domingo, 5 de julho de 2015

Lista de Doramas da Summer Season 2015

Seu dorama favorito acabou e você quer começar uma nova, mas não faz ideia de qual escolher? Montei uma lista das principais séries desta temporada de verão japonês para você acompanhar. Tem muita coisa boa. Confira:


Elenco: Fukushi Sota, Honda Tsubasa e Nomura Shuhei
Emissora: Fuji TV
Início: 20 de julho, todas as segundas, às 21h

Miura Aoi (Fukushi Sota) é um rapaz tímido, indeciso e que não gosta do verão. Sem qualquer meta específica, ele deixa Toyama e começa a trabalhar como assistente em um pequeno escritório de arquitetura em Tóquio. Em um dia de verão, o jovem esbarra em seu primeiro amor e amiga de infância Serizawa Akari (Honda Tsubasa). Quando eram estudantes, os dois passavam todos os dias juntos, como se fosse a coisa mais natural a se fazer. Mas durante a queima de fogos no terceiro ano do ensino médio, Akari some sem dar explicações. Agora, ela tem um novo cara ao seu lado que também se chama Aoi (Nomura Shuhei).


Elenco: AKIRA, Kuriyama Chiaki, Sato Ryuta e Inagaki Goro
Emissora: Fuji TV
Início: 7 de julho, todas as terças, às 22h

Ikegami Tatsuya (Akira) trabalha para uma empresa imobiliária. Ele está atualmente envolvido em um grande projeto de desenvolvimento urbano que custará bilhões de ienes. Para obter informações dos proprietários das terras, Tatsuya esconderá sua identidade e se juntará ao departamento de bombeiros voluntários de Sachio. Lá ele conhecerá outros voluntários, incluindo Azumi Sakura (Kuriyama Chiaki) e Goda Atsushi (Sato Ryuta), e descobrirá a importância de proteger as pessoas.


Elenco: Nishiuchi Mariya, Miura Shohei e Takahashi Katsunori
Emissora: TBS
Início: 7 de julho, todas as terças, às 22h

Amano Toko (Nishiuchi Mariya) é uma concierge novata de um hotel cinco estrelas. Seu sênior é Honjo Kazuma (Miura Shohei) e Washio Ryusuke (Takahashi Katsunori) é o gerente geral do hotel. Sempre que surgem problemas, os funcionários trabalharão em conjunto para colocar um sorriso no rosto dos clientes.


Elenco: Nakamura Aoi e Emoto Tokio
Emissora: NHK BS Premium
Início: 7 de julho, todas as terças, às 23h15

Sanada Nishiki (Nakamura Aoi) e Yamada Jiro (Emoto Tokio) trabalham juntos como artistas de mangá. O público-alvo são leitoras adolescentes, mas eles querem mesmo é fazer um mangá gourmet. Suas prateleiras estão cheias de livros sobre culinária. Quando eles estão sob pressão para cumprir um prazo, os rapazes começam a cozinhar.


Elenco: Tsutsumi Shinichi, Toda Erika e Morita Go
Emissora: Fuji TV
Início: 8 de julho, todas as quartas, às 22h

Saigyouji Satoshi (Tsutsumi Shinichi) trabalha no campo da gestão de crises e é conhecido como "O Deus do Risco", devido ao seu talento excepcional nessa área. Ele é contratado por uma grande empresa que está passando por dificuldades e logo se unirá a executiva Kagari Kaori (Toda Erika).


Elenco: Anne, Kamikawa Takaya, Namase Katsuhisa e Narimiya Hiroki
Emissora: NTV
Início: 8 de julho, todas as quartas, às 22h

O dorama continuará a partir do término da primeira temporada, com Hanasaki Mai (Anne) e Soma Ken (Kamikawa Takaya) trabalhando em conjunto para resolver problemas em várias agências bancárias locais. Isso inclui problemas como a fata de dinheiro, o vazamento de informações, problemas de empréstimo e violação de seus deveres.


Elenco: Renbutsu Misako, Narimiya Hiroki, Hayami Mokomichi, Fujiki Naohito e Mizuno Miki
Emissora: TBS
Início: 9 de julho, todas as quintas, às 21h

Sugisaki Momoko (Renbutsu Misako) costumava trabalhar como professora em uma escola maternal. Devido a sua falta de habilidade em comunicação com os pais, Momoko acabou sendo demitida. Agora ela trabalha em um serviço de atendimento domiciliar para crianças doentes. Quando uma criança fica com febre, ela é chamada para cuidar dela no lugar dos pais que simplesmente não podem tirar o dia de folga. Em seu novo trabalho, Momoko irá encontrar todos os tipos de famílias e com o apoio de seus colegas e de sua amiga Yumika (Triendl Reina), ela começará a ver o mundo com outros olhos.


Elenco: Takei Emi, Inamori Izumi, Seto Koji e Kaname Jun
Emissora: TV Asahi
Início: 9 de julho, todas as quintas, às 21h

Yoshii Emiri (Takei Emi) é uma jovem mulher que almeja ser uma executiva corporativa. Ela começa a trabalhar em uma empresa e não demora muito para ela se tornar alvo de seus colegas de trabalho. Os homens só enxergam sua aparência bela e atraente, e nunca passam um trabalho sério para ela fazer. Sua popularidade entre os homens começa a despertar a ira das funcionárias. Cansada dessa situação, a jovem decide tomar algumas medidas.


Elenco: Kitagawa Keiko, Kawaguchi Haruna e Iura Arata
Emissora: Fuji TV
Início: 9 de julho, todas as quintas, às 22h

Baseado no popular romance de Matsuoka Keisuke, a série gira em torno da bela e legal detetive Sasaki Rena (Kitagawa Keiko). Ela trabalha para uma agência de investigação de médio porte chamada Suma Research Agency. Para vingar a morte de sua irmã mais nova, ela arriscará sua vida perseguindo outro investigador sem escrúpulos.


Elenco: Ito Ayumi, Koike Teppei, Suzuki Sawa e Osugi Ren
Emissora: NTV
Início: 2 de julho, todas as quintas, às 23h59

A detetive Hanada Yoneko (Ito Ayumi) tem 35 anos e está à procura de um homem para se casar. Enquanto não encontra o seu grande amor, ela dá duro no trabalho ao lado de seu parceiro, Fujioka Tsutsuji (Koike Teppei). Hanada tenta encontrar o homem ideal, mas por alguma razão, todos os caras bonitos por quem ela se interessa são criminosos.


Elenco: Takahashi Katsumi, Ishida Junichi, Sasano Takashi, Kadono Takuzo e Ito Shiro
Emissora: TV Tokyo
Início: 17 de julho, todas as sextas, às 19h58

Iwase Koichiro (Takahashi Katsumi) se junta a uma agência de detetives particulares, formado por homens com idade acima de 55 anos. Seu chefe é um ex-detetive da polícia e seus novos colegas de trabalho têm origens variadas, como um motorista de táxi, um médico e até um ex-atleta olímpico. Juntos, eles tentarão resolver vários problemas de seus clientes, a maioria de pessoas idosas. 


Elenco: Hongo Kanata e Tsugawa Masahiko
Emissora: BS Sky Perfect
Início: 17 de julho, todas as sextas, às 21h

Baseado no mangá de Fukumoto Nobuyuki, a trama segue um jovem de cabelos brancos chamado Akagi Shigeru (Hongo Kanata), um gênio do jogo de mahjong. No verão de 1965, ele acaba enfrentando Washizu Iwao (Tsugawa Masahiko), o Rei das Trevas do Japão que acumulou uma enorme fortuna e poder, a pedido do detetive desonesto Yasuoka (Jinbo Satoshi).


Elenco: Yoshine Kyoko, Shison Jun, Yoshimoto Miyu, Morikawa Aoi, Horii Arata, Takasugi Mahiro, Hagiwara Minori, Izumisawa Yuki, Kanda Sayaka e Shirota Yu
Emissora: TBS
Início: 17 de julho, todas as sextas, às 22h

A jovem Kagawa Makoto (Yoshine Kyoko) é transferida para o Omotesando High School, em Tóquio. Dedicado ao coro quando ela estava em Kagawa, a garota está animada em participar do coral da sua nova escola e reencontrar o professor Suzuki Yuake (Shirota Yu). No entanto, o coral está à beira de ser dissolvida e Kagawa fica espantada em ver como o professor Suzuki mudou.


Elenco: Endo Kenichi, Suda Masaki, Motokariya Yuika e Kang Ji Young
Emissora: TV Asahi
Início: 24 de julho, todas as sextas, às 23h15

Um dia, o primeiro-ministro japonês Muto Taizan (Endo Kenichi) e seu filho inútil Sho (Suda Masaki) se dão conta de que trocaram de corpos. Como não é possível destrocá-los, eles terão que conviver com o problema e entender melhor o lado do outro. O filho terá que assumir o posto de primeiro-ministro, cumprindo com seus deveres, enquanto o pai terá que viver a vida de um estudante universitário e procurar um trabalho.


Elenco: Matsuyama Kenichi, Mitsushima Hikari e Maeda Atsuko
Emissora: NTV
Início: 11 de julho, todos os sábados, às 21h

Quando criança, Hiroshi acidentalmente tropeça em uma pedra durante uma caminhada no parque, achatando o sapo Pyonkichi (voz de Mitsushima Hikari). Consequentemente, o sapo fica preso em sua camiseta. Eles passarão a conviver juntos, ajudando-se mutuamente. Após 16 anos, Hiroshi (Matsuyama Kenichi) é um cara inútil que está cansado da vida que leva. Depois de um incidente, Hiroshi decide fazer algo para mudar sua situação.


Elenco: Moriyama Mirai e Takahata Mitsuki
Emissora: WOWOW
Início: 18 de julho, todos os sábados, às 22h

Kumagai (Moriyama Mirai) é um professor de artes mal remunerado de uma escola particular, dirigida pelo presidente corrupto Sakai (Katsura Bunchin). Enquanto isso, a professora de música Naoko (Takahata Mitsuki) e o professor de educação física Oyamada (Onoue Hiroyuki) pedem para que Kumagai se junte a um esquema para chantagear Sakai. Inesperadamente, o presidente e sua namorada Akemi (Nakamura Yuri) são sequestrados. Com isso, Kumagai e Naoko tentam roubar barras de ouro que foram escondidas por Sakai.


Elenco: Hayami Akari
Emissora: Fuji TV
Início: 27 de junho, todos os sábados, às 23h40

Baseado na mangá de Narumi Naru, Koizumi-san (Hayami Akari) é uma bela estudante que não costuma falar muito. A jovem é apaixonada por ramen e sempre está à procura dos melhores restaurantes que servem o prato.


Elenco: Karasawa Toshiaki, Aso Kumiko, Sawamura Ikki, Muro Tsuyoshi, Yamamoto Koji e Issey Ogata
Emissora: TBS
Início: 19 de julho, todos os domingos, às 21h

Baseado no romance de Takano Josen, Asai Eiji (Karasawa Toshiaki) é um funcionário público de Tóquio que é enviado para uma pequena aldeia para tentar revitalizá-lo. O local praticamente deixará de existir, já que mais da metade dos moradores tem mais de 65 anos.


Elenco: Koizumi Kotaro e Takeda Tetsuya
Emissora: WOWOW
Início: 12 de julho, todos os domingos, às 22h

Numazaki Kyota (Koizumi Kotaro) é o diretor de uma empresa de produção de programas de TV que investiga a ligação entre a morte de uma mulher e o tráfico de órgãos humanos. 


Elenco: Kubota Masataka, Yamazaki Kento e Yuki Mio
Emissora: NTV
Início: 5 de julho, todos os domingos, às 22h30

Yagami Light (Kubota Masataka) é um estudante universitário comum. Um dia ele recebe um caderno sobrenatural no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele. Com isso, Light tenta eliminar todos os criminosos para criar um mundo livre do mal, mas seus planos são contrariados pelo detetive L (Yamazaki Kento).


LEIA TAMBÉM:

- Spring Season 2015 (clique aqui)
- Winter Season 2015 (clique aqui)
- Fall Season 2014 (clique aqui)
- Summer Season 2014 (clique aqui)
- Spring Season 2014 (clique aqui)
- Winter Season 2014 (clique aqui)
- Fall Season 2013 (clique aqui)
- Summer Season 2013 (clique aqui)
- Spring Season 2013 (clique aqui)
- Winter Season 2013 (clique aqui)
- Fall Season 2012 (clique aqui)
- Summer Season 2012 (clique aqui)
- Spring Season 2012 (clique aqui)
- Winter Season 2012 (clique aqui)
- Fall Season 2011 (clique aqui e aqui)
- Summer Season 2011 (clique aqui)
- Spring Season 2011 (clique aqui)
- Winter Season 2011 (clique aqui)

17 comentários:

  1. Olha a temporada passada estava bem melhor :) , mas ja anotei dois nomes para ver.
    Acredita que ainda não vi os doramas que marquei da temporada passada? Gente tanta correria e tanto drama bom que fica até difícil. Precisamos de mais de 24 horas no dia !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por qual site você usa para ver os doramas?

      Excluir
  2. não teve muitos que me chamaram a atenção....
    Death Note quero dar uma chance... o do Fukushi Sota também... mas acho que só...
    e que bom... pq faz tempo que já não do mais conta de tudo que quero assistir... hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Arigatou pelo post! Sempre c/ opcoes variadas rs. Pela sinopse e/ou elenco me interessaram: "Koinaka", "Hotel Concierge", "37.5℃ no Namida", "Age Harassment", "Tantei no Tantei", "Omotesando Koukou Gasshoubu!", "Dokonjo Gaeru" e "DEATH NOTE". Mas nem sei se terei tempo de acompanhar eles rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressoes de dorama q assisti (*Revelo partes do ep.*)

      "DEATH NOTE"
      A sinopse resume bem o 1o.ep.rs. Acrescento q o 1o.nome q Kubota escreve foi de 1 ex-colega de classe q fazia ijime e reaparece molestando. O 2o.foi a mesma pessoa q seu pai (Matsushige Yutaka) policial prende (no dia do falecimento da mae de Kubota) e agora ameaca uma familia, seu pai foi negociar e acaba refem. Depois ele escreve + nomes chamando a atencao de Yamazaki, q da Inglaterra vai p/o Nihon ajudar a policia e descobre q mora em Kanto deve ser estudante. Kubota soube disso ao visitar seu pai e muda os horarios q escreve. Nisso Yamazaki revela a Matsuhige (unico q o encontra pessoalmente num "hotel") uma lista (do FBI) de suspeitos. CG bem feito p/padroes de dorama!! rs
      Curiosidades(ou nao):
      -Kubota Masataka (Kanojo wa Uso wo Aishisugiteru) encontra o DEATH NOTE na rua, leva p/ casa, traduz e nao acredita, mas acaba escrevendo 1 nome. Tenta apagar e acha q ele e mentiroso. No dia seguinte de manha 1 policial devolve seu keitai q estava c/a pessoa q ele escreveu o nome, tinha morrido. Kubota se destacou interpretando Asaichi no "Hanako to Anne" (estrelado pela Yoshitaka Yuriko) e depois conseguiu papeis melhores e ate protagoniza rs. Ele era vizinho de Yuriko e vira professor por influencia dela (gosta dela rs), mas o sonhos de Yuriko eram outros e acabou indo p/Tokyo e casou c/Suzuki Ryohei rs. Atuou bem c/YamaP no "Algermon na Hanataba wo" na temporada passada e esta no remake alemao "THE LAST COP" em colaboracao c/a hulu. O 1o.ep.foi exibido na TV aberta e o outros (agora no 4o.) na hulu http://www.hulu.jp/the-last-cop (ate "DEATH NOTE" rs) Karasawa Toshiaki (Napoleon no Mura) e 1 policial q acorda de 1 coma depois de 30 anos devido uma explosao. Ao retornar no trabalho tem q se adaptar as mudancas, mas o pior foi saber q sua esposa casou c/1 colega e sua filha (Sasaki Nozomi) nem sabe da sua existencia (mas no 2o.ep.do stalker acho q ela desconfia) Seu aibou e o Kubota https://www.youtube.com/watch?v=ku_5NBvIhR4 rs (*Piadas/expressoes da decada de 80 talvez nao sejam entedidas por 1 jovem nihonjin, imagine por 1 burajirujin ex.:"komanechi" rs)
      -Yamazaki Kento (Heroine Shikkaku) realmente nao come chocolate, no lugar ele vive tomando 1 liquido (nao sei qual) rs. Em "Mare" se casou (so na prefeitura) c/Tsuchiya Tao ontem (6) Yamazaki e Kubota trabalharam recentemente no SP dorama exibido 24.6 na NTV "Eien no bokura sea side blue" protagonizada pela Arimura Kasumi e contou ainda c/Narumi Riko, Higashide Masahiro, etc http://www.ntv.co.jp/bokura/
      -Yuki Mio (Ashita, Mama ga Inai) so aparece final do 1o.ep.rs. Mio atuou no "Ama-chan" como integrante de 1 idol group c/Nounen Rena e se apresentaram no Kouhaku! rs. Em "Massan" (*Revelo parte do dorama*) Mio foi a filha de Charlotte Kate Fox (Ellie) e Tamayama Tetsuji (Kameyama Masaharu), 3 atrizes interpretaram a filha, uma qdo crianca, outra na adolescencia (Mio) e na fase adulta. Ela foi adotada, pois Charlotte perdeu seu bebe ao cair da escada e soube no hospital q nao poderia ter+filhos. Seu nome "Ema" e a juncao dos nomes de Ellie e Masaharu. Todas tiveram partes tristes, qdo crianca os pais revelam q foi adotada pq ela achava q ao crescer ir ficar loira como sua mae e ate adoeceu (depois na cena dela lendo uma redacao sobre familia na escola c/seus pais presentes foi comovente), na fase adolescente qdo seu 1o.amor morre na guerra e na fase adulta c/a morte da sua mae
      -Sano Hinako (Jigoku Sensei Nube) e uma idol e Kubota frequenta suas performances rs. Ao saber q o assassino dos pais dela nao foi condenado a morte ele escreve seu nome no Death Note. Hinako atuou c/Yamazaki no "Suikyu Yankees" no colegio adversario. Ela foi MC no extinto "Music Dragon" http://www.ntv.co.jp/musicdragon/ agora "BUZZ RHYTHM" http://www.ntv.co.jp/buzzrhythm/ c/MC da half Maggy!! rs

      Excluir
    2. Outras Curiosidades(ou nao):
      *"DEATH NOTE" nao tem tema musical rs
      *Nesta temporada (raro) nao tem 1 J.E. protagonizando (seria o motivo do desinteresse de algumas pelos doramas desta temporada? rs) Logo, sem lancamento musicais da J.E. nos proximos 3 meses - so se for tema de eiga, cm, variety, etc)

      "Hotel Concierge"
      A sinopse explica bem como e o dorama. No ep.mostram uma mulher c/problemas no casamento (o marido) e 1 rapaz c/uma proposta de casamento "surpresa"
      Curiosidades(ou nao):
      -O hotel existe (nome ≠ rs) na ilha artificial de Odaiba http://www.hnt.co.jp e dependendo da acomodacao vc pode ver a Rainbow Bridge, Tokyo Tower e a estatua da Liberdade (replica) Fica prox.da Fuji TV, mas eles filmam de angulos p/nao aparecer pq e uma producao da concorrente TBS rs
      -Nishiuchi Mariya (Rein Tsuri no Kuni) come muito (katsudon oomori rs) qdo esta estressada rs. Mariya no "Kabukimono Keiji" exibida na temp.passada achou estanho comecar a gostar do seu 1/2 irmao (por parte de pai) Nakamura Aoi (Hondana Shokudo), mas na verdade eles (o Nakamura) nao eram filhos do mesmo pai rs. Mariya no cm da Kobayashi Seiyaku https://www.youtube.com/watch?v=TvGya3-nODs ou http://www.kobayashi.co.jp/fair/ rs
      -Miura Shohei (Ghostwriter) e senpai de Mariya como concierge e nao aprova seu jeito no trabalho. Em "Ashita, Mama ga Inai" fez 1 papel 1/2 sombrio, mas ajudava Ashida Mana e outras criancas rs
      -Natsuna (GANTZ) e camareira no hotel. No "Jun to Ai" (onde protagonizou) tb trabalhou em hotel (de Osaka) e o concierge era o Shirota Yu (Omotesando Koukou Gasshoubu!) e no fim ela abre 1 pequeno hotel em Okinawa. Ela e MC (c/Lily Franky) no prog.musical "The Covers" http://www4.nhk.or.jp/thecovers/ q teve recentemente a presenca de Fukuyama Masaharu (2 prog.seguidos) https://www.youtube.com/watch?v=0MSFZZdCeQM rs
      -Temas ♪ Honey L Days "Desesperado" / ♪ ERIHIRO "Stars"

      Excluir
    3. "37.5℃ no Namida"
      A sinopse e bem detalhada rs. Seu 1o.cliente e o filho de uma "mae solteira" q pede p/cuidar do seu filho c/37.5℃ enqto ela volta p/trabalhar. Apesar de comenter 1 "erro" e chamada novamente p/cuidar da mesma crianca (pq nao tinha ninguem disponivel rs) e fazem juntos uma medalha p/a mae, so q a crianca acaba c/40℃ e foi hospitalizada
      Curiosidades(ou nao):
      -No Nihon qdo a crianca atinge 37.5℃ a escola pede aos pais p/irem busca-la
      -Renbutsu Misako (2030 Kanata no Kazoku) faz "henna kao" ao sorrir (rs) e nao guarda boas lembrancas da infancia, principalmente da mae. Misako protagonizou na temp.passada "Lunch to Akko-chan" http://www.nhk.or.jp/pyd/akkochan/ onde era O.L., mas "trabalhava" msm c/comidas (rs) e tb no "I'm Home" como ex-cunhada de Kimutaku q reaparece qdo sua irma adoece
      -Narimiya Hiroki (Hanasaki Mai ga Damatteinai 2) encaminha Misako p/seu 1o.cliente e se responsabiliza por ela. Ele tb e faz papel de "pai solteiro"
      -Hayami Mokomochi (Jigoku Sensei Nube) e o pai do 2o.cliente de Misako. Ele continua ensinado receitas oshares e rapidas no seu quadro diario "Moco's Kitchen" do programa matinal "ZIP!" http://www.ntv.co.jp/zip/mokomichi/ no link as receitas rs
      -Mizuno Miki (Masshiro) trabalha c/Misako e acha q e cedo p/ela cuidar de criancas. Na temp.passada (I'm Home) eram irmas, Miki como ex-esposa de Kimutaku
      -Fujiki Naohito (Oshare ISM) e o shachou onde Misako trabalha e tb acha cedo ela ir cuidar de criancas. No ultimo dorama (Kokora ga Pokitto) q atuou a audiencia foi despecando ate o final
      -Triendl Reina (Fuben na Benruya) e ex-colega do antigo emprego e amiga de Misako. Ela tb atua agora no "Aru Hi, Ahiru Bus" http://www.nhk.or.jp/pd/ahirubus/ onde mostram guias de onibus turistico (tipo HATO BUS http://www.hatobus.com de Tokyo) estrelado pela Fujiwara Norika e tema do ♪ moumoon "IROIRO"
      -Suzuki Rio (Ashita, Mama ga Inai) aparece no final.do ep.procurando o pai Narimiya, q cuida dela sozinho desde o falecimento da esposa
      -Temas ♪ wacci "Daijoubu" / ♪ Kimura Kaela "EGG"

      Excluir
    4. "Age Harassment"
      A sinopse resume o 1o.ep.rs. Emi fica desapontada por ter sido escolhida p/1 depto q ela nao queria e percebe q os homens dao preferencia a ela do q as funcionarias +"velhas"e ate provoca a saida de uma. Pelo - no final do ep.ela consegue se "expressar" na fte de todos rs
      Curiosidades(ou nao):
      -Filmada em Marunouchi, distrito comercial de Chiyoda, Tokyo, prox.do Palacio Imperial (onde Emi almoca) e Tokyo Eki (totalmente reformada) 1 dos belos locais (de varios) p/ver a iluminacao de Natal http://www.gotokyo.org/en/tourists/topics_event/topics/111121/topics.html rs
      -Takei Emi (Subete ga F ni Naru) e de uma familia humilde de Hokkaido, mas suas colegas acham q ela e rica. Na campanha da KIRIN vc pode ganhar 1 "beijo" dela https://www.youtube.com/watch?v=PnZOqMR50Io rs. Na verdade 1 beijo impresso rs (Nao sei pq da Okubo tb no cm? Sera pq ambas sao de Aichi? rs)
      -Inamori Izumi (Tatakau! Shoten Girl) e kacho de Emi e se encontram pela 1o.vez ao comprarem ichigo juntas p/terem desconto rs, mas a parte amigavel foi so ate ai
      -Seto Koji e Kaname Jun trabalham c/Emi. Alem de estarem no "Hana Moyu", atuaram juntos no "TOKYO Airport" e ambos participaram de producoes da serie "Kamen Rider" rs
      -Hara Miki (Tokumei Tantei) e uma das colegas q promovem o ijime, num dos casos mostrando seu bento p/todos
      -Koizumi Kotaro (Shi no Zouki) e colega de Izumi (casada) na empresa e escondem 1 relacionamento
      -Tema ♪ Hanaoka Natsumi "Natsu no Tsumi"

      "Tantei no Tantei"
      Alem da sinopse, adiciono q em '14 Haruna entra p/ag.de detetive de Iura Arata e vai trabalhar c/Keiko (e morar c/ela rs) No 1o.caso de Haruna c/Keiko envolvia 1 homem flagrado (fotos) c/sua amante q estava sendo chantageado. Entretanto, este caso leva a 1 outro tantei famoso Yusuke Santamaria e Keiko tenta interferir no seu "modo" investigativo enviando "pistas" p/a policia (Miura Takahiro) q o averigua. Mas o fato + estranho e qdo Keiko se encontra pela 1a.vez c/Yusuke, ele sabia do assassinato da sua irma, quem era ela e ate da Haruna
      Curiosidades(ou nao):
      -Kitagawa Keiko (HERO) faz boas cenas de luta! rs. Keiko e Haruna sao da mesma cidade, Toyohashi (Aichi), e Haruna estava presente no dia e local do assassinato. Seria esse 1 motivo de Iura contrata-la? Muitos sabem q Keiko fez o live-action "Pretty Guardian Sailor Moon" e o eiga "The Fast and the Furious: Tokyo Drift", mas "talvez" poucos saibam, q seu furusato foi duramente atingido pelo gde terremoto de Kobe (Hanshin-Awaji), q e capital de Hyogo, e q neste ano completou 20 anos. Keiko em cm p/ SONY BRAVIA 4K https://www.youtube.com/watch?v=VNAXvasxHV4 rs
      -Kawaguchi Haruna (Kindaichi Shonen no Jikenbo '14) sai da casa da irma pq ela se casou e queria ser independente. So nao imaginava q fosse perigoso e pede demissao, porem permance ao ver 1 album de fotos da Keiko. Alguns sabem q ela estreou no "Tokyo DOGS" (imoto de Oguri Shun rs), mas "talvez" poucos saibam, q e de Goto, 1 conjunto de ilhas afastado da capital Nagasaki http://www.gotokanko.jp onde suas igrejas historicas pleiteiam ser patrimonio da UNESCO http://goto.nagasaki-tabinet.com/isan/ (vi algo assim na Isla de Chiloe) Uma q conseguiu recentemente o reconhecimento (comentei antes) nesta semana, tb de Nagasaki, e Hashima (Gunkanjima) http://whc.unesco.org/en/news/1317 onde filmaram "Attack on Titan"
      -Yoshine Kyoko (Last Cinderella) e a imoto assassinada. Kyoko vai protagonizar nesta temporada o "Omotesando Koukou Gasshoubu!"
      -Tema ♪ Choutokkyuu "Beautiful Chaser"

      Excluir
    5. "Koinaka"
      Na verdade Fukushi nao "esbarra" c/Tsubasa em Tokyo s/querer, seu ex-colega de classe Nomura (agora medico) convida-o p/1 jantar e quer apresentar uma pessoa… A Tsubasa (q tb parece surpresa) pois estao tendo 1 relacionamento
      Curiosidades(ou nao):
      -Fukushi Sota (Kyou wa Kaisha Yasumimasu) e 1 estudante normal q parece gostar da Tsubasa, mas nao t/coragem de dizer rs. Ele e Tsubasa gostam do manga "ONE PIECE" (ela vive no seu quarto p/ler a colecao) e qdo teve q ir "embora" ela deixa o exemplar+recente comprado por ele (q provavelmente jogou fora ao ver Tsubasa e Nomura juntos) debaixo da carteira de Fukushi, mas quem encontra e Nomura q le a msg dela e amassa, provavelmente nunca mostrou ao Fukushi. *O anime "ONE PIECE" http://www.fujitv.co.jp/b_hp/onepiece/index.html e transmitido na Fuji TV, mesma emissora do "Koinaka" rs. Fukushi, Tsubasa e Nomura aturam na ficcao "Enoshima Prism" onde Fukushi "viaja no tempo" e tenta evitar a morte de Nomura
      -Honda Tsubasa (Yamegoku) nao estudam na mesma classe de Fukushi, mas se conhecem desde o shogaku. Ela teve q abandonar a cidade as pressas por causa da divida do seu pai e no dia do hanabi nao consegue contar p/Fukushi, mas deu 1 kisu (de "despedida") No "Kouhaku ga Umareta Hi" ajudou Matsuyama Kenichi (Dokonjo Gaeru) o criador do "Kouhaku" (na epoca so no radio) e miwa interpretou uma cantora e cantou "Ringo no Uta" https://www.youtube.com/watch?v=bOnJ6EISo3E *cenas dela atuando "2:05") Tsubasa faz campanha p/Nikon, aqui ela ensina tecnicas p/selfie, "tchau"p/foto, makeup, SNS e muito+ http://www.nikon-image.com/sp/s6900/?cid=JJSNS001102 clicar No.1, 2 ou 3 (a do jidouhanbaiki e boa, afinal t/em qq lugar rs), da COOLPIX S6900 https://www.youtube.com/watch?v=rYOGcc4L3AQ da Nikon 1 J5 https://www.youtube.com/watch?v=jq9ANo9aejQ ou http://www.nikon-image.com/products/acil/lineup/j5/ e COOLPIX S7000 http://www.nikon-image.com/products/compact/lineup/s7000/ (s/o botao selfie rs) *Outras marcas tb possuem o botao selfie, "tchau"p/foto, makeup, Wi-Fi e tela articulada como as da CASIO http://casio.jp/dc/ EXILIM EX-ZR1600 https://www.youtube.com/watch?v=VulENNnH0Es (Odaiba) ou o multiuso separavel EXILIM EX-FR10 https://www.youtube.com/watch?v=ind1G2BjQYY (selfie stick no Yamashita Kouen)
      -Nomura Shuhei (Wakamono Tachi) veio transferido de Tokyo p/classe de Fukushi e atraves dele conhece Tsubasa e ficam amigos. No comeco mostra se preocupado c/uma "briga" deles e outro amigo diz q e "briga de casal". Mas a "boa intencao" no inicio parece q se tornou outra (vide hanabi) no final
      -Ohara Sakurako (Suikyu Yankee) esta "irreconhecivel" (novamente rs) como imoto de Fukushi, "flagra" Tsubasa c/Nomura
      -Yamamoto Mizuki (64) trabalha c/Fukushi em Tokyo
      -Ichikawa Yui (Dark Suit) aparece rapidamente onde Fukushi trabalha
      -Shinkawa Yua (Risuku no Kamisama) nao aparece no 1o.ep, mas sera residente no mesmo hospital q Nomura
      -Tema ♪ Ieiri Leo "Kimi ga Kureta Natsu" (Sera q este ano ela t/chance no Kouhaku? rs)

      Excluir
    6. "Omotesando Koukou Gasshoubu!"
      Kyoko vai p/Tokyo no msm koukou onde seus pais (q vao se separar) se conhecem e participam do coral. Esta a procura de "algo". Deixou o pai e imoto em Kagawa e junto c/a mae moram c/seus avos. No koukou soube q por falta de integrantes (8 e conta c/3) o coral vai fechar e tenta arrumar novos integrantes
      Curiosidades(ou nao):
      -Omotesando e uma av.q concentra lojas de luxo em Tokyo. Nela vc pode apreciar+uma das belas iluminacoes natalinas http://www.fashion-press.net/news/13729 (uma passarela e interditada p/impedir o excesso de fotografos) Se localiza o Omotesando Hills http://www.omotesandohills.com (filmam na escadaria e calcada) do premiado arquiteto autoditada Ando Tadao. Numa trav.dela ha 1 BARBACOA http://barbacoa.jp/aoyama/ c/varios pratos autografados (acho q vi do Pele rs)
      -Yoshine Kyoko (Last Cinderella) protagoniza. No "Tantei no Tantei" (imoto de Keiko) no 2o.ep.e explicado pq estava em Toyohashi, foi p/casa de parentes p/escapar do stalker. Ela tb atua c/Shison Jun no eiga "Senpai to Kanojo" http://senpaitokanojo.jp p/17.10.15
      -Shison Jun (Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Shiranai) e Kyoko se conhecem no metro (rs), estuda na mesma classe e esconde 1 "problema". Ele, como outros, atuou na serie "Kamen Rider" rs
      -Yoshimoto Miyu (X21) e da classe de Kyoko, otenki onee-san (c/os mascotes da TBS) e gosta do Shison. Seu jeito "prestativo" esconde outra face. Debutou no "Jiu-san Jikendesuyo" ('14) e no "I'm Home" comecou espionando Kimutaku, mas depois o ajudou
      -Morikawa Aoi (Do S Deka) e da classe Kyoko, posta video mascarada pq gosta de cantar e entra no coral. Aoi estreou em dorama no "Sprout" e no "Chanpon Tabeta ka?" http://www.nhk.or.jp/dodra/chanpon/ autobiografia do cantor Sada Masashi, atuou como colega de Suda Masaki (Tamiou) q faz o protagonista, ela teve q sair da escola pq participou de audicao (Suda tb faz) o q e proibido. Os 2 atuaram no "Chokorietta". *Outros: Chanpon e 1 "tipo" de ramen c/frutos do mar (gosto e deve ser raro no BR) 1 meibutsu de Nagasaki (se bem q prefiro sara udon pq e kari kari rs) e existe fast food http://www.ringerhut.jp/menu/chanpon/ rs. Outro meibutsu e o kasutera (castella, "lembra" pao-de-lo), influencia portuguesa qdo o porto era o q+recebia estrangeiros. A q gosto e http://www.castella.co.jp (desde 1624!) feito em Nagasaki e vendida em depato (Odakyu de Shinjuku) de Tokyo (e lembrar da viagem p/Kyushu rs)
      -Matsumoto Ramu (Dokonjo Gaeru) e imoto de Kyoko. Em "Mare" fez Tsuchiya Tao na infancia
      -Kanda Sayaka (Yankee Bokou ni Kaeru) e sensei de Kyoko. Ela (filha de Matsuda Seiko, idol dos anos 80) cantou no Kouhaku '14 de NY c/Idina Menzel (foi seiyu de Anna no "FROZEN") https://www.youtube.com/watch?v=aKZveocYbLc *Sua mae estava no NHK Hall, em Shibuya, onde se realiza o Kouhaku (4:18, 8:02)
      -Shirota Yu (OOTsuma) e sensei de musica e uns dos motivos de Kyoko ir nesse koukou. Ele a incentivou, mas ao encontra-lo nem se lembra dela e prefere ir no kyabakura ficar c/Nishikawa Ayako (medica na vida real e talento) e ate pede demissao. Shirota foi seiyu do principe em "Cinderella" protagonizada pela Takahata Mitsuki (Enka -Gold Rush-) e fizeram bela performance no MUSIC STATION https://www.youtube.com/watch?v=V3vj0oA2tiw (incompleto) e no final a cena do sapatinho de cristal rs
      -Qdo.Kyoko e Aoi vao num "cafe" Aoi toma ocha (parece) c/tapioca (t/outros sabores), mas e o jeito e bem≠do BR, em formato de bolinhas servida c/bebida e canudo largo rs
      -O pai de Kyoko t/1 udon-ya em Kagawa-ken q se considera a provincia do udon c/seu representante o Kaname Jun (Age Harassment) "Koisuru Udon Ken" https://www.youtube.com/watch?v=7J6MILACae0 rs
      -Tema ♪ Little Glee Monster "Sukida" *Uma delas participou de programas fazendo cover, a manaka https://www.youtube.com/watch?v=5AZdNV9SBLg (!) da MISIA https://www.youtube.com/watch?v=MYo5alIaUOk rs

      Excluir
    7. "Dokonjo Gaeru"
      A cena mostrada foi dos personagens criancas de Matsuyama brigando c/ o Arai (Goriraimo) e ele sendo jogado da ponte em direcao da ra, mas o sapo Pyonkichi (Hikari) a salva e e achatado, fica "grudado" na camiseta e ainda fala nihongo rs
      Curiosidades(ou nao):
      -Como nao conheco os personagens nao posso dizer se estao fieis rs
      -Matsuyama Kenichi (Futagashira) ao saber da volta de Maeda Atsuko organiza 1 kangenkai, entretanto Acchan nao vai, ele fica bebado, desabafa, leva 1 sermao da mae e depois disso (o incidente?) ele decide fazer algo p/mudar… Foi pedir a Acchan em casamento, ela nao aceita e da 1 sermao nele (sera o incidente? Acho q sim rs) Ele e Yakushimaru Hiroko (mae de Matsuyama) atuaram no "1 Rittoru no Namida", ela mae da Sawajiri Erika e ele o q nao quis+saber da Erika
      -Mitsushima Hikari (Gomen ne Seishun!) faz a voz do sapo, q ao passar dos anos esta comecando a se "desgrudar" da camiseta e ele msm tenta impedir e a sua mae tb
      -Maeda Atsuko (ex-AKB48) volta depois de separar e aceitou trabalhar na fabrica do Arai. Acchan (como "robo" rs) e Yakushimaru Hiroko (como prefessora) atuaram no "Q10". Acchan vai estar no eiga "Mohican Kokyo ni Kaeru" c/Matsuda Ryuhei em '16
      -Matsumoto Ramu (Mare) interpretou Acchan na infancia. No "Omotesando Koukou Gasshoubu!" fica c/seu pai (p/cuidar dele rs) pq seus pais estao pensando em se separar, enqto sua mae e irma (Yoshine Kyoko) foram p/Tokyo
      -Yakushimaru Hiroko (Ama-chan) e a mae de Matsuyama e trabalha na fabrica de Arai. Ela foi protagonista do eiga "Sailor Fuku to Kikanju" ('81), nao assisti, mas vi o remake (ver.dorama '06) estrelada pela Nagasawa Masami e assim como no eiga o tema foi cantando pela protagonista https://www.youtube.com/watch?v=n6yaVBJg_Bo (cover da Masami q so aparece "3:20" rs) O eiga tera remake p/2016 "Sailor Fuku to Kikanju -Sotsugyo-" estrelada pela Hashimoto Kanna (Suikyu Yankee) do idol group Rev.from DVL https://www.youtube.com/watch?v=cglf9knUAAY rs

      *Outros:
      "Koinaka" 2o.ep.(*Como comentei revelo partes do ep.*)
      -Achei q o Nomura foi 1/2 "baka" planejando o encontro dos 3. Se ele nao queria ver eles juntos nem devia ter feito a "aproximacao" e devia ter jogado fora o "ONE PIECE No.51" e a msg deixada da Tsubasa (explicando como Nomura encontrou ela "s/querer") mas, claro, acredito q a gde maioria torce pelo casal Fukushi & Tsubasa rs (eu idem)
      -Cena no cinema nao e original, mas deve agradar muitas fas rs
      -Ohara Sakurako mora c/Fukushi e agora esta "reconhecivel" rs
      -Yamamoto Mizuki "zoa" ("Otsukare" rs) antes de ir embora do trabalho ao ver o 1o.projeto de Fukushi "casa de coelho" rs (nao o pque tematico q diz na fte da Tsubasa rs)
      -Ichikawa Yui e ex-namorada de Fukushi, se conheceram por causa do trabalho. Aparece de surpresa no encontro c/ o pessoal (depois de 7 anos) e da uma "maozinha" p/Fukushi e Tsubasa sairem juntos (acompanha-la) apesar de parecer q ainda gosta dele rs
      -Shinkawa Yua apareceu no dorama (rs) no hospital e acho q ela e Nomura "combinam"(no dorama rs)
      -Na msg dizia q "ela gostava dele e q o esperava no proximo ano no hanabi taikai* no msm local". *hanabi taikai="festival de fogos (de artificio)" (normalmente c/equipes competindo) No BR acho o "hanabi" q dura+tempo e a do Reveillon (10~15 min.talvez?) e 1 dia. No Nihon sao varios dias no verao, em varias cidades, sendo q em algumas duram horas rs. Recentemente (dia 25) houve o Sumidagawa (rio em Tokyo) Hanabi Taikai http://hanabi.walkerplus.com/detail/ar0313e00858/ News https://www.youtube.com/watch?v=t7QX2V2GpSY ('15) https://www.youtube.com/watch?v=nHRlK9ZysSY ('14) o TOKYO SKYTREE e tao alto q de la vc pode ver o hanabi de "cima" (como num helicoptero) rs
      -Vamos ver qto sera a audiencia neste 2o.ep. (s/o feriado rs)

      Excluir
    8. *A audiencia no 2o.ep.de "Koinaka" aumentou… p/9.9% rs

      "Tonari no Seki-kun to Rumi-chan no Jishou"
      Estreou ontem (28) na TBS http://www.drama-sekirumi.com
      Mostram 2 tramas envolvendo estudantes q sentam um(a) ao lado do(a) outro(a)
      No 1o.trama Watanabe brinca de domino (em sua mesa e fora dela rs) em plena aula e como senta no "fundao" o sensei nao consegue ver rs. Fumika praticamente fala (e pensa) sozinha no episodio inteiro (e o sensei) pq senta ao seu lado e ve tudo o q ele faz e quem leva a bronca e ela rs
      No 2o.trama c/a Shiori e Erina foram exibidos "3 episodios" (bem pequenos rs), a "1a." c/Shiori chegando atrasada, levando 1 arco e flecha e atirando na lousa rs, no "2o." Erina quer fazer a licao de eigo e Shiori atrapalha e no "3o." Shiori recebe uma declaracao, mas nega pq ele nao e "mushi" rs
      Curiosidades(ou nao):
      -Tem jeitao de anime/manga pelos "exageros" como a do domino, arco e flecha, bomba de hanabi, etc rs
      -Watanabe Yutaro (Again!) como Toshinari Seki (Seki-kun) nao fala nada no 1o.ep.rs
      -Shimizu Fumika (Avatar) como Yokoi Rumi. Fumika e modelo e atriz. Em "Mare" e amiga (desde crianca) de Tsuchiya Tao (Orange) e namorou o Yamazaki Kento (Orange) msm suspeitando q Tao tinha sentimentos por ele. Agora Tao esta casada c/Yamazaki e foi finalmente morar junto c/ele em Ishikawa (ajudar na casa devido a doenca do avo dele e ate do Yamazaki por ter adoecido na ausencia do avo e ter q cuidar das encomendas) Ela participou da serie "Kamen Rider". Fumika no cm's p/NINTENDO 3DS https://www.youtube.com/watch?v=__he2lXPq1E e USJ https://www.youtube.com/watch?v=xNzlgpNrSUs rs
      -Tomita Shiori como Ikuno Rumi (Rumi-chan) Shiori e cantora na vida real e canta 1 dos temas (no trama q ela atua rs) como ♪ Rumi-chan ★○ Tomita Shiori "17-sai no Uta" https://www.youtube.com/watch?v=k7diOQHfMYg ou http://www.tomitashiori.com rs (o tema do outro e do ♪ FUJIFABRIC "Green Bird")
      -Mano Erina (ex-Hello Project) como Yoshida Kumi, senta ao lado de Rumi-chan. Atuou na temp.passada no "Lunch no Akko-chan" e em julho (11) no eiga "Real Onigokko" (q ja teve varias adaptacoes) https://www.youtube.com/watch?v=3MWtWsmenZg (!!) c/Triendl Reina (37.5℃ no Namida) e Shinoda Mariko (ex-AKB48) Ela tb participou da serie "Kamen Rider". Erina no cm p/KFC https://www.youtube.com/watch?v=W9bZnIvLr48 rs

      Excluir
    9. "Hatsumori Bemars"
      Estreou 10.7.15 na TV TOKYO http://www.tv-tokyo.co.jp/bemars/ e https://www.youtube.com/watch?v=OGcSymNuNuY
      Sobre koukousei q tentam impedir q 1 kouen seja destruido e no seu lugar construido predios residencias. P/isso elas entram num campeonato de softball pq se ganharem desistem do projeto
      Curiosidades(ou nao):
      -CG 1/2 "exagerado" lembrando manga/anime rs
      -Nishino Nanase (Tenshi no Naifu) como Nanamaru e uma das 3 estudantes q inciaram a defesa kouen. No "49" Sato Shori gostava dela
      -Shiraishi Mai (Kamen Teacher) e a rival e capita do time adversario de softball e quem propos q participassem do campeonato (pq e filha da pessoa q quer construir). E "considera" a Kojima Haruna (Ikemen Desu ne) do Nogizaka46 e no Oricon photobook ranking (1o.semestre) ficou em 3a.atras da Kojima Haruna (AKB48) e Yamamoto Sayaka (NMB48) http://www.oricon.co.jp/special/47972/16/ rs
      -Ikuta Erika (Zanneen na Otto) como Chopin e estava no kouen c/Nanase. Ela nasceu em Dusseldorf (Alemanha), cresceu em Tokyo (a partir dos 5 anos) e pianista (inclusive no dorama)
      -Takayama Kazumi (Bad Boys J) como Kote e umas das 3 q estava no kouen
      -Ikoma Rina (Corpse Party) como Academy. Ela e a "ace" do Nogizaka46 e center no ultimo single "Taiyou no Knock" q e 1 dos temas desse dorama
      -Entre outras integrantes do Nogizaka46 http://www.nogizaka46.com
      -Campanha do Nogizaka46 p/rede japonesa 7ELEVEN (sim, a dona e a japonesa Seven & I Holding Company assim como a Financial Times foi recentemente comprada pela japonesa Nikkei) https://www.youtube.com/watch?v=mI8TwNmcczQ (c/a mesma musica tema do "Hatsumori Bemars") e +35 cm's delas https://www.youtube.com/watch?v=qJOwxex01Wo rs
      -Temas ♪ Nogizaka46 "Taiyou no Knock" (na 1a.semana de vendas do single ficou na 1a.colocacao na Oricon http://www.oricon.co.jp/rank/js/w/2015-08-03/ c/quase 610.000 vendas) e "Mou Sukoshi no Yume" (*Elas estiveram ontem, 31, no "BUZZ RHYTHM" https://www.youtube.com/watch?v=qFlErj1ItrY e tb no MUSIC STATION, MUSIC JAPAN, MUSIC FAIR, THE MUSIC DAY, etc.cantando esta musica rs. Sera q este ano elas estarao do Kouhaku!? Afinal em No.de vendas de singles elas ficam em 3a., so atras do AKB48 e Arashi http://www.oricon.co.jp/rank/js/y/2014/ (ranking anual '14) rs
      -Nogizaka46 sao consideradas as "rivais oficiais" do AKB48 (rs) Claro q nao, pq o produtor e o Akimoto Yasushi, o mesmo do AKB. E falando delas havera o…

      "MAJISUKA GAKUEN 5"
      Estreia 28.8.15 na NTV http://www.ntv.co.jp/majisuka5/
      Sera uma continuacao do "MAJISUKA GAKUEN 4"
      Curiosidades(ou nao):
      -E+uma colaboracao da NTV c/a Hulu (= "THE LAST COP")
      -Os 2 primeiros ep.serao na tv aberta (NTV) e os demais na Hulu http://www.hulu.jp/watch/731212
      -Terao a participacao de ex-AKB48 como Maeda Atsuko (Dokonjo Gaeru) e Oshima Yuko (Yamegoku)

      Excluir
  4. Essa temporada não teve muita coisa, infelizmente. Os que fiquei com vontade de ver mesmo foram Koinaka e Age harrasment, Death Note é por motivos que fanboyzagem e que eu quero ver como vai ficar.
    Tirando essas, achei interessante o Hondana Shokudou e o Tamiou.

    ResponderExcluir
  5. Meio fraca essa temporada para o meu gosto. Muitas adaptações de mangás. Mesmo os que pretendo ver não me deixam muito animado não... Minhas escolhas:

    - Koinaka

    Bom elenco. Se a história não for séria demais irei acompanhar.

    - Hotel Concierge

    O elenco também chama atenção. Já assisti anteriormente um dorama sobre o dia a dia em um hotel 5 estrelas e gostei bastante. A temática não é nem um pouco original, mas dependendo do desenrolar da história pode agradar.

    - Age Harassment

    Takei Emi em um dorama que tem tudo para ser interessante. A mulherada realmente tem muito motivo para sentir inveja da Emi. :P

    - Tantei no Tantei

    Tema muito batido de detetive, mas com atrizes que gosto muito. Verei ao menos o primeiro episódio para decidir se vou acompanhar ou não.

    - Tamiou

    Tema completamente batido em qualquer produção mundial, mas que sempre me agrada bastante. Também darei uma chance assistindo ao menos o primeiro episódio.

    - Death Note

    Tentei assistir o anime e os filmes live action, mas sempre me desmotivava e acabava desistindo de terminar. Vou ver se essa versão me empolga para ver até o final.

    ResponderExcluir
  6. ansioso por tantei no tantei e DN

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei de seis doramas, se disponibilizarem achou que vou legendá-los.

    ResponderExcluir