sábado, 13 de agosto de 2016

Após 25 anos de carreira, Johnny & Associates anuncia o fim do grupo SMAP

A empresa Johnny & Associates emitiu um comunicado oficial neste sábado, dia 13, anunciando que o grupo idol SMAP será dissolvido em 31 de dezembro de 2016.


Os cinco membros formados por Nakai Masahiro, Kimura Takuya, Inagaki Goro, Kusanagi Tsuyoshi e Katori Shingo ainda permanecerão na agência e seguirão em carreira solo a partir do próximo ano. Desde que surgiram as primeiras notícias sobre a dissolução do SMAP em janeiro deste ano, os cantores raramente eram vistos juntos em público, aumentando especulações sobre o futuro do grupo.

De acordo com a agência, a decisão de não seguir com o grupo foi tomada pelos próprios cantores, já que alguns deles possuem opiniões divergentes no que se refere aos seus planos para a carreira.

4 comentários:

  1. Já não fazia mais sentido o grupo continuar junto. Os interesses de cada um já andavam bem diferentes.

    ResponderExcluir
  2. já era visto que isso ia acontecer...
    que pena... mas que todos sigam seus caminhos e que a amizade continue!

    ResponderExcluir
  3. É triste? É! Mas o SMAP construiu uma carreira LENDÁRIA no meio Jpop e no mundo da música mundial, pois querendo ou não eles estão ao lado de grandes nomes da música pop em termos de vendas assim como o ARASHI. Pow 25 anos é uma vida, os fãs devem acima de tudo sentirem-se gratos ^^ Mas eu que sou um grande fã do SEXY ZONE que tem 5 anos, fico com uma dor no coração em imaginar o dia que lerei "SEXY ZONE ANUNCIA FIM" nossa... será triste :( Mas na vida é assim mesmo, o que fica são os cds, dvds e a imensa contribuição que todos eles deixaram e ainda deixarão nas telinhas da TV ^^

    ResponderExcluir
  4. É uma pena. Foi começando a assistir suas apresentações no Kouhaku Utagassen que meu interesse pela cultura japonesa cresceu. Realmente foi um grupo lendário que entrará na história do entretenimento. Nos resta acompanhá-los um a um né?! Continuarei fã do Kimutaku ;)

    ResponderExcluir