma farsa e Yoshimoto idem.

      Premiado (Ler "Notas") pela The Television Drama Academy e TV Life Annual Dorama Awards.

      Comentários:
      Não acho o Sho um ator ruim, gostei do Kamisa no Karute, entretanto, nesse achei mediana. Houve elogio de sakudete por ele bater em menor, arrotar e dar grito, mas convenhamos, fazer só isso não torna ninguém um ator melhor e sim acho que criou uma imagem negativa. Sakudete acha que o dorama fictício e o retrato da vida real do Japão e para o Sho deve ter sido verdade porque além de perder toda campanha de garoto propaganda de produtos educativos, não conseguiu atuar mais em doramas de outras emissora, esta 2 anos em hiato e só fez um especial na própria Fuji TV. Quem sabe nas próximas temporadas. Em 1983 deve ter sido revolucionário com esse roteiro original,

      Excluir
    4. mas em 2013 depois de similares e remake nem tanto. Foi interessante no primeiro e segundo episódio mas, nos outros teve hora que assisti por assistir pois não me entusiasmava e melhorou um pouco no final com a revelação da relação de Sho e Kutsuna Shiori e todo plano. O que gostei foi o tema Endless Game com refrão que fica grudada na gente.

      Quem gosta:
      Sakudete, principalmente na cena (Desnecessária e sem vínculo no drama) da sauna e ao dizer "iii neee" causando "delírios" múltiplos nelas. Talvez queria que fosse uma das frases, palavras do ano (Sempre escolhem as mais significativas), o que não aconteceu, uma das escolhidas foi a de Hanzawa Naoki que dizia (livre tradução): "Devolva em dobro aquilo que seus inimigos fizeram com você". Tem gente que merece huahuahua.

      Deve assitir?
      Cada um tem livre arbítrio, pois o que relatei é somente uma opinião.

      Notas:
      Surgiram boatos que tais votações foram forjadas, nada comprovado, mas a influência da J.E. na mídia japonesa é enorme e independe se outro dorama teve maior audiência ou não como Hanzawa Naoki (Com Sakai Masato) ou Galileo 2 (Com o talentoso ator e cantor Fukuyama Masaharu). Fonte: Da (Idônea) ORICON ranking 2013 TOP 10 http://www.oricon.co.jp/special/872/ Hanzawa Naoki obteve em Kanto 42,2% de audiência no último episódio. Foi a mais alta registrada desde 1983 e todos os quatro últimos episódios passaram de 30% e perdeu o prêmio como melhor dorama e ator do ano da TV Life.

      Quem mora no Nihon sabe que as revistas TV Life e The Television são totalmente voltadas para o público feminino (Aborrescentes, casadas com menos de 30 e quarentonas que a colecionam), basta ver a maioria das capas e principais matérias com ídolos http://www.tvlife.jp e http://thetv.jp Premiam eles no TV Life e The Television Drama Academy e caso não favoreça seus pupilos, Kitagawa não libera eles para a revista que iria a falência.

      Claro, existe o voto (Se é auditada ninguém sabe) via site e hagaki ao comprar a revista e nada impede que a sakudete compre 100 revistas (Fã de Fukuyama Masaharu não) e vote várias vezes (Mudando seus dados parecendo outra) e ganhe "honestamente". A sakudete afirma que houve votação então é correta.

      Curiosidade:
      Pesquisa da goo/NTT DoCoMo sobre qual ídolo do J.E. é o melhor ator, Sakurai Sho ficou fora (Ninomiya Kazunari e Matsumoto Jun não) e choveram reclamações das sakudetes. Elas não aguentam o Nino por fazer um filme de Hollywood e Matsujun por estrelar o dorama de maior sucesso do Arashi. Lista TOP 10 http://www.tokyohive.com/article/2011/02/who-is-johnny-entertainments-best-actor/ Agora para q sakudete essa votação é incorreta huahuahua.

      Observação:
      Para quem não acredita na influência da J.E. uma matéria do The New York Times do Johnny Kitagawa e o "teste do sofá" com seus idols http://www.nytimes.com/2000/01/30/world/in-japan-tarnishing-a-star-maker.html Akanishi Jin saiu.

      Comentei. Levarei paulada aqui de sakudete ou em outro blog, Twitter, LINE huahuahua.

      Excluir