quinta-feira, 7 de julho de 2016

Fukuyama Masaharu grava programa no Rio de Janeiro e Salvador

O famoso cantor e ator Fukuyama Masaharu esteve no Brasil para fazer uma reportagem especial sobre o samba brasileiro. Ele será exibido pela NHK no dia 23 de julho, das 23h10 às 23h58.


Fukuyama está gravando uma série de reportagens para o programa Songs Special "Masaharu Fukuyama SONGLINE - Passing on Singing Traditions". Ele interage com várias pessoas ao redor do mundo, discorrendo sobre o poder da música que liga os povos.


Com a proximidade das Olimpíadas e Paralimpíadas, Fukuyama visitou o Rio de Janeiro e gravou com a escola de samba Mangueira. Ele participou de um ensaio com mais de 4,5 mil pessoas, testemunhando uma poderosa energia.


Para encontrar as raízes do samba, o cantor voltou no tempo e soube que os escravos trazidos da África usavam instrumentos para dar esse ritmo, mais de 300 anos atrás. Em Salvador, ele gravou com músicos locais.


O cantor também tocou guitarra com cerca de 20 percussionistas. As imagens do programa foram todas gravadas em 4K, em produção conjunta com uma empresa de Xangai, SMG Yunji Media, e será transmitido também na China.

(Fonte: IPC Digital, Facebook oficial do cantor)

3 comentários:

  1. Legal. O Brasil sempre está representado ou é citado em diversas produções asiáticas. Gostaria de assistir também

    ResponderExcluir
  2. É uma coisa muito bonita de se ver, mesmo tendo olhos mais para a cultura japonesa eu valorizo muito as nossas raízes culturais brasileiras e vendo essa integração que existe entre Japão X Brasil (que não é economica como EUA e Japão) é muito legal saber que nossos povos se "cruzam" de uma forma tão amigável ^^

    ResponderExcluir