quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Revelado o trailer de "Frontline" com Oguri Shun, Matsuzaka Tori, Ikematsu Sosuke e Kubozuka Yosuke

Acaba de ser revelado o trailer e a data de lançamento do longa-metragem "Frontline", estrelado por Oguri Shun, Matsuzaka Tori, Ikematsu Sosuke e Kubozuka Yosuke. Ele é baseado na história real do navio de cruzeiro de luxo Diamond Princess, que ficou em quarentena no Japão por duas semanas em 2020 devido ao surto do coronavírus. Outros nomes confirmados são: Mori Nana, Sakurai Yuki, Mimura Rie, Mitsuishi Ken e Takito Kenichi.

A história se passa no luxuoso navio de cruzeiro Diamond Princess, que entrou no Porto de Yokohama em 3 de fevereiro de 2020 e se tornou o local do primeiro surto em massa de COVID-19 no Japão. O navio transportava 3.711 passageiros e tripulantes de 56 países ao redor do mundo. Depois de entrar no Porto de Yokohama, exames médicos e coleta de amostras de indivíduos sintomáticos confirmaram 10 pessoas infectadas, fazendo com que o Japão enfrentasse pela primeira vez um vírus desconhecido e sem cura conhecida. Nessa situação, médicos e enfermeiros correram para a linha de frente, deixando para trás as suas famílias para priorizar a salvação de vidas.

Naquela época, o Japão não possuía nenhuma organização especializada em resposta ao vírus em larga escala, e a responsabilidade caiu repentina para a DMAT, uma organização médica voluntária especializada em medicina de desastres. A DMAT, que significa Equipe de Assistência Médica em Desastres, é composta por médicos, enfermeiros e equipe médica administrativa que receberam treinamento especializado para responder, em aproximadamente 48 horas, a desastres e acidentes de grande escala. Embora fossem especialistas em responder a desastres naturais como terremotos e inundações, eles não tinham experiência ou treinamento para lidar com um vírus desconhecido.

Na trama, Oguri Shun interpreta o comandante da DMAT, Yuki Hideharu, enquanto Matsusaka Tori assume o papel de Tatematsu Nobutaka, um funcionário do governo enviado pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar que entrará em conflito com Yuki. Já Ikematsu Sosuke fará Sanada Haruto, um membro do DMAT que deixou sua amada família em Gifu para enfrentar um vírus desconhecido, e Kubozuka Yosuke interpretará Sendo Yukiyoshi, que compartilha um passado com Yuki, no tempo em que trabalharam juntos durante o Grande Terremoto do Leste do Japão.

O filme será lançado em 13 de junho de 2025 nos cinemas japoneses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário