quarta-feira, 7 de março de 2012

FILME JAPONÊS COM ELENCO BRASILEIRO ESTREIA NO CINEMA

No dia 25 de fevereiro chegou aos cinemas japoneses "Akaneiro no Yakusoku", um filme japonês com elenco brasileiro.


O ator principal é Nagata Takeshi, que foi escolhido entre dezenas de estudantes no ano passado. O filme conta a história de Ricardo, um brasileirinho que não consegue se adaptar ao Japão e que descobre um peixe especial que será cobiçado e roubado por um prefeito corrupto. Com a ajuda de uma amiga da escola eles tentarão resgatar o peixe, que na verdade é uma princesa. O filme aborda a questão do convívio entre japoneses e estrangeiros de maneira leve e divertida.


O elenco principal ainda conta com Kirihara Tathy, que faz o papel de Maria, mãe do Ricardo. "Akaneiro no Yakusoku" também é chamado de o "Samba do Kingyo" e estreou com a participação do elenco principal. Os moradores de Yamato-Koriyama, onde foi rodado o filme, compareceram em massa. A expectativa também é grande entre os atores, principalmente as crianças. Ao final da primeira sessão, os atores responderam a perguntas e se apresentaram. A atriz Mikura Kana entrou repetindo uma cena do filme, brincando com o diretor Shiozaki Shohei.


Entre uma sessão e outra, houve um mini-show para mostrar algumas canções do filme. Dentre elas a música-tema "I love the people", que Yanagi Megumi cantou com o elenco no palco. À noite ainda houve uma festa com champanhe e caipirinha, regada à muita música. O filme já vendeu mais de 13 mil ingressos antecipados e fica em Nara por alguns meses. A partir de maio poderá ser visto em Tóquio e outras regiões. Confira AQUI o trailer do filme em alta resolução.

(Créditos: ipcdigital.com / Fonte: paku89.com)

7 comentários:

  1. Que eu saiba "elenco" é o conjunto de artistas que farão parte da produção etc. CADE os nomes desse elenco brasileiro? Fiquei curiosa.
    Fiquei esperando sei lá Rodrigo Santoro kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Legal o trailer. Será que o ator mirim não fala nada de japonês?

    ResponderExcluir
  3. A sinopse é meio diferente heheh , confesso que foge ao que eu gosto . Mas é interessante essa sobre a questão dos estrangeiros .

    ResponderExcluir
  4. Moro no Nihon e nunca ouvi falar desse filme, enfim, parabens para o Nagata! =) Nara e muito longe, quem sabe qdo vir para os lados de Tokyo rs.

    Encontrei dados de alguns atores:
    Oode Nanako (Hanako): Atuou em "Ohisama" '10, da NHK, deu a impressao, no trailer, que ela e atriz principal tambem rs. (Se for como no filme "Gake no Ue no Ponyo", "Ricardo" seria como se fosse o Ponyo e "Hanako" o garoto que ajuda "Ponyo") =)
    Mikura Kana (Mayuko): Conheci ela qdo assisti o "Dandan" '08, na NHK, com sua irma gemea.
    Nakamura Shido (a "Mama"): Ator "jovem" do teatro Kabuki, fez filmes como "Letter from Iwo Jima" e dramas, assisti o "Sexy Voice and Robo" com Matsuyama Kenichi.
    Sasano Takashi (o prefeito): Fez varios dramas ("Asuko March! como avo da Takei Emi, "Shinzamono", etc. e filmes (acho que na maioria papeis secundarios).
    Kirihara Taty (Maria): Nunca ouvi falar e pelo que encontrei e brasileira, fala japones e ingles.
    Nagata Takeshi (Ricardo): Nao encontrei dados, acredito que ator nao deve falar nada ou muito pouco (posso estar errado, mas foi pelo que vi no trailer rs).

    Pelo menos como foi comentado aborda de maneira "leve e divertida". Infelizmente (no meu ponto de vista) uma parte da populacao brasileira vive em "guetos", escolas, comercio e eventos da comunidade, nada contra, cada um tem seu livre-arbitrio e seus problemas, porem, acho que poderiam aproveitar essa "chance", ja que vivem aqui, de pelo menos ter um conhecimento da lingua e cultura. Mottainai. Quem vai para o Europa ou Australia, que nao seja a estudo, acredito que tenta se integrar com a populacao. Ja nos U.S. conheci um rapaz que viveu anos la, foi trabalhar, e quando voltou para o BR nao falava nada do ingles, pois tb vivia em "guetos" da comunidade.

    P.S.: E aquela producao brasileira com atores japoneses, filmada no BR? Nao vi nem sinal por aqui. Sera que passou nos cinemas do Nihon mesmo? =(

    ResponderExcluir
  5. Valeu por trazer curiosidades dos atores! O único que recordo de ter visto é o Nakamura Shido, em “Cartas de Iwo Jima” como você mesmo citou. Não vou muito com a cara dele, depois de saber o que ele andou fazendo com a Takeuchi Yuko . Sobre “Corações Sujos”, vi no Facebook que o filme estreia em 1º de junho aqui no Brasil. Quando a exibição no Japão, não li nada a respeito.

    ResponderExcluir
  6. Cacá sabe onde está em cartaz no Japão? Fiquei interessado e se tiver passando em Tokyo e arredores, que é a região onde moro, farei o possível para assistir,
    Ah, muito boa essa sacada de tempos em tempos mudar o logotipo do blog com filmes ou doramas do momento. Acho que é semana que vem, que termina o dorama do Yamapi. Tem acompanhado? Hoje assisti o penúltimo
    beijão
    Daniel Miyagi
    danielmiyagi.blogspot.com

    ResponderExcluir