domingo, 20 de maio de 2018

Filme "Shoplifters" leva a Palma de Ouro em Cannes


O filme "Shoplifters" (Manbiki Kazoku), dirigido pelo cineasta japonês Koreeda Hirokazu, foi o grande vencedor do Festival de Cannes deste ano. Ele conquistou ontem na França a Palma de Ouro, o principal prêmio da 71ª edição do evento.


Depois de uma de suas sessões de furtos, Osamu (Lily Franky) e seu filho Shota (Jyo Kairi) se deparam com a garotinha Yuri (Sasaki Miyu). A princípio eles relutam em acolher a menina, mas a esposa de Osamu, Nobuyo (Ando Sakura), concorda em cuidar dela depois de saber das dificuldades que enfrenta. Aki (Matsuoka Mayu), a irmã mais nova de Nobuyo, também moram com eles. Embora a família seja pobre e mal ganhem dinheiro dos pequenos crimes que cometem, eles parecem viver felizes juntos até que um incidente revela segredos escondidos, testando os laços que os unem. 


O restante do elenco é formado por Ikematsu Sosuke, Ogata Naoto, Moriguchi Yoko, Yamada Yuki, Katayama Moemi, Emoto Akira, Kora Kengo, Ikewaki Chizuru e Kiki Kirin. O longa será lançado nos cinemas japoneses em 8 de junho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário